Long Live escrita por Senhora Valdez


Capítulo 21
Recomeçar-Capítulo Bônus


Notas iniciais do capítulo

Como a Reyna e o Connor se conheceram.
Espero que gostem.
Fiz as pressas no celular então sejam razoáveis.
Xoxo até as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564285/chapter/21

Um ano e meio antes...

REYNA

Era isso,Leo estava morto.Reyna soube na hora em que viu a explosão ao longe,Piper e Jason chorando,tudo aquilo.Algo quebrou dentro de si,algo que ela achava que nem existia mais.Seu coração estava aos pedaços.Tudo bem,Leo não a amava,eles jamais ficariam juntos,mas pelo menos ela ainda poderia ver seu sorriso atentado,seus olhos brilhantes,seu cabelo bagunçado,toda via,essas oportunidades acabaram ali,finalmente a pretora soube que,pior do que amar alguém,demonstrar e não ser correspondido,era amar alguém e jamais ter a chance de deixar com que o outro saiba.

A guerra havia acabado,estavam todos seguros,porém do que adianta estar viva por fora e morrendo cada dia um pouco por dentro?

–Reyna!Reyna!-Uma voz masculina,que ela não precisou fazer o menor esforço para reconhecer, estrilava atrás de si.

A romana segurou as lágrimas.

–Jason?O que foi,está...-Ela foi interrompida quando o loiro a agarrou em um abraço sufocante.

–Graças a Júpiter, você está bem!Não aguentaria perder mais ninguém.-Ele estava...chorando?

–Eu estou bem.Jason,me largue.Piper não vai gostar disso.-Resmungava ela.

–Eu me preocupo com o que acontece com você Reyna,e você já devia saber disso.-Ele a ignorava.

–Vai ficar tudo bem,mas precisamos relatar o número de feridos e mortos romanos.Ainda considero você um pretor Jason e como tal deve ter responsabilidades.-A castanha tentava soar autoritária e controlada.

–Ah Rey,por favor,pare.Você não sabe como doí...perder seu melhor amigo,sendo que devia ter sido você...como doí.-Ele realmente estava chorando.

–Le-Leo?!-A voz dela falhou.Sim,ela já sabia,mas ver Jason naquela situação.Foi horrível.

–Jason?Reyna?-A filha de Belona congelou ao ouvir a voz de Piper.

–Piper,eu não...nós não...-A menina não sabia o que fazer.

–Oh Reyna.-A filha de Afrodite juntou-se ao namorado,abraçando a pretora e chorando a perda do amigo.Ela sabia que de todos,o casal...eles eram os mais próximos a Leo.

Aquilo foi a gota d'água.Reyna tentou se segurar,mas foi impossível.Irrompeu em lágrimas.Jason tinha razão,como doía aquilo.

A garota não soube dizer quando os três se desvencilharam uns dos outros,ou quando pararam de chorar,apenas começou a agir no controle automático e quando deu por si já estava preenchendo relatórios e mais relatórios na Casa Grande.

–Querida,você parece abatida.Acho melhor ir descansar um pouco.-Era o gentil centauro grego.Qual era o nome dele mesmo?Quariun,Quiro,Quírion?

–Eu...eu estou bem.-Tentou sua voz mais determinada do momento,o que não foi grande coisa.

–Quírion,diga a Quena que a irmã dela Kylla está aqui.-O sr. D. avisou sem nenhum pingo de entusiasmo.

–Meu nome é Reyna!-Protestou ela com um toque de raiva na voz.

–E eu gosto de transformar semideusas pretoras romanas em golfinhos cor de rosa.-Respondeu Dionísio distraidamente.

–Não seriam botos cor de rosa?-Corrigiu ela com desdém.

–Vamos Reyna.-Quírion a guiou para fora,antes que o sr. D. se irritasse.

[...]

O centauro informou que sua irmã a esperava perto do pinheiro de Thalia.

Enquanto caminhava até o local a menina viu o rastro de destruição.Sangue por todas as partes,armas quebradas,alguns semideuses chorando ao lado de corpos remanescentes. Filhos de Febo,ou melhor,Apolo,correndo por todos os lados para socorrer os feridos,um caos total.Viu que Piper continuava sentada perto do lago onde elas haviam conversado a algumas horas."Não irá achar amor onde procura,nenhum semideus poderá curar seu coração""Maldita seja Vênus " pensou a garota.

De repente se lembrou que não viu Nico após a guerra.Será que ele estava bem.Podia estar ferido,ou pior,morto.Começou a olhar desesperadamente pelo local em busca de qualquer sinal do garoto.

–Ele está bem.-Falou uma voz atrás de si.

