Trust Me escrita por MaluPierce


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo para vocês.
E me decepcionei um pouco com a quantidade de comentários =(
mas enfim,
boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562905/chapter/3

She finds it hard to trust someone

She's heard the words because they've all been sung

She's the girl in the corner

Jamie Scott - Unbreakable

***

Damon piscou os olhos ao sentir a luz invadir a sua face. Esfregou-os, e olhou para o despertador: Seis e meia da manhã. Levantou-se, tomou uma rápida ducha e foi preparar o café da manhã seu e de sua filha. Algumas torradas, cereal, e suco de laranja.

Após dez minutos o café ser posto, aparece Emily sonolenta esfregando os olhos.

– Bom dia, papai.

Damon virou-se para a filha e sorriu.

– Bom dia Emy. Dormiu bem?

Ela fez que sim com a cabeça.

– Tenho que conversar com você - anunciou o moreno.

– Papai, não sei o que a professora disse para você mas eu juro que não foi culpa minha! Se quiser eu fico um mês de castigo! Mas por favor, não tira a minha mesada!

Damon riu e deu um gole em seu suco.

– Do que está rindo?! - perguntou Emily nervosa com a situação.

– Não é sobre isso que está achando que é, Emy.

– Ah...

O moreno colocou seu copo de lado, colocando ambas mãos na mesa e cruzando os dedos.

– A professora disse que você está com dificuldade em algumas matérias... E ela quer te ajudar... - Emily fez um sinal com a cabeça, pedindo para o pai continuar. - E quer dar aulas extras depois da aula pra você.

– Isso vai te deixar feliz?

Damon estranhou a pergunta, mas respondeu com um baixo "sim."

Emily saiu da cadeira e abraçou o pai pela cintura.

– Então por você eu faço!

Damon sorriu e beijou o topo da cabeça da filha.

**********

Elena deixou o material didático em cima da mesa e foi até a janela, reparando que já havia algumas crianças lá fora brincando. Certamente ela não se arrependerá nenhum momento de ter virado professora. Era umas das coisas que ela mais se orgulhava de ter feito. Ela adorava crianças.

Por mais que nunca pudesse ter um filho.

Mexeu os cabelos nervosa com o pensamento. Respirou fundo e cruzou os braços, deliciando-se com as risadas das crianças brincando no parque. Olhou para longe e reparou uma viatura. E então o moreno saiu do carro, indo até a porta do lado da filha, abrindo-a para a mesma sair. Emily deu um beijo no rosto do pai e foi junto com as amigas, Elena seguiu os passos da garotinha.

Elena sorriu e notou que Damon a olhava. O moreno havia se encostado na viatura e cruzado os braços, marcando cada músculo. Ele sorriu após a morena olhá-lo. Sentiu seu rosto queimar e deu um aceno com a mão para Damon.

Ele retribuiu e deu uma piscadela para a morena. Entrou no carro e partiu.

Céus, Elena. Você não pode se apaixonar por ele, você não confia em ninguém. Lembra-se?

**********

Enzo pigarreou e entregou o copo de café para Damon que estava revirando alguns papéis em cima da mesa, aparentando estar nervoso.

– Não me diga que...

– É isso mesmo, Enzo - disse Damon. - Estou vendo os papéis do caso de Rose, algum problema com isso?

– Cara, você tem que esquecer! Já faz três anos!

– Exatamente! - gritou o moreno. - Já faz três anos e não acharam o assassino.

– Nem sabem se foi assassinato ou um acidente, Damon...

– Se fosse um acidente não teriam fugido - respondeu ele convicto.

– O que acha que Alaric vai dizer isso?

Damon olhou para Enzo com uma afeição confusa.

– Ele não vai saber.

Quando o moreno voltou para cidade, Alaric deu-lhe o seu antigo cargo para ele novamente. Mas ele só permaneceria com ele se não fosse atrás do caso de sua mulher.

– Damon...

– Prometa que não dirá a ele, Enzo.

O amigo fez que não com a cabeça porém a resposta foi outra:

– Te dou alguns meses para descobrir algo, caso contrário contarei à Alaric.

**********

– Enzo - chamou Damon pelo amigo.

– Você conhece Elena?

– Elena? A professora? - perguntou Enzo, surpreso.

– Por que está surpreso?

Enzo falou baixo, para que ninguém da lanchonete pudesse escutar.

– Desde que ela vira para cá, ela nunca teve laço com ninguém. Nenhum ficante, namorado, nada. Para ela falar comigo pela primeira vez, demorara um ano cara. Um ano.

Damon se lembrara de algum caso assim...

Mas não, não podia ser...

