Betty e armando forever....... escrita por comentar apenas


Capítulo 17
a gestão de Daniel


Notas iniciais do capítulo

Após a reunião com o conselho Daniel quer uma audiência com os funcionarios da empresa para descrever as novas regras de trabalho...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565099/chapter/17

D-muito bem! Estão todos aqui Gutierrez?

G-sim,mister Daniel.....os internos como pediu....

D-ótimo, que fique claro que tudo que for dito aqui esteja num memorando dirigido a todos os demais funcionários desta empresa inclusive das filiais já existentes.

G-sim senhor,imediatamente!

D-muito bem,eu sei que vocês estão muito mal acostumados e justamente por isso,chamei todos aqui(começa andar no meio das pessoas)não vou tolerar fofocas em horário de trabalho(em direção a berta)muito menos agarramentos pelos corredores(se vira para aurea maria e freddy)os problemas pessoais ficam da porta pra fora aqui o único assunto é o desenvolvimento da empresa(se vira pra sofia)cantadas diretas ou indiretas também não serão toleradas(se vira para gutierrez)na portaria muita atenção e um uniforme impecável se é que me entende(olha para o wilson)sobre uniforme já falei com Hugo e ele vai desenhar um uniforme padrão para as secretarias(começa um murmurinho)shiii! Não terminei! Quero uma agenda completa e definida e melhor organização dos arquivos será que isso é possível?(olhando para sandra)na recepção....(vira para mariana)bem na recepção o uniforme já será suficiente já que simpatia devo admitir você tem de sobra(sorri)o que vou acrescentar as regras de conduta já existentes na empresa é a pontualidade,atenção,rapidez,um profissionalismo impecável e se alguém aqui não se acha a altura de cumprir com as minhas ordens que saia agora,não vou tolerar reclamações futuras e sugiro que as tapadinhas de plantão busquem aprender algo útil....

F-senhor presidente me permite uma pergunta?

D-claro,todas as duvidas devem ser tiradas agora....

F-pois não, o senhor esta sugerindo que alguns aqui ou todos voltem a estudar?

D-eu não seria tão ambicioso freddy,já que nem todos aqui possuem um cérebro privilegiado mas....aqueles que se sentirem encorajados a estudar.....vai ter meu apoio,afinal foi uma das ultimas negociações feitas com sucesso pela nossa querida Beatriz Pinzon,mas terão que falar comigo antes pois eu indicarei a instituição e as formas de garantir esse beneficio,bem as demais condições serão dirigidas a vocês aos poucos no tempo devido por memorandos ,por tanto se não há nenhuma duvida estão dispensados.....(todos se olham parecendo perdidos)ótimo,assim é melhor voltem ao trabalho(sai)

Começa um murmurinho e Gutierez logo chama a atenção de todos fazendo que voltem a seus postos,as meninas do quartel se sentem aprisionadas com tantos não pode....

Bt-mas quem esse ai pensa que é? O presidente da Colômbia?

S-eu sabia que isso não ia terminar bem,no final a corda sempre arrebenta do lado mais fraco ou seja nós....

Am- sofia tem razão,vão ser os seis meses mais longos de nossas vidas(cara de choro)

F-talvez não...(pensativo)

Sd-porque? No que esta pensando?

F-em voltar a estudar...

M-o que?como?

F-pela oportunidade que betty nos deu....assim poderemos falar quase de igual pra igual com o doutor valencia....

S-faz sentido,mas você acredita mesmo que ele vai permitir?

Bt-ele deu a palavra dele......vai ter que cumprir....

Sd-e vai estudar o que?

F-estou pensando em ciências contábeis,já que lidamos com dinheiro

Am-sim! É a chance de dar ao meu filho um futuro digno e ele também vai poder usufruir dessa chance(sorri)

M-viu sempre tem algo positivo....vou pensar no assunto também,quem sabe eu não estude e faça moda?....