Reyna virou-se e viu um garoto de cabelos loiros como o sol,não muito alto,porém que lhe lembrava muito Jason.

–Como você sabe quem eu estou procurando?

–Talvez porque você esteja gritando "Nico" tão alto que está assustando os doentes.-Disse ele calmamente.-Prazer sou Will Solace.Você é a pretora Reyna,certo?

–Sim,mas como você sabe?-Indagou confusa.

–Eu te socorri após você quase ser morta por um ciclope.-Ele dizia num tom de quem estava falando o óbvio.

–Mas eu não...-Ela tinha uma lembrança muito vaga daquilo.

–Olha,eu não sei bem o que aconteceu,só sei que Connor chegou com você nos braços dizendo que tinha sido atacada por um ciclope.-Respondeu dando de ombros.

–Mas quem é...

–Tenho que voltar ao trabalho.Foi bom reve-la e recomendo que fique de repouso.-Falou enquanto voltava ao meio da destruição.

[...]

–Reyna!Oh Belona,você está bem mi pequeña?-Hylla abraçou a irmã.

–Eu estou sim Hy.-O abraço dela era tão reconfortante,lembrava tanto a infância.Porém ela ter usado palavras em espanhol fez com que o coração de Reyna apertasse.Leo adorava acrescentar palavras de seu idioma natal nas frases.

A pretora percebeu que Hylla não estava sozinha.Thalia,a irmã de Jason,primeira tenente de Di...Ártemis, estava ali também,porém ela parecia divagar enquanto tocava um entalho no tronco da,pela história que lhe contaram,árvore que já abrigou seu espírito.

–Saudações srita.Thalia,tenente de Ártemis.-Para ser pretora era necessário saber tratar as pessoas com formalidade.

–E aí?!-É,talvez ela não precisasse ser formal com a caçadora.

–O que estão fazendo aqui?-Indagou a menina para a irmã.

–Precisava ver se minha irmãzinha chegou em segurança.-Respondeu carinhosamente a amazona.-Você me parece abatida Rey,o que houve?-Ela parecia preocupada.

–Nada,só a guerra,você sabe como é.-Tentou disfarçar.

–Mas niña,somos frutos da guerra,nunca ficamos tão abatidas.

–Ér...é que...-A romana não sabia o que dizer.

–Ela está assim por causa de um rapaz.-Concluiu Thalia ainda com os olhos vidrados na árvore.

–Como,você...-Começou.

–Ah Reyna,não acredito que você está assim por causa de um garoto qualquer,você é forte e decidida,chegue nele,conquiste-o!-Ria Hylla.

Reyna ficou calada.

–Ele morreu não foi?-Questionou meio afirmando a filha de Zeus.

A pretora apenas assentiu.

Hylla parou de rir.Parecia constrangida por não ter percebido.

–Sinto muito Rey,eu não fazia ideia.Aliás não sei como Thalia soube.-A amazona a abraçou.

A menina dos olhos azuis não disse nada.

Ali,nos braços da irmã Reyna se sentiu segura,coisa que ela não sentia a muito tempo.

–Se quiser desabafar você pode d...-Dizia Hylla acariciando-lhe os cabelos.

A romana não esperou ela concluir a frase.Apenas despejou tudo.Como ela achava estar apaixonada por Jason quando ele simplesmente sumiu,como ela ficou desesperada e desejava apenas que ele voltasse.Como ela tentou esquece-lo usando Percy,porém não deu muito certo,pois o filho de Poseidon não se lembrava de nada,a não ser,Annabeth.Depois como ficou arrasada quando Jason voltou,porém junto com Piper.O jeito que detestou Leo assim que o viu,mas também como de repente todas as cantadas dele começaram a fazer efeito nela.Como queria reencontra-lo mesmo depois de ele quase destruir seu acampamento.Quando soube que ele estava apaixonado por outra,o quanto lutou para ser forte.Contou também sobre o que Afrodite lhe disse.Sobre a sensação enorme de perda em seu peito.Contou tudo!E concluiu dizendo:

–Quero ser uma caçadora de Ártemis.

–O QUE?!Por que não uma amazona?-Pelo jeito Hylla não se impressionou,mas sim se ofendeu pela escolha da irmã.Isso deixou a pretora um tanto desapontada.

–Amazonas podem se envolver com homens e eu não quero isso nunca mais.-Ela estava determinada.

–OK,mas...-Tentou sua irmã.

–Não faça isso.-Thalia finalmente parou de encarar a árvore e parecia extremamente séria.Reyna percebeu que o olhar da caçadora parecia muito mais velho do que ela,sendo que mesmo que ela não estivesse na caçada,nem tivesse virado árvore e tals, não teria mais que vinte e poucos anos.

