Betty e armando forever....... escrita por comentar apenas


Capítulo 78
no Brasil.....


Notas iniciais do capítulo

vamos ver como foi a viagem de Mario ao brasil e os acontecimentos na empresa após a reunião de Betty....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565099/chapter/78

Brasil.....

Mario vai para o Brasil para mais uma extenção da Eco Moda e lá conhece a mulher que vai mudar sua vida completamente........

M-boa tarde eu tenho hora com o senhor Rubens(na recepção de um escritório no Rio)

Recep- senhor me acompanhe (caminha indicando um caminho)com licença doutor Rubens

Rubens-olá como vai?(estende a mão)esta gostando da minha cidade?

M-cheguei ontem a noite,ainda não tive tempo(retribui o cumprimento)

R-sente-se fique a vontade,Nice por favor um café pra gente...

Recep-pois não(sai)

R-bem,acredito que já tenha em mãos a proposta da franquia?

M-sim,nossa presidente é muito rígida com essas coisas de papelada(entram na sala)

Geovana-oi papai(beija o pai)

R-oi minha filha esse é o senhor Mario Calderon,representante da empresa de moda que lhe falei...

G-bom dia,muito prazer(estende a mão)

M-o prazer é todo meu(olha de cima em baixo)

R-Geovana além de minha filha é advogada da empresa,ela vai participar da nossa reunião(repara o olhar de Mario)e é muito brava devo advertir(risos)

G-só quando merecem,já leu o contrato papai?

R-não,estava falando com ele sobre isso,quando chegou...

M-aqui esta(abre a pasta e pega um envelope)

R-oh! O cafezinho,então senhor Mario me conte,como é a sua empresa?

M-é uma empresa sólida,com alto padrão de qualidade,como já havia mencionado no e-mail e com um crescimento magnifico,já temos uma empresa americana como sócia (olhando a moça)

G-pare de me olhar senhor Calderon(espia por baixo dos óculos)meu pai é muito ciumento...

M-desculpe,foi por acaso(sem graça)

R-não precisa ficar vermelho,ela é mesmo muito bonita e sendo brasileira.....mas de fato tenho muito ciumes dela e das outras duas irmãs...

M-duas?o senhor tem mais duas beldades como ela em casa?

R-sim,uma mora fora do país é a carol,ela é investigadora florence em Nova York e a outra é Juliana a caçula é administradora de empresas e trabalha em São Paulo,não quis ficar aqui,preferiu buscar seu próprio espaço(risos)

G-nenhuma de nós é filinha de papai,todas temos nosso potêncial...

M-imagino..

R-puxaram a mãe,meu orgulho,uma mulher de fibra,além de ser muito bonita....minha Celeste(pensamento voa)

M-que bom,percebo que tem uma familia forte e feliz...

R-sim,não tenho do que me queixar,Deus sempre foi muito bom comigo,louvo e agradeço todos os dias...

M-desculpe a indiscrição,mas o senhor é crente?

R-sou Cristão,graças a Deus(risos)porque isso é um problema?

M-não,imagine...a mãe da nossa presidente tembém é,e seus filhos também seguem o mesmo caminho...

Geovana-isso é bom,aqui nós temos Deus como nosso principal conselheiro(risos)

M-eu não sou religioso,acredito em mim(toma o café)

Rubens-não se trata de religião,mas de fé,é uma pena que você faça das suas forças que são tão limitadas seu maior triunfo(se entreolham)

Geovana-bem,aqui me parece estar tudo certo,acho que teremos sucesso(risos)

R-sendo assim,porque não janta conosco essa noite então assinamos o contrato?

M-seria uma honra..

R-minha secretária te passará o endereço(se levanta acompanhando até a porta)

M-obrigado!tenham um bom dia(olhando pra jovem que sorri)

R-gostei dele,meio ecentrico mas de bom coração(risos)

G-vou saber mais sobre ele(levanta beija o pai e sai)

R-isso significa que finalmente se interessou por alguem?

G-não sei...quem sabe?

M-caramba! Que mulher!(toca o celular)

Fala mano,parece um radar...

A-como foi a reunião?

M-muito rápida pro meu gosto,mas direta,acho que já esta tudo certo....

A-sei..tem mulher no meio?

M-tem uma deusa(se derretendo todo)

Não vai por tudo a perder por causa dos seus impulsos(nervoso)

M-fica frio,eu não misturo coisas do coração com trabalho(risos)

A-coisas do coração?

M-como estão as coisas por ai?

A-bem,estou em casa com as crianças,ganhei folga(risos)

M-que folga,cuidando deste batalhão...(risos)bem,vou desligar,vou dar umas voltas pela cidade,o dia está lindo e a cidade então.....

A-ok,aproveite,depois nos falamos(desligam)

dD-trabalhando seu Armando?

