Betty e armando forever....... escrita por comentar apenas


Capítulo 16
A rotina


Notas iniciais do capítulo

passados alguns dias da viagem a Venezuela.........



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565099/chapter/16

Essas flores acabaram de chegar pra você...(entrega um lundo buquê)

M-nossa!fazia tempo que não ganhava flores.....(pega o bouquê e admira)

P-aqui tem um cartão(entrega)

Apesar de estar claramente fugindo de mim,não consigo esquecer seu olhar e seu sorriso,por favor,aceite meu convite pra jantar ,podemos ser apenas amigos?

Pool.(cartão esta em inglês)

P-uau! Quem é esse Pool?

M-um chiclete que conheci na inauguração da loja...

P-chiclete?queria um chiclete assim,e porque,tem ligado muito?

M-muito.....(sorri)mas tenho evitado,você sabe tem pouco tempo que Armando e eu......bem,não me sinto preparada ainda....

P-ai marci! é um príncipe!vamos liga pra ele...(pegando o telefone e direcionando-a),me conta quando foi a ultima vez que recebeu flores tão lindas?

M-calma não é assim..... eu sei ,é lindo o cartão,sem duvidas, as flores mas.....ligo mais tarde,agora não...

P-a entendi,vai fazer charminho......ok,você quem sabe...

M- e você? O que resolveu do cheque?

P-depositei numa conta e estou pensando em voltar a estudar e terminar a faculdade de finanças....ou administração ainda estou decidindo....

M-o que?(põe a mão sobre a testa dela)esta com febre?

P-não,resolvi fazer o que me falou e cuidar do meu futuro,alem do mais vai ser o jeito de provar para aquele ex-quatro olhos que posso conseguir as coisas por mim mesma.....

M-ótimo!boas falas.....precisa aprender a cuidar de si mesma e te dou total apoio se quiser te ajudo nas pesquisas de universidades aqui em Miami.......

P-é vai ser bom,bem vou para minha mesa,tem muito o que fazer ainda e a ligação?

M-daqui a pouco ligo.....quero sentir o gostinho de saber que tem um homem esperando que eu ligue e não o contrario como sempre foi por um tempo....(sorri)

P- mas vê se não demora muito se não ele desiste(risos)

M-será?! (pega o telefone e liga para poll)

Em Bogotá......

N- vocês estão de parabéns! As vendas estão um sucesso!(na sala de reuniões)

G- sim,com certeza tivemos uma alta nas encomendas e recebi alguns emails com propostas de filiais em pelo menos duas cidades....

B-isso com certeza é maravilhoso! Já posso ver um futuro de grande sucesso pra eco moda....(risos)

A-sim meu amor graças a sua habilidade( faz um carinho em seu rosto)

B-obrigada meu amor,mas o mérito é de todos,se não fosse o esforços de todos não teríamos conseguido,estou muito feliz....acho que quem me substituir não terá problemas(sorri)

N-e já decidiu quem vai ficar no seu lugar?

B-não,o Armando não quer,seu Roberto também não,Maria Beatriz não é de confiança......sobrou!?.....

Todos- Marcela!

B- exato! E não acredito que ela tope ficar no meu lugar enquanto tiro licença maternidade......

A-mas não custa tentar,vou ligar pra ela....

G-desculpe mas ainda tem o doutor Daniel,que sempre quis uma oportunidade.....

A-de jeito nenhum aquele mauricinho assume a cadeira de presidente.....(nervoso)

B-calma amor!ele é sócio tem direitos,infelizmente temo ter que concordar com Gutierrez e começar pensar na possibilidade ......

A-nada disso! O molenga aí tem competência suficiente pra te cobrir e depois estaremos aqui para dar apoio....

G-e já que falou em sócio,devo lembrar a doutora que o doutor Mario não se desligou da empresa,ele ainda tem direitos inclusive no conselho.....

B-ai que você se engana,aqui aquele canalha não tem nada!(bate na mesa) não posso nem imaginar ,sinto náuseas....e gostaria de pedir que não mencionassem o nome dele na minha frente eu odeio Mario Calderon!(aos gritos)

N-calma betinha!(levanta e vai ate Betty) pode fazer mal a camilinha....relaxa! aqui ninguém mais fala o nome dele ta bom?(fazendo ela sentar)

A-bebe essa água meu amor.......

B-esta bem,desculpe...vamos continuar....e o Hugo? Ainda não chegou?

H-estou aqui querida! O brilho chegou para arejar esse clima pesado e trouxe alguém que estava fofocando lá fora(puxa catalina)

Ct-bom dia crianças!(cumprimenta a todos e senta numa cadeira cedida por Nicolas)obrigada querido,esta cheiroso....me diz como foi com a Patricia?fiquei curiosa....

A-esse ai? Se aproveitou da pobre,depois deixou a ver navios(risos)

Ct-não me diga? Ela não te reconheceu?

