Like You escrita por Jojs


Capítulo 8
A grande jornada de Sasuke


Notas iniciais do capítulo

Apertem os cintos, o capítulo oito saiu e com ele as coisas começam a andar em parceria com o mangá. Peguem os seus lencinhos e fiquem prontos, pois o capítulo promete altos e baixos que seguirão por alguns -muitos - outros.

Espero que gostem e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564909/chapter/8

Naruto e Sasuke chegaram a sala do Hokage que já estava com sua lotação total quase preenchida, o Uchiha era apenas um dos quatro ninjas da aldeia da folha presentes ali naquele grupo que deveria ter de oito a doze ninjas da aldeia da Areia, excluindo Gaara, o Kazekage.

— Espero que a viagem de vocês tenha sido boa. — Naruto ocupou seu lugar, Sasuke ficou em pé a sua direita perto da janela.

— Espero voltar logo pra casa, não posso abandonar minha aldeia. — Foi a vez de Gaara se pronunciar.

— Entendo, vamos aos assuntos. — Naruto prosseguiu, mas antes que ele pudesse continuar um ninja da areia apontou pro Uchiha. — Ele está aqui pois é peça importante no que faremos a seguir, não é mesmo Sr. Uchiha?

— Se eu soubesse do que se trata. — Sasuke anunciou sua total falta de informação.

Alguns ninjas da areia começaram a rir, mas perante ao olhar mortal de seu Kazekage logo pararam e voltaram a olhar pra Naruto, a maioria ali não sabia do que se tratava, e Gaara, o único além do Hokage que detinha alguma informação, não sabia de muito.

— Os outros kages já foram avisados? — O ruivo questionou

— Tirando o Mizukage, sim, mas o veremos em breve. — Naruto ergueu e abaixou os ombros, não tinha conseguido contato com Chojuro, e não por falta de tentativa. — Mas como esse é um assunto de sigilo maior, peço que só o Kazekage e seu braço direito Kankuro fiquem por aqui, além de mim e o Uchiha, desculpe.

Os ninjas da areia dessa vez nem resmungaram entre si, apenas saíram, sabiam que contrariar Gaara era a pior opção que poderiam tomar, então apenas se retiraram, quando o último saiu, batendo a porta de forma nada amigável, Naruto pareceu tirar um certo peso das costas.

— Lembra da última reunião dos Kages? — Perguntou o Hokage

— Sim, você comeu todos os petiscos e não consegui comer nenhum, mas sim, o que tem? — Gaara lembrou-se da cena.

— Eu estava faminto. — Naruto coçou a cabeça se endireitando. — Pois bem, nós achamos que Kaguya ainda pode estar por aí, precisamos estabelecer laços fortes com as nações amigas para as investigações.

— O que você quer dizer com isso? — Kankuro foi mais direto.

— Ele quer que liberemos para que ele faça espionagem em nossas terras. — Gaara foi categórico ao olhar pro irmão.

— E você vai deixar? — Kanguro foi mais agressivo.

Sasuke olhava pra Naruto e depois para a dupla da vila da areia, Gaara se sentou, mas Kankuro ficou em pé, o Kazakage puxou um pouco de ar para os pulmões e depois o soltou olhando pro irmão que revirou os olhos, aquela resposta parecia bem clara, mas Naruto ainda queria ouvir da boca de Gaara o que ele havia decidido.

— Tudo bem. — Ele concordou com a cabeça. — Mas preciso saber dos nomes das pessoas que está enfiando na minha vila, e garantir que posso fazer o mesmo.

— Concordo. — Naruto balançou a cabeça sorrindo de lado. — Eu também te peço os nomes das pessoas que vai mandar pra minha vila, mas não recomento que coloque muitas pessoas nisso, se for verdade mesmo Kaguya irá logo perceber.

Kankuro parecia ser o menos interessado na conversa, já que lembrava de algumas coisas que sua irmã Temari tinha pedido para que ele e Gaara fizessem, mesmo que ele fosse o mais velho dois três, a loira ainda mandava muito mais neles do que precisava mandar, isso tudo pois os dois não haviam casado e tido seus próprios filhos.

— Realmente, ela é perigosa. — Gaara apoiou as mãos na mesa. — Então ... Quem serão as pessoas que Konoha irá mandar pra essa busca?

— Não as, a pessoa. — Naruto afastou a cadeira, o barulho tirou Sasuke do transe e ele quase se afastou quando Naturo passou o braço por seu ombro e o puxou pra perto. — Sasuke será essa pessoa.

— Eu o que? — Ele arqueou a sobrancelha olhando o loiro ao seu lado.

— É comovente a forma que você comunica as coisas as pessoas. — Gaara falou de forma calma para a cena. — Boa jornada Sr. Uchiha.

— Nós ainda vamos conversar, mas Sasuke será essa pessoa, ele tem habilidades peculiares e fortes o suficiente para essa missão. — Naruto voltou a sentar-se na mesa. — Nos vemos mais tarde no jantar, Sr. Kazekage, obrigado pela visita.

