Betty e armando forever....... escrita por comentar apenas


Capítulo 6
Gravidez!


Notas iniciais do capítulo

então vamos curtir um pouquinho,imaginar como teria sido os primeiros dias de gestação dos nossos queridos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565099/chapter/6

A gravidez de Betty.....

No dia seguinte após pegar o laudo do exame Betty e Armando vão ao consultório de um medico amigo da família para dar inicio ao pré-natal....

Dr.Clovis- bom dia! A quanto tempo Armando,tudo bem?

–A-Sim,doutor ,muito bem obrigado! Essa é minha esposa Beatriz

Dr.C- muito prazer!(estende a mão) já conhecia você de fotos,apesar de não ter tido festa as revista de fofocas sempre dão um jeito(sorri,caminha ate a mesa) mas em que posso ser útil? Vocês não me parecem doentes(faz sinal pra que se sentem em duas cadeiras a sua frente)

A-não, graças a Deus estamos bem de saúde(olha pra betty com carinho)é que minha Betty esta gravida e gostaríamos de dar inicio aos primeiros cuidados......

Dr.C- pré natal voçê quer dizer......bem eu sou clinico geral infelizmente não vou poder ajudar....

B-mas...o senhor não conhece alguém de confiança que possa indicar?

Dr.C- bem......sim,a esposa de um grande amigo Paulo um excelente neurologista,eles tem uma clinica no centro(enquanto procura o contato do amigo)aqui esta o cartão dele,vou ligar e já lhes dou todas as informações(disca um numero)...alô! Paulo meu amigo como vai? Não que isso,estou quase me aposentando(risos),gostaria de pedir um favor...não para um casal de amigos muito especial,sua esposa é ginecologista e obstetra ou me engano? Que bom,com certeza,pode falar...(faz uma anotação no papel)certo muito obrigado,é só marcar..ate breve!bem aqui esta o endereço ela se chama Helena e este é o telefone da clinica,liga e marca uma consulta diz que fui eu que indiquei(entregando o papel e sorri)

A-Obrigado! Vou ligar hoje ainda e marcar...agora devemos ir....

B-Obrigada doutor!

Dr.C- não me agradeça,foi um prazer! E parabéns pelo bebe,desejo saúde e felicidades a família(estende a mão e cumprimenta ambos) e você meu jovem,fico mais feliz ainda de confirmar que tomou juízo e parabéns pela esposa é linda!

A- muito obrigado!

Eles saem felizes e no caminho Betty questiona com humor como ele aprontava que ate o medico da família conhecia a fama,no escritório pede a Sandra que ligue e marque o mais rápido possível a consulta,por sorte naquela tarde teve uma desistência e marcam para o fim do dia,no escritório Armando recebe a ligação de sua mãe......

S- doutor sua mãe na linha C......

A-Pode passar Sandra,obrigado,olá como vai?(alegre)

D.M- meu filho sua voz esta diferente,ontem fomos a um jantar e chegamos muito tarde,soubemos que você ligou,aconteceu algo?

A- sim mamãe,algo maravilhoso! Papai esta perto?

DM-sim ,esta aqui do meu lado,conte logo,estou ficando aflita...

A- calma mamãe ou melhor vovó!

DM- o que?! Que brincadeira é essa Armando?

A- não é brincadeira mãe,betty esta gravida!

DM-mas já? Vocês acabaram de voltar de lua de mel,ela vai ser ratificada na proxima reunião logo após as festas de fim de ano,há muito trabalho...como vai ser?

A-calma mamãe,tudo ao seu tempo,não ficou fliz com a noticia?um neto!ou uma neta?

DM-sim,claro!mas achei que fossem esperar um pouco mais....

A- esperar o que mamãe? Estamos casados,normal uma gravidez.....

DM- sim,mas.....(seu Roberto toma o telefone)

R-meu filho! Parabéns! Que bela noticia,de quanto tempo?