– Lembra do caso de Caroline Forbes? - Damon fez que sim com a cabeça. - É igual. O marido batia nela por cinco anos, a maltratava, não a deixava sair de casa. Quando ela fugiu, ficou aqui por dois anos. Até conhecer o Klaus... Enfim, você sabe o resto da história.

Damon balançou a cabeça irritado.

Podia ser que Elena, a doce morena dos olhos de chocolate ter sofrido tanto?

...

Elena não se lembrava da última vez que fizera amor com o seu marido. Era apenas sexo. Era apenas para satisfazer o seu marido, para ele não deixa-lá com mais roxos no corpo. Levantou-se dolorida e foi até o banheiro, notando que seu rosto e seu pescoço estavam todos avermelhados por conta da agressividade de Stefan.

Sentiu nojo de si mesma.

Por que ela não tinha forças para sair dali?

De abandona-lo?

Ela já o amara, muito. Mas isso começou a mudar quando notou que o marido começou a ficar agressivo. Primeiro ele dava leves tapas em seu rosto por conta da falta de sal na comida, ou não ter comprado o necessário para a casa. Coisas fúteis.

Ao longo do tempo foi piorando... Até que ele ficara desse jeito. Agressivo, possessivo, louco. A bebida não ajudara muito nesse processo.

– Elena?! - gritou Stefan. - Onde você está?

Elena secou as lágrimas e saiu do banheiro.

– Estou aqui, meu amor.

...

Havia se passado dois meses desde a última vez que Elena e Damon conversaram civilizamente. A morena trazia Emily para sua casa, dava as tarefas necessárias, ensinava-a e a deixava em casa na maioria das vezes.

Emily criara um afeto por Elena, já que toda vez que Damon dizia para saírem, ela perguntava se Elena podia ir junto. Mas a morena sempre inventava alguma desculpa, dizendo que não podia ir para preparar aula.

Porém, numa sexta-feira à noite, Damon já estava na porta da casa de Elena esperando a filha. A morena assustou-se ao ver um carro estacionado em frente a sua casa, olhou pela fresta da janela com os olhos arregalados.

Emily abriu outro buraquinho na fresta da janela e reparou no carro.

– É meu papai.

E ela saiu pela porta indo atrás de Emily, apavaroda. E se fosse Stefan?

– Emily! - gritou Elena indo atrás da garotinha.

Mas quem saiu do carro não foi Stefan, foi o moreno dos olhos azuis. Damon.

– Pensei que fosse outra pessoa...

Damon sorriu e pediu para a filha entrar no carro.

– Posso falar um pouco com você? Elena cruzou os braços por conta do vento frio e fez que sim com a cabeça para Damon. - Estive pensando... Você quer sair comigo?

A morena arregalou os olhos diante do pedido.

– Sair, tipo... Um encontro?

Damon riu pelo nariz e foi de encontro a mão de Elena, pegando-a. Ambos sentiram alto estranho no corpo... Um choque...

– Eu não sei, Damon - murmurou Elena.

– Confie em mim, Elena - disse ele com a sua voz rouca.

– Não faria nenhum mal à você.

...

Elena olhou-se no espelho e se sentiu estranha. Fazia bastante tempo que não tinha um encontro de verdade. Por isso motivo teve que sair à tarde para comprar roupas novas. Usava uma camisa de manga longa até o pulso listrada que havia um detalhe que combinava com o shorts cintura alta. Cabelos soltos e um sapato não muito alto, rosa. Se sentiu satisfeita e escutou uma buzina na frente de sua casa.

Pegou sua bolsa pequena e saiu de casa, deparando-se com Damon na frente do carro, encostando nele. Usava uma camiseta longa justa, com um V na frente junto com uma jeans preta. Quando viu a morena, foi até ela e a cumprimentou com um beijo no rosto.

– Está radiante.

– Você também.

Ambos sorriram.

– Vamos?

Damon abriu a porta passageira para ela entrar e a morena o fez. O moreno adentrou ao carro, e ligou o rádio em uma estação qualquer.

– Onde vai me levar? - Elena resolveu perguntar.

Quando ele a convidou, disse para a mesma ir de shorts, pois não iriam em um restaurante de luxo. Não suportaria que às pessoas fizessem fofocas sobre ambos estarem saindo. E ela concordou.

– Já vai saber - ele respondeu sorrindo de canto. E então se seguiu um silêncio até o lugar misterioso. Elena olhava pelo vidro do carro pensando no quanto podia, e estava se envolvendo com Damon Salvatore.

Eu tenho que contar que fora meu ex-marido que matou a sua esposa...

