Betty e armando forever....... escrita por comentar apenas


Capítulo 117
Continua....


Notas iniciais do capítulo

No dia seguinte é inevitável a repercução nas manchetes de jornais e a saúde de seu Roberto é delicada....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565099/chapter/117

Na casa dos Pinzons.......

G-bom dia senhores.....

dJ-bom dia meu filho arrume a mesa do café normalmente depois eu e Catalina vamos conversar com as crianças...

G-como quiser senhora com licença....

Cat-não sei por onde começar....

dJ-nem me fale(nervosa)o pior é a betinha que não da noticias....

Augustus-fique tranquila,ela esta bem,noticia ruim corre logo,ela se deu um tempo ,afinal foi um golpe muito forte....

Cat-querido?acredita que Armando traiu mesmo a Betty?

Aug-não sei amor,não posso afirmar nada ,pois não vi,mas pelos comentários e o jeito que ela sumiu...

dJ-não é só isso,seu Roberto ficou tão decepcionado que enfartou.....

G-com licença senhora Julia,tem um casal na portaria e deseja entrar...

dJ-de quem se trata?

G-Michel Monet e a esposa...

Cat-Michel?

dJ-autorize a entrada por favor...

Aug-mas não é o carinha que o Armando morre de ciúmes?

Cat-é sim,mas no momento todo apoio é bem vindo...

Mic-bom dia,desculpe vir assim sem avisar(cumprimentos)

Lorna-bom dia,sinto muito o que aconteceu....

dJ-obrigada minha filha,já tomaram café?

Mic-não viemos do aeroporto direto pra cá....

Cat-então vamos tomar café(sorri)Lorna,ainda não tinha te visto esta linda com essa barriguinha...

Lorna-obrigada,tenho procurado me policiar na gula mas confesso que tem sido difícil...

Aug-principalmente se o marido é um cheff do cacife do Michel(risos)

Mic-nem tanto....

dJ-mas como souberam do incidente?

Lorna-vocês ainda não viram os jornais?

dJ-não,mas posso imaginar,ainda bem que meu velho não esta aqui,pra passar por isso....

G-senhora tem alguns jornalistas na portaria....

Cat-dispense todos....

dJ-daqui a pouco o telefone também não vai parar...(toca o telefone)não disse....

dD-vamos a mesa?bom dia a todos......

Gerson atende ao telefone e sim,são mais repórteres,ele dispensa e também os do portão,as crianças acordam e estranham a ausência dos pais e percebem um clima tenso no ar,são crianças espertas e logo chegam Nicolas,Patricia e Igor ,todos estão preocupados com o fim dessa estória,do outro lado da cidade......

Ale-bom dia...se sente melhor?

B-sim,obrigada,você tem razão,não posso fugir por muito tempo,preciso voltar pra casa meus filhos precisam de mim....

Ale-claro e pode contar comigo(apoia as mãos em seu ombro)eu te levo no caminho paramos em algum lugar e tomamos um café....

B-prefiro ir direto pra casa(sorri)

Ale-com certeza,vou só trocar de roupa.......

No hospital.....

Armando esta sentado ao lado de sua mãe aguardando noticias de seu pai....

dM-então meu filho?não vai me contar o que aconteceu?

A-ainda não mamãe,nem eu sei o que aconteceu....

dM-você chorou a madrugada toda e Betty sumiu,não consigo entender(chora)

A-calma mamãe,eu vou te contar....

M-oi mano,como esta seu pai?

A-ainda não sabemos..

M-o que foi que aconteceu naquele hotel?

A-ia começar contar pra minha mãe quando você chegou....

M-então comece,porque esta rolando um papo que não consigo entender.....

A-sim,melhor que eu fale,muito provavelmente,vai estar nos jornais logo cedo.....

dM-não é possível Armando,esta explicado esse ataque de seu pai...

A-mas sou inocente,acha mesmo que se fosse aprontar iria fazer no dia do lançamento e no mesmo lugar onde minha família estaria?

M-é verdade dona Margarida,conheço Armando e mesmo que tivesse uma recaída não seria tão obvio assim...

