Betty e armando forever....... escrita por comentar apenas


Capítulo 7
O ciume....


Notas iniciais do capítulo

estou postando mais um capitulo,contente com o resultado espero que gostem e comentem,boa leitura.......



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565099/chapter/7

O avanço da gravidez de betty.....

Passados algumas semanas Armando é só cuidados com sua amada,e inclui as suas secretarias alem das tarefas diarias habituais,cuidar de betty e de sua filha ou filho,a rotina é frenetica na empesa isso deixa nossa gravida mais sensível com oscilações de humor,muito variaveis,ora esta alegre,ora esta chorando,ora esta gritando com tudo e todos ,ate um lapis caindo no chão é motivo para broncas,em casa depois de um dia exaustivo de trabalho......

Esta se sentindo bem meu amor?( encostado na cama lendo um livro)

B- sim amor(caminha ate a cama e se deita ao seu lado)o que esta lendo?

A- o monge e o executivo....

B- do que se trata?

A- fala sobre liderança,foi do meu pai ele me deu quando me formei,mas nunca abri,mas depois de tudo que aconteceu,acho que preciso saber ser um verdadeiro lider....(abraçado a sua amada)

B- que bom,fico feliz por você,eu sempre gostei de ler,é sempre bom se atualizar em todos os assuntos(sorri)amor?

A-sim,

B-eu estava pensando sobre a conversa que tive um tempo atras com aurea Maria,lembra?

A-não,que conversa?

B-ela me falou dos planos do filho de cursar uma universidade e das dificuldades,afinal ela é mãe solteira e arca com todas as despesas da casa..

A-mas ela não mora com a Mariana?

B-sim,mas ...acredito que criança dê despesa entaõ.....

A-e no que estava pensando a minha brilhante presidente?(selinho)

B- pensava numa fundação,sei lá uma instituição onde pudessemos ajudar os filhos dos nossos funcionarios a estudar,o que acha?

A- é pode ser uma coisa boa,depois poderiamos aproveitar na empresa mesmo...vamos amadurecer essa ideia com o Nicolas,pesquisar tenho certeza que acharemos uma boa saida

B-amor!

A-hum....

B-este livro esta assim mesmo tão bom?

A-(sorriso sapeca)porque a pergunta?depende da proposta.....

B-que tal uns carinhos pra relaxar estou tensa.....(morde os lábios)pode fzer mal ao bebe....

A- não,de jeito nenhum que permito que algo aborreça minha esposa ou perturbe meu bebe(fecha o livro,apoia sobre o criado mudo e começa a beijar betty)

Na madrugada..........

B-amor.....Armando(sacudindo o marido que resmunga)tô com vontade de comer misto quente!

O que? Essa hora amor?

Por favor......

A-esta bem,eu preparo pra você(se levanta vesti um hobby e caminha para a cozinha)

B-eu vou te ajudar....

Na Eco moda......

W-bom dia senhores!

A/B-bom dia Wilson!

B-esta tudo bem?

W-sim,senhora,graças a Deus!

A/B- bom dia!

Quartel-bom dia!

Sandra vem ate minha sala com agenda,quero me programar para os proximos meses(selinho)

Sofia-betty,seus sogros já estão aqui!

B-aqui?aqui onde?

Berta-onde? Na empresa oras,estão na produção...

B-e porque não avisaram logo pro Armando(vai caminhano mas é impedida)

Sofia- é que sua sogra esta com cara de poucos amigos,e acho que deve se preparar....

AM- é chefinha ,ela parece aborrecida....

B-não devo nada há ninguem,menos a ela..vou pra minha sala,mas avisem ao Armando(sai)

Meu Deus! Por que será que ainda me sinto tão insegura.....(sentada atras de sua mesa penativa)

AM-betty,telefone pra você,Michel......

Michel,pode passar...alô,que surpresa boa,estou bem sim,tenho uma novidade....

Mic- acho que já faço uma ideia do que seje,mas me conte,quero ver se meu sexto sentido ainda estão apurados....

B-você falou com Catalina por esses dias?

Mic-falem sim...mas quase não falamos em você se é o que quer saber....

B-como assim quase não falaram em mim,então falaram de mim(risos)

Mic-sobre seu desenpenho na empresa e de como é uma mulher maravilhosa...vamos,conte logo a novidade....

B-michel...estou gravida......(michel fica mudo por alguns minutos)michel!? Você ainda esta ai?

Mic-sim,querida desculpe,fiquei surpreso pela rapidez que aconteceu

B-então você tambem acha que foi precoce?

Mic- não,não me interplete mal,eu confesso que fiquei surpreso,mas tudo é no tempo certo!parabens! ta feliz?

B-muito,só estou um pouco preocupada...

Mic- com o que?seu marido não queria?

B- não imagina,esta me cubrindo de atenção e mimos,parece uma criança (risos)é minha sogra,não sei, ela é não ficou muito feliz com a noticia....

Mic-mas porque,ela falou alguma coisa?

B-não diretamente,mas Armando comentou que ela achou cedo um bebe,e depois ...não sei,no fundo acho que ela ainda tinha a ilusão que Armando voltaria para dona marcela....

Mic-não betty,acho que não,casamento é coisa seria e ela por ser uma mulher de tradição,não permitiria algo assim....

B-Pode ser,me fale de você ,depois da ultima vez que nos vimos achei que nunca mais fosse querer falar comigo....

