Betty e armando forever....... escrita por comentar apenas


Capítulo 131
A Rotina Segue....


Notas iniciais do capítulo

as férias de Hugo terminou como pesadelo,já que seu amor o abandonou por um alemão 4 dias depois de estarem em Cartagena,Miguel volta ameaçar Betty e o casamento de Thabata e Guilherme são uma das abordagens deste capitulo,boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565099/chapter/131

na Ecomoda......

A/B-bom dia!

Recep-bom dia!

quartel-bom dia!

A/B-bom dia!

P-vocês tem visita(aflita)

B-de quem se trata?esta nervosa?

S-um pouco,pedimos calma seu Armando....

A-calma?(caminha até a sala de junta)

D-bom dia!esperava por vocês....

Nt-bom dia Betty(se aproxima e a beija)

A-bom dia? o que faz aqui canalha?

Nt-calma Armando,viemos em paz...Dani.quer te contar algo......

A-contar o que? que foi o pivô do enfarte do meu pai?que quase me separou da mulher que amo,mãe dos meus filhos?

D-espere Armando não sei como descobriu,mas quero que saiba que me arrependi amargamente,descobri da maneira mais dolorida(abaixa a cabeça)e o maior responsável por essa mudança foi Fredy

A-seu desgraçado(parte pra cima)

Nt-não Armando!por favor(histérica tentando separar)

B-Armando !pare com isso(também tenta inutilmente)

Sd-que barulho é esse?

P-gostaria de não saber(entra na sala do marido)

N-tinha que ter avisado antes Paty,chama o Fredy e o Alex(indo até a sala de junta)

P-(ramal)Fredy preciso de você na sala de junta traz o seu filho(desliga)

ao entrar na sala Nicolas se assusta ao deparar com uma cena de guerra,Betty segurando Natalia que chora e grita sem parar e Armando quase matando Daniel de pancada que não reage......

N-pare já com isso Armando Mendonza!

F-seu Armando(espantado logo se junta a Nicolas pra separar)

Alex-meu Deus(ajuda tirar Daniel)

N-você vai mata-lo(segurando com ajuda de Fredy,ele esperneia)

A-me larga,a ideia é essa,nunca mais ele vai se meter na minha vida ou da minha família....

Nt-seu monstro,ele se quer reagiu de tão culpado que ele se sente(chorando abraçada ao marido que geme)

D-tudo bem meu amor,eu merecia e você sabe disso...

A-ah,que bonitinho,agora é a vítima?

M-mais o que aconteceu aqui?(armando escapole e recomeça a surra)

M-não! Armando....(tira de cima de Daniel e sai com ele pela porta do meio)

Alex-chame uma ambulância papai(ao lado do corpo de Daniel sem os sentidos)

B-meu Deus,o que o Armando fez(chora)

Nt-se ele morrer eu não vou dar paz a você e a sua família não vou medir esforços pra ver seu marido atrás das grades(aos prantos)

F-isso não vai acontecer,em nome de Jesus,tenha fé(discando do celular)dona Betty por favor melhor ir acalmar seu marido,alô preciso de uma ambulância aqui no bairro industrial......

M-mano você exagerou muito desta vez..

N-você pode ter matado o cara....

A-ele arrebentou minha mão(semblante de dor)

B-não foi nada comparado ao que fez a ele e a esposa(triste)

A-eu estava lavando minha honra!

M-olha desculpa Armando,entendo sua fúria,mas não posso concordar com o que fez,o cara se quer levantou a mão pra se defender,se olha no espelho....

N-é verdade Armando,e se ele morrer mesmo?como vai ficar sua consciência? ele vai deixar um menino de 5 anos

A-eu......eu..,fiquei cego pelo ódio,não pensei em nada(mais manso)

P-aqui,a bolsa de gelo que pediu(entrega )

N-meu bem,quero que vá pra copa e só sai de lá quando te chamar(segurando pelo rosto)

P-porque?

M-Daniel esta muito machucado e você pode se imprecionar....(abre a porta do corredor)Bertha!?

Bt-sim doutor...

M-me faz um favor,acompanha a Patricia até a copa....

Bt-mas porque?não se sente bem loirinha?

P-não é isso,estou bem(olha em volta percebe muita tensão no ar)acho que preciso de um café,vamos Bertha(pega pela mão e saem)

W-Sandra o que aconteceu? tem uma ambulância aqui em baixo...

Sd-meu Deus,pode autorizar Wilson manda aqui pro andar da presidência(nervosa)

W-aconteceu algo com a Patricia?