A-obrigado Mario,é bom saber que alguém acredita em mim...

dM-eu também acredito meu filho(abraça)sei o quanto é apaixonado por sua mulher e seus filhos,tem alguma coisa nisso....

D-olá,como esta o Roberto?

A-seu canalha!(nervoso parte pra cima de Daniel e é contido por Mario)

M-calma cara! Isso aqui é um hospital..

D-o que foi?ninguém tem culpa da sua fraqueza

Nt-Daniel não(segura pelo braço)

D-o que foi?vai defender esse ai agora?

Nt-não é lugar e nem o momento,além do mais ele tem direito de defesa...

M-concordo ,Natalia tem razão..

dM-Daniel eu não quero confusão,por favor,ainda não temos noticias e temo pelo futuro,então se controlem...

D-claro,por mim tudo bem..

Nt-Daniel vamos até a cantina do hospital(sai puxando)

Marc-Margarida(abraça)como estão as coisas?

dM-ainda não sabemos....

Pool-Armando(se aproxima)o que houve?

A-armarão pra mim Pool,e não sei como vou sair dessa..

Pool-onde esta Betty?

M-sumiu..

A-e desligou o celular,não pude me explicar(passa a mão na cabeça)

M-fica frio,logo ela vai dar noticias,como você reagiria ao ver uma cena dessas?

A-nem me fale,ela deve estar sofrendo muito....

Pool-me contem direito o que aconteceu....

A-esta bem,depois você conta pra Marcela(assento com a cabeça)

Medico- vocês são os familiares do senhor Roberto?

dM-sim,sou esposa dele,como ele esta?

Med-ele agora esta bem,conseguimos estabilizar,seu Roberto sofreu um infarto agudo,e terá que passar por uma cirugia,ele agora esta no CTI por segurança,amanhã na hora da visita vocês poderão vê-lo,ainda precisamos fazer alguns exames,mas tudo indica que será o único jeito de ajuda-lo a sobreviver....

dM-meu Deus!

A-faça o que for necessário doutor(abraça a mãe)

Med-sim,estamos fazendo todo possível,em todo caso o melhor agora é vocês irem pra casa,se acontecer algo entraremos em contato

Marc-muito obrigada doutor

Med-de nada(sai)

Marc-alguém precisa avisar a Camila...

dM-é verdade...

A-não se preocupe mamãe,eu faço isso,vamos pra casa de lá eu ligo(saem todos)

F-meu digníssimo vice-presidente,como esta seu Roberto?

A-esta melhor Fredy,obrigado,vamos pra casa e amanhã voltamos pra visita...

dM-obrigada pelo carinho Fredy,onde esta Aurea Maria?

F-eu a deixei em casa com Alex e sua namorada antes de vir pra cá,se precisarem de alguma coisa,qualquer hora é só ligar...

M-valeu Fredy,agora precisamos descansar e nos preparar para o que virá...

Marc-eu vou até a cantina falar com meu irmão e depois vou pra sua casa Margarida(segura em uma das mãos)

dM-claro querida,fique a vontade e as crianças?

Pool-estão no hotel com a baba(saem)

A-vamos mamãe,meu carro esta ali,até amanhã Fredy(saem)

F-ate senhor.....

Na casa de dona Margarida.......

Empr-meu Deus,o que aconteceu? Acabei de ler nos jornais(nervosa)

A-papai esta bem,me faça um calmante pro favor ,mamãe precisa relaxar

Empr-sim claro,com licença(sai)

dM-meu filho,você precisa ir pra casa...

A-vou ligar pra saber como estão as coisas,mas eles estão bem,estão com a dona Julia e com certeza com a mãe,vou ligar pra Camila.......

Na casa dos Pinzons....

B-muito obrigada Alexandre...

Ale-não precisa agradecer era o mínimo que podia fazer(parado no portão)

Rep-dona Beatriz(bate no vidro do carro)

B-essa não,que vergonha....

Ale-calma(faz sinal para o porteiro)vou te deixar dentro de casa é mais seguro......

B-não sei se vou conseguir me refazer disso(chora)

Ale-claro que sim,você é uma mulher muito bonita e de uma força que nem imagina(acaricia o rosto)

B-aceita um café?

Ale-seria uma honra...