Gaara e Kankuro se levantaram, eles ainda iam ver Temari, Shikamaru e o sobrinho de ambos, Shikadai. Sasuke nem mesmo esperou, apenas se sentou na frente do amigo e cruzou os braços, esperando que ele começasse a explicar as coisas, Naruto realmente tinha muitas explicações a dar e ele poderia ir começando logo, pois o Uchiha não estava com tempo e saco.

— Pode ir começando. — Uchiha falou.

— Kaguya pode não estar na nossa dimensão. — Naruto falou abrindo uma pasta com várias anotações e fotos, algumas letras eram de Kakashi.

— Essa letra é do ...

— Sim, do Rokudaime! — Naruto comentou passando as páginas forma apressada enquanto Sasuke o parou com a mão. — Quer dizer ... Er, é a letra do Kakashi.

Sasuke puxou a pasta da mesa e olhou as anotações, os desenhos e até mesmo as fotos de tudo aquilo, mas não havia apenas uma pasta com ele, também havia outra, essa que Naruto já analisava, como Hokage ele deveria proteger a vila, nem que isso o fizesse tomar decisões das quais ele não queria ter que tomar, como exilar Sasuke, e dessa vez sem volta.

— Nós também temos outra coisa pra conversar.

— Pensei que você ainda iria tentar me convencer.

— Sasuke-kun. — Naruto puxou uma quantidade de ar para os pulmões. — Sozinho.

— Não mesmo, eu preciso de ajuda.

— Você não vai atrás da Karin, Sasuke!

— Quem disse que eu ...

— Vamos ser francos, seu negócio não é a do cabelo roxo. — Naruto arqueou a sobrancelha e o Uchiha sabia que ele estava falando de Kidia, por mais que tivesse rolado um climinha as coisas eram outras, com outras pessoas e problemas. — Quando é que você vai falar a verdade pra Sakura?

— Quando é que a missão começa? — O Uchiha desconversou

— ELA NÃO SABE?! — Naruto gritou e tapou a boca em seguida.

— Eu não deveria nem ter contado a você pra início de conversa. — Sasuke fechou a pasta em seu colo e a colocou sobre a mesa, estava realmente irritado com o amigo e seu falatório. — Quatro pessoas, Hendu, Kidia, eu e ...

— Sasuke ...

— E Karin. — Sasuke completou lembrando da ruiva. — Assim que eu encontrá-la, é claro.

Naruto revirou os olhos, ele não concordava com muita coisa, mas realmente sabia que Sasuke sabia cuidar de sua própria vida, fazer suas escolhas e quem era ele para ficar palpitando no que não era de sua humilde conta? Ninguém não é mesmo? Como Nanadaime ele fazia seu trabalho, abriu no fim da pasta, haviam outras recomendações.

— Só há um problema.

— Qual?

— Você vai ficar longe por um tempo.

— Vai ser por elas, pra salvá-las, pra fazer desse mundo um lugar melhor pra Sarada ... — Sasuke fez uma pausa lembrando daquela manhã. — Pra Boruto também, todos nós Baka.

— Sakura-chan não pode saber dos motivos que estão te levando a fazer isso. — Naruto fechou a pasta e olhou pra Sasuke. — Isso a colocaria mais em risco, é melhor que ela seja resguardada de tudo isso.

— Só me promete uma coisa? — Sasuke pediu olhando o amigo loiro que balançou a cabeça de forma positiva. — Cuida delas, da minha pequena e da Sakura também, que elas lembrem todos os dias que eu não fui embora em vão, que se não estou em casa é porque estou lá fora fazendo do mundo um lugar melhor pra elas.

— Se você falar mais um pouco eu choro. — Comentou Naruto em tom de zombaria.

— É muito idiota mesmo você viu. — Sasuke comentou se levantando.

Naruto segurou a risada indo atrás de Sasuke, sabia que ouvir aquele tipo de coisa do Uchiha era uma das coisas mais difíceis do mundo e ele, bem ali, estava podendo apreciar esse momento, podendo ver aquelas raridades, mesmo que fosse engraçado saindo de Sasuke, ele parecia mesmo incapaz de falar algo daquilo.

— Pode deixar amigo, eu estarei lá pra elas. — Naruto cruzou os braços apoiando o corpo em sua mesa. — Quando ela entrar na Academia, quando perguntar pelo pai, quero dizer que ele foi um grande idiota, mas meu melhor amigo. Sarada saberá a grande pessoa que você é Sasuke, e quando tiver idade o suficiente saberá o motivo de tudo isso, tenho certeza de uma coisa, aquela garota será um ninja fantástica, pois os pais dela são e um legado desse não morre, eu cuidarei da sua família, cuide da minha que é essa vila, nos vemos em breve.

— Em breve. — Sasuke comentou antes de sair da sala e do campo de visão de Naruto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Like You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.