Long Live escrita por Senhora Valdez


Capítulo 20
A Descoberta


Notas iniciais do capítulo

Sumi?Sumi!De novo?De novo!
A cabeçuda aqui além de estar atolada até a cabeça de coisa da escola,ainda não lembrava o e-mail que usa no nyah! Mas aqui estou eu de novo!Eu disse que não abandono minhas fics. ;)
XOXO até as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564285/chapter/20

PERCY

Fazer ciúmes para Annabeth pareceu funcionar perfeitamente.Ver a ex-namorada encarando descaradamente a cena dele com a balconista foi engraçado,estranho e ao mesmo tempo fez com que se sentisse culpado.Não flertará com ninguém desde o termino do namoro deles.Tudo bem,tinha aquela filha de Hécate,mas não foi nada demais.Porém ele não tinha tempo para ficar pensando nisso.Olhando para Nico desfalecido nos braços de Thalia percebeu que a situação era mais séria do que jugará.

–Temos que tirar eles daqui.-A voz de Annabeth soará distante tirando-lhe de seu estupor de pensamentos.

–Leo,a van?-Manifestou-se Frank.

–Como?-O menino parecia perdido.

–A droga da van esta pronta?-Grunhiu o filho de Marte com a namorada no colo,pela expressão estava obviamente estressado.Percy nunca o virá irritado daquele jeito.

–Ér...não sou eu quem estou a arrumando,mas pela minha curta experiência, porém vasto conhecimento,com toda modestia claro,creio que com tantos danos é impossível ela já estar pronta.-O rapaz parecia nervoso,como se com medo que Frank lhe desse um soco.

O romano trincou os dentes,parecia a ponto de explodir.

–Alguém pode pegar o Nico...ai...dos meus braços...ai...sabe,não que ele seja pesado,mas...AIII...juramentos quando quebrados exigem um preço a serem pagos.-Disparou as últimas palavras Thalia arfando como se estivessem a asfixiando.

–Me de ele aqui.-Jason esticou os braços para segurar o menino.

A filha de Zeus caiu no chão com as mãos levadas ao pescoço assim que soltou Nico.

Piper abaixou ao lado da garota.

–Esta tudo bem?Por que isso aconteceu?

Percy pode ver um semi-sorriso se formar no rosto do filho de Júpiter.Ele sabia que Jason almejava para que sua irmã e sua namorada se dessem bem.Thalia quebrou suas expectativas.

–Isso acontece por causa que nós seguidoras de Ártemis temos que evitar tudo que seja co-relacionado a sua mãe.E tire as mãos de mim!-A garota de olhos azuis tinham um olhar mortal e sua voz cortava como vidro.

A filha de Afrodite levantou-se virando de costas para Thalia e concluindo.

–Vamos lá pra fora.-Sua voz não tinha a menor emoção

[...]

–Annabeth!-Chamou Percy segurando o braço da garota.-Você...

Ela se desvencilhou da mão dele e o encarou emburrada.

–Não quero conversar Perseu.-Ela não parecia irritada.

Percy concluiu que era apenas pirraça da filha de Atena.

–Ah,mas o que foi que eu te fiz?

Ela continuou em silêncio.

–Por favor Annie fale comigo!-Suplicou o rapaz.

Annabeth fingiu não escutar e retomou a caminhada em passos acelerados.

–Foi você quem pediu.-Murmurou o rapaz com um sorriso travesso no rosto.

Percy se jogou contra a garota e começou a lhe fazer cócegas.Era tudo um borrão de cabelos loiros,pretos e risadas.

–Ok Percy...eu...eu...falo com você!-Ria a menina.

O filho de Poseidon ajudou-a a levantar do chão,os dois estavam imundos,porém riam como loucos.

–Sinceramente,vocês dois,são completos idiotas!Não percebem a seriedade da situação?Isso vindo do Jackson é até compreensível,mas eu esperava mais de você Annabeth!-Disse com a voz extremamente amarga Frank,o que assustou Percy.O filho de Marte era amável e bondoso,já mais falará daquele jeito com ninguém.Isso fez com que ambos se calassem.

–Muito obrigada Perseu!-Grunhiu Annabeth e saiu disparada na frente ddele batendo os pés.