–Por que não?-A castanha queria se mostrar indignada,porém sua voz saiu mais curiosa do que furiosa.

–Hylla,você poderia sair daqui um momento?-Pediu a filha de Zeus.

–Não!Ela é minha irmã,não tenho que sair!-Ela parecia inconformada.

–Por favor Hy.-Pediu Reyna suavemente,quase como uma súplica.

A líder das amazonas bufou,porém atendeu ao pedido.

–Reyna,venha cá.-Chamou Thalia apontando para o pinheiro.

Ela obedeceu.

–Está vendo isso?-Perguntou a garota apontando para o entalho.

A pretora observou que estavam gravadas duas letras dentro de um coração.T e L.

–O que é isso?

–Você conhece a história da guerra contra os Titãs?A versão grega?Na qual Percy Jackson matou Cronos.

Ela afirmou com a cabeça.

–Bem,Luke Castellan...

–O rapaz que ajudou Cronos a se erguer?!-Sem querer Reyna interrompeu a garota,porém Thalia pareceu não se importar.

–Sim,ele mesmo.Bem,ele era meu amigo.Nós viemos para o acampamento juntos,daí aconteceu aquela história que provavelmente te contaram.Luke vinha aqui todo pôr do sol e desabafava.Não lembro o que ele falava,aliás eu nem entendia,mas lembro da sensação de te-lo por perto.Quando eu voltei,bem,ele havia mudado de lado,aquilo foi um choque pra mim.Fiquei com tanta raiva que me juntei a caçada.Não que seja ruim,mas não era isso que eu queria. Um dia,pouco antes da morte de Luke,eu estava aqui na colina e me deparei com essas iniciais.Lembrei de ter ouvido ele certa vez dizer que ia fazer algo muito errado,mas que seria bom para todos,e que vingaria minha morte.Foi aí que a ficha caiu.Luke me amava.Tentei acha-lo,convence-lo de que havia volta,porém era tarde,ele já estava possuído por aquele titã desprezível,e em pouco tempo já estava morto.Talvez eu pudesse ter evitado.Talvez ele estaria aqui e mesmo que não estivesse,depois dessa vida eu poderia te-lo,mas graças ao juramento,bem...os votos continuam depois da morte.O que estou querendo dizer Reyna,é que,não jogue tudo pro alto sem antes ponderar.Veja a caçada como última opção,não que você não possa ser feliz sendo caçadora,mas uma parte sua fica incompleta,e você é uma pretora tão boa...sinto muito por meu irmão não te-la amado da forma que você queria...

–Culpa de Juno.-Resmungou a romana.

–Exato,Hera...argh...odeio aquela vaca!Mas bem,também sinto muito por Percy te-la rejeitado,mas saiba que tanto Jason,quando o Percy te amam,um amor fraternal lindo que só eles entendem.E o Leo,bem,você vai ter que supera-lo,as perdas nos fazem mais fortes,mas não são desculpas para jogar tudo para ar.Continue firme.Não faça como eu.-Terminou Thalia com um suspiro.

Reyna a abraçou.

–Obrigada Grace!

–Se zela por sua pele pretora,não me chame assim.-Disse em tom brincalhão.

–Já posso voltar?-Gritou Hylla ao longe.

–Claro,não vou embora sozinha.-Bocejou a filha de Zeus.

–O que?Mas eu tenho que dar conselhos para a minha irmã!-Protestou a garota.

–Já dei os conselhos que ela precisava,vamos!-Grunhiu a caçadora impaciente.

–Céus!Tchau Rey,se cuide.-A amazona a abraçou.

–Pode deixar.

–Eu te amo pirralha.-Provocou a moça.

–Também te amo Hy.-Respondeu a romana.

Thalia e Hylla desceram a colina em direção ao bosque.Reyna pode ouvir um pedaço da discução das duas.

–O que você disse para a minha irmã sua punk desmiolada?-Perguntou Hylla levemente irritada.

–Qualquer coisa melhor do que você diria sua acéfala.-Falou Thalia indiferente.

–Acéfala?Eu?-Hylla perdia a cabeça fácil,assim como Reyna.

–Claro!Ao invés de ajudar a menina fica com essa disputa idiota de caçadoras e amazonas.Acho que todo aquele rum da época que você estava no navio pirata afetou seu cérebro.-Thalia parecia segurar a risada.

–EU NÃO BEBIA RUM!Não constantemente.-Falou baixo a última parte.

A pretora sorriu brevemente e voltou para o acampamento.

[...]

