Betty e armando forever....... escrita por comentar apenas


Capítulo 12
Bela surpresa.....


Notas iniciais do capítulo

estou postando mais um capitulo,espero que gostem e comentem.....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565099/chapter/12

A-então?ja terminou meu amor?(sentados a mesa do café da manhã)

B-calma amor,temos tempo(risos),dona Diva esta maravilhoso essa broa de fuba...

dD-é uma broa brasileira,mais precisamente de Minas gerais(risos)

A-é verdade,a senhora é de lá,tinha me esquecido....

B-adoro esse seu sotaque sabia?(risos)

dD-uai! Oces tem cada uma(sai)

A-já esta tudo separado,os exames que você fez?

B-sim amor,tem uma pastinha só pra isso...(olha o relogio)vamos indo,pode ter engarrafamento....(saem)

A-ate logo dona Diva,não viremos almoçar....

B-nossa! Mas o que aconteceu?

A-algum acidente.....fique calma vai dar tempo....

Uma hora depois na clinica..........

Dra.H- bom dia! Tudo bem?

B-desculpe o atraso.......

Dra.H-não se preocupe com isso,hoje o transito esta uma loucura(risos)bem,quero te dar os parabéns Beatriz,pela nomeação oficial da presidência da Eco Moda(eles se olham)

B-como sabe dra.?

Dra.H-meu marido tem assinatura de uma revista de economia e essa semana veio uma pagina falando de você...

A-não sabia que seu marido gostava de economia(surpreso)

Dra.H- ele é maluco,não é a toa que é neurologista(risos),deixa ver os exames que pedi......você esta ótima,muito bom e quase não engordou né....

B-também com esse guarda costas fica difícil....

A-é pro seu bem.......

Dra.H-ele esta certo,mas foi pouquinho mesmo 500g,a media é um quilo por mês, já passamos da fase de risco,graças a Deus(risos)vamos fazer um exame diferente hoje mas muito importante e quem sabe tentar descobrir se é príncipe ou princesa? eco do rastreamento cromossômico ou translucência nucal.....

A-e pra que serve isso dra.?

Dra.H- objetivo e avaliar se existe alguma alteração que configure risco para síndromes genéticas, dentre as quais a trissomia do cromossomo 21 (síndrome de Down), trissomia do cromossomo 18 (síndrome de Edward) e trissomia do cromossomo 13 (síndrome de Patau).

B-e o que são essas trissomias?

Dra.H- ocorrem quando ao invés de 2 cromossomos (um doado pelo pai e outro pela mãe) ocorrem a presença de 3. Ao todo, o ser humano possui 23 pares de cromossomos sendo que apenas as trissomias em alguns pares ( 21, 18 e 13) são compatíveis com a sobrevivência do neo-nato.

A-isso tem cura?

Dra.H-não, essas alterações se forem detectadas não tem tratamento.

B-então podemos ter um filho especial?

Dra.H-é uma chance em um milhão,mas pode acontecer sim,isso só vai servir para prepara-los para receber uma benção especial,se acontecer foi porque Deus permitiu e quer nos ensinar alguma coisa com isso,amar as diferenças,amar incondicionalmente.....não façam essa carinha(segura a mão de betty)eu creio que já deu tudo certo em nome de Jesus!(sorri)vamos?

A/B-assentem com a cabeça e acompanham a dra.

Dra.H- então vamos começar? Eu vou explicar tudinho pra vocês não se preocupem....... Os marcadores avaliados no rastreamento são: a translucência nucal (mede o espaço, na nuca do feto, abaixo na foto do nosso bebe), a presença do osso do nariz, a frequência cardíaca e o ducto venoso.aqui agente também é possível visualizar o tubérculo genital e obter a probabilidade do sexo da criança. Friso: PROBABILIDADE.....(risos)

B- e qual a probabilidade de ser uma menina dra.?

Dra.H-posso dizer que 80%,mas vamos esperar mais um pouco,então direi com total certeza(risos)

A-que nada! É a minha Camila e pronto!(emocionado)

Dra.H-esta tudo bem,seu bebe é perfeito! Parabéns......agora vamos continuar com nossa dieta,e agora caminhadas......

Dali seguem para a empresa felizes e emocionados e Armando já alar dia pra todo lado que vai ter uma menina,mesmo contra vontade de Betty que preferia ter certeza,mas ele o pai diz ter certeza já que foi ele que fez....

A-é claro que é uma princesa! Camila!

B-e se repetirmos o exame daqui mais um ou dois meses e for menino?

A-de jeito nenhum,é uma menina foi eu que fiz!eu garanto!(risos)

B-seu bobo!(risos)

A-é seu aniversario amanhã,o que quer fazer?