"Parabéns Jackson,você é um imbecil!" xingou-se mentalmente.

[...]

–O que você quer que eu faça Zangh?!Um milagre?!Vodu?!Bata um tambor?!Invoque Hades ou o que?Já aviso,sou um péssimo pai de santo.E dá pra largar meu pescoço?Preciso...de...ar!-Esperneava Leo enquanto Frank o emprenssava na lateral da van semi-destruída.

–Frank,largue o Leo.-Pedia Jason impaciente,ainda com Nico nos braços.

–Ah Grace,agora que eu comecei a me divertir.-O rapaz tinha um sorriso assassino.

–Vamos Frank,não é culpa do Valbobão a van não estar pronta.-Thalia suspirou irritada no canto.

–Vou levar isso como elogio Grace n°2,sei que você não pode falar Valdelícia,por ser caçadora,mas também sei que foi o que você quis dizer.-Mesmo morrendo asfixiado o sorriso egocêntrico do filho de Hefesto não lhe deixava o rosto.

–Oh meu Zeus,por que comigo?-A garota jogou os braços para cima.

–Gente!A Hazel...-Começou Piper.

–É,a Hazel está desacordada,pálida e sabe Plutão o que ela tem,e vocês não dão a mínima!Você é filho de Vulcano,tem que ter uma solução!-Gritava o romano.

–É,galera...-A filha de Afrodite foi interrompida novamente.

–Primeiro,sou filho de Hefesto,a forma mais bonita do meu pai...

–Se é que é possível ter uma forma bonita daquele cara,porque santo Poseidon,ele é horrendo.-Comentou Percy.

–...segundo,a filha de Atena aqui é ela-disse apontando para Annabeth-ou seja,o cérebro da história não sou eu!Minha função é apenas ser gostoso.

–Pessoal...-Piper insistia.

–Escuta aqui Valdez...-Começou o filho de Marte.

–MISERICÓRDIA, CALEM A BOCA!-Berrou a garota dos olhos caleidoscópios.

Todos a olharam embasbacados.Não pelo grito,mas sim porque Hazel estava caminhando como sonâmbula ao lado de Nico,os dois pareciam decididos e perdidos ao mesmo tempo.

–Meu Marte!-Frank soltou Leo com tudo no chão,fazendo o mesmo gemer de dor.

Ele pegou a namorada pelo braço tentando conte-la,porém os olhos da filha de Plutão estavam inteiramente marrons,sua feição estava contorcida em raiva e dor.

Rochas começaram a se erguer e serem lançadas contra todos ali.Uma pedra atingiu a cabeça de Leo o fazendo tombar de volta ao chão.

–Pelos deuses,por acaso é uma promoção?Mate o Leo ás quartas e ganhe um X-Burguer?!-Resmungou o rapaz na tentativa de se levantar.Sangue escorria do lado direito de seu rosto.

–Se for um Big Mac eu também quero jogar.-Riu Percy.

–Qual é o seu problema Jackson?Colocaram flor de lótus no seu lanche?-Brigou Jason,desviando as rochas com o ar.

–O que está havendo?-Annabeth parecia extremamente assustada,o que fez o filho de Poseidon perceber que estava agindo igual um idiota.

Um pequeno pedregulho o atingiu na boca.Não foi nada grave,porém ao passar a língua nos dentes,ele notou que havia lascado o seu canino esquerdo.Olhou na direção de onde a pedra tinha surgido e viu Nico,seus olhos completamente pretos e um sorriso perverso e entretido no rosto.

–Ah,qual é di Ângelo,me deixasse cego,arrancasse um braço,mas justo meu sorriso?!

O filho de Hades pareceu não ouvir.

Hazel e Nico voltaram a caminhar em direção oeste, e de repende,sucumbiram.

–Aí,o que aquele maldito vendedor pois no meu Mc Lanche Feliz?-Murmurou o filho de Hades de volta a si.

–Hazel,está machucada?Quebrou alguma coisa?Esta com gripe?Frio?Varíola demoníaca?-Frank correu e pegou a namorada no colo.

–Não,não,não,não e por Plutão Frank,não quero saber da onde você tirou essa história de varíola demoníaca.-Riu fracamente a garota.