Caminhando distraidamente de volta para o local onde os romanos estavam alojados Reyna ouviu uma leve risada,e como não tinha muito o que fazer e queria resfriar a cabeça resolveu segui-la.

Por um segundo ela quase caiu para trás.Agachado atrás de uma moita,segurando uma câmera fotográfica estava um rapaz de cabelos encaracolados,alto e magro.Parecia muito com Leo.A garota foi se aproximando vagarosamente do estranho e quando estava a poucos passos de toca-lo,sentiu uma pequena pedra atingir-lhe as costas.Olhou indignada para o local de onde a pedra veio.Viu um rapaz com aparência de duende.Alto,cabelos caramelos lisos e ajeitados em um topete,olhos castanhos brincalhões e uma outra câmera na mão.Ele fez sinal para que ela se aproximasse.

–Sinceramente por que...-Começou ela.

–Shiiiu...tem sorte que a visão periférica de Connor é uma porcaria e que ele se recusa a usar óculos.-Sussurou o rapaz.-E por favor,se esconda.

–Mas o que você está fazendo?-Sussurou Reyna se escondendo atrás de uma árvore.

–Você é aquela pretora romana durona, não?!Bem eu sou Chris Rodriguez,filho de Hermes,e aquele mané ali é Connor Stoll,meu meio-irmão.E se você olhar mais a frente verá um cara igual a ele e uma menina loira se pegando.Bem,são Travis Stoll e Katie Garden.Connor está fotografando eles e eu estou fotografando ele fotografando eles,pois quando Travis descobrir vai querer matar Connor e eu vou me divertir com isso.-Explicou Chris.

Reyna tinha um grande ponto de interrogação no rosto.

–AFF...olha,isso se chama"me mandaram não atrapalhar e eu não tenho nada pra fazer".-Concluiu

–CHRIS!CHRIS RODRIGUEZ SE VOCÊ NÃO APARECER EM TRÊS SEGUNDOS CONSIDERE-SE SOLTEIRO E MORTO!-Berrou uma voz feminina ao fundo.

–Droga,é Clarisse.-Resmungou ele.

–Quem?-Indagou a pretora.

–Minha namorada.Quer saber,esquece a foto,era perca de tempo e...

–Pelo jeito o idiota do Chris está muito ferrado.-O garoto que Chris disse se chamar Connor murmurou.

–Como ele ousa...

–CHRIS RODRIGUEZ!

–Olha,menina romana que eu não sei o nome,me faça um favor,garanto que vai se divertir...

–Mas eu não quero me divertir!-Protestou Reyna.

–Tire uma foto desse imbecil e depois leve para mim.-Continuou,ignorando o comentário dela.

–O que eu ganho com isso?

–Minha eterna gratidão?!

Reyna apenas balançou a cabeça.

–Um celular?

–Não.

–Um notbook?

–Não.

–Uma TV tela plana de LED de 60 polegadas com canais por assinatura?

–Não.

–O que você quer mulher,desembucha!-Ele parecia desesperado.

–Chocolate.-Respondeu simplesmente.

–Chocolate?OK né?!Quantas barras?

–Um estoque de um ano!

–Você é louca?Nem a pau!

–CHRIS RODRIGUEZ QUANDO EU TE ACHAR VOU ENFIAR UMA ADAGA NA SUA GARGANTA!

–Violenta ela,não?Filha de Mar...digo,Ares?-Provocou ela.

–Está bem,um ano de chocolate de graça.Apenas tire a foto ok?

–Feito.-Reyna sorriu.

[...]

–Trinta e quatro,trinta e cinco...quarenta...quarenta e cinco,quarenta e seis fotos daquele panaca e ele nem percebeu!-Riu a pretora de trás da árvore.Ela acabou achando divertido fotografar o filho de Hermes,pois a máquina era daquelas antigas que a foto sai na hora,e mesmo ela fazendo um barulho ensurdecedor ele sequer notava,continuava agachado.

–Odeio aquela Comedora de Cereal!"Aí Travis você é tão fofo""Aí Katie você é a melhor coisa que aconteceu na minha vida" ARGH!-Resmungou o garoto de repente.

Reyna viu algo branco cair na camisa dele.

–Ah,fala sério,sujeira de pomba!Eu não tenho culpa Afrodite de nesse bendito acampamento não ter nenhuma garota legal!A culpa é toda sua!-Disse ele para o céu.

Reyna começou a rir incontrolavelmente.

–Quem está aí?-O rapaz se levantou meio mancando.Pelo jeito ele ganhará aquilo na guerra.

A guerra...aquele pensamento fez a pretora parar de rir e se lembrar de todas a perdas que ocorreram.Também se lembrou que se o filho de Hermes a pegasse com aquele monte se fotos ia achar que ela era alguma assediadora maluca.