Bt-bom eu tô fora,deixo isso pra minhas princesas,elas sim vão me dar muito orgulho....(sorrindo)

S-eu não duvido berta,mas gostei da ideia,posso fazer uma atualização e melhorar meu currículo,quem sabe arrumo um trabalho melhor que esse aqui(risos)

G-caladas! Voltem ao trabalho,senhor contreras não tem nada pra fazer?

F-sim....claro,já estava de saída com licença....(sai)

Am- e mais essa agora de uniforme...odeio essas coisas....

M-bem meninas,vou voltar para o meu canto,vamos sair mais tarde então agente conversa(sorri)

Sd-eu topo!

Todas voltam aos seus afazeres,de fato o movimento na empresa aumentou muito e as meninas quase não tem tempo nem para respirar,longe dali......

B-boa tarde dona diva!(beija a face da senhora)

dD-boa tarde querida,como esta?

B-não me sinto bem....

dD-o que houve?(olhando para armando)

A-não sei,ela saiu bem de casa mas no decorrer da reunião ela começou se queixar .....dor de cabeça ,mau estar,enjoo.....

dD-isso pode ser estresse,ansiedade já falaram com a dra.?

B-não é necessário,vou tomar um banho e relaxar,vai passar(sorri deitada já no sofá)

dD-faça isso,vou levar pra você uma tigela de canjica que acabei de fazer(sorri)

A/B-canjica?(se olham)

dD-sim,mais uma culinária bem brasileira como eu,rica em leite e cálcio pra você e para o bebe,e vai te ajudar a produzir leite pra camilinha.....

B-sabia!(sorri)me ajuda a levantar amor?

A-claro! Vem comigo,eu também quero provar dona Diva ou será que só a betty merece esses mimos?(sai levando betty para o quarto)

dD-claro que tem pra você meu filho(sorri)parece criança......

B-amor me ajuda no chuveiro estou com medo de desequilibrar,estou tonta.....

A-ajudo sim,tomamos banho juntos......

Depois do banho Armando ajuda betty a se deitar e logo chega dona Diva, a empregada que contrataram para ajudar nos afazeres de casa e principalmente depois que camila nascesse para que betty tivesse mais tempo para a filha,ela esta a pouco tempo com a família apenas 3 meses,mas já aprendeu a amar este casal como se fossem seus filhos e faz tudo para agradar,ela é brasileira e tem deixado Armando muito mal acostumado principalmente nos almoços de domingo quando ela fica com eles ,geralmente ela folga neste dia mas vez ou outra ela vai depois do almoço de domingo e só retorna segunda a noite......

dD-aqui esta (apoia uma bandeja sobre o colo de betty na cama)e esse é o seu,espero que gostem.....

A-já amei tenho certeza,tudo que a senhora faz é perfeito e seus filhos como estão?

dD-estão bem seu Armando,aquele valezinho que o senhor me fez,fez muita diferença para o tratamento da minha filha.....agora tenho certeza que logo terei um neto!(suspira sonhando com este fato)

B-não duvido,um mm esta mesmo maravilhoso,obrigada!

dD-não precisa agradecer,só coma tudo!

dJ-já em casa querido?

sH-sim,não tem mais sentido continuar naquele escritório sem a menina e com aquele senhor pouco simpático.....(se senta no sofá)

dJ-entendo...e a menina?esta bem?

sH-sim,reclamou um mau estar e foi logo pra casa....eu também me sinto muito cansado,vou tomar um banho e me deitar um pouco....

dJ-vai sim meu velho,já vou levar um lanche bem gostoso.......

D-alô,meu sogro...como vai? Esta falando com o mais novo presidente da Eco moda(risos),claro...como havia prometido as coisas vão melhorar muito pra nós dois......(olhar malicioso enquanto fala)

Nt- boa tarde meninas!

Todas- boa tarde!

Nt-acho que meu noivo esqueceu de me apresentar durante aquela rápida reunião...sou Natália,noiva do Daniel Valencia...(sorri)

Bt-ah...meus pêsames..!

Sd-berta! Não ligue pra ela,as vezes ela fala bobagens(olhar de repreensão)

S-nem tanto,ela só esta com pena da senhora que parece ser uma boa pessoa,casada com aquele monstro.....