A-só umas duvidas,vou dar uma volta com as crianças,onde está Alice?

dD-no jardim com Carlinhos e Junior,já Camila está no quarto,acho que no computador.....

A-obrigado(sai)

Na empresa.......

B-Patricia como foi a apresentação do Igor?

P-maravilhoso,meu filho já é um campeão(risos)mas você esta com uma cara,o que aconteceu?

B-me faça um favor reúna o quartel e Gutierrez e também a Natasha na sala de juntas em 15 minutos(se vira para o computador)

P-mas o que houve?(se senta na cadeira)não pode me adiantar?

B-não,e tenho pressa,não tenho o dia todo(nervosa)

P-claro,como quiser doutora Beatriz(sai)

Quinze minutos depois......

B-bom dia! Estão todos aqui?

P-sim,como pediu inclusive Fredy e Alex.....

B-muito bem,vou ser franca e direta e não aceito argumentos antes que eu termine.....(olha todos em volta)

Muito bem,não é novidade que sou presidente desta empresa há quase 11 anos por insistência de meu sogro e meu marido,porém Armando Mendonza nunca deixou de ser parte fundamental no crescimento desta empresa,se dedicou muito,perdeu noites de sono,abriu mão de momentos em família para visitar clientes que fariam diferença no caixa da empresa que sustenta muitas famílias,aqui representada por vocês neste momento,Gutierrez quero que redija um documento com o resumo do que vou falar aqui e que se faça conhecer na Eco moda matriz e todas as suas filiais, que como presidente desta empresa eu não vou tolerar e muito menos aceitar qualquer tipo de desacato,afronta,comentários que degrinam a imagem do nosso vice-presidente Armando Mendonza,que qualquer atitude considerada ofensiva seja punida com uma advertência e que Sá afastamento sem renumeração do responsável,antes de ser meu marido e pai dos meus filhos,ele sempre foi o braço forte deste lugar,errou sim e aprendeu com seus erros,e mesmo assim,não permitiu que qualquer um de vocês fossem prejudicados,ele merece respeito e carinho de todos sim,eu faço questão,que a partir de hoje doutor Armando tenha prioridade no atendimento e presteza de todos vocês(resmungos)eu não terminei....(levanta e começa caminhar)ele é dono da empresa e pode dispensar qualquer um de vocês a hora que quiser,não importa quanto tempo de casa tenham,se for por desrespeito terá meu apoio eu fiquei sabendo de um tratamento injusto que ele andou recebendo,e comentários nos corredores deselegantes que o magoaram muito e a mim também,quem não estiver satisfeito que se retire,como já disse antes ,ele tem tanto poder quanto eu aqui dentro,e aqui não há um regime feminista onde os homens são a escória da humanidade,trabalhamos juntos pelo mesmo interesse e exijo que os responsáveis pela decepção que ele teve ontem ao ouvir da boca de uma de suas colegas que ele aqui e nada é a mesma coisa ...peçam desculpas e se desdobrem e agrada-lo daqui pra frente(apoia as mãos nos ombros de Sofia e Bertha)alguma pergunta?

Sd-sim,quem foi a linguaruda?

B-Natasha(caminha e senta de novo)mas eu sou grata a ela,pois achei que tivesse uma equipe mais unida,mas vejo que temos visões diferentes.....

Nt-desculpe,mas achei injusto muitos dos comentários que ouvi pelos corredores e achei que ele merecia saber pra se defender.....

S-você é uma fofoqueira(começa uma discussão)

G-silêncio!(grita)doutora Pinzon alguma observação sobre a senhorita Natasha?

B-sim,você é secretária do Fachion Group e não deve se meter ou se envolver com qualquer problema relacionado com a Eco Moda,espero que isso fique bem claro eu não tenhamos mais desentendimentos?

Nt-claro,senhora...não tive intenção de prejudicar ninguém,peço desculpas também as minhas colegas......posso sair agora?

B-sim,pode dona Gabriela pode estar precisando de você......quanto aos demais serei obrigada a deixar bem separado amizade e trabalho.....

F-não se preocupe excelentíssima presidente,eu mesmo me encarrego de vigiar este tipo de comportamento ao nosso estimado vice-presidente,que é pessoa muito querida pessoalmente falando,a quem devo o que sou hoje.....então serei o primeiro a repreender qualquer um que possa menosprezar seu trabalho....

B-obrigada Fredy,precisamos ter cuidado com a imagem que passamos aos nossos clientes,eles não podem ter uma ideia de uma empresa que não respeita seus superiores,precisamos continuar com essa imagem sólida,de confiança e respeito,somos amigos sim,uma família mas não podemos de forma alguma magoar ou criticar quem amamos,bem estão liberados se não tiverem mais nada a acrescentar e por favor senhor Gutierrez um memorando sobre isso deve ser transmitido as demais firmas,obrigada....