Mic- escute betty,não vou mentir pra você,no começo fiquei sim magoado,triste,tinha esperança de trazer você pra Cartagena e começarmos algo novo juntos,mas depois que soube do casamento e vi as fotos nas revistas e vi os olhares de vocês,entendi que não poderia ser diferente,depois conversei muito com Catalina,ela me explicou o que aconteceu com Armando e as atitudes que tomou reconhecendo o seu valor,então preferi manter a sua amizade do que me privar por completo do seu sorriso,simplicidade e força,aprendi muito com voçê betty e quero continuar aprendendo,claro se não for problema pra você ou pro seu marido?

B-De jeito nenhum Michel,você esteve presente e me apoiou no momento que mais precisei,é um amigo que considero muito.....

Ate que Armando entra na sala já nervoso por saber que sua esposa fala no telefone com o frances.....

Que absurdo é esse Beatriz?(nervoso)

Armando por favor...

Mic-betty algum problema? Estou escutando gritos,são do Armando?

B-sim,depois nos falamos,desculpe...(sem graça)

A-não por favor,não desligue,não se importe comigo,continuem seu papo tão animado....(toma o telefone das mãos de betty)escute aqui seu cretino!não respeita mulher casada,como ousa ligar pra minha empresa e falar com a minha mulher?

Mic-calma Armando! Como vai,liguei como amigo,não tive a intençaõ de lhe ofender...

A-claro que não,não se meta no meu casamento,você perdeu!

B-Armando por favor.....(nervosa)esta me constrangendo!não sou seu objeto!

A-você cala a boca! Me traindo betty!

Mic-Armando ninguem esta traindo ninguem,sua mulher esta gravida,respeite esse estado dela por favor...

A-você que não respeitou,eu sei que você gosta dela,pensa que sou idiota?(aos gritos)

Mic-Armando vou desligar em respeito a betty,antes que algo aconteça,quanto a você ainda não entendeu que essa mulher te ama?

A-clao! E isso te incomoda!não volte a ligar pra ela eu te proibo!(desliga)

Como pode fazer isso comigo? Sabe que tenho ciumes,que morro só de imaginar outro homem olhando pra você,e você ainda ouve um frances ao pé do ouvido?

B-ta louco Armando? Que pé do ouvido? Falavamos ao telefone....

A-não me enteressa(derrubando tudo que vê pela frente)

Seu Roberto- mas que gitaria é essa?

D.M- Aurea Maria que esta contecendo aqui?

AM-seu Roberto ,dona Margarida seu Armando esta enfurecido po causa de uma ligação que betty recebeu.....

SR_ não pode ser...(vai ate a presidência abre a porta e se assusta com o que vê)Armando! Que isso?

A-papai? Não sabia que estava aqui......estamos resolvendo umas coisas...

Enquanto isso betty esta encolhida no canto da sala em pé assustada e mexe com a sensibilidade de dona Margarina....

dM- Armando olhe o que esta fazendo com sua esposa.....ela esta gravida lembra?(caminhando ate ela)

B-dona Margarida,desculpe...

dM-não peça desculpas querida......roberto!(betty desmaia)

A-meu amor! Meu Deus o que eu fiz(começa a chorar)

sR- Armando! Ligue para o posto medico e peça que o medico venha a presidencia ver betty(segurando pelos ombros)

A-mas papai....

sR-papai nada,comece a concertar seu erro.....

forma um reboliço no andar da presidencia,enquanto betty esta desacordada deitada no sofa,Armando anda de um lado para o outro nervoso,depois qu o medico chega,desperta betty e verifica a pressão,diz que ela esta bem e que o desmaio se deu por um estresse muito auto,mas que depois de um repouso tranquilo estara bem......

A-obrigado doutor!

dM-então minha querida se sente melhor?

B-sim dona margarida,obrigada...

dM-pode me chamar de sogra,afinal agora somos parentes(sorri)

sR-o que hove aqui Armando?olha pra essa sala....

A-desculpe papai,eu fico cego de ciumes...quando soube que betty falava ao telefone com o frances abusado enlouqueci!

B-você me envergonhou na frente de seus pais e de toda empresa(chora)como pode desonfiar de mim desse jeito?

A-meu amor eu não desconfio de você eu não confio nos homens que se apoximam de você

sR- meu filho precisamos conversar.....

N- tá maluco!?( gritando com Armando)

sR- calma,ela esta bem,me faz um favor leve betty pra casa ela precisa descansar...

N-agora,quanto mais longe desse maluco melhor......

Não ,eu que vou levar...

sR- não rapaz,é melhor que ela descase e você esfrie a cabeça...

A- mas eu estou calmo papai,não posso ficar longe da minha betty agora.....

sR- não você vai sai comigo,conversamos depois volta pra casa......

A- mas papai.....

sR-não descuta armando,vamos...meninas qualquer coisa ligue no celular se não ate amanhã...

quartel- sim,senhor boa noite!

Inezita- senhor Armando,esta mais calmo?(todas se juntam e se abraçam como para proteger umas as outras)

A- sim inezita,estou mais calmo sim.....

Sofia- escute seu Armando me desculpe,mas acho que exagerou esta tarde,Betty ama muito o senhor....e é muito querida por todos que a conhecem.....

Sandra-ela jamais olharia outo homem com segundas intenções...

AM- seu Armando,tome cuidado....nem todo amor suporta essa pressão toda.....

sR- não se preocupem,ele vai entender e vai se desculpar com betty e com Michel...

de jeito nenhum!

sR- vamos Armando(saem)

berta- coitadinha da betty,seu Armando esta louco de amor.....

Mariana- meninas tenho que cofessar que me assustei com ele....

Berta- a ultima vez que o vimos assim,foi quando o frances esteve aqui,lembram?

Todas- sim....

AM-ele quase me esganou.....

S-de qualquer forma eles são casados e vão se entender........

continua......

dra.Helena ginecologista qu esta cuidando de Betty e seu marido dr.Paulo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Betty e armando forever......." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.