Betty e armando forever....... escrita por comentar apenas


Capítulo 159
Uma Triste Despedida....


Notas iniciais do capítulo

neste capitulo vamos tratar de uma perda,uma boa noticia e a despedida de solteiro de Mario e Giovana.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565099/chapter/159

o casal chega pra mais um dia de trabalho......

B/A-bom dia!(na portaria)

W-bom dia senhores(triste)

B-que cara é essa Wilson?brigou com a namorada?

W-não senhora,a filha da Inezita esta aí,veio falar com os senhores

A-sobre o que?

W-não sei senhor,mas ela esta com uma cara muito pior que a minha,desconfio que alguma coisa ruim aconteceu

A-Inezita não veio com ela?

W-não senhor(entram apreensivos)

B-Aurea Maria,o que houve?

A-que choradeira é essa?

Am-Betty a filha da Inezita esta a sua espera na sala de juntas.......

Betty olha para o marido segura sua mão e seguem para a sala de reuniões....

B-bom dia,sou Beatriz Pinzon e este é Armando Mendonza meu marido,em que podemos ajudar?(se cumprimentam e logo se acomodam nas cadeiras)

Car-eu sou Carla filha da Inês,carinhosamente chamada Inezita e este é Ramiro meu marido

A-onde esta Inês?sentimos falta dela ontem,mas como ela não tem mais aquele compromisso de horário mesmo sendo dia dela vir,não questionamos.....

R-por isso estamos aqui,sabíamos do apreço que todos aqui tinham por ela(se entreolham e logo vem a emoção)achamos que devíamos vir pessoalmente....

car-mamãe teve um infarto ontem pela manhã,meu filho Victor sempre passa por lá antes da faculdade tomam café juntos e acompanha até o ponto de taxí,ontem não foi diferente e a encontrou caída na cozinha,foi tanta correria que esquecemos de avisar(chora)

B-sinto muito,não tem problema isso acontece e como ela está?

R-esta madrugada infelizmente ela faleceu...

B-meu Deus!(emoção)

A-sinto muito!(abraçando a esposa)não se preocupem com nada,faço questão de cuidar de tudo e todas as despesas também por conta da empresa,ela era como da família,e contem com todo apoio necessário(emocionado mais contido)

R-obrigado, mas ela tinha plano funerário,não viemos aqui por isso,sinto muito dar uma noticia dessas logo cedo,vamos até o hospital resolver a papelada

Car-muito obrigada pelo carinho que tiveram com ela esses anos todos,ela amava isso aqui,amava vocês(abraça Betty)

B-nós também amávamos muito sua mãe.....

todos se abraçam e se retiram,uma nuvem escura paira sobre a empresa nesta manhã....

B-meu amor?precisamos falar com Hugo...

A-será que ele já soube?

B-não sei,mas se chegou e encontrou o quartel como nós....gostaria de eu mesma dar a noticia...

A-sim,vamos até o ateliê....

M-que clima de velório é esse gente?

P-Mario,a Inezita morreu(choro)

M-como?quando?(emocionado)

Sd-essa madrugada,infarto.....

M-onde estão Betty e Armando?

A-aqui....vamos ao ateliê falar com Hugo,ele já chegou?

Mar-ele ainda não chegou....

F-melhor ligar pra Luiza e pedir que entre na empresa,ela sempre deixa na porta e vai embora(abraçado a esposa)

Mar-farei isso(pega celular)

Bt-como vai ser agora?não consigo imaginar isso aqui sem ela....

S-vai ser dificil,mas a vida continua Bertha e ela não ia gostar de saber que paramos por causa dela.....

Nt-ela sempre foi tão forte!

Gg-de fato,foi uma grande perda(lamenta)

Kj-vou cancelar algumas reuniões,não há clima para tratar de negócios,não hoje(sai)

B-vamos mi amor?quero esperar Hugo lá...

A-claro, Fredy me faz um favor?

F-claro senhor

A-avise a empresa do ocorrido e dispense a todos e avise também que serão informados do local do enterro e endereço

F-claro Armando,vem comigo Alex?

Alex-sim papai(beija a mãe e sai)

N-estou chocado,seu Hermes ainda ficou internado um tempo,mas ela....foi tão rápido...

P-nem me fale meu amor,tivemos muitas desavenças,mas ela foi como uma mãe pra mim(se abraçam)

N-vamos até a copa.....(toca telefone)

AM-eu atendo,Eco moda pois não?seu Gutierrez,como vai?sim...estamos todos muito tristes....a Inezita...ela faleceu esta madrugada(choro).......

H-que deserto esta essa empresa hoje,e você?que cara fúnebre é essa? ta de porre logo cedo?

W-não senhor,com licença(sai)

H-Tais o que tem?

T- bom dia,resfriado seu Hugo(fungando)

H-sei...(desconfiado)tem algo errado

L-vamos entrar querido?

H-sim...Inês!?!(entrando pelo ateliê chamando por ela como de costume)

ah não! o que faz aqui criatura,falta muito pro desfile..Inês?! onde esta essa velha preguiçosa?(Armando revira os olhos)

B-Hugo senta aqui um pouquinho,precisamos conversar,Mariana me trás um copo d`água por favor?

H-porque vocês estão reunidos aqui?Gabriela minha princesa?

Gg-Huguinho estamos juntos,um apoiando o outro....

H-apoiando em que?

A-Hugo,Inezita não vem trabalhar hoje...

