Betty e armando forever....... escrita por comentar apenas


Capítulo 141
A chegada de Armando.


Notas iniciais do capítulo

Armando esta muito agitado e nervoso no saguão do aeroporto,seu celular não para com ligações de seus amigos e conhecidos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565099/chapter/141

A-alô,Alexandra como vai? estou uma pilha pode ter certeza,não estou no Japão a trabalho,mas estou no aeroporto tentando voltar pra casa....não sei dizer ao certo,ninguém fala nada com certeza,acho que estão me escondendo algo,obrigado depois nos falamos,beijo(desliga)

F-meu digníssimo vice-presidente temo por uma informação...(nervoso)

A-Fredy não me deixa mais nervoso(já segurando pelo colarinho)

F-acalme-se doutor nosso voo sofreu um atraso de 30min.(fecha os olhos enquanto se solta das mãos de Armando)

A-você não pode estar falando serio?(sai feito louco em direção ao balcão)hoje eu mato alguém!

escute aqui mocinha eu preciso embarcar,é um caso de vida ou morte,me ponha em outro vôo agora(fala em inglês aos gritos)

atendente-desculpe senhor,houve um problema mecânico na aeronave  e precisou ser trocada e esse procedimento costuma ser demorado por conta do mal tempo(responde em inglês calma e paciente)

A-minha esposa,precisa de mim,você não entende(mais calmo aos prantos)

os seguranças se aproximam para retira-lo e Fredy intervem....

F-Armando vem comigo(fala suave segurando pelo braço e agradece a jovem)você precisa se acalmar,eu imagino o tamanho do seu sofrimento,mais gritar,brigar,quebrar não adiantar nada,e pior você pode ser preso,sabe como eles são severos com confusão aqui,se não chego a tempo tinham te detido.

A-eu sei,você tem razão,perdi o controle,sabe que a mais equilibrada sempre foi minha Betty(encosta na parede e se deixa escorregar até o chão)e agora como vai ser?(chora com as mãos no rosto)

F-meu amigo!(senta ao lado e apoia o braço em seus ombros como apoio)não fale como se ela não estivesse mais entre nós,o estado dela é grave mais quem da a última palavra é Deus(toca celular)alô,oi minha rainha,como vão as coisas?ele esta aqui do meu lado arrasado,sim estamos aguardando nosso voo...ah,com certeza,não conhece seu chefe,mas agora esta mais contido...sim quando fizermos o Che king te ligo pra avisar,eu também,beijos(desliga)

ficam assim ali por um tempo,em silêncio,um respeitando o tempo do outro,Fredy também chora e volta a falar com Deus ali mesmo......

A-preciso ligar pra casa e saber como estão meus filhos(pegando celular)

F-faça isso doutor(pega celular que também toca)alô,oi Mario(levanta e sai de perto)

A-alô Gerson,Armando como estão as coisas?

G-senhor Armando, bem na medida do possível e o senhor?

A-angustiado,preso neste aeroporto sem saber o que esta acontecendo de fato,me fale a verdade Gerson...minha Betty morreu?

G-não meu senhor,pelo amor de Deus,ela ......esta bem,é forte e vai sair dessa tenho certeza(emoção)

A-onde estão meus filhos?

G-estão no jardim com seus pais e alguns amigos que chegaram,quer falar com eles?

A-não,ainda não...melhor esperar eu chegar,como esta dona Julia?

G-no momento...esta sob efeito de calmante,Dra.Helena achou melhor...

A-droga!e o meu filho?o que esta na barriga de Betty?

G-(fica mudo alguns minutos)eu sinto muito senhor....

do outro lado Armando entende a resposta soltando um grito negativo não querendo acreditar,Gerson do outro lado tenta acalma-lo em vão,é quando um casal se aproxima......

Emerson-desculpe,posso ajudar?

A-não!ninguém pode(se agacha)

Fernanda-desculpe,mas não podemos te deixar assim,tão transtornado,vamos insistir,aqui na terra pode não ter ninguém mas no céu com certeza há(põe as mãos em seu ombro)

F-com licença,ele foi bruto com vocês?

Emerson-não,só não podíamos passar direto sem parar pra falar com este homem tão desesperado eu não ficaria em paz

F-eu sou amigo e funcionário(ajuda Armando a se levantar)este é dr.Armando Mendonza eu sou Fredy

Emerson-eu sou Emerson e esta é minha esposa Fernanda,somos pastore e levitas e estamos voltando de uma visita a cidade de Osaki

F-estavamos aqui em Toquio a trabalho,ele é vice presidente de uma fabrica de moda em Bogotá e viemos expandir os negócios quando veio a noticia de um grave acidente com a esposa,estamos tentando voltar....

Fernanda-  coincidência,também vamos pra lá(sorri)

A-vocês são de Bogotá?(agora mais calmo)

Em-não, somos brasileiros é que agora vamos tirar férias(abraça a esposa)

Fer-sim,temos uma grande amiga lá e nos emprestou uma casa na região oceânica,como é mesmo o nome?

A/F-Cartagena!