A-obrigado papai,ainda não sabemos ela vai a primeira consulta hoje a tarde....

R-perfeito,olha nós passaremos o natal este ano ai com voçês,tudo bem pra voçê?

A-claro papai! Vai ser muito bom ter vocês aqui,ainda mais agora(risos)

R-não ligue pra sua mãe,vou conversar com ela,curta bastante pois passa muito depressa e não deixa a betty trabalhar demais....

A-pode deixar papai,vamos fazer tudo direitinho,estou tão feliz!

R-eu acredito! Parabéns meu filho,primeiro neto!

A- a papai Betty acabou de chegar aqui,depois nos falamos....

R-ah! Diga que mandei um forte abraço!

A-sim,papai esta mandando um abraço..

B- outro pra ele!(sorri se senta na cadeira)

A-ela esta mandando outro,então esta combinado te esperamos,beijos(desliga)

B-o que esta combinado?

A-meu amor acho que já sei como vamos reatar Camila e meus pais.......

B- ah! Sim? Como?

A-meus pais viram passar o natal conosco podemos convidar tambem Camila seu marido e betinho!

B-tem razão,pode ser um bom momento,mas temos que amadurecer bem a ideia,e a sua mãe,ela ´muito complicada e ainda não me aceitou direito...

A- ei,ei,não fale assim,ela gosta de voçê,só não sabe ainda(sorri)

B-Armando! Vamos,não quero me atrasar...

A-claro!

Se levantam e seguem para a saída e depois entram no carro no estacionamento e seguem para a clinica.......

B-Puxa! É muito bonito aqui!(olhando tudo em volta)deve ser caro...

A-isso não é problema,você é presidente de uma crescente empresa de moda esqueceu?e casada com um dos sócios(risos)

B-é verdade...ainda não me acostumei com a ideia(risos)

Na recepção:

A-boa tarde! Temos hora marcada com a doutora Helena...

Recep- pois não qual o nome?

B-beatriz pinzon solano de Mendonza(sorri)

Recep –certo! Preenche essa fichinha por favor(estende uma prancheta com um papel,enquanto os telefones não param)

A-movimentado aqui....ela deve ser mesmo boa.....

Depois de preenchida Betty entrega a ficha e aguardam ainda por 20 minutos para o atendimento.........

Dra.H- boa noite!senhora Beatriz Pinzon?(com uma ficha nas mãos e um grande sorriso)

B-Sim!

Dra.H- vamos! Entrem fiquem a vontade,me chamo Helena(se senta e os indica a cadeira para se sentarem)então Beatriz me conte,primeira gravidez?

B-sim doutora......

Dra.H- já fez algum aborto?sente alguma coisa além dos enjoos,sonolência ou alteração de humor,apetite?

B-não doutora,aborto não e sinto somente isso que esta mencionando(risos)

A- como sabe que ela sente tudo isso?

Dra.H- tirando minha experiência profissional?tenho uma linda adolescente cheia de saúde e planos(risos)já passei por uma gravidez sem bem como é,claro que nem toda gestação é igual e varia de mulher pra mulher,quanto tempo sua regra esta atrasada?

B -pra ser sincera....não sei,trabalho muito ultimamente,nem percebi quando não veio....

A - é mas devo admitir que estranhei o fogo que ela tá de uns tempos pra cá e a ausência deste hospede desagradável todo mês......

Dra.H- (sorri enquanto responde) isso é normal,algumas mulheres aumentam o desejo sexual na gravidez...

B-doutora o que posso fazer para diminuir esse enjoo?

Dra.H-bem:Evite comidas condimentadas e grandes refeições. Duas dicas bastante úteis: opte por alimentos mais secos e cumpra intervalos de duas ou, no máximo, três horas entre as refeições. Se o enjoo surge já pela manhã, ao escovar os dentes, deixe para fazer a higiene bucal após o desjejum.

A-E ela vai sentir isso ate o final doutora?

dra.H- bem,senhor?