H-de novo? estou dizendo é uma velha preguiçosa(nervosos,emocionado)

L-meu bem,toma essa água(pega o copo e entrega)

H-mas não quero água,não tenho sede,eu vou ligar pra ela agora dar uma boa bronca,quem ela pensa que é pra me deixar sozinho?(emocionado)

B-ela passou mal ontem,por isso faltou....

H-e onde ela esta?fala que vou vê-la agora

Gg-fala logo Betty.....

B-não consigo(choro)

Gg-Huguinho,ela teve um infarto e não resistiu,morreu essa madrugada(segurando uma das mãos dele)

comoção geral,Hugo não aceita e depois de alguns minutos Luiza consegue acalma-lo....

H-eu quero vê-la...

A-a filha dela teve aqui mais cedo,mas ainda não tinha nada resolvido local de velório,horário......

L-eu vou ligar pra ela,é a Carla não é?

B-sim,foi ela que esteve aqui

A-vamos querida,preciso avisar meu pai e os outros executivos,Inezita era patrimônio da empresa.....

B-esta bem,eu gostaria de ir pra casa

A-sim vamos,Fredy eu vou pra casa com Betty me avisa dos horários?

F-claro pode deixar,estou indo até a casa dela com Hugo e a Luiza

A-certo se precisarem de alguma coisa...

F-pode deixar,nossa Inezita terá toda assistência que merece(abraços)

uma hora depois.....

dJ-já em casa minha filha

B-mamãe(abraça)uma coisa horrível aconteceu,a Inezita morreu

dJ-ah,filha...sinto muito

Alice-dona Betty,parece que adivinhou,Carlinhos esta ardendo em febre

A-meu Deus,meu pequeno(corre ao encontro do filho)

dD-já dei antitérmico,mas é bom observar

B-claro,obrigada(caminha ate o sofá)

G-deseja alguma coisa senhora?

B-não Gerson,obrigada(se deita no sofá)vou esperar Armando cuidar de Carlinhos e pensar um pouco na vida

dJ-filha,Deus esta no controle de tudo,ela foi com Jesus(beija a testa)sei que não é fácil,se precisar estou no meu quarto orando pela família dela(sai)

depois do almoço Fredy avisa do local e horário do sepultamento.....

A-melhor ficar em casa querida

B-não amor ,faço questão de ir,Carlinhos esta melhor,qualquer coisa Alice liga pra Mônica....

A-então vamos,espero que a chuva dê uma trégua.....(saem)

durante o velório Betty desmaia causando preocupação....

Car-deve ser pela emoção,melhor levar ela pra casa...

B-não,estou bem.....

A-Carla tem razão,foram muitas emoções,vamos pra casa

B-já disse que não Armando!(nevosa)

R-aqui,trouxe água(entrega uma garrafa)

Sd-obrigada senhor Ramiro,toma Betty e vê se você se acalma....

B-eu não estou nervosa(bebe a água)

S-vamos Sandra.....

Bt-Sofia,o que foi aquilo?

S-não sei,mas a última vez que a vi nervosa assim por nada,veio Carlos Henrique

Sd-toda gravidez dela é assim,cheia de nervos a flor da pele(risos)

Bt-será Sandra?

Mar-será o que?

Bt-Sofia acha que Betty esta grávida

Mar-porque ela desmaiou?

Sd-não,pelos nervos exaltados,brigou do nada com seu Armando

Mar-ah,mas ele com essa mania de cuidar demais irrita.....

Greg-oi(selinho)só pude chegar agora

Mar-tudo bem amor(abraça)lembra dela?

Greg-a Inezita?

Mar-sim

Greg-me lembro,uma doce senhora,posso vê-la?

Mar-sim,vou entrar com você....

H-ainda não acredito Luiza,parece um pesadelo

L-calma meu amor(fazendo carinho na cabeça)o importante é que ela esta com Deus....

H-e porque isso não me faz sentir melhor?

L-porque você a amava,e é difícil se despedir de quem amamos...

H-ainda bem que esta aqui comigo(deita a cabeça no ombro)

L-vou estar sempre com você meu amor,sempre.....

pouco antes do sepultamento chega dona Julia com os pastores Carlos e Simone que trás uma breve palavra de consolo a família e após uma oração segue o cortejo......

Bt-será que ainda vamos ter a despedida da Giovana?

Mar-acho que não,não tem clima....

G-eu não me importo gente

M-de jeito nenhum,você merece isso...

Am-vou ver com a Betty(se afasta)

Gg-já esta tudo pronto,acho que Inezita ficaria feliz se continuássemos com os planos....

B-não,eu gostaria de remarcar,ainda temos uma semana,se importa Gio?

G-claro que não querida(abraça)

M-mas vou logo avisando,a minha esta de pé,amanhã...

A-Mario?!

B-tudo bem Mario,amanhã você faz sua despedida,os rapazes estão ansiosos por esse momento a sós(olha nervosa pra Armando)

A-não me olhe assim,vamos embora,estou preocupado com Carlinhos.....

Kj-então vamos,estou com fome....

Nt-gente,ainda bem que o patrão deu folga,esta um clima péssimo....

Gg-com certeza,Inês era muito querida

N-confesso que fiquei com pena do Hugo

P-nem me fale,não pensei que ele pudesse ficar tão arrasado....

dJ-cada um recebe a perda de um jeito,mas eu tenho certeza o Espirito Santo vai consolar o coração desta familia e do Hugo também....

L-vamos pra casa meu amor?

H-não, quero ir pra casa da Inês

L-pra que?vamos pra casa descansar

H-não quero Luiza,quero ficar um pouco mais com a Carla

L-esta bem,vamos falar com ela então(saem abraçados)

sepultamento de Inezita.....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Betty e armando forever......." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.