–Eles não estão em condições de continuar andando.-Observou Grover que Percy quase esqueceu que estava ali.

–Eu posso invocar o tempestade.-Sugeriu Jason.

–E eu o Arion.-Emendou Hazel.

–E ainda temos o Blackjack.-Sorriu o filho de Poseidon se lembrando de seu amigo voador,fazia muito tempo que não o via.

–Agora a moda é telepatia com cavalos?Bom saber!Já sei no que investir se quiser ficar milionário.-Caçoou Leo.

–Sua morte seria algo que as pessoas fariam fila para ver.-Comentou Thalia.

–Muito engraçado chica,já pensou em fazer stand up?-Gracejou ele.

[...]

–Eu vou com o Jason!-Falaram Thalia e Piper ao mesmo tempo.

–Eu sou irmã dele!Eu vou!

–E eu a namorada!Eu vou!

–Meninas,são três cavalos e dez pessoas,as duas podem ir comigo.-O filho de Júpiter parecia esgotado.

–Eu me recuso a ir encostando nela!-Reclamou a filha de Afrodite com cara de nojo.

–Tudo bem,eu dirijo,Jason vai no meio e você,sua coisinha insignificante, vai atrás!-Thalia disse com um sorriso presunçoso.

–Mas Thals,você não tem medo de altura?O Tempestade voa,não cavalga na terra e...-começou em um sussuro o irmão da caçadora,falando tão baixo que Percy só ouviu por estar perto.

–Dane-se!Sou filha de Zeus,dou meu jeito!-Respondeu montando no cavalo.-Vocês não vem?-Disse impaciente.

A filha de Zeus mal esperou seus acompanhantes se arrumarem e já arrancou para os céus.

–Ok,eu vou com o Nico e a Hazel.-Se pronunciou Frank.

–Mas os dois não estão muito bem,e se vocês forem atacados e se...-Começou Annabeth.

–Antes dois doentes,sem ofenças,do que um Valdez!E o Grover pode ir comigo também para ajudar.

–Pois ofendeu!-Leo fez bico.

–E era pra ofender mesmo,pois eu estava falando com o Nico e a Hazel.

–Nossa,também te AMO Zangh!-Murmurou o filho de Hefesto.

–Eu ou o Percy poderíamos ir com você.-Sugeriu Annabeth um pouco exasperada.

–Não,não!Não atrapalho o relacionamento alheio.-Frank piscou para o filho de Poseidon e saiu como um raio galopando em Arion.

–O que ele quis dizer com isso?-Annabeth parecia estar raciocinando.

–Para uma filha de Atena você é meio lerda.Bem pessoas,eu vou atrás dos dois só curtindo a brisa.Fiquem a vontade para fazer suas DRs.-O garoto élfico disse com a mesma naturalidade que alguém diz "bom dia".-Vamos,agilizem!Já é mais de 5 da tarde!Prometi pra Calipso que jantariamos fora na sexta,então vamos,temos um dia e meio para acabar com essa palhaçada.-Ele estava sério.

–Não seriam dois dias?-Indagou Annabeth sem muito entusiasmo.

–Você acha mesmo que eu,Leo Sedução Valdez,vou aos trapos jantar com a minha namorada?Tenho que me arrumar,construir algum presente pra ela...bem,vamos logo!

Percy se aproximou de Blackjack.

"Olá chefe!A quanto tempo."

"Sim,é que eu e a Annabeth brigamos,aí eu fiquei fora uns tempos e..."

"Então a culpa é daquela loira de farmácia ali?!"

"Hey!Acho que você está andando demais com o Arion"

"Se você não tivesse me abandonado..."

"Olha cara,a gente precisa mesmo ir,podemos deixar isso pra depois?"

"Subam abordo do expresso Blackjack!"

Percy olhou em volta e viu Leo e Annabeth o encarando.

–O que?-Perguntou.

–Você faz caretas enquanto conversa com cavalos.-Disse a loira enquanto montava no animal.

–E você Valdez?-Disse frio.

–Nada demais-o rapaz deu de ombros-só estou tentando ver qual seu truque para passa-lo para meu próximo projeto,o Calvaldez.

–Por Atena,se você der um nome desses a sua máquina,nem Apolo vai querer comprar,e olha que ele é o rei das palavras e haicais ruins.-Resmungou Annabeth.

