Betty e armando forever....... escrita por comentar apenas


Capítulo 142
chegada de Armando parte 2


Notas iniciais do capítulo

durante o voo Fredy pede a aeromoça um calmante forte para seu amigo que reluta mais acaba tomando a viajem é longa e com o nervosismo fica ainda mais demorada,no hospital Catalina e Augustus acompanham dona Julia,Margarida e Roberto.......



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565099/chapter/142

dJ-bom dia!

N-dona Julia(levanta e abraça)

dJ-vim ver minha filha(emocionada)

P-tente se acalmar dona Julia,tenha fé(abraça)

dJ-obrigada minha filha,mas não esta sendo fácil,perdi meu velho e agora posso perder minha única filha....

Cat-vamos ter fé como disse Patricia,enquanto há vida há esperança e nós sabemos o quanto essa menina é forte...

Aug-é verdade,os jovens tem uma facilidade muito maior de recuperação

dM-Nicolas?alguma novidade?

N-não dona Margarida(balança a cabeça)o quadro ainda é o mesmo..

R-pelo menos não teve piora,isso já é animador,Camila ligou bem cedo e esta vindo pra cá ainda hoje

P-sim,estamos recebendo muitas ligações de amigos próximos e a maioria quer acompanhar de perto,Marcela também deve chegar hoje....

dM-minha maior preocupação é o Armando

Cat-vamos precisar ser fortes pra dar a ele o apoio que vai precisar,ele já sabe do bebe?

N-acho que sim

dr.P-bom dia!

dJ-doutor Paulo,como vai minha filha?

dr.P-ainda em coma,mas eu tenho esperanças Deus é bom e vai cuidar da nossa amiga(sorri com as mãos do bolso)eu estou acompanhando de perto.....

dJ-eu posso vê-la?

dr.P-sim,venha comigo,eu posso levar um de cada vez,uma visita rápida ....

Cat-claro,nós esperamos,vá dona Julia.....

P-meu amor,vamos até a lanchonete?você precisa comer alguma coisa

Cat-eu sugiro mais,a quanto tempo esta aqui Nicolas?

N-desde que ela foi internada

Aug-então vai pra casa,tome um banho,veja seus filhos,tem muita gente aqui com ela,não adianta ficar aqui direto

Cat-isso mesmo,Augustus tirou as palavras da minha boca(toca celular)é o Michel,com licença....

dM-eles tem razão,eu sei que esta preocupado e que só o fato d estar aqui é como se fizesse diferença,passei por isso com Roberto,mais acredite é pior,vá descansar um pouco(apoia uma das mãos em seu ombro)

R-sim meu jovem,é admirável esse amor entre vocês....

N-Betty é a irmã que não tive seu Roberto(olha pra esposa com carinho)esta bem,vou passar em casa pra ver meus filhos ,estou com saudades(sorri abraça esposa)

R-eu ligo se mudar alguma coisa(aperto de mão)

P-obrigada gente,bom dia(saem)

Aug-que barra....cá pra nós,vocês acham que ela sai dessa?

Cat-bem,Helena disse que o caso é muito delicado,mas que podemos ter surpresas...

R-pois eu não tenho duvidas do milagre....(se acomoda no sofá)

dM-nem eu meu querido,ainda vamos rir juntos de tudo isso(toca celular)é Camila,com licença....

Aug- e Michel?o que queria?

Cat-noticias de Betty,esta arrasado também

dM-Camila,atrás de noticias e a imprensa?quem esta cuidando?

Cat-me parece que o dr.Paulo assumiu esta responsabilidade,ele envia boletins diários aos repórteres na porta

R-tem sido um amigo em tanto....

dr.P-quem vem agora(abraçado a dona Julia que chora)

dM-eu vou

Cat-deixe ela comigo Paulo(apoia dona Julia)sente-se aqui..

dJ-e o Nicolas?

Aug-foi em casa descansar um pouco

dJ-tadinho,ele esta aqui desde que soube do acidente,quase 24 horas direto.

Cat-sim,por isso convencemos que ele deveria descansar e depois voltar,vamos tomar um café?

dJ-não,prefiro ficar aqui,orando a Deus por um milagre....

R-não se preocupe dona Julia,vai dar tudo certo ,estamos juntos(segura mão)

Aug-a visita foi demorada....

dJ-sim,dr.Paulo foi muito gentil e me explicou tudo,mostrou tudo...ela esta tão diferente,nem parece minha menina

Cat-é tudo muito recente,o inchaço,os hematomas são normais,logo vão sumir....

em casa....

C-seu Gerson?meu pai já deu noticias?

G-sim querida,já deve estar chegando....

C-como ele esta?

G-muito triste criança.....

C-estou com pena dele,se minha mãe não voltar,não sei o que será do papai....

G-sua mãe vai voltar,tenho certeza e você também deveria ter,onde esta a sua fé?

dD-isso mesmo,a mesma que ajudou seu avô a se recuperar(abraça)onde estão seus irmãos?

C-dormindo ainda,achei melhor não acordar,assim o tempo passa mais depressa....

dD-tem razão,eu fiz um mingau pra vocês,que esta uma delicia...

C-estou sem fome...

G-nem pensar,nada de ficar sem comer,dona Diva fez com muito carinho e acho que deve ao menos provar....

C-esta bem.....

todos tem a chance de ver Betty na UTI e saem emocionados e preocupados,depois de serem convencidos pelo medico voltam pra casa,pra esperar Armando.....

Alice-que bom que chegaram,como ela esta?

R-na mesma menina,na mesma...

dM-onde estão meus netos?

Alice-na cozinha

dJ-vou me deitar um pouco,não me sinto bem,com licença....

Cat-eu vou buscar um chá pra senhora(segue ate a cozinha)

Aug-então seu Roberto?como se sente agora?