B-ainda não sei,mamãe com certeza fará um bolo(risos)

A-quero te fazer uma surpresa mas antes preciso saber se já programou algo?

B-não meu amor,estou nas suas mãos.....

A-então tá(selinho)vou precisar dar uma saída ,qualquer coisa me chama no celular que venho voando(beija a barriga)minha princesa,papai esta muito feliz vou comprar um urso enorme pra você(sai)

AM-seu Armando,o quartel quer fazer uma surpresa pra betty amanhã,tudo bem pro senhor?

A-sim,claro,mas que seja cedo,por que estou indo preparar o meu presente pra ela....

Bt-ummm seu Armando!que romântico,quem diria(risos)

In-berta não seja indelicada,faremos no lanche então doutor....

A-pra mim esta ótimo,convide também meus sogros,assim não terem que ir ate a casa deles a noite...

S-sim,doutor pode deixar.....seu Armando!(nervosa)seu Mario ligou hoje...

É? O que ele queria?

S-primeiro quis saber noticias depois pediu pra mandar pra ele o balanço por email....

A-e ele esta bem?disse se já esta em bogota?

S-sim doutor,ele esta na cidade e deixou o numero novo do telefone....

A-certo,faz o que ele pediu,espero que esteja feliz,com licença (sai)

Sf-é impressão minha ou ele ficou mexido?

In- natural,eram amigos de faculdade,aprontaram de um tudo e depois essa separação brusca.....

M-meninas seu Armando saiu com uma cara.....qual foi o estresse?

S-seu Mario ligou...

M-hã? E daí? O que ele disse?vai voltar?

Bt-voltar eu não acho,ainda mais agora com a betty gravida...

S-ela não suporta nem ouvir o nome dele....

AM-acho que vai ser difícil ela perdoar aquele gatinho......

M-bem,e o que decidiram?

S-do que?

M-a surpresa da betty horas?(risos)

AM-vou pedir ao meu grilinho para comprar essa listinha,e faremos amanhã no lanche....

M-porque tão cedo?

In-seu Armando vai fazer uma surpresa para a esposa....

AM-vou ligar logo para os pais dela.....

N-meninas a betty já chegou?

S-senhor Mora,esta na presidência....

Eu não conheço esse numero...alô!

M-e ai mano!tudo bem?

A-Mario? É você mesmo?

M-sim irmão,sou eu,tô ligando pra te dar os parabéns!

A-pelo que?

M-pela sua filha,eu sei que sua mulher não me suporta,mas já passou e eu gostaria de te dizer isso,que estou muito feliz pela bela família que construiu....

A-nossa!obrigado,estou surpreso,pensei que nunca mais fosse falar comigo,depois daquela surra...

M-não deveria mesmo e mais deveria te processar,mas você sabe,é minha única família então....tá perdoado

A-obrigado Calderon,não sabe o peso que me tira dizendo isso,eu também não guardo ressentimentos,quando precisar pode contar comigo....

M-opa isso muito me interessa...

A-lembre-se que sou um homem casado e comprometido com betty e camila,não vou te acompanhar em farras regadas a uísque e mulheres....

M-você que sabe,quer se enterrar vivo,bem esse é meu numero novo,se precisar de mim também pode me ligar....

A-valeu irmão!(sorri)

M-valeu mano!(desligam)

A-puxa! Fiquei muito feliz agora ,meu melhor amigo me perdoou,agora preciso começar um processo de aceitação com a betty.....

Recp-pois não senhor boa tarde!em que posso ser útil?

A-quero reservar um quarto,mas não é qualquer quarto........

D-sim,quero uma passagem para Madri.......ainda não tenho mais vou começar alguns,você não é paga para fazer perguntas e sim para executar minhas ordens.....

Secretaria-sim senhor,me desculpe com licença....posso ao menos perguntar por quanto tempo ficara lá?

D-o tempo necessário.....(pensa- vou juntar forças com alguém poderoso)

Alô,Natália como vai? Sim já estou providenciando as passagens,vou adorar conhecer seu pai....daqui a meia hora meu motorista passa pra te pegar,claro querida bjs.(desliga celular)

A-então esta tudo certo?não quero surpresas desagradaveis...um momento,alô,que foi Sandra?betty? estou indo pra í.....o Nicolas o que?esta bem,vou pra casa então obrigado(desliga) preciso ir agora amanhã pela manhã ligo pra dar outras coordenadas.........

Betty se sentiu mal no trabalho e Nicolas a levou pra casa enquanto Sandra avisaria a Armando que sai feito um louco dirigindo ate sua casa.......

A-meu amor,o que houve como esta?

B-fique calmo,estou bem....foi só um mal estar,uma tontura...nada demais...