A- desculpe Armando,Armando Mendonza(estende a mão)

Dra.H- certo senhor Armando,é um prazer(retribui), Os enjoos costumam desaparecer assim que o organismo se habitua às alterações hormonais da gravidez, o que costuma ocorrer ao final do primeiro trimestre de gestação.

B-E essa fome?porque sinto tanta fome?

Dra.H-sim, Principalmente porque há um ser crescendo dentro de você e ele também precisa ser alimentado. Mas isso não quer dizer que a mãe tenha de comer por dois. Ao contrário, é fundamental administrar essa fome. Para controlá-la, procure fazer várias pequenas refeições ao longo do dia: café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia. Para impedir o aumento excessivo de peso, evite o excesso de carboidratos e gorduras. A base de todas as refeições deve ser um filé de carne magra, ave ou peixe, verduras e frutas.

A-E a barriguinha?vai demorar muito a aparecer?

Dra.H- calma papai! A barriga começa a se tornar mais saliente a partir do quinto mês de gestação

B-E com quantos meses vou poder saber o sexo do bebe?

Dra.H-mas vocês são ansiosos hem ! (risos)bem, O mais comum é saber o sexo da criança na 16ª semana com o uso do ultrassom, embora existam exames mais específicos, que permitem descobrir isso antes, já a partir do segundo mês de gravidez.

B-Posso usar creme nos seios?

Dra.H-Pode e deve, pois a superfície dos seios é uma área bastante propensa a desenvolver estrias. O cuidado que deve ser tomado é nunca passar o produto sobre a aréola nem sobre o mamilo.

B-O óleo de amêndoa ajuda a prevenir estrias?

dra.H-É impossível prever ou prevenir o surgimento de estrias com 100%o de eficácia. Agora, o uso de produtos hidratantes, como é o caso do oleo, pode ajudar, sim, a preveni-las

B-quando vou começar a sentir meu bebe?

Dra.H-Gestantes de primeira viagem costumam sentir os movimentos fetais a partir da metade da gravidez, o que significa quatro meses e meio, ou 20 semanas. As que já engravidaram antes costumam perceber esses movimentos mais cedo, em geral em torno dos quatro meses.

A-esta chamando minha filha de feto?

dra.H- calma,por favor não se ofenda,tecnicamente nos referimos a esse ser dentro da sua barriga de feto.

A-por favor,gostaria que não se referisse mais assim a minha filha!(nervoso)

B-meu bem que isso? E como pode afirmar que é uma menina?pode ser um menino.....desculpe doutora....

H-tudo bem...peço desculpa senhor Armando,vou chamar de nosso bebe esta bem?

A/B- sim.....

B- e como vou saber se é ele que esta mexendo?

dra.H-inicialmente são como pequenos tremores na barriga, que aumentam de intensidade até a sensação de verdadeiros chutes dentro do abdômen.

A- como vamos saber em que semanas estamos?

Dra.H- boa pergunta,bem,geralmente é simples basta Fazer a contagem a partir do último dia da menstruação e considere que a gravidez tem 280 dias, ou 40 semanas. Mas não misture o cálculo das semanas com o dos meses. Isso porque quatro semanas tem 28 dias, e não um mês,no seu caso no vamos fazer uma trans vaginal daqui a pouquinho e vamos começar a contar a partir daí ok?

B/A- sim....

B- Se eu sentir alguma dor,o bebe também sofre?

Dra.H- Fique tranquila. Não há nenhuma relação entre suas dores, sejam elas de cabeça, de barriga ou outras, e o bebê.

Vamos falar sobre a anemia importante ingerir alimentos ricos em ferro e ácido fólico, como brócolis, carne vermelha, tomate e espinafre. Mas só isso não é suficiente. Isoladamente, esses nutrientes não suprem durante a gravidez a enorme demanda por ferro, cuja deficiência é a principal causa de anemia na gestação. Para preveni-la, é preciso incorporar na dieta os suplementos alimentares de ferro, ácido fólico e outros elementos nutricionais (em forma de cápsulas) já a partir do segundo trimestre de gestação e prosseguir com a reposição até o aleitamento materno.

