Long Live escrita por Senhora Valdez


Capítulo 15
Como Ensinar a Uma Romana o Que é Mensagem de Íris?


Notas iniciais do capítulo

Acho que esse é o maior capítulo que eu já escrevi kkkk
Queria agradecer pela recomendação que a LovelyGirl deixou,MUITO obrigada!E espero mais kkkkk
Muito obrigada a todos pelos reviews lindos que vem deixando!
Karin você principalmente ;)
XOXO
até as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564285/chapter/15

CONNOR

Ele estava entediado. Enquanto via a van com seus amigos partir para a missão,pensava no que poderia fazer.Jogar gafanhotos nas plantas do chalé 4?Não,já fizera aquilo.Desafinar os instrumentos do chalé de Apolo?Definitivamente não,aquilo era coisa para iniciante,e ele era um Stoll e tinha que fazer jus ao nome,diferente de seu irmão traidor.Travis se recusava a aprontar com quem quer que fosse desde que começara a namorar a Comedora de Cereal,vulgo Katie Garden.Ela fizera uma lavagem cerebral no pobre filho de Hermes.Era para a menina ser rival deles,assim como quando eram crianças,mas NÃO o trairá preferira mudar o curso da história.Balançou a cabeça e resolveu que decidiria isso mais tarde,primeiro tinha que pelo menos sair dali,pois esse negócio de ficar parado pensando não era com ele.Infelizmente não era apenas ele que havia ficado um tempo a mais observando o horizonte.

–Olha por onde anda!-Grunhiu a pretora desviando do rapaz.

Olha por onde anda!-Repetiu em uma péssima imitação.

A garota revirou os olhos.

–Acéfalo.-Murmurou ela descendo a colina.

Connor ficou confuso.

–Vamos fingir que eu sei o que é isso,e estou te chamando da mesma coisa.-Gritou ele em resposta.

O menino pode jurar que ouviu uma risada,mesmo que quase inaudível,ele ouviu,o que fez com que abrisse um sorriso presunçoso,afinal tinha certeza que era o primeiro a fazer Reyna rir.

[...]

Querido diário,hoje aquela Piper Mclean estava com uma roupa horrível.Quem não sabe que verde NÃO COMBINA com azul e blá,blá,blá...que droga!Essa menina é idiota ou o que?-Falou o menino emburrado folheando o diário de Drew Tanaka.-Não tem exatamente nada de interessante aqui.-Concluiu jogando o caderno dentro de seu baú.

Ele se mexia de um lado para o outro em seu chalé.Como podia ficar sem nada para fazer?Todos os seus irmãos tinham alguma ocupação,mesmo que uma ocupação idiota chamada namoro.Chris provavelmente estaria na arena de esgrima com Clarisse,que sinceramente Connor não sabia como conseguirá conquistar o coração do meio-irmão,com tantas filhas de Afrodite dando em cima dele,Chris escolherá logo a filha de Ares,rabugenta e marrenta.”Vai entender!” pensou dando de ombros.Mas falando em filhas de Afrodite,o rapaz considerava todas incrivelmente gatas,mas havia uma que Connor não queria vê-la nem pintada de ouro.Kalina Smith,a menina era bonita,tinha longos cabelos loiros e olhos verdes, mas conseguia ser tão fútil quanto a própria Drew,dava em cima de todos os meninos do acampamento,e infelizmente,o coitado da vez era ele.No fundo Connor achava todas as meninas fúteis e sem graças,apenas rostinhos bonitos.Não que ele nunca tivesse ficado com nenhuma,sim,já ficou com várias,mas não passava disso.Nenhuma garota jamais conseguira ganhar seu coração.

Mas voltando ao assunto sobre a ocupação de seus companheiros de chalé...Travis ,ha-ha,nem era necessário dizer com quem o seu amado irmão estava.Até Reyna tinha algo para fazer fora do chalé,seja lá o que fosse.Queria ter ido na missão,pelo menos teria o que fazer e não teria que ficar aguentando a pretora durona.

Reyna...