[...]

–Decer no elevador com música irritante,OK!Atravessar o Estige em uma canoa e subornar o cara estranho que a conduz,OK!Falta,enfrentar o cão maníaco de Hades e o próprio maníaco Hades.-Dizia Leo para ninguém específico.

Percy notou que a maior parte do grupo mantinha certa distância deixando apenas ele,Annabeth e Grover a frente e escutará Piper dizer algo como"deixe eles reviverem os velhos tempos."

A primeira missão de Percy havia sido para o Mundo Inferior,com Grover e Annabeth,e apesar de estarem juntos agora,no mesmo lugar e as lembranças o invadirem,não era mais a mesma coisa,eles não tinham mais doze anos.

De repente,Nico e Hazel começaram a ter outro ataque,andando na direção oposta a entrada do palácio de Hades e Perséfone.

–O que deu nesses dois de novo?-Resmungiu Piper.

–Acho que devíamos segui-los.-Pronunciou-se Annabeth.-Vocês vão na frente,eu e Percy cubrimos a retaguarda.

O rapaz não soube o porquê a garota quis ficar para trás com ele,mas não reclamou.

Começou a caminhar lentamente observando as redondezas em busca de sinais de perigo.Conseguia escutar os gritos dos campos de punição. Sentiu Annie segurar seu braço e parou encarando-a.

–O que foi?

–Percy eu queria pedir desculpas,estou sendo muito dura com você.

–Tudo bem.

–Não!Não está tudo bem,estou sendo dura com você a tempo demais,faz mais de um ano,foi tudo culpa minha eu...-Ela parecia aflita.

–Olha,acho que essa não é a melhor hora Annabeth.-Aquilo soou frio diante da angústia da garota,mas ela tocará em uma ferida não totalmente cicatrizada,e doeu,doeu muito.

–Cabeça de Alga,me escute eu...

–Temos que continuar.-Ele falou sem rodeios,já virando de costas para a garota.

Então ela fez algo que ele realmente não esperava,o agarrou e beijou.O beijo começou com uma ferocidade ardente,cheio de súplica,arrependimento e até mesmo raiva.Percy não pode deixar de retribuir,fazia tanto tempo que não sentia os lábios da sua sabidinha contra os seus.Então foi ficando mais calmo,algo mais afável e afetuoso,até que Annabeth os separou brutalmente.

–Se não sobrevivermos,sinto muito.

Ela disse para depois sumir nas sombras junto ao resto do grupo.

[...]

Quando Percy conseguiu alcançar o resto do grupo,eles estavam parados na frente de uma caverna.Nico e Hazel pareciam ter voltado ao normal.

–Onde estamos?-Foi Jason que tomou a palavra.

–Essa é a caverna de Memosine,a deusa dos espíritos.-Respondeu Nico de forma sombria.

–Já passei a não gostar desse lugar.-Falou Grover.

–Mas aqui por quê?-Questionou Thalia que parecia mais entediada do que assustada e pelo que Percy notou,sobreviver ao voou no Tempestade.

–Vamos entrar para descobrir.-Falou Hazel tomando a frente com um Frank preocupado logo atrás.

Jason olhou para o filho de Poseidon dando de ombros e seguindo os outros.

Percy foi logo atrás.

[...]

–Um monte de ossos,pedra,pedra e mais pedra e nada de deusa medonha que fede a peixe podre.Perdemos nosso tempo vindo até aqui!Vamos voltar para o acampamento,a profecia não era para nós!-Concluiu Leo dando meia volta.

–Tenha certeza que era semideus insignificante.-Retumbou uma voz de trás de algumas rochas.

–Ai Zeus!-Berrou Grover.

–Não,felizmente eu sou Hades mesmo sátiro estúpido.-Respondeu um homem saindo de trás das rochas,ele tinha cabelos pretos bagunçado,barba por fazer,era muito pálido e usava uma toga preta e uma capa com rostos se contorcendo. Com certeza era Hades.

–Pai,é sempre um desprazer vê-lo.-Nico disse sinico.

–Nico di Ângelo, anda meio rebelde ultimamente,achei que gostasse de mim.