Pegou quase todas as fotos e jogou no meio de algumas plantas que haviam ali,depois teria que voltar para tacar fogo naquilo...fogo...droga!Ela se lembrou de Leo,seus olhos automaticamente começaram a encher de lágrimas.Lembrousse de esconder duas fotos dentro do seu bolço.Uma para Chris Rodriguez e outra para ela,sabe se lá por quê.

–Quem é você?E o que está fazendo aqui?-Perguntou o menino surgindo em meio as ramagens.A romana tinha que admitir,ele era lindo.

–Como assim quem sou eu?Eu que pergunto,quem é você?-Ela era boa em confundir os outros.

–Não há motivo nenhum para eu saber quem é você.E aliás, você está no meu acampamento,então a pergunta continua,quem é você?-Droga,ele não era tão tonto quanto parecia.

–Reyna Avilá-Ramirez Arellano.Pretora romana da décima segunda fuminata de Nova Roma.

–Aaah muita informação!Você não é aquela esquisita que se não fosse por mim teria perdido um braço por que começou a chorar do nada,por nada, no meio de uma luta com um ciclope?-Indagou ele a avaliando de cima a baixo,o que fez ela corar um pouco.

–Não foi por nada.-A voz dela estava meio embargada.

–Ah,então foi por que?Foi por causa que o ciclope fez dodoí no seu rosto,foi?-Ele falava com aquela voz irritante que falam com crianças.

Ela instintivamente pois a mão na bochecha onde havia levado um corte superficial.Sentiu seus dedos molhados,e percebeu que estava chorando.

–Você é um idiota!-Tentou gritar ela,mas o que saiu foi um sussuro.

Ela o encarou,e pela sua expressão parecia que ele perceberá que fora longe demais.Então fez algo nada romano,abraçou Reyna e começou a pedir desculpas.Aquilo só fez com que ela chorasse mais ainda,pois abraços sempre foram seu ponto fraco.

–Eu não queria ter dito aquilo.Por favor pare de chorar.Você...você cheira a sorvete de chocolate e menta.-Comentou a última parte pensativo.

De alguma maneira,aquela última frase fez com que a garota parace de chorar.

–Você é péssimo com palavras.-Disse fungando.

–É um dom.-Respondeu ele sorrindo.

–Por que você impediu que o ciclope me matasse?-Perguntou ela sem nem perceber.

–Porque salvar lindas damas indefesas é um dos meus hobbies favorito.-Respondeu em tom brincalhão.

–Linda?!-Reyna ficou levemente tonta ao escutar o elogio.

Connor pareceu corar um pouco.

–É,linda.

A pretora deu um leve sorriso.Então o mais gentilmente possível ela se soltou dos braços dele e começou a caminhar em direção ao acampamento.

–Hey,onde você vai?-Gritou ele.

–Tenho assuntos a tratar.-Respondeu sem virar para trás.

–Que tal amanhã,no refeitório,a tarde,você e eu,chocolate quente,panquecas e trilha sonora do Titanic?

–Ok,mas sem trilha sonora!Muito menos do Titanic!-Riu a garota.

–Então até amanhã!Aliás meu nome é Connor,Connor Stoll!

–Até Connor!-Respondeu.

Não haveria amanhã.Amanhã ela estaria de volta pra casa,de volta a sua vida.Chega de gregos!

[...]

–Aqui esta sua foto!-Disse Reyna jogando o papel para Chris que estava sentado no degrau da escada em frente ao chalé 11.

–Seu estoque de chocolate...-Começou ele.

–Esqueça,não preciso disso.

–Como não,você tem que...-Insistiu o rapaz.

–Agora o que eu quero é que você não não me perturbe falando que eu tenho que aceitar.-Disse ela virando de costas.

–Está bem,mas o que te fez mudar de ideia?-Indagou

–Tenho algo melhor.-Respondeu sem se virar,pondo a mão no bolço onde se encontrava uma foto de Connor.

Talvez ela nunca mais voltasse ao Acampamento Meio-Sangue,era pelo menos,o que pretendia.Gregos eram muito complicados.Preferia as normas do Acampamento Júpiter.

A saudade de Leo a perseguiria para sempre.E de seus companheiros romanos que faleceram em guerra também.Porém ela seguiria o conselho de Thalia,não jogaria tudo para o alto.

E pelo menos,naquele dia,ela iria recomeçar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Postando as pressas...
Alguém aqui gosta de Thaluke?Leiam minha onefic Please,Don't Cry.
Espero reviews!
Bjss Açucarados.