N-não,e ainda mentiu dizendo que era uma empresaria da moda,dei corda pra ver ate onde ia....

Ct- e daí?

N-descobri que ela não mudou,e .......bem acho que foi melhor assim,pois desencantei de vez....

Ct-bem lamento por ela,mas você merece uma mulher que goste de você pelo que é e não pela conta no banco...

G-que nem é tão gorda assim(risos)

H-escutem estamos aqui para falar de trabalho ou das desilusões românticas do Clark Kent?(debochando)

B-tem razão ...trouxe sua lista?

H-claro! Sou uma profissional prevenida......

B-então vamos acabar logo com isso,estou louca pra recostar um pouquinho(se ajeita na cadeira)

Ct-essa fase já começa complicar não é querida?

Betty assente com a cabeça e eles continuam a reunião que vai definir os próximos passos da empresa que esta crescendo consideravelmente surpreendendo a muitos,nesta reunião eles concordam em fundar uma instituição sem fins lucrativos que possa estar ajudando jovens de poucos recursos a estudar e criar um vale creche para beneficiar as funcionarias que tiverem crianças menores e precisem de uma creche para trabalhar,elas levarão uma declaração da creche escolhida com valores e todas as despesas da criança na instituição e serão reembolsadas ,isso com certeza motiva ainda mais as costureiras a se dedicarem isso se reflete na produção,nas vendas e em pouco tempo Eco moda já esta em primeiro lugar nas pesquisas como melhor ambiente de trabalho,respeito e cuidado aos funcionários e comercio,os dias vão passando e vai ficando difícil para Betty seguir a rotina pesada de trabalho,já que com o crescimento da empresa as demandas também aumentaram e muito depende de sua aprovação,como suspeitavam Marcela não aceitou ficar na presidência e seu Roberto sugeriu que fosse dada uma oportunidade a Daniel.....

D-mais uma vez quero agradecer a oportunidade,não vão se arrepender,fique tranquila Betty cuidarei com muito amor da minha empresa e desde já quero convida-los para meu casamento na próxima semana com Natalia(abraça a jovem que é só sorrisos)

A-uau! Parabéns! Como foi que você conseguiu isso?bruxaria?cuidado moça ele morde.....(risos)

D- voce como sempre não leva jeito pra piadista,mas para palhaço eu continuo apoiando.....

R-senhores por favor,fico feliz por você Daniel,é importante um homem se casar e sossegar,principalmente se a mulher que ele escolheu merecer.....

Nt- com certeza farei por merecer Daniel senhor Roberto,não vai ser difícil já que o amo!

dM- isso é mesmo maravilhoso!

D-obrigado! Os convites já devem estar em suas residências pois mandei meu chofer entregar hoje cedo os outros seguiram pelo correio....

dM-mas isso é tão informal....os convites deveriam ser entregues em mãos ao menos aos mais próximos....

A-mamãe...vindo de Daniel já vai ser um milagre recebermos os convites.....

B-bem,peço licença a todos,não me sinto bem e já que essa parte esta resolvida quero ir pra minha casa(se levantando e todos se levantam em respeito)

H-antes vamos ao meu atelier tenho um presente pra você....com licença(sai)

R-querida descanse,mais tarde passaremos na sua casa(beija a mão de Betty)

B-obrigada meu sogro,com licença a todos e desejo boa sorte Daniel e te peço que mantenha a paz,pois tudo aqui foi construído na base do amor e confiança....

D-não se preocupe,é do meu interesse que tudo flua muito bem....(sorri e estende as mãos ela retribui)

Nt- de coração desejo toda felicidade do mundo pra você e sua filha(sorri)

B-obrigada você é uma boa menina(segurando as mãos da jovem)tome cuidado pra não sofrer......(elas olham para Daniel,voltam a se olhar)

Nt-não se preocupe,sei que meu amor pode fazer um milagre em nome de Jesus!(todos se olham)

D-Natalia é evangélica....não se espantem....

dM-isso é muito bom,é importante crermos em alguma coisa,ter fé é a base da humanidade.......

A-vamos amor? Boa tarde a todos essa reunião já rendeu muito....(sai puxando Betty)

D-bem onde paramos?.........

No ateliê......

H-escute desenhei esses modelos pra você ficar mais charmosa,não convem que a presidente de uma empresa como a nossa ande desmazelada só por que esta barriguda(risos)...

In-olhe Betty eu mesma fiz os reparos,tenho certeza que vão lhe cair muito bem.....

B-nossa! São lindos Hugo! Obrigada Inezita(abraça),obrigada Hugo(tenta abraçar e ele foge)

H-nem vem....sai......

A-Hugo! Vou quebrar seus dentes....

H-que isso?! É mesmo um ogro!

In-calma senhor Armando.....

B-eu não me importo...sei que no fundo você tem um coração bom e vamos? Confesse você aprendeu gostar de mim?