Uma ideia digna de um filho de Hermes veio-lhe a mente.O que será que a pretora tinha em sua mala?Com certeza algo secreto ou constrangedor haveria.Um ursinho de pelúcia?Uma foto dela de lingerie?”Não seria nada mau.” Pensou com um sorriso travesso.

Abriu a porta de seu chalé e olhou discretamente orando para não haver ninguém ali,infelizmente quem ele menos queria,o viu.

–Connorzinho,que bom te ver.Procurei você em todo lugar,mas não achei.-Estrilou Kalina dramaticamente jogando-se em seu pescoço.

–Oi Kalina,sabe o que é,eu não sou o Connor,sou o Travis,então por que você não volta a procurar meu irmão incrivelmente gostoso ?!Foi um (des)prazer vê-la.-Tentou enrolá-la enquanto desesperadamente tentava tirar os braços da garota de si.Mas para sua tristeza,ela era mais forte do que aparentava.

–Connorzinho,você acha que eu sou burra?

–Preciso responder?-Murmurou o rapaz

–Como você é engraçado.-Riu ela jogando a cabeça para trás,o que fez ele só querer mais ainda se livrar dela.-Você me deve um beijo amorzinho.-Sorriu ela “sensualmente”,ou pelo menos tentou.

–Primeiro,não me chame de Connorzinho,nem amorzinho,segundo...O QUE?!-Gritou desesperado,ele jamais beijaria a filha de Afrodite,ou melhor,aquela filha de Afrodite.-Não lembro de te dever nada não moça!

Connorzinho,querido,claro que deve,todos os garotos devem,a partir do momento que eu me interesso por alguém,essa pessoa automaticamente me pertence,ou seja,automaticamente também me deve um beijo.-Sorriu a menina vitoriosa.

–Incrível,você conseguiu falar uma palavra tão elaborada como “automaticamente”,duas vezes seguidas sem ter que olhar no dicionário,aliás,você sabe o que é um dicionário?-Zombou da garota.

Se era para ele ser torturado,algum proveito tinha que tirar disso.

–Escuta aqui...-Provavelmente Kalina deu um sermão em Connor(detalhe,ainda agarrada em seu pescoço),mas ele não prestou a mínima atenção,pois começou a escutar uma voz familiar.

–“Dakota,como vão as coisas?O acampamento ainda esta inteiro?”Não,não posso dizer isso,vou estar demonstrando que não confio nele.”Prezado Dakota.O que esta achando do cargo de pretor temporário?”Não,isso é muito idiota.Argh!E pra piorar,como eu vou enviar essa porcaria!-Reyna vinha reclamando em direção ao chalé 11.

Ao pôr-do-sol ela ficava linda,ele não pode deixar de notar,com tudo,isso era irrelevante.

A pretora então,de repente parou observando a cena de Connor com Kalina agarrada a si.Sua expressão mudou de preocupação para desgosto,porém o rapaz não fazia ideia do porquê.

Apesar de não se dar bem com a romana,aquela era sua única chance de se livrar da Smith.

–Reyna minha amiga,você precisa de ajuda?Sei que precisa!Vamos lá no nosso chalé e eu farei questão de te ajudar.-Exclamou se separando da filha de Afrodite.

–Hã?!Não pedi sua ajuda,e não sou sua ami...-Começou a filha de Belona.

–O que é isso,faço questão de te ajudar!-Falou praticamente agarrando a menina e empurrando-a para o chalé de Hermes.-Tchau Kalina!-E fechou a porta na cara da garota.

–O que deu em você seu petulante,energúmeno?!-Estrilou com raiva Reyna.

–Você me salvou!-Falou aliviado.

–O que?

–Aquela menina a...-Começou

–Kalina,filha de Vênus,digo,Afrodite.Ela gosta de você...aquela fastidiosa!-Concluiu Reyna,murmurando a última parte.

–Primeiro fastidi... o que?Segundo,como você sabe?-Perguntou confuso

–Ela veio falar comigo.-Revirou os olhos a menina.

–Sobre?

–Não te interessa Stoll!

–Grossa!

–Petulante!

–Chata!

–Energúmeno!

–Sem graça!