G-agora mesmo,e quero dizer que estou de pleno acordo com sua postura diante desta situação,eu mesmo já havia repreendido alguns funcionários no setor de produção e agora ficou ainda mais claro, a minha autoridade em punir,e quero dizer também que tenho doutor Armando em alta estima e que pode contar comigo pra o que precisar.....

B-obrigada,obrigada a todos e espero de coração que entendam...

Am-pode deixar amiga,esta mais do que claro,falar mal do chefinho nem de brincadeira(risos)

Inezita-Aurea Maria? Isso não é brincadeira....desculpe Betty,vamos vigiar mais nos comentários e vamos também evitar fazê-lo aqui na empresa pra não trazer qualquer constrangimento,aliás não há mesmo o que comentar,temos ótimos patrões,vamos trabalhar meninas(levanta e sai)

Bt-desculpe Betty(saindo junto)

N-aí hem!defendeu o cabeção como uma leoa(risos)

B-pare com isso Nicolas,sabe que ele é um ótimo profissional,e que não merece ser tratado assim...

N-ok,não esta mais aqui quem falou(levanta e sai)

B-(pega o telefone)alô,oi dona Diva ,tudo bem?.......

Cai a noite no Brasil..........

Mordomo-boa noite,o senhor deve ser o doutor Calderon?

M-sim,sou eu,boa noite!

Mordomo-por favor,a família ribeiro já o espera(conduz até uma grande varando com vista para o mar)

R-olá (caminha e cumprimenta)aí está nosso convidado,como passou o dia?

M-bem,muito bem obrigado,relaxei um pouco na praia ,tem razão sua cidade é mesmo muito bonita(risos)

R-eu não disse...está e minha esposa Celeste....

C-muito prazer,sinta-se em casa(estende a mão)

M-muito obrigado senhora,encantado(corresponde ao cumprimento)

R-e aí está uma das minhas jóias que você já conhece...

G-boa noite doutor Calderon(estende a mão)

M-boa noite(corresponde)pode me chamar só de Mario.....

R-então falamos sobre sua proposta com os outros acionistas e resolvemos investir na Eco Moda abrindo uma filial aqui na cidade com todo suporte e caracteristicas da matriz...

M-isso é ótimo,podemos mandar uma planta de toda a estrutura de lojas ´pra que se faça igual,pra não perder a essência colombiana(risos)

C-isso é muito bom,e virá alguém de lá para trabalhar aqui?

M-provavelmente sim,no inicio,para treinamento,depois acho que com ajuda e competência de vocês que já tem o conhecimento na area não será mais necessaria......nossa mais a vista aqui é mesmo magnifica(admirando a vista)

Mordomo-senhores o jantar está servido...

C-obrigada,vamos jantar(caminha conduzindo todos)

Todos concordam e caminham até a sala de jantar,durante o jantar Mario não onsegue desviar os olhos de Geovana,que já conhece a fama de mulherengo dele e da última que aprontou que foi engravidar a moça e não casar,apesar de encantada com o charme do homem procura não se deixar levar por seus galanteios nítidos em alguns momentos da conversa........

M-estava tudo perfeito,a comida brasileira é muito saborosa(risos)

C-sim,aqui abusamos dos temperos e não temos medo de experimentar novos sabores e a sobremesa,estava a seu gosto?

M-sim,maravilhosa como se chama mesmo?(pensativo)

C-pavê....pavê de pêssego uma especialidade da nossa Neuza(risos)

M-nome engraçado para um doce......

R-vamos até a sala tomar um café.....G-então Mario,soube que tem um filho...

M-sim,um rapaz esperto e lindo,puxou ao pai(risos)Pedro é seu nome...

C-então é casado?porque não troxe sua esposa?

M-não(sem graça)não me casei,assumi o menino e não deixo faltar nada pra ela,mais cada vive sua vida,só nos envolvemos com assuntos que dizem respeito ao pedrinho....

C-que pena,somos totalmente a favor da família,temos isso como sagrado e é muito triste uma criança crescer sm pai...

M-não,ele não esta crescendo sem pai,participo de tudo na vida dele,só não moro na mesma casa...

R-é,as vezes é melhor assim do que viver na mesma casa com uma pessoa que não se tem tanta afinidade e ter brigas constantes,isso prejudicaria muito mais ao menino.....

M-exatamente,ficamos juntos dois anos,depois acabou,em comum acordo foi ai que veio o pedrinho,somos amigos ,nos damos bem e ele é feliz....mas a senhorita é advogada ou detetive?

G-quando se trata de uma parceria como essa eu viro um pouco detetive,quero saber bem com quem meu pai está se metendo,assim como também tenho ótimas referências dos presidentes da Eco Moda....

M-que bom...