Sd-não ela esta bem,o paciente é outro,anda logo!(desliga e caminha até a sala de junta)Fredy os paramédicos chegaram

F-que bom(abre mais a porta)aqui por favor(aponta onde esta Daniel)ele levou uma surra.....

med-que estrago,preciso de espaço....(Alex afasta a mesa e algumas cadeiras)

Nt-ele vai morrer doutor?

med-calma,a senhora é o que dele?

Nt-esposa...

med-como ele se chama?

Nt-Daniel....

med-muito bem,vamos fazer de tudo para que Daniel fique bem,vamos depressa(faz sinal para dois enfermeiros)

Nt-eu vou junto...

F-meu filho eu vou acompanhar a senhora Natalia,qualquer coisa me liga e avisa o senhor fúria também por favor(beija a face do filho e sai)

Alex-coitado!(passando a mão na cabeça)

S/Sd-mas o que aconteceu aqui Alex?

Alex-calma vou explicar,embora não seja preciso,não virão como doutor Daniel saiu daqui?

S-sim,mas custa acreditar que seu Armando fez isso

Alex-pois fez,e só não matou porque chegamos a tempo, mesmo assim....não sei se vai resistir aos ferimentos....

Sd-meu Deus,seu Roberto não vai aguentar mais um golpe desses.......(indignação)

H-mas o que esta acontecendo aqui?

Mari-meninas porque da ambulância?

In-seu Hugo,que bom vê-lo(abraça)

H-mas que caras de funeral....quem morreu?

S-seu Hugo,seu Armando deu uma surra no seu Daniel...

Sd-e bateu tanto que ele pode não resistir...

H-oh,meu Deus(indignado)mais o ogro do Armando passou dos limites,precisa ser internado......

Alex-nem me fale,doutora Pinzon esta arrasada.....

H-bem melhor ir logo para o meu refúgio antes que sobre algo pra mim(caminhando pelo corredor que da em seu ateliê)

In-conte-nos como foi a viajem?

Mari-inesquecivel Inezita,principalmente para o Huguinho(risos)

H-por favor respeite minha dor(manha)

In-mas o que houve? e a Jenee?

Mari-esta se despedindo do namorado....

S-namorado?

Mari-sim,enquanto uns terminam outros começam relacionamentos(risos)

Sd-ah seu Hugo,o Sandle aprontou foi?

H-foi...ele rasgou meu coração(choramingo)

Sd-então conta desabafar faz bem.......

Alex-com licença,a ambulância já levou seu Daniel e meu pai foi com a dona Natalia pra lhe dar apoio já que ela não tem parente por aqui...

A-Fredy o que?ele perdeu a noção? de que lado ele esta?

M-ele fez o certo Armando..

N-eu vou até a copa ver como esta minha rainha e vocês se preparem para o rolo que vai dar isso....

B-Armando vamos pra casa..

A-de jeito nenhum,temos muito trabalho....

B-nesse caso trabalhe,pra ver se entra um pouco mais de juizo na sua cabeça(pegando a bolsa)

A-peraí,esta brava comigo porque?eu apenas te defendi(segurando pelo braço)

B-você enloquceu?eu vou até o hospital é o mínimo que posso fazer e você vai ter que se explicar com seu pai(sai)

A-meu amor,espere....

M-mano,deixa ela ir,vamos trabalhar(bate no ombro e sai)

A-Mario?

M-sim(com as duas mãos na cintura)

A-acha que exagerei?

M-completamente,você literalmente o arrebentou,espero que se sinta mais leve agora(sai)

A-puxa! ninguém me entende? droga!(bate na mesa e geme)

na portaria.....

B-Wilson me chame um taxí...

W-claro(caminha até uma esquina)

Mig-olá querida! saudades?(encosta nela pelas costas com uma faca e passa o braço pelo seu pescoço)

B-o que quer?(nervosa)

Mig-estou admirado,saindo sozinha da empresa e a essa hora...

B-tivemos um contra tempo...

Mig-imagino,vi a ambulância e ouvi os comentários dos funcionários,seu marido é mesmo metido a valentão(sarcasmo)

B-o que quer?fale logo,se ouviu do meu marido sabe que ele pode te matar...

Mig-sei,mas ele não fará isso...disfarça se não te furo aqui mesmo

W-seu taxí doutora,algum problema(reparando o sujeito)

B-não,este é um primo meu obrigada(entram no taxí)

mot-onde vamos?

Mig-siga em frente,depois te dou o destino......

na casa dos Pinzons Mendonza.....

dD-é preciso se prevenir com tudo(ajudando a arrumar a mala das crianças)

dJ-e eu não sei,com criança temos que pensar em tudo..