Am-é verdade..a senhora esta mesmo apaixonada por ele?

Nt-vocês estão enganadas,ele é durão da boca pra fora,por dentro e um anjo,e não precisa me chamar de senhora pode ser só natalia(sorri)

Bt-pois não Natália?em que podemos ser uteis?

Nt-eu percebi um certo pavor e repugnarão da parte de alguns funcionários,inclusive de vocês.....o que há?(senta no sofá próximo)

Sd-melhor a senhora nos deixar trabalhar antes que seu noivo nos castigue...(sai)

S-ela tem razão,seu noivo não é o anjo que pensa,ou se passou ser pra você,ele é autoritário e ambicioso,não tem respeito pelas pessoas,destratou a Betty inúmeras vezes quando ela ainda era assistente da presidência.....

Bt-sim,seu Armando a defendeu inúmeras vezes e mesmo depois que ela assumiu a presidência ele não deu pais a ninguém....

Nt-me conte mais da estoria da betty?como uma assistente se tornou presidente e ainda se casou com um dos sócios da eco moda?

S-isso é uma longa estoria.....

Nt-eu tenho tempo,e depois acho que Daniel ainda vai demorar um pouco....

Bt-nesse caso vou te contar tudo.......

B-Armando! Acorda meu amor....(sacudindo o marido que adormeceu ao seu lado com a tv ligada)

A-oi mi amor...o que foi?

B-estou preocupada....acho melhor ligar pra Helena.....

A-agora mesmo....(salta da cama,pega o celular e liga pra medica)

Dra.H- oi Armando,o que houve?

A-desculpe te incomodar,mais betty esta passando mau desde cedo,e agora parece que piorou....

Dra.H- o que ela esta sentindo?

A-mi amor..ainda senti as mesmas coisas?

B-sim...só que com mais intensidade.....

A-dor de cabeça,mau estar,tontura,enjoo....

Dra.H-certo,traga ela pra cá,eu estou no plantão,quero vê-la...

A-imediatamente doutora(desliga)vem,vamos nos vestir ela pediu pra te levar na clinica....

dD-eu acho que eles já estão acordados...não quer ir ate lá dona Margarida(que foleia uma revista e seu marido um jornal)

dM-não...pode ver isso pra mim meu bem e avisar que estamos aqui?

dD-claro! Com licença...(sai)

sR-espero que ela esteja bem depois desta soneca....

dM-eu também,achei la muito abatida quando saiu hoje a tarde do escritório.....(pensativa)

dD-com licença...ué? vão sair?

A-sim,vou levar betty ate a clinica,falei com a Helena agora pouco...

dD-você não melhorou filha?

B-não,estou com medo(se emociona)

dD-fique calma minha filha,não à de ser nada serio(segura nas mãos de betty)seus pais estão na sala seu Armando....

A-meus pais?

dD-sim,eles chegaram a coisa de quarenta minutos,estive aqui e vocês estavam dormindo eles preferiram esperar.....

B-é meu amor,seu pai disse que viria aqui lembra?

A-é tinha me esquecido,vamos agente fala com eles(sai apoiando betty)

sR-meu filho o que houve(levanta apressado e caminha em direção ao casal preocupado)

A-ela não melhorou nada papai,estamos indo a clinica da Helena...

dM-vamos com vocês...(saem juntos)

na Eco moda.......

Nt-nossa! Que estoria!...(semblante de surpresa)

S-é um amor verdadeiro,é raro mas acontece....

Sd-sim,e graças a Deus seu Armando é outro homem depois da Betty,e hoje eles são felizes...

D-vamos meu amor?

Nt-oi querido(se levanta rápido)já terminou?

D-sim,amanhã damos continuidade aos trabalhos,que tanto você falou aqui com essas fofoqueiras?