Em-sim,isso mesmo

A-um lugar maravilhoso,vocês vão gostar,tem filhos?

Fer-sim e devem encontrar conosco lá em 3 dias,um casal adorável....

Em-e vocês?

A-eu tenho uma menina e dois meninos e o caçula acabei de perder

F-Armando!? (abraça)

Fer-existe um Deus que pode muitas coisas,infelizmente foi só uma virgula,daqui a pouco vocês poderão ter outro tenho certeza...

chamada do voo....

Em-escute é o nosso,vamos?

todos-claro......

começam a caminhar em direção ao guichê...

A-Fredy?(enquanto entregam seus documentos e passagens)

F-pois não senhor?.....

A-muito obrigado,pelo apoio,pela paciência e por estar ao meu lado...

F-não precisa agradecer,amigo é pra essas coisas,Deus sabe o que faz e me separou pra estar ao seu lado neste momento(outro abraço)

A-Fredy? menos as pessoas estão olhando(revira os olhos)

F-tem razão,somos homens muito bem casados,isso não é coisa de macho....

já no avião....

Fern-aqui esta o nosso contado(entrega um cartão)quero muito visitar sua esposa

obrigado,aqui o cartão com os telefones do meu escritório,pode ficar a vontade pra ligar de segunda a sábado.....

Fern-obrigada,vamos estar orando por vocês,viaje em paz(sai)

A-eles foram bem gentis....

F-sim,era de se esperar de servos do  Senhor como eles,esta no DNA de Deus e como seus filhos,não podemos passar imunes ao sofrimento de nossos irmãos em Cristo(se ajeita na poltrona)

A-Fredy?pela primeira vez não me irrito com suas explicações de crente....

F-obrigado doutor(deboche)....desculpe(olhar reprovador de Armando)acho que preciso dormir....

no hospital.......

Sd-oi,doutor Nicolas,como ela esta?

N-na mesma Sandra(sentado no sofá)

S-estamos aqui para o que precisar doutor

N-obrigado Sofia

Bt-desculpe,mas não podíamos deixar de vir aqui no hospital ver nossa amiga

Mar-é será que vamos poder vê-la?

P-eu acho que não meninas,ela esta na UTI,somente a família tem autorização(fazendo cafuné no marido)

Gg-boa noite,então Nicolas alguma noticia do Armando?

N-esta voltando pro país

Kj-e você meu amigo?como esta?

N-com medo Kenedy,muito medo...as possibilidades de perdermos Betty são grandes e não sei como Armando vai reagir a isso

Am-por favor doutor Nicolas,Deus é quem da a última palavra e seu Armando vai precisar muito do nosso apoio,grilinho falou que ele esta arrasado(lamentos)

Kj-eu acredito,um homem apaixonado como ele,receber uma noticias dessas longe de casa...

N-eu vou pedir ao dr.Paulo pra interceder junto ao médico responsável pra que vocês possam vê-la(sai abatido)

Sd-tadinho,ele também ta mal....

P-sim,Nicolas esta sofrendo muito e dona Julia,é de da dó.....

In-mas vamos ter fé,como Aurea Maria mesmo disse,Deus não deu a última palavra...

S-Inesita?seu Hugo não vinha?

In-sim,ele me ligou teve um problema com o carro...

Bt-será que foi mesmo o carro(maldosa)

Mar-que isso Berta deixa de estresse,ele esta comportado,se dedicando ao seu talento

Bt-diferente de você ne amiga,que agora se dedica ao Gregorí(risos)

In-Berta por favor,estamos num hospital..

P-se acomodem meninas eu vou ao banheiro(sai)

M-boa noite,o que é isso?uma reunião da Eco moda?

Gg-até poderia ser,se a presidente do grupo não estivesse em coma...

M-então é verdade?

S-sim,seu Mario,infelizmente.....

M-onde esta o Nicolas?

N-aqui,como vai Mario(aperto de mão)meninas uma de cada vez 5 minutos cada,por favor(alvoroço)agora sigam essa moça ela vai orientar vocês e mostrar o caminho(senta)

Kj-você não vai Gabriela?

Gg-eu?  acho melhor deixar as meninas,eu aguardo noticias aqui com você(senta)

N-não mudou nada desde que se internou...(triste)onde esta Patricia?

Gg-foi ao toalete....

M-Nicolas o que foi que aconteceu?ainda não consegui entender

N-pra dizer a verdade nem eu,sabe quem encontrei aqui?Alexandre..com o avô,ele estava junto na hora do acidente

M-então ele tem culpa?

N-parece que não,ele até tentou evitar,o problema foi a tal da Melissa

M-Mel?mas como?

P-ah,você não conhece a estória toda?(se aproximando)

M-não,mas gostaria de saber

P-ok,vou contar e as meninas?

N-lá dentro,na UTI...olha gente eu vou La fora um pouco com licença(sai)

M-precisa de alguma coisa?

N-não,só ar fresco.....

M-então Paty,destile seu veneno(rindo)

P-é serio,palhaço.....

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem e comentem,desde ja agradeço a atençaõ e o carinho dispensado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Betty e armando forever......." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.