A menina revirou os olhos e Connor pensou que aquilo já devia ser quase um movimento automático de tanto que ela o fazia.

–Não tenho tempo para as suas briguinhas e gracinhas. Tenho assuntos importantes a tratar. -Recompôs-se a pretora.

–Óh desculpe-me vossa majestade!-Ironizou fazendo uma reverência.

Ela revirou os olhos,de novo.

–Aproveitando que você esta aqui,seja útil para algo!Como vocês fazem para se comunicar aqui?Escrevem cartas para Mercúr...digo,Hermes entregar ou o que?

–Que ideia maluca!Você acha que meu pai perderia o tempo dele entregando cartas?!-Disse indignado.

–Dãr...é isso que ele faz,deus mensageiro não?!-Respondeu ela como se fosse óbvio.

–Mas não de semideuses!

–Tanto faz.Apenas me diga como posso me comunicar com meu acampamento.

–Ui agora o Acampamento Júpiter é seu,nossa,Zeus esta sabendo disso?-Zombou

–Pare de ser idiota e me ajude!-Pediu/ordenou a menina.

–Só se você disser "por favor".-Falou ele cruzando os braços e fazendo biquinho.

Podia estar fazendo papel de ridículo, mas a cara da pretora era impagável. Era uma mistura de “É sério isso?!” com “Mereço!”.

–Por favor.-Resmungou ela.

–Por favor o que?-Implicou

–Por favor me ajude a mandar uma mensagem para o Acampamento Júpiter.-Disse ela de mau-grado.

–Esta ficando bom,mas faltou o “Connor lindo e maravilhoso”.-Riu ele egocêntrico.

–O QUE?!NUNCA!-Estrilou indignada.

–Sem isso,sem ajuda.-Falou com cara de superioridade.

–Você vai se arrepender. -Ralhou a garota.- Por favor me ajude a mandar uma mensagem para o Acampamento Júpiter Connor lindo e maravilhoso.-Disse ela a contra-gosto a última parte.

–Bem,vou desconsiderar a ameaça.-Falou-Mensagem de Íris.-Concluiu

–Hã?-Reyna estava perdida.-O que por Belona é mensagem de Íris?

–Sério isso?-Indagou ele incrédulo.

Percebendo que a garota realmente não sabia o que era,revirou os olhos e pois se a explicar.

–Esta vendo essa dracma?-Perguntou pegando uma dracma do bolso.

Reyna afirmou com a cabeça.

–Então, criança, você pega a moedinha, procura um arco-íris, joga a moedinha dentro e fala “Ó deusa Íris,aceite minha oferenda...”ai você fala para que lugar você quer mandar a mensagem e pronto!

A garota continuou encarando-o.

–Você não entendeu não é?!

–Ér...mais ou menos.

–Mereço...Vem,vou te ajudar.

–Ok,mas onde vamos achar um arco-íris inteligência rara?

–Você não teve infância não?

Reyna olhou para ele com um ponto de interrogação.

–Santo Hermes,dai-me paciência.Mangueira+Luz do Sol=Arco-Íris!

–E você acha que eu perdia meu tempo fazendo essas coisas idiotas quando era mais nova?!-Retrucou ela sem perceber que o garoto não estava mais lá.

–Você vai vir ou não?-Gritou ele já fora do chalé.

[...]

–Joga logo essa dracma Reyna!-Reclamava o menino já impaciente-Não sou o Percy que pode invocar água quando bem quer!

–Mas isso é ridículo,não vou falar com um arco-íris!Não é nem um pouco romano.-Foi a resposta da pretora.

–Anda logo!-Exclamou ele irritado.

Reyna suspirou e relutantemente jogou a dracma.

–Ó deusa Íris,aceite minha oferenda,Dakota,Acampamento Júpiter,salão pretorial.

Então começou a aparecer bem vagamente a imagem de um rapaz alto e forte de cabelos encaracolados pretos e boca manchada de Tang de morango.Dakota parecia pensativo.

–Uau!-Reyna deixou escapar.

–Admita baby,gregos são melhores.Fale com ele.-Sorriu Connor.

–Dakota!Aqui!-Gritou a menina.