E se demorasse para contar, ele não a perdoaria. Pois sabia, por boatos, que o moreno ainda estava à procura do culpado...

Mesmo todos dizendo que fora um acidente.

– Fecha os olhos - ele pediu.

Ela riu. Mas ele continuou sério.

– Isso é sério?

– Sim. Vamos anjo, fecha os olhos.

Anjo...

Elena fechou os olhos e pôde ouvir Damon indo até o porta-malas, pegar algo que ela não conseguiu identificar qual era, se afastar e voltar novamente.

– Pronto, pegue a minha mão - ela tapeou o ar à procura da mão de Damon, e ele segurou a dela.

Ela suspirou.

Saiu do carro com a ajuda do Damon, e fechou a porta do mesmo.

– Tire os sapatos - disse ele com uma voz de alegria.

– Está bem, está bem.

Elena retirou os sapatos e Damon os pegou do chão, os segurando.

– Não abra os olhos - advertiu ele divertido.

Elena sorriu.

Após alguns passos pela areia, que Elena pôde identificar que era, Damon pediu para Elena abrir os olhos.

– Oh, Damon...

Havia uma toalha de piquenique estendida no chão e quatro tochas acessas ao redor, algumas pétalas de rosas ao redor e uma mesa baixa. Estava um clima... Romântico.

– Está tudo tão lindo - Elena admitiu virando-se para ele.

– Não quanto seus olhos - Damon retrucou. A morena sentiu seu rosto corar.

– Vamos comer?

...

Após algumas risadas e conversas sobre assuntos banais jogados fora, Damon e Elena estavam deitados sobre a toalha olhando para o céu.

– Eu agradeço tudo que está fazendo por Emily - Damon disse, virando seu rosto para ela.

Elena virou seu rosto para Damon e olhou nos olhos de Damon.

– Eu faço mais por mim do que por ela...

Damon franziu o cenho.

– Como assim?

Elena ficou nervosa e sentou sobre a toalha, virou seu rosto oposto para o de Damon e fechou os olhos. Sentindo a culpa dentro do seu peito.

– Desculpa, Damon - disse ela depois de algum tempo. - Mas não posso...

A morena levantou-se e pegou seus sapatos, andando sobre a areia. Sentiu seu braço ser puxado por Damon que estava com a afeição confusa.

– Elena...

– Não posso, Damon! - tornou Elena a repetir. E quando percebeu algumas lágrimas rolaram pelo rosto da morena. - Já sofri demais...

– Eu sei - disse o moreno.

Elena levantou seu rosto para olhá-lo e ele limpou com o dedo polegar as lágrimas da morena.

– Como assim você sabe? - perguntou ela atônita.

– Sobre seu ex-marido... As agressões...

Elena puxou seu braço das mãos de Damon.

– Como você...

– Pesquisei sobre você - cortou ele. - Não iria deixar minha filha com qualquer pessoa. Me desculpe, mas era meu papel de pai saber. E também pelo seus atos, se afastar de mim cada vez que ia na sua casa buscar Emily, ter falado com Enzo só depois de um ano... Ser uma mulher sozinha...

– Você não tinha o direito!

– Elena... Por que não procurou a polícia quando seu marido começou as agressões? - havia raiva em sua voz, mas raiva do ex-marido de Elena.

– Ele era a polícia...

Elena estava fraca, queria deitar em sua cama e chorar até a manhã seguinte e nunca mais ver Damon Salvatore, por vergonha. Ela havia fugido tanto tempo de seu passado e ele simplesmente voltou à tona de uma hora para outra.

– Lamento pelo que fiz. Mas eu não machucarei você. Elena, olhe para mim - ela levantou seu olhar e Damon segurou seu queixo de leve. - Já disse que você pode confiar em mim.

Elena ficou um bom tempo olhando aqueles orbes azuis que podiam levar qualquer mulher para outra dimensão. Damon teve uma vontade imensa de abraça-la, protege-la de todo o mal do mundo. De beijar seus lábios... Mas não o fez. Ele sabia que em casos como esse, ela tinha que ter seu tempo.

– Por favor, pare de chorar - Damon pediu, não aguentava mais vê-la chorar por um homem medíocre, e a abraçou pela cintura.

Pôde sentir Elena se acalmar em seus braços.

Apenas feche seus olhos, enquanto

Eu coloco meus braços sob você

E fazer você inquebrável


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai?? No próximo capítulo Elena e Damon terão uma relação mais... Amorosa.
E se tiver 15 comentários nesse capítulo eu volto antes de quinta que vem...
E sim, essa música tocou no final do episódio onde Elena e Damon se reencontram...
(e estou apaixonada por ela.)
Beijosss