R-melhor,obrigado...a emoção me pegou de jeito...

Aug-qchei que o senhor quisesse fazer companhia a nora(sorri)

R-é...mas já passou,os médicos foram muito atenciosos....vamos ver as noticias?

Aug-sim,vamos....

de volta ao hospital.....

M-com licença,gostaria de falar com dr.Paulo,Mario Calderon...obrigado!

dr.Paulo-Mario(aperto de mão)como vai?

M-preocupado,a verdade dr.preciso preparar meu amigo.....

auto-falante:dr.Paulo Mazza favor comparecer a UTI urgente....

dr.P-bem,agora não posso responder me dê alguns minutos(sai apressado)

no aeroporto.....

A-nem acredito,quero seguir direto para o hospital Fredy

F-não seria melhor passar em casa dr.?ver seus filhos,tomar um banho?

A-não Fredy,agora(aos gritos)

F-ok,então vamos,vou ligar pra Aurea Maria(enquanto entram no carro)

AM-certo meu amor,vou te encontra lá então beijos......

—_______________x____________

Gio-Mario? o que faz aqui?liguei pra empresa e me disseram que estaria aqui....

M-o que acha? e a esposa do meu melhor amigo,madrinha do meu filho,uma mulher incrível que não merecia estar passando por isso(se emociona)

Gio-nossa Mario,você é muito estranho(pega na mão)fique calmo....

A-Mario?o que faz aqui?(nervoso)

F-boa tarde gente,viemos direto do aeroporto...

M-vim  fazer o mesmo que você saber noticias....

dr.P-Mario?....(nervoso)Armando?(abaixa a cabeça,põe a mão na cintura respira fundo)

A-fala doutor Paulo,o que ia ao contar ao Mario?

M-aquel chamada de emergência,era Betty?

dr.P-sim,ela teve uma parada cardiorrespiratória e seu caso se agravou um pouco mais,eu sinto muito...agora ela respira com ajuda de aparelho.....as chances estão diminuindo(puxa Armando pra si abraçando)

F-meu Deus,não pode ser(nervoso)

M-não(cai no choro)

Gio-calma Mario(abraça)vamos orar por um milagre......

Am-grilinho? o que houve aqui?

F-minha rainha(abraça)as coisas estão piorando....

Am-ela morreu?(chorando)

dr.P-não,eu vou voltar pra lá e aviso qualquer coisa

A-quero vê-la!

dr.P-acho que não é o momento

A-quero vê-la agora!(segura pelo colarinho)

F-melhor deixar doutor ja foi difícil conte-lo ate aqui

dr.P-esta bem,venha comigo....

dra.H-olá (se assusta)que caras são essas?

Gio-a Betty piorou

Dra.H-meu Deus(entra apressada)

M-essa é a esposa do dr.Paulo e ginecologista da Betty

Am-alem de muito amiga,fez o parto dos três filhos dela(chora)senta Fredy,me conta o que aconteceu.....

Na Uti Armando não contém e vai as lagrimas ao ver sua amada naquelas condições,Paulo o apoia e depois de alguns minutos o deixa a sós com ela,encontra com sua esposa do lado de fora e narra toda situação,Armando sai desolado dali e sobre protesto vai pra casa.....

conversa de Armando com Betty na UTI....

A-meu amor minha vida,esta me ouvindo? sou eu,seu doutor,vai dar tudo certo...eu te amo tanto,não me deixe...(segura a mão de Betty enquanto fala)sabe,tá doendo muito saber que não vou segurar nosso bebe no colo,vê-lo crescer...mas dói muito mais te ver assim,eu preciso que você reaja,depois agente encomenda outro bebe...estamos todos torcendo por você e eu sei que você vai sair e vamos dar uma festa(emocionado fazendo carinho no rosto)você é forte,muito mais do que eu...se eu pudesse trocar de ligar com você......

dr.P-Armando? precisa sair agora(segurando pelo braço)

A-não por favor,não peça pra deixa-la(aos prantos)

dr.P-ela precisa descansar e você também,não torne as coisas mais difíceis eu sei que não esta sendo fácil,mas precisa ser forte,seus filhos precisam de você...vem precisamos falar sobre o quadro clinico dela...

A-esta bem.....

em casa.....

G-doutor Mendonza,como esta?

A-como acha que estou Gerson?onde estão todos?

G-na área dos fundos,esta com fome?quer que prepare alguma coisa?

A-não Gerson,obrigado(segue pra área dos fundos)

C-papai!(corre ao seu encontro alertando a todos de sua chegada)

A-minha princesa!(abraça e suspende)como você esta?

C-com medo,viu a mamãe?

A-vi sim,e logo ela vai voltar pra casa

Junior-papai(abraça)como o senhor demorou,ta cansado?

A-bastante..

Carlinhos-papai,a mamãe não volta mais?

A-volta,claro que volta(pega no colo)

dM-meu filho....

A-oi mamãe....

todos se cumprimentam e iniciam uma conversa pesada mais cheia de esperanças,as semanas que se seguem serão agitadas....

em outro lugar....

M-obrigado pela carona Gio.(abre a porta do carro)

Gio-espera(segura braço)não vai me convidar hoje?

M-desculpe,mas hoje eu preciso ficar sozinho,ver Armando acabado como vi hoje me fez analisar minha vida e depois você vai arrumar uma desculpa e ir embora....

Gio-não,desta vez ficaria com você,hoje conheci um lado seu que achei não existisse.....(beija a face)mas você tem razão,a muito que se refletir numa situação como essa,qualquer coisa me liga eu vou ficar uns dias na cidade.....

M-obrigado(com a mão no rosto surpreso)amanha agente se fala(sai)

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Betty e armando forever......." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.