Mordomo-com licença senhora telefone,senhorita Carol...

C-a minha filha,com licença(sai)

R-eu também vou coruja-la um pouco(sai)

M-então,já sabe da minha vida pessoal ,quando vou saber da sua?

G-o que quer saber senhor Calderon?

M-tudo! Já sei que é solteira,mas tem alguém?

G-na verdade existe alguém,mas ele foi pra Bogotá sua cidade a duas semanas,foi ajudar o avô...

M-que interessante....ele foi pra Bogotá e eu vim de lá,não acha que pode ser um aviso?

G-aviso? Aviso de que?

M-que talvés seja eu que você estava esperando...(se aproxima da jovem)

G-acho que esta sendo pretencioso senhor Mario...

M-senhor não,só Mario(toca o celular)agora não...desculpe..

G-atenda por favor(levanta e caminha ate a varanda)

M-alô,o que foi Magda? Estou trabalhando...

Mag-desculpe,mas é que pedrinho está ardendo em febre e só chama por você,achei que podeia falar com ele pelo telefone......

M-febre!?(fica em pé alarmado)claro põe ele na linha,oi filhão,o que houve?...........(minutos depois)deixa papai falar com a mamãe agora,papi te ama beijos(os pais de Geovana voltam)Magda já levou el ao médico?

Mag-estou saindo com ele agora,o Armando e a Betty vieram me buscar....

M-me mantenha informado,ligue a qualquer hora,beijo tchau(desliga)

R-algum problma Mario?parece nervoso...

M-desculpe,é meu filho está febril e chamava por mim,falei com ele agora por telefone...

C-não se preocupe,não deve ser nada demais,criança é assim mesmo,dão cada susto(risos)não é meu amor,quantos sustos já não tivemos com nossas princesas...

R-é verdade...muitos...porque não sai com a Geovana e conhece um pouco a vida noturna da nossa cidae...

C-te ganato que em nada se parece com a Colombia...

R-o que acha filha?

G-se ele quiser ir,não me importo e depois deixo no hotel...

M-se não for dar trabalho,ficaria encantado....

G-então vamos,tcahu papai,tchau mamãe(se despedem todos)

Depois que saem...

C-é imprenssão minha ou você esta empurrando nossa filha pra esse colombiano?

R-bem,um pouco....não gosto da ideia dela namorar com aquele filinho de papai do Alexandre....

C-mais esse moço parece ser bem mais velho que o Alexandre e é tão mulherengo quanto...

R-sim,mais parece ter mais juizo que ele,e quanto a ser mais velho....bem,nossa filha decide..agora que tal uns beijinhos?(já beijando a esposa)

G-fiquei impressionada com sua postura no telefone...

M-porque?

G-ao falar com seu filho,pareceu emocionado...

M-ah!....quando se trata dele,de fato eu fico bobo,ainda mais se estiver doente...

G-ele não esta doente(sorri)não me olhe assim,aprende com meus pais e na minha igreja desde pequena que da nossa boca só deve sair coisas boas,então se você diz que uma pessoa não esta doente você esta profetizando a cura ,e logo ela vai ficar boa...

M-puxa! Que legal,obrigado então meu filho não esta doente(risos)

G-isso aí....,bom temos algumas opções ainda é cedo,onde quer ir,um bar?danceteria?água de coco na praia?

M-pode ser uma água de coco....

G-esta bem......

Em bogotá......

Dra.Mônica-pelos sintomas parece peneumonia,mas preciso fazer alguns exames par confirmar,mas teremos que internar...

Mag-não meu Deus,meu filho não.....

B-calma,ele está em boas mãos,Mônica faça o que for necessário...

Dra.M-com certeza,agora preciso que vão a recepção e preenchão os formularios de internação...

A-deixa que eu faço isso,me dê seus documentos e os dele Magda....já volto(sai)

Dra.M-venha(coloca o menino numa cadira de rodas e o conduz com uma enfermeira até um quarto)vamos começar a tratar essa febre....

P-tia,tá doendo.....

Dra.M-o que dói meu amor?

P-tudo...(chora)

Dra.M-se acalme,a tia vai dar um remedinho e tudo vai melhorar

No Brasil.......

G-me fale mais sobre sua vida l´em Bogotá(tomando agua de coco)

M-não tenho muito pra contar,acho que sua vida é bem mais interessante que a minha(risos)você ´tão bonita(passa a mão em seus cabelos)

G-há! Você usa essa frase com todas?

M-é engraçado,sim.....normalmente sim,mais tem algo diferente em você,desde a primeira vez que te vi naquele escritório.....

G-sei(incredula)

M-é verdade....(se olham e derre pente algo acontece e se beijam delicadamente)

vista da sacada do apartamento do doutor Rubens Ribeiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Betty e armando forever......." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.