C-vovó posso levar meu cachorrinho?

dJ-não meu amor,como vai leva-lo no avião?

C-onde ? no meu colo....

Jr-não pode,animais vão na parte de cargas...

CH-eu vou voar(correndo pelo quarto)

dD-Alice meu bem,leva essas crianças pra brincar la fora...

dJ-eles estão muito agitados...(risos)

dD-e como foi a conversa com seu Roberto?

dJ-maravilhosa,Deus manifestou seu poder naquele lugar Diva...

dD-que maravilha!conte mais....

no taxí.......

Mig-fique calma,só quero que me faça um favor(entrega um papel)faça o deposito neste valor nesta conta e retire a queixa na delegacia contra o Ramon

B-mas não posso fazer isso(aflita)

Mig-pode sim,você é a rainha da moda,pode tudo!(sorri debochado)foi fácil chegar a você e nem pense em contar nada pra ninguém

B-Ramon teve o que mereceu,e você será o próximo....

Mig-Ramon é um idiota,nunca foi tão esperto quanto pensava e precisa de mim e você também vai perceber que precisa de mim (acaricia o rosto dela)pare o carro vou entrar em contato,não pense que vai se livrar tão fácil de mim(salta do carro)

Mot-senhora esta bem?quer que a leve para uma delegacia?

B-não,vamos para o hospital principal da cidade,por favor(trêmula)

Al-como? Daniel o que?calma Natalia onde estão?estou indo encontrar com você(desliga)vovô preciso sair,não volto mais hoje(saindo apressado)

Dr.Goulart-como assim menino,volte aqui....

secr-desculpe dr.mais acho que dessa vez é coisa séria

Dr.G-porque? o que você sabe?

secr-a esposa daquele amigo dele...o tal de Daniel...

Dr.G-sei quem é...

secr-então,parece que foi hospitalizado.....

Dr.G-meu Deus espero que meu neto não tenha nada haver com isso...

No hospital.....

Al-Natalia?(abraça)o que houve?

Nt-fomos ate a Eco moda,Daniel queria contar a verdade pro Armando e pra Betty,mas ele já sabia de tudo e bateu no meu Daniel(volta a chorar)

Al-meu Deus,que verdade?

Nt-sobre a armação da garota...

Al-tanto que eu falei pra ele ficar na dele....eu te conheço?

F-olá,sou um dos executivos da Ecomoda(estende a mão)

Al-não pôde fazer nada pra impedir isso?(retribui o aperto de mão)

F-na verdade fizemos tudo que podíamos,eu sinto muito

Nt-ele foi muito gentil,mas aquele homem parece um animal.....

Al-calma,vai dar tudo certo....

F-bem,agora que ela já tem companhia eu vou voltar ao trabalho,não quero arrumar problemas com meu chefe

Nt-eu entendo,muito obrigada(aperto de mão)

F-me liga pra dar noticias,por favor...vou continuar orando por ele(preocupado)

Nt-obrigada Fredy,vai ser feita a vontade de Deus,e acho que no fundo ele precisava passar por isso,apesar do perdão de Deus as consequências dos atos permanecem...

F-exatamente,mas agora ele vai refletir ainda mais sobre o que aconteceu e se mais alguém teve participação nisso deve buscar perdão enquanto tem chance(olhando pra Alexandre)

Al-esta falando comigo?(nervoso)

F-não...só...

B-oi? como esta o Daniel?

Al-Betty?o que faz aqui? e o seu marido?

B-ele ficou na empresa,e é minha obrigação acompanhar Natalia neste momento,de certa forma somos parentes....

F-quer que eu fique senhora ou preferi que eu vá embora?

B-pode ir Fredy,acho que vão precisar de você e você já fez muito obrigada....

F-pois não,com licença(sai)

Al-eu sinto muito tudo que aconteceu(segurando a mão de Betty)deve ser difícil lidar com alguém tão explosivo?

B-eu já estou acostumada,sei bem como lidar com meu marido

Nt-não parece,porque ele não te ouviu nenhuma vez,não respeitou os nosso apelos pra que parasse de massacrar o pai do meu filho.....

B-eu sinto muito(abraça a moça)ele ficou completamente fora de si,mas garanto que não esta feliz com isso.....

Nt-eu duvido,depois daquele olhar de satisfação vendo meu marido no chão.....ele é um homem incapaz de perdoar,Daniel só tinha uma intenção esta manhã e não conseguiu se quer abrir a boca....