B-então entra,é o mínimo que posso fazer....

Ale-ah,meu celular preciso atender...

B-claro ,te espero La dentro.....

Ale-então?me ligou para dar os parabéns?

D-devo admitir que foi um plano perfeito,o problema é que Roberto esteja sofrendo as consequências e não Armando....

Ale-mas com um plano ousado desses,seria o risco de algo mais serio acontecer...como ele esta?

D-ainda não sei direito,parece que vai ter que operar,e se ele morre?

Ale-tudo nessa vida tem um preço meu amigo,e se a presidência da empresa for a vida dele?

D-não isso não,eu nunca me perdoaria,ele é como um pai pra mim,acho que fomos longe demais,talvez cartas e fotos fizessem o mesmo efeito e com danos menores

Ale-a qual é? Não tem mas volta,vai amolecer agora?

Fica firme,não vai dar bandeira...

D-e como ela esta?

Ale-como acha? Arrasada não sei mas acredito que vai dar separação,estou aqui na casa dela,vim acompanha-la

D-tome cuidado,ele pode aparecer ai e te matar..

Ale-acho difícil,e diante das circunstancias,vai ser difícil ele tentar algo contra mim...

D-devo admitir mais uma vez que até eu acreditei (sorri)bem qual próximo passo?

Ale-ai é contigo,afinal a empresa não pode ficar abandonada....

D-entendi depois nos falamos(desligam)

Nt-esta tudo bem?

D-sim(pensativo)

Nt-esta preocupado com seu Roberto?

D-o que acha?ele é como um pai pra mim,e por causa daquele palhaço do Armando

Nt-se acalme meu amor,vamos orar e pedir a Deus,seu Roberto pode ser curado(senta ao lado acarinha)

D-la vem você com essas besteiras(levanta nervoso)vou dar uma volta(sai)

Nt-meu Senhor me ajuda a encontrar um caminho pra entender e conquistar meu marido.....

B-bom dia...

dJ-minha filha,por onde esteve?

Cat-estavamos aflitos Betty

C-mamãe,onde esta papai?

Junior-vocês brigaram?

Aug-calma crianças,tenho certeza que a mamãe vai responder todas as perguntas,agora vamos deixar ela falar com a vovó e a dinda?que tal uma partida?

J-ta bom,já entendi tudo,conversa de adulto?

C-de novo?tem alguma coisa errada,eu sei que tem,não tentem me enganar....

dD-não querida,acho que a última coisa que sua mãe quer é enganar vocês...

Alice-as vezes é necessário preparar o jeito certo de contar uma verdade(com Carlinhos no colo)

B-o que ele tem?

Alice-não sei ainda,amanheceu enjuadinho

Mic-Betty(abraça)como esta ?

B-Michel? O que faz aqui?

Lorna-oi Betty

B-lorna(abraça)esta linda...

L-obrigada,viemos porque ficamos sabendo do que aconteceu e Michel acredita que seu marido foi vitima de uma armação...

B-porque acha isso Michel?

Mic-porque este homem é louco por você,eu vi as loucuras que ele fez por você

Cat-precisamos conversar...

Ale-com licença,atrapalho(todos se olham)

B-não,este é Alexandre neto do senhor Goulart

Ale-bem já esta entregue melhor ir embora

B-tome um cafezinho,ele foi muito gentil e esteve comigo ate agora....

Cat-gentil é.....

Ale-agradeço,fica pra outro dia(beija a testa)se precisar é só ligar,até logo(sai)

dJ-o que significa isso Betty?não é esse o rapaz da surra?

B-sim,é ele(caminha e senta)estava confusa,nervosa ele ofereceu ajuda e aceitei....

Mic-onde esta Armando?

B-não sei,e nem quero saber

dJ-filha,soube do seu sogro?

B-não,o que houve?

Cat-ele enfartou logo depois que você saiu,esta internado e é grave

B-meu Deus,coitado,ele não merecia e minha sogra?

dJ-provavelmente com ele e Armando também deve estar junto...

G-com licença,senhor Armando ao telefone

Cat-atende Betty

B-nem pensar

dJ-eu atendo(sai)

Mic-o que pretende fazer?