B-e se eu sentir dor de dente,posso ir ao dentista?

Dra.H-Não só pode como deve. Cáries e gengivites são mais comuns em gestantes. Isso acontece em função das alterações que a produção dos hormônios da gravidez promove nas gengivas, tornando-as foco de eventuais – e particularmente indesejáveis nesta fase – infecções bucais.

B- e sera que vou engordar muito?

Dra.H-O ganho de peso é extremamente importante durante a gravidez, mas é preciso regular a fome de leoa que se inicia no segundo trimestre. Vale a pena procurar a orientação de um nutricionista. Mesmo porque o regime de engorda na gestação deve ficar entre nove e 12 kg, com variações para mais ou para menos, conforme o IMC (Índice de Massa Corpórea) da mulher antes de engravidar,faremos isso ainda hoje....

B-Ate quando posso dirigir doutora?

Dra.H-, o bom senso manda que as gestantes larguem a direção à medida que o parto se aproxime.

A-Mas não vai dirigir,eu dirijo,pronto!

B-E quanto ao namoro ,pode machucar meu bebe?

Dra.H-Em condições normais, o sexo pode ser praticado em qualquer fase da gravidez sem nenhum malefício para o bebê. O ideal é que ele aconteça de acordo com os hábitos de vocês e com reciprocidade. Somente diante de situações especiais, como hemorragias e ameaça de parto prematuro, a você Betty deve interromper suas atividades sexuais.

A-então agente não vai precisar parar de namorar?

Dra.H-não,vai ser até bom,vai facilitar na hora do parto normal,vai ser normal não ou preferi cesariana?

B-ainda não sei...eu tenho sentido muita preguiça e sono é normal?

Dra.H-você está inundada em progesterona, e isso determina uma série de alterações em seu organismo, entre as quais o aumento do sono e a preguiça. Faz parte!

Então mais alguma pergunta?

B-não por enquanto não....(olha pra armando que concorda com a cabeça)

Dra.H-quanto ao parto vamos decidir no decorrer da gestação o que for melhor, então vamos ao exame?(levanta e os conduz a uma sala ao lado)

Depois de tudo pronto e Betty já na mesa,iniciam o procedimento...

Dra.H- muito bem,preparados?vamos começar.....

Certo aqui esta seu bebe Beatriz,me parece entre 3 e 4 semanas ou seja quase um mês,parabéns.....aparentemente esta tudo normal,a placenta esta se formando isso permite aquilo que o nosso bebe precisa,também esta cheio de agua que vem a ser o liquido amniótico que tem glicose ,sais e serve para troca entre você e o bebe de vitaminas além de proteger o bebe,estamos bem no comecinho então é bom evitar exercícios físicos como:step,musculação,corrida,cavalgada,prefira caminhadas,alongamentos e ioga,vai te deixar mais disposta pra não termos sustos desnecessários(risos),vou te prescrever ácido fólico de 5mg,para ajudar na placentação e na formação do tubo neural do bebe,terminamos pode se levantar,esta tudo bem?estão chorando.....

A- é de felicidade doutora,quando ela volta?

Dra.H-minha secretaria vai te dar o cartão de pré natal ,onde anotamos todas as consultas com a data da próxima(se levanta lava as mãos na pia perto enquanto Armando ajuda betty a se levantar)enquanto se troca vou escrever sua receita(sai)

B-meu amor,parece um sonho....(abraçados)

A-Ainda não acredito! Te amo um amor e amo esaa preciosidade que esta carregando conte comigo pra tudo!

Depois de trocarem mais algumas palavras com a medica e marcar seu retorno,vão a um restaurante pois betty esta com fome.......

primeira ultra de Betty!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem e comentem,ate breve!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Betty e armando forever......." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.