H-tá! Admito...você me conquistou ex feia,tenho que reconhecer seu talento,seu carisma,compreensão.....e o bem que você tem feito a todos nós..... (se emociona e aceita o abraço de Betty)

B-fico muito feliz que hoje me aceite, sempre quis ser sua amiga,sempre te admirei e gostei de você mesmo quando me ofendia,sabia que era seu jeito de me manter perto(risos)

H- de fato,devo também reconhecer que sempre teve algo especial em você,hoje entendo que não queria reconhecer a pessoa linda que você é e sempre foi,desejo toda sorte do mundo na hora do seu parto......

obrigado Hugo! De verdade por esse carinho com a mulher que mudou a vida de todos dessa empresa(estende as mãos)que tal um tratado de paz?

In-vamos seu Hugo,tenho certeza que vai se inspirar muito mais se não tiver nenhuma magoa no coração.....

H-isso inclui fazer as pazes com essa besta?(anda um pouco e volta)esta bem,vou fazer um esforço descomunal,mas vou logo avisando que não vou tolerar desrespeito a minha arte(estende as mãos)e aceito.....(todos se olham)

B-aceita o que?

H-o convite pra jantar e comemorar essa nova faze ......

In-seu Hugo por favor......

B-com certeza,vai ser uma honra pra nós....não é meu amor,receber você Hugo Lombardi o grande estilista da Eco moda em nossa casa para jantar(risos)

H-verdade? Que gentil irei com certeza,estou mesmo precisando me distrair um pouco..........o meu principe tem andado distante,estranho.....(continuam o papo descontraido,betty com seu jeitinho encantador,acabou conquistando tambem Hugo,que hoje ajuda cuidar do visual dela inclusive desenhando peças ixclusivas para eventos especiais)

Am- meninas confesso que estou peocupada com seu Daniel como presidente....

Sd-vai ser por pouco tempo e depois seu Armando vai estar aqui....

S-esse é o problema......eles nunca tiveram um bom relacionamento e agora ele mandando......

Bt-vamos ter fé meninas,quem sabe a noiva consegui fazer o que a betty fez com seu Armando?

S-dificil! São casos completamente diferentes seuArmando não era tão pepotente e arrogante.....

Bt- isso é vgerdade,ele mesmo nos defendeu algumas vezes do traste....

Am- pois é, a vantagem é que a oxigenada não esta aqui pra botar fogo....

Sd-sim,mas ouvi betty comentando com dona Catalina e seu Armando que eles se encontraram lá na Venezuela....

Bt- quem?

Sd- Nicolas e a oxigenada.....

S-o que quer dizer com isso?que ela pode voltar?

Sd-não sei?mas tudo pode acontecer.....

Am-precisamos falar com a Mariana....

B-Inezita me faz um favor?

In-claro minha filha,o que é?

B-cuide das meninas do quartel enquanto eu estiver fora,não deixe elas se meterem em confusão com Daniel....

H-dificil....com aquelas cobras fofoqueiras....

A-não fale assim Hugo,sabe que Betty não gosta.....

H-desculpe,escapuliu(risos)mas eu ajudo a colocar ordem no quartel monstro.......

B-isso vai mudar também(risos)

I/H-não entendi?(se olham)

B-me aguardem....vamos amor?

A-claro,melhor voltar pra sala de reuniões Hugo(sai)

H-ah! Volto ou não volto?(com a uma das mãos apoiadas no queixo)melhor ir.....

B-ate logo meninas!

Quartel- tchau betty!

Sd-avisa com quando ela nascer?

B-sim,aviso...

Bt-não deixe de comer, tanto você quanto ela precisam estar fortes!

S-e não se preocupe com nada você precisa esta tranquila agora no finalzinho(emocionada)

Am- vou fazer relatórios semanais pra te deixar bem informada chefinha(emocionada)

B-meninas estou saindo de licença,não estou indo embora para outro planeta(risos)

M-tem razão meninas deixa de estresse(abraça betty)amiga muita sorte!

B-obrigada!

F-ora,ora,ora,mas se não é o casal mais simpático e feliz desta tão brilhante empresa!

Am-a betty já esta saindo de licença....

F-ah! Por isso essas caras de velório?fala sério! Amigo não se preocupe com nada o mensageiro aqui vi cuidar de tudo na sua licença....

A-freddy! Não exagera,eu vou continuar por aqui,não vou deixar danielzinho sozinho,a vontade pra fazer o que quiser.....

F-então é verdade? Doutor Daniel é o novo presidente?

B-provisório,não façam essas caras ele prometeu manter a paz....agora preciso ir mesmo não me sinto bem(sai acompanhada do marido)

G-atenção meninas o novo chefe quer todos reunidos no salão de eventos em uma hora...

S-começou........

bouquet que Marcela ganhou de Pool.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem e comentem.....