B-ainda não sei,mas não posso continuar casada com ele,isso é certo

L-você esta muito magoada Betty,mas acho que ele tem direito a defesa

Mic-vamos analisar os fatos,é muito obvio não acha?

Cat-quantas vezes você me contou dos assédio vividos por ele,e nunca caiu e sempre te contando a verdade,nem o louco do Mario conseguiu desviar o caminho que ele tomou

B-eu vi ,ninguém me contou(nervosa)como pensam que estou me sentindo?esta doendo muito,em pouco tempo perdi os dois homens da minha vida(chora)

Mic-não duvidamos disso,o caso é que é muito difícil acreditar em algo tão absurdo,ele te ama,tem alguma coisa errada......

A-olá uma festa,em minha casa e nem fui convidado(deboche)

B-o que esta fazendo aqui?

A-é a minha casa também lembra?

Mic-Armando,desculpe vir assim,mas fiquei muito preocupado,lembra da Lorna?

A-oi,como vai(aperto de mão)

Lorna-Armando fique calmo,tenha paciência

B-ele ter paciência?eu quero que vá embora(chorando)

dJ-gente por favor,as crianças....

A-eu não vou deixar os meus filhos,você precisa me ouvir

B-eu não quero te ouvir,aliás...não quero nem te ver(vai para o quarto)

Mic-vamos conversar(apoia a mão sobre o ombro e caminha ate o escritório)

N-bom dia,ouvi vozes auteradas...

Cat-sim,Betty e Armando

P-isso não é bom,precisamos ir para o escritório querido,ate isso se resolver precisamos resolver lá

N-tem razão,vou chamar Igor

dJ-como estão as crianças?

P-assustadas,conseguimos segurar e seu Augustus esta contando uma estória pra eles,parecida com o que esta acontecendo

Cat-vou até lá ajudar(sai)

P-como vai ser agora dona Julia?

dJ-não sei minha filha,mas vou orar a Deus pra que opere um milagre(sai)

no México....

thati-você viu o jornal meu amor?

Gui-sim,será verdade?

Thati-não acredito,passei um fim de semana com essa família e definitivamente tem alguma coisa errada...

Luiz-olá,já leram os jornais?

Gui-sim,o que aconteceu?

Luiz-não sei ao certo,cobrimos o evento e quando percebemos o escanda-lo estava feito

Thati-gostaria de falar com ela mas não sei se é o momento.

Gui-vocês não tem nenhuma amiga em comum?

Luiz-talves a Natalia saiba alguma coisa

Thati-é verdade,vou ligar pra ela(selinho e sai)

Luiz-da gosto ver vocês dois assim(risos)

Gui-nem me fale,estou aliviado.....

Thati-coitada,ela deve estar precisando de apoio(ao telefone)

Na eco moda......

Gg-posso saber que murmurinho é esse?

S-desculpe dona Gabriela,é só comentando sobre ontem...

Kj-melhor irem trabalhar,não a nada para comentar

Nsh-o senhor acha?que depois da traição vão continuar casados?

Bt-do que esta falando maluca?

Gut-meninas melhor conterem seus ânimos,a vida segue independente do que vai acontecer com os presidentes....

Am-bom dia..

F-já imagino o motivo dessas caras..

Alex-algum sinal dos patrões?

Sd-não,ainda não...

F-vamos continuar nossas funções isso é importante

W-gente o que faço com aqueles repórteres lá em baixo?

Am-mantenha longe,vou tentar falar com a Betty pra dar alguma posição....

N-bom dia....

P-bom dia meninas,preciso de um café(senta)

Bt-eu também....

N-Wilson o que faz aqui? Tem um monte de gente que rendo entrar

W-eu sei,são repórteres,vim saber o que devo fazer....

Am-vamos ate a copa meninas....

F-faz o que Aurea Maria falou

W-sim senhor(sai)

N-vamos Gutierrez temos algumas contas pra fazer

Gut-sim senhor Mora....

F-como estão as coisas na casa do Armando?

N-um terremoto! Vamos trabalhar depois conversamos...

Esta tudo de ponta a cabeça e pra complicar seu Roberto tem uma parada cardio-respiratória e entra em coma......


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Betty e armando forever......." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.