Paternidade escrita por Deusa Nariko


Capítulo 10
10


Notas iniciais do capítulo

Décima drabble.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564270/chapter/10

Paternidade

X

A primeira vez que Sasuke ficou sozinho com Sarada não foi nem mesmo de longe tão assustadora quanto havia imaginado.

Sakura precisou reassumir a liderança do hospital de Konoha e Sasuke, que há meses vinha sendo escalado apenas para missões de menor relevância, garantiu à esposa que quando sua licença terminasse, ele estaria apto a cuidar da filha sem o auxílio dela. E quando estivesse em missão, os dois haviam acordado que a pequena Sarada, com pouco mais de sete meses agora, ficaria com os avós maternos durante o horário de trabalho dela.

Sarada continuava crescendo e se desenvolvendo em um ritmo, que para Sasuke, chegava quase a ser assustador, mas que para Sakura era completamente comum em bebês. A curiosidade da pequena era imparável: explorava tudo com os olhos e — quando podia e conseguia — com as mãos também.

Agarrava objetos e se recusava a soltá-los por horas, ria das caretas do pai e das brincadeiras da mãe, já se sentava sozinha, sem qualquer auxílio e seus primeiros dentes de leite já despontavam em suas gengivas rosadas, o que implicava na menina levar constantemente os mais diversos objetos à boca.

Sasuke e Sakura conseguiam frustrar a maior parte dessas tentativas, mas agora que se via sozinho com a menina durante boa parte do dia, ele se perguntava se realmente conseguiria dar conta da tarefa.

Aquilo não se assemelhava nem um pouco às missões que já cumprira pela vila, na verdade ele as considerava até mais fáceis porque, bem, cuidar de um ser tão pequeno, frágil e resmungão definitivamente não era simples.

Depois de verificar pela quarta vez se a temperatura do leite estava adequada, ele enfim entregou a mamadeira para a filha que a agarrou com vigor e instantaneamente iniciou o movimento de sucção com os lábios.

Sasuke se acomodou mais confortavelmente no sofá ainda com Sarada nos braços e sentiu seu coração se aquecer quando notou o olhar atento da menina sobre o seu rosto enquanto mamava. Sorriu rapidamente para ela e se deleitou no silêncio de seu lar, no fim daquela tarde ociosamente outonal.

Em sua lista mental, recapitulou as tarefas que ainda o aguardavam: dar banho em Sarada, preparar o jantar a tempo de Sakura chegar em casa, revisar aquele relatório que ele estava devendo a Kakashi há alguns dias... É, o dia seria longo, pelo visto.

No seu colo, Sarada afastou a mamadeira quase vazia com as mãozinhas e Sasuke entendeu que ela já havia se saciado. Ajeitou-a melhor nos braços, colocando-a em uma posição semiereta e afastou a franja que caía insistentemente nos olhos da menina, incomodando-a. Sakura saberia prender magistralmente as mechas teimosas com algumas presilhas, mas ele não se arriscaria a tanto.

A menina tornou a fitá-lo com olhos grandes e curiosos, tão negros como os dele, e levou os dedinhos à boca, testando os novos dentinhos que despontavam, mordiscando-os delicadamente.

— Sente falta da sua mãe? — ele perguntou em tom retórico para a menina porque a verdade é que ele próprio tinha saudade da presença vibrante e feminina de Sakura, do modo metódico como ela realizava cada tarefa do lar.

Sasuke riu secamente em seguida, atraindo a atenção da filha que não tirou os dedinhos da boca para esticar os lábios úmidos e rosados em um sorriso.

— Até que estamos nos virando bem sem ela, não é?

Um suspiro e ele se refestelou no encosto do sofá, apoiando Sarada no peito.

— Mas a verdade é que eu gosto de ter a sua mãe por perto, me sinto mais seguro quando tenho o apoio dela — admitiu com um timbre arrastado, relutante; Sasuke disse a si mesmo que não estava ruborizando diante da filha. — Não conte o nosso segredo a ela — demandou autoritário e Sarada sorriu novamente.

Ora, a menina claramente divertia-se com o seu constrangimento!

Sasuke bufou e se levantou num rompante com a filha nos braços. Ainda tinha mais ofícios a realizar antes que Sakura chegasse ao fim do dia.

E por mais que ainda se sentisse um pouco inseguro em relação a cuidar sozinho de Sarada, no fundo tinha orgulho de si mesmo por estar dando o seu melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Passei rapidinho aqui apenas para postar... Reviews serão respondidos provavelmente só amanhã ;D
...
Não se esqueçam de comentar, ok?
Até o próximo.