Nt-nada amor...que isso?(sem graça)elas foram muito gentis comigo,e falamos da empresa de trabalho mesmo,queria conhece um pouco do seu mundo....(abraça)

D-imagino...o tipo de informação que elas devam ter te passado,vamos logo estou com fome e amanhã quero estar aqui bem cedo(puxa pela mão ate o elevador que logo se abre)

F- boa noite senhor presidente! Já estamos de saída?

d-que te enteressa?sai da minha frente!.....

F-ufa! Então meninas vamos embora?

Am- vamos sim,estou cansada.....

Bt-eu estou morrendo de fome.....

Sd-novidade(risos)

M-vamos meninas,estou louca pra sair daqui....que clima pesado urh!

S-tem razão,e o pior que hoje foi o primeiro dia....e a Inezita cadê?

I-estou aqui meninas,vamos logo que hoje minha filha vem com meus netos passar uns dias(feliz)

M-que maravilha! E você vai continuar trabalhando?

I-sim minha filha,ainda mais agora com essa estoria de uniforme meu Deus!

Am-nem me fale....

S-mas então sua filha e seus netos vão ficar sozinhos?

I-não já combinei tudo com seu Hugo,amanhã venho na parte da tarde outro dia saio mais cedo.....

Bt- que seu Daniel não fique sabendo disso se não(caminham juntos ate o elevador conversando)

Na clinica.....

A-boa noite minha esposa é paciente da dra.Helena e ela esta nos esperando...

Recp-qual nome da paciente?

A-Beatriz Aurora Pinzon de Mendonza.

Recp-ok,um momento(sai)

Dra.H- oi! Como você esta?

B-minha cabeça doi muito(chora)

Dra.H-calma,vem comigo,desculpe boa noite senhores tudo bem?

sR-dra.podemos acompanhar?

Dra.H-eu preferiria que vocês aguardassem aqui,inclusive você Armando(enquanto um enfermeiro conduz betty numa cadeira de rodas ate o consultório)

A-não...porque?

Dra.H-assim ficaremos mais a vontade,você fica nervoso e pode atrapalhar..são seus pais?

A-sim...

dra.H-então fique com eles,já,já volto trazendo noticias e te libero pra estar com ela...

A-mas ela esta com medo eu disse que estaria ao lado dela(se emociona)

dM-calma meu filho,pode ir doutora vamos aguardar aqui(segurando no braço do filho)sente aqui,as vezes é melhor ficar de longe pra não atrapalhar,ela esta em boas mãos(sentam no roll de espera)

sR-sim meu filho,sua mãe tem razão,vamos nos acalmar e esperar(bate nas costas do filho).......

dra.H- disfarça o nervosismo...tá altinha sua pressão(no aparelho 18/11) vamos entrar com uma medicação e você vai passar essa noite aqui comigo por segurança,agiliza pra mim um quarto com monitor beto obrigada(já aplicando uma medicação injetável),relaxa vai ficar tudo bem(pega o telefone e disca o rama da recepção)oi é Helena,por favor peça ao senhor Armando que venha ao meu consultório obrigada!

A-então?meu amor esta bem

B-sim querido,Helena já me medicou mas vou ter que passar a noite aqui...

sR-então doutora?

Dra.H-bem,vou ser honesta,não adianta ficar dando voltas pois vou precisar da ajuda dela pra que tudo continue bem e termine bem,ela esta com a pressão muito alta 18/11 é risco,já esta medicada mas preciso observa-la,monitorar essa pressão por isso preciso que ela durma aqui esta noite e talvez fique amanhã o dia também....

dM-mas porque dra.? É grave?

Dra.h-eu prefiro não me antecipar,pode ser apenas pelo estresse do dia,mas é perigoso uma hipertensão nessa fase da gravidez pra ela e pra camila.....

A-eu posso ficar com ela?

Dra.H- claro pode sim(sorri)só providencia camisola,higiene pessoal dela....

dM-não se preocupe eu vou ate a casa de vocês e faço uma malinha(sorri)

beto-doutora,o quarto 16 esta pronto!

Dra.H-ok,vamos então(levanta e começa a empurrar a cadeira ate o quarto)

Continua...........

clinica onde dra.Helena e dr.Paulo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!