Betty e armando forever....... escrita por comentar apenas


Capítulo 175
renovação de votos ultima parte


Notas iniciais do capítulo

depois de entrar ao som de vivo por lei,se aproximam do pequeno altar.....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565099/chapter/175

Pr.C-coisa linda! tudo bem Betty,Armando?(acinte com a cabeça em positivo) rapaz você fez todo mundo chorar nessa tarde já quase noite(olhando relógio)ne amor?

Betty tem muita emoção ainda minha amada,alguém pega um copo de água pra ela aqui por favor,Dra.Helena tai? a que bom(risos),pode por uma cadeira também....isso

hoje estamos aqui pra comemorar bodas de turquesa...é 18 anos de casamento,uma união feliz,harmoniosa,com algumas dificuldades sim,mas sempre com amor,respeito um pelo outro,filhos abençoados saudáveis,íntegros e felizes e agora vem mais dois(risos)já tem nome?ah,estão fazendo suspense.....mas já tem que preparando ai...né?

mas desde já quero profetizar crianaçs cheias de saúde e benção nas mãos do Senhor,amém?(todos-amém)

antes de mais nada quero saber se alguém aqui sabe o significado da palavra boda?

boda vem da palavra latina votum que quer dizer promessa e quando você diz minha boda você diz minha promessa,de acordo com significado religioso,sem duvida é a promessa por excelência que um homem e uma mulher podem fazer diante de Deus,realizando seu compromisso de esposo e esposa diante de um altar consagrado.Uma promessa pra toda vida e esse é o ditame do seu ritual.bem,agora que sabemos o que é boda,vou me apresentar sou Pastor Calos Roberto ou Carlinhos,estou aqui feliz e honrado junto com minha linda esposa e amada Simone,somos amigos a pouco tempo,mas tempo suficiente pra que tivéssemos carinho,respeito e admiração por essa familia ,primeiro tive o privilegio de conhecer e pastorear sua sogra,minha irmã Julia,depois seus filhos Camila,Junior e Carlinhos,crianças adoráveis,de coração puro,sinceras e verdadeiras adoradoras do Senhor,depois Deus mexeu com as estruturas da família quando levou Betty para aquele hospital,tudo tem propósito e hoje agente pode dizer e ate afirmar,como Deus é tremendo! em tudo que ele faz...então quem puder abra sua bíblia no livro de joão2:1-11,vamos ler e depois entender o que Jesus quer nos dizer aqui.......

—não sabemos o nome dos noivos,o que sabemos é que era uma festa de casamento num lugarejo pobre e esquecido da Galiléia, chamado cana(que quer dizer:lugar de canas)esta situada na parte montanhosa da Galileia,ali os rebeldes se escondiam pra combater o regime dominador que imperava em Jerusalém,os noivos são pobres,pois se fossem ricos não faltaria vinho,no tempo de Jesus as festas de casamento perduravam uma semana inteira,era preciso prever as refeições pra esses dias,o vinho é um elemento essencial nas núpcias,era um sinal de alegria,simbolizando o amor entre os esposos.na pessoa de Jesus,Deus estabelece uma nova aliança com o povo,os participantes da festa não conheciam o verdadeiro vinho,aquele que Jesus daria gratuitamente.E só por meio de Jesus que obterão vinho novo,que se opõe ao vinho velho,vinho fala de alegria e esse casal tornou isso mais fácil quando convidou Jesus para seu casamento e sua vida,a festa todo tempo,temos adversidades,nem tudo são flores,mas quando Ele(aponta para o céu)esta no controle tudo fica mais fácil,Ele ensina o caminho....

Jesus deve ser o centro do casamento,Ele é a própria alegria e deve fazer parte do nosso dia a dia,Ele é a fonte das águas cristalinas que jamais vão secar,precisamos entender isso....

assim como Armando e Betty que aceitaram a Jesus e reconheceram como único e suficiente salvador e primeiro oram antes de qualquer decisão,deixe o dono do vinho,o melhor vinho guiar os teus passos,se há alguém que ainda não fez isso,não deixe passar a oportunidade quando tiver uma,este casal tem vivido milagres extraordinários e já deram testemunho disso,muitos aqui ou todos conhecem,Betty Armando,vocês nunca devem deixar faltar este vinho puro,na vida de vocês,relacionamento,vocês devem ser referência na cumplicidade da fé e na palavra,o amor sozinho é bonito e bom,mas não resistem as tempestades que surgem com o passar dos anos,mas transformando sua água em vinho quando estiver sem graça,rotina clame a Jesus e Ele fará maravilhas no meio de vós,tem muita coisa que gostaria de falar,mas por conta da hora preciso resumir e quero deixar pra meditação Betty salmos 31:10-12(mulher virtuosa,quem achara?o seu valor muito excede o de muitas joias.o coração do seu marido confia nela,e não haverá falta de ganho.ela lhe faz bem e não mal,todos os dias de sua vida)e você Armando continue como Mateus 19:5-6(portanto deixara o homem pai e mãe,e se unira a sua mulher e serão uma só carne,assim não são mais dois e mais sim uma só carne),continue sendo um com ela e respeitando,sabendo que ela é o vaso mais fraco,dando –lhe honra e temos um símbolo pra isso(faz sinal com a mão) agora quero dar a oportunidade a uma amiga sua Betty (se aproximam Fernanda Brum e o marido)eles vão adorar ao senhor enquanto esperamos as alianças....

FB-oi!?(emocionada)desculpem mas estou muito emocionada com esse momento,eu os conheci num momento de dor e hoje estar aqui ,vendo esta renovação de votos na presença do Senhor é algo extraordinário,recebam também como carinho esta canção....

(https://youtu.be/Rb9-wLyjOkk )

depois desta canção a filha de Aurea Maria e Sandra entraram levando as alianças e então o pastor abençoou.....

Pr.C-este é o símbolo da fidelidade sua para com a Betty Armando e sua para com Armando Betty,pra que todos vejam e saibam que um pertence ao outro,se observarem é uma joia perfeita,sem emendas,rachaduras...e assim deve ser a vida do casal e hoje vocês estão gritando mais uma vez pra todo mundo ouvir...ei! essa mulher é minha, então homens não cheguem perto ,olha esse homem aqui tem dono é meu,prestem atenção mulheres nem adianta tentar(risos),vamos apresentar ao Senhor.....

após a oração Armando e Betty trocam as alianças e debaixo de aplausos e ovação total,trocam beijos apaixonados.....

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem,vamos continuar na festa,no linck acima vocês podem ouvir a musica.....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Betty e armando forever......." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.