–Não precisa berrar.-Sussurrou Connor tapando os ouvidos.

Dakota se assustou e caiu da cadeira.

–Rey...Reyna?Como?-Indagava ele incrédulo.

–É uma longa história.Como vão as coisas?

–Bem,eu acho.Os romanos estão aceitando bem meus comandos mas...-Ele excitou.

–Mas...-Reyna começou a ficar preocupada.

–O templo de Plutão,ele...ele ruiu.-Gaguejou o filho de Baco.

–O QUE?!Como assim ruiu?Alguém se machucou?Como esta o acampamento?

–Reyna,vá logo,a mensagem não dura muito tempo.-Alertou Connor.

–Estão todos bem pretora,ninguém se machucou.Não sei bem como aconteceu,mas o templo já estava em estado critico,ele caiu por terra na noite de ontem,porém,os destroços forem engolidos pela terra.O resto do acampamento esta bem,mas o solo da onde se posicionava o templo esta escuro e instável e o tempo...se você ficar muito tempo na área dos templos,o tempo...-A imagem tremulizou-Mas tirando isso,esta tudo bem.

–O que?Não entendi,o que tem o tempo?Dakota!-Reyna gritava balançando as mãos.

A imagem desapareceu.

–Desculpe,mas perdemos contato.-Lamentou Connor.

–Raios!Calma Reyna,esta tudo bem.Não devia ter deixado o acampamento!Mas esta tudo bem.-Ela começou a falar sozinha.

–Reyna,você esta bem?-Perguntou Connor preocupado.

–Não é da sua conta!-Gritou ela.

O rapaz ficou magoado,havia acabado de ajudá-la,e era assim que ela o tratava?

–Me...-Ela suspirou-Me desculpe.Só quero ficar sozinha,ok?

–Tudo bem.-Respondeu ele um pouco menos ressentido.

Ele se levantou e ia em direção ao chalé 11.

–Connor...-Chamou ela

–Sim?

–Energúmeno.-Disse Reyna com um meio sorriso.

Ele esperava um obrigada,mas por algum motivo,aquele “insulto”(pelo menos ele achava que era um insulto,pois não entendia nada de palavras complicadas) tinha soado muito melhor.

[...]

Connor entrou no chalé.Estava feliz.Apesar de ter passado sua tarde com a temível pretora romana Reyna,não fora assim tão horrível.Ela era difícil de lidar,mas lhe causava um sentimento bom."Espera ai Connor!Ela é só mais um rostinho bonito e temperamental!Não vai passar disso!Lembre-se do que a 'Katie' fez com o Travis!Você não vai virar um cachorrinho babão!" ele se repreendeu em pensamento.

Ainda estava entediado.Então olhou de relance para a mala da menina.Não dava,era mais forte que ele,ele tinha que ver o que tinha lá.

Abriu cuidadosamente o zíper,ignorou as roupas e papeladas.Não achou nada de interessante além de um álbum de fotos dela com os outros semideuses.Ele bufou “Como alguém pode ser tão sem graça?” pensou,porém quando ia fechar o álbum,uma foto amassada caiu.O filho de Hermes não aguentou a curiosidade,e abriu a foto com cuidado para não rasgar,e para seu espanto e total surpresa ,a pessoa que ele menos esperava aparecia sorrindo com uma câmera na mão.

Reyna tinha uma foto dele!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ELA TEM UMA FOTO DELE 'O' Kkkkkk Já sabíamos disso U.U kkkkk pobre Connor,sabe de nada inocente kkkkk
Connor não gosta de garotas?!Hmm...que foi Connorzinho,esta jogando no time do Nico agora?Kkkkkk Mentira gente,é que hoje eu esto zoeira mesmo kkkk Muita flor de lótus kkkkkk
E ai o que acharam?Mereço Reviews?Ainda quero recomendações U.U
Fantasminhas,sei que vocês estão ai,porque tem 39 pessoas que acompanham a fic,mas apenas algumas deixam reviews e favoritam...ajuda ai gente,depois se eu parar de escrever a fic,não reclamem U.U Kkkkk
Até a próxima gente!
Bjss Tempestuosos!