–O dia que um semideus gostar de seu pai olimpiano os deuses não serão mais os deus e a terra vai passar de azul pra rosa.-Refletiu Thalia-Argh!Que isso nunca aconteça!

–Thalia,você nunca muda.-Riu uma voz familiar vinda das sombras.

A filha de Zeus ficou pálida.

–Ah sim,esqueci de avisar que tenho companhia,vocês não acharam que eu seria expulso do meu palácio sozinho acharam?-Hades parecia abatido,mas o seu sarcasmo continuava intacto.

–Expulso?Como assim expulso?O que está acontecendo?Onde está Primavera/Perséfone? Por que nos trouxe até aqui?O que a profecia quer dizer?-Hazel despejou as perguntas em desespero.

–Calma criança,cada coisa a seu tempo.Agora,será que vocês se importariam em aparecer heróis?-O deus dos mortos fez um gesto amplo com a mão.

Aos poucos figuras foram tomando forma no espaço vazio da caverna.Mas não quaisquer figuras,eram os espectros de heróis,porém não eram heróis como Ulisses ou Jasão,mas sim Silena,Charles, Lee Fletcher(o filho de Apolo que morreu na batalha sobre a ponte),Ethan Nakamura,Zoë,Bianca e até mesmo o filho de Dionísio,Castor.

–Bianca?!-Nico parecia abismado-Mas você reencarnou,não é possível!

–É uma longa história.-Bianca abriu um sorriso triste.

–Silena,Charles...todos vocês...há quanto tempo.-Grover parecia a beira das lágrimas.

–Onde está Luke?-Annabeth estava elétrica.

–Bem aqui.-Então a voz que falará com Thalia era a dele.

Luke surgiu de trás de Hades,mas ao invés de um espectro como os outros,Luke parecia...vivo.

–Luke!-Annabeth se jogou em cima do loiro que a abraçou com os olhos cheios de lágrimas.-Você está vivo?!Mas como?

–Quando se prova fidelidade ao Olimpo,as vezes recebemos algumas bênçãos.-Ele esboçou um leve sorriso.

–Você quis dizer fidelidade a Hades!Seja fiel a Zeus que ele achará que não fez mais que sua obrigação.-Reclamou Hades.

–Luke...-Thalia estava...chorando?

–Thalia.-Os olhos do garoto brilharam.

–Mas como?-Indagou Grover.

–Oi gente,eu sou o Leo Valdelícia, prazer,já que meus amigos mal-educados não nos apresentaram.

–Valdelícia?-Riu Silena.

–Homens.-Zoë Doce-Amarga revirou os olhos.

Luke se aproximou de Thalia e ela recuou.

–Thalia,faz tanto tempo,eu sinto muito...-Começou ele.

Ela recuperou a compostura.

–É bom te ver novamente.-Disse estendendo a mão.-Lembra que te contei sobre meu irmão Jason?Bem,este loiro ao lado dessa filha de Afrodite é ele.Jason,esse é Luke,um conhecido meu.

–Conhecido?Nós éramos melhores amigos!-Protestou o garoto.

–Muito Prazer.-Disse Jason sem mostrar real prazer.

–Olá para você também Luke,lembra de mim,Percy Jackson,sabe aquele cara que você tentou matar várias vezes,então,bom te ver.-Ironizou Percy tentando quebrar o clima.

–Então,sabe,eu,Hades,um dos três grandes ainda estou aqui e não tenho tempo pra besteirinhas de mortais.

–Então o que você quer pai?-Nico finalmente pareceu sair do transe do encontro com Bianca.

–Cronos volto,e ele não está sozinho.Ceos o titã da escuridão e Memosine estão com ele,e não vão parar até conseguirem a vingança que tanto querem.

–Eles sempre querem vingança.-Comentou Percy.

–Mas desta vez Jackson,não é dos deuses que eles querem se vingar,bem também,mas o foco deles é você!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este capítulo deu trabalho pra escrever,além de estar grande,eu perdi o jeito Kkkk mas espero que não esteja tão ruim.
Mas tenho uma boa notícia:
Férias=Tempo pra escrever
Uhuul! o/
Não vou me prolongar muito então,deixem reviews!
Obs:Em breve tenho uma surpresa pra vocês 😀 aguardem!
Bjss Elétricos!