N-nada demais,você quase desmaiou.....

A-como?vou ligar agora pra dra.Helena(ligando do celular)

B-não precisa,estou bem,estivemos lá cedo lembra?

N-e daí? Você passou mal.ela tem que nos dizer se é normal.....liga logo cabeção...

A-já estou ligando....alô,dra. Desculpe incomodar Armando Mendonza.....sim ela passou mal esta tarde,quase desmaiou,pressão?

Vou passar pra ela um momento(estica o braço)toma fala com ela....

B-boa tarde dra.sim estou bem,senti uma quentura no rosto,depois tontura muito forte cheguei apagar e voltar ao mesmo tempo,sim depois que voltei vomitei e continuei mole.....estou ...(armando toma o celular)

A-dra.me fala tudo! Se não ela vai me esconder as coisas.....repouso...pode deixar......a que bom....não amanhã ela fica em casa claro!obrigada dra. Ate logo!(desliga)

N- então Armando?

A-bem a dra. disse que ela teve uma queda de pressão,por causa das emoções de hoje cedo,algum evento diferente a tarde ou mesmo ansiedade,que ela precisa repousar e comer bem,sugeriu que a senhora(passa o dedo no nariz de betty que esta recostada na cama)não vá trabalhar amanhã...

B-mas eu não posso ,Hugo começa a nova coleção essa semana....

A/N- sem mais!

N- considere isso uma ordem ou quer que conte tudo pro seu hermes?

B-não por favor el vai querer me levar de volta pra casa(risos)esta bem,fico quetinha aqui,mas não abro mão do telefone....

dD-com licença betty, dona Catalina.....

B-pode traze-la dona Diva,obrigada.....agora me deixem por favor

A-não se esforce(selinho)

N-vamos estar na cozinha(beija a testa de betty)

A-na cozinha?

N-claro é a parte mais bonita e aconchegante da casa...

A-porque será?

Ct-olá meninos(cumprimentos)

A-olá cata.ja estamos de saida não repare...

Ct-não reparo,e você Nicolas?

N-estou bem.......(saem)

Ct- o que houve passei na empresa como combinamos e as meninas me disseram que estava em casa...

B-exagero desse povo,senta aqui,quero que me ajude a transformar o Nicolas num gatinho....

Ct-ah! É isso?(sorri)vai ser um prazer.....

B-ummm!(riso)

Ct-o que ele acha da ideia?

B-disse que não vai passar por cirurgia..(risos)

Na cozinha.......

A-caramba Nicolas pra onde vai isso tudo?

N-isso tudo o que?

A-como você como seu Hermes tem razão,você tem vermes....

N-ah! Se vai fazer falta na sua despensa eu devolvo(se levanta)

A-senta ai.....para de bobeira.....escuta quero te peguntar uma coisa...

N-o que?(senta e volta a devorar a mesa)

A-cara você vai passar mal,não tem comida em casa?

N-o cabeção vai ficar controlando minha boca ou falar logo do Calnalha?

A-O que?

N- é eu já imagino o que vai perguntar,ouvi o quartel falano do Mario,ele deu sinal dse vida não é?

A-sim,ele me ligou mais cedo,disse que me perdoa e que não tem recentimentos,me deu os parabens e disse que posso contar com ele pro que precisar....

N-você pretende reatar a amizade com ele?

A-Nicolas sempre foi meu melhor amigo,eu sou a única familia que ele tem,sempre fizemos tudo junto ele é como um irmão pra mim....

N-entendi,você quer saber se a betty aprovaria?

A-quais as chances de ela perdoar o Calderon?

N-olha eu não quero te desapontar,mas é quase impossivel que ela o perdoe,ele foi muito canalha....

A-nós erramos juntos e ......

Ct-boa noite meninos,já vou....

A-lancha com agente....

Ct-não obrigada,Nicolas quero que me encontre amanhã as 10:00h,no shoping...

N-porque?

Ct-temos coisas para fazer,ordens de sua chefe e você vai cuidar da sua esposa,bye!(sai)

A-te acompanho......

N-betty,o que esta tramando com a dona Catalina?

B-nada demais eu disse que iria te ajudar a arrumar uma namorada....

N-dona Catalina vai ser minha namorada?eu tenho um encontro com ela amanhã?

B-não Nicolas,ela vai me ajudar a te melhorar,confie nela e não se atrase!

N-sim chefa como quiser,ate amanhã(sai)

A-ate logo molenga....e você(deita ao lado na cama)como se sente?

B-bem melhor,dona Diva me trouxe uma sopa de ervilha...hummmm!

A-que bom,vou tomar um banho e já volto.....

B-te espero.....(liga a tv)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Betty e armando forever......." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.