B-o que queria? seu marido passou a vida tentando dar rasteira no meu marido e a última quase custou a vida do meu sogro e a paz da minha família(nervosa)

Nt-sim,entendo...ele errou muito,mas reconheceu e descobriu a tempo e acredite ou não foi a gravidade de saúde do seu Roberto que ajudou nesse processo....você não conhece a criança assustada que vive dentro deste homem que se faz de forte e que agora.....

med-com licença,senhora Valencia?

Nt-sou eu(se aproxima)

med-bem,estado dele é estável......quem bateu,bateu com vontade(constrangimento).....ele teve duas costelas quebradas, o nariz fraturado,varias escoriações e edema no rosto todo,neste momento ele esta sendo preparado para fazer uma tomografia e ver se não teve nenhuma lesão mais grave no celebro,agora ele esta sedado para que não sinta tanta dor,depois poderá vê-lo e devo adverti-la que nesses casos sou obrigado a chamar a policia.....

B-meu Deus!

Nt-eu quero vê-lo doutor...

med-claro,assim que terminar o exame,com licença(sai)

Al-eu sinto muito Betty,posso ajudar em alguma coisa?

B-não,obrigada (pegando celular)acho que agora preciso de um advogado.......

F-sinto muito senhora Natalia(segura na mão dela)vamos orar e pedir misericórdia a Deus.....

Nt-sim,eu acho que vi uma capela quando cheguei...

F-vamos até lá então,com licença vamos até a capela,já voltamos(saem)

Al- isso é ótimo,quanto ao advogado eu posso indicar um excelente...

B-droga não consigo falar......tudo bem,pode me levar até ele?

Al-quando quiser...

B-agora.....

Al-sim,vamos(saem)

em casa.....

G-senhora já esta tudo pronto para a viajem e já enviei por sedex o presente da família...

dJ-muito bom Gerson(risos)sempre tão eficiente se antecipando em tudo....

G-que nada senhora,essa é minha obrigação...

dD-não ele é metido mesmo(risos)

dJ-que implicância Diva..e você?não tem namorada?

G-eu deixei uma na minha cidade,nos falamos por telefone e se for da vontade de Deus,até o final do ano que vem,estaremos nos casando.....

dD-e vou te falar Julia é uma jovem linda....

dJ-também quero conhecê-la..

G-tenho aqui uma foto(mostar)

dJ-de fato,é muito bonita parabéns...

G-obrigado(chamada de telefone)com licença(sai)

dD-eu gosto de implicar com ele,se parece muito com o filho que eu perdi(viaja em pensamento)

dJ-não vamos lembrar coisa tristes,o importante é que ele esta com Deus(acaricia o ombro em apoio

dD-certamente,mas podia ter sido diferente,se eu tivesse insistido mais pra que ele largasse as drogas,quando ele resolveu mudar de vida aqueles traficantes não deram muito tempo pra ele(emoção)

dJ-toda ação tem sua reação,ele conheceu a Cristo e o recebeu em seu coração livrando sua alma do sofrimento eterno,esse é o nosso consolo...

dD-sim,mas as vezes sinto muita falta dele...

dJ-eu também sinto muita falta do meu velho....

no Mexico....

Thati-estou tão nervosa...

dJul-porque minha filha?

Thati-não sei,deve ser bobagem minha...

Marc-é normal a noiva ficar nervosa no dia do casamento

Thati-a Betty e o Armando já não deveriam ter chegado?

dJul-eles já devem estar a caminho filha,vai dar tempo...

Nd-é verdade,Bogotá não é tão longe assim....

Marc- precisamos ir para o spar que reservei pra você e dona Julieta,vocês terão um dia de rainha(risos)

Thati-não precisava ter se incomodado,as meninas da produção já tinham se prontificado a me ajudar com cabelo e maquiagem....

Nd-mas assim você ficará mais a vontade,vai por mim é melhor coisa num dia tão especial como o de hoje...

d.Jul-e eu ,quando poderia imaginar que passaria o dia num lugar de rico(risos)

Nd-a senhora merece tia eu também vou tirar uma casquinha,já marquei meu banho de hidromassagem com algas....

Marc-então vamos,Pool vai ficar com as crianças,mais tarde volto para arruma-las e ver se seu Erasmo precisa de alguma coisa(arrumando as caixas que vai levar para o spar)

Pool-meninas,vocês vão se atrasar...

Marc-já estamos saindo amor,qualquer coisa me liga no celular,não é pra ligar pra sua irmã e nem pra sua mãe,pramim(selinho)

Pool-sim senhora(bate continência)

Marc-me faz um favor,liga pro Armando e descobre porque ainda não estão aqui,obrigada.....

em Bogotá....

G-senhora Julieta senhor Pool ao telefone,quer falar com os patrões mas como não tem ninguém....

dJ-sim,deixa que eu atendo ,já imagino o motivo,alô como vai meu querido? sim eu sei,eles precisavam fechar um negocio hoje então foram para a empresa mas já esta tudo pronto o Nicolas fretou um avião particular a tarde estaremos ai,não se preocupe e como esta a noiva?imagino...logo estaremos juntos esta tudo cronometrado,beijos tchau!(desliga)

dD-eu também achei arriscado eles irem pra empresa hoje,são padrinhos tem que chegar cedo..

dJ-não conhece minha filha,gosta de tudo em dia,vai dar tempo sim,vamos tratar do almoço agora....

B-preciso voltar pra casa,vou ser madrinha de um casamento no Mexico...

Al-eu te levo se não se importar...

B-tudo bem eu aceito a carona,obrigada pela ajuda,fiquei mais tranquila depois de falar co este advogado(entra no carro)

Al-ele é muito competente(da a partida e saem) bem esta em casa,agora vou voltar ao hospital pra ver Daniel...

B-obrigada Alexandre,me faz um favor....me liga dando noticias,pode ligar no meu celular(entrega um cartão)

Al-mas e seu marido?

B-com ele eu me acerto,tchau!(salta do carro e entra em casa)

M-a verdade é que você exagerou Armando,isso pode dar processo(caminham até o estacionamento)

A-eu sei,agora não adianta lamentar,tem certeza que não vai ao casamento?

M-sim tenho,quero voltar logo ao Brasil,vou ver as lojas do centro que o Fredy acabou preso com essa situação e não foi

A-esse é outro,vou ter uma conversa com ele mais tarde

M-por favor Armando,pega leve(entra no carro)boa festa!(sai)

A-e a minha Betty?não me ligou e nem atendeu minhas ligações(disca do celular)alô,Gerson? Armando(entra no carro)minha mulher já chegou?obrigado(desliga)espero m distrair neste casamento(da partida e sai)

B-não sei mamãe,e o pior é que o médico chamou a policia(no quarto conversando com a mãe_

dJ-mas deve ter uma solução...

B-espero que consigamos embarcar(toca o celular)é a Paty,oi o que houve?

P-tem um policial aqui atrás do Armando....

B-meu Deus,e ele ta onde?

P-saiu com Mario tem uns 15 minutos.

B-já deve estar chegando em casa,o que disse a ele?

P-que vocês já tinham ido embora e que talvés nem estivessem na cidade porque tinham um compromisso pessoal longe daqui...

B-fez bem,isso nos dá tempo e ele?

P-me fez assinar um documento e deixou outro,Armando deve comparecer na segunda bem cedo a delegacia.....

B-esta bem,obrigada bom fim de semana(desliga)

P-betty?,desligou.....

S-dessa vez seu Armando vai responder juducialmente...

Sd-a não ser que a dona Natalia retire a queixa...

Bt-duvido!

In-é uma pena meninas,não podemos julgar,seu Daniel errou muito mas não justifica a surra que levou de seu Armando....

H-concordo inesinha,Armando sempre foi um ogro e com passar dos anos parece que so piora

Mari-será que ele pode ser preso?

Ale-acho que não,saiu do flagrante.....

S-vamos ligar pra Aurea Maria e contar tudo?

In-não,ela já esta quase dando a luz se souber de uma violência dessas é capaz de Eva nascer mais cedo...

Alex-é ,anoite quando chegar contamos a ela,e até lá agente também tem noticias do seu Daniel....

Sd-seu pai ainda não ligou?

Alex-não......

A-boa tarde,onde estão meus filhos?

G-no banho senhor e dona Beatriz também...

A-obrigado(subindo as escadas)

G-senhor,desculpe mas me parece com a mão machucada precisa de alguma coisa?

A-sim....paz Gerson,paz!(acaba de subir e vai para o quarto)

B-que bom que não demorou(selinho de roupão)sua roupa já esta separada ,melhor nos apressarmos

A-porque essa frieza?

B-não estou fria,só estou com pressa,Thabata já ligou pra cá(começa se arrumar)

A-vou tomar um banho(sai)

passado uma hora e meia estão todos prontos pra viajar e Marlon os leva para o aeroporto e embarcam rumo ao casamento de Thabata e Guilherme,o casamento é um sucesso,muito bonito e emocionante e corre tudo bem,sem surpresas durante a festa Marcela fica sabendo do ocorrido com seu irmão e tenta tirar satisfações com Armando,mas logo é contida pelo marido e logo Armando e Betty resolvem sair mais cedo da festa muita coisa ainda vai rolar......

Guilherme e Thabata.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Betty e armando forever......." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.