Lia Hunter, Uma Filha de Hades escrita por Passado Dramático Apagado


Capítulo 8
-Pégasos Me Odeiam-


Notas iniciais do capítulo

Sim, não postei no fim de semana. Mas eu não jurei pelo Estige, então não podem me obrigar. U_Ú
Acabei viajando e não levei o PC. Desculpem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562609/chapter/8


Ah, acho que esqueci de acrescentar, mas também tentei a equitação de pégasos, que também não deu nada certo. Toda vez que eu chegava perto dos pégasos, eles ficavam agitados, davam coices e meio que berravam também...

Butch Walker, um filho de Íris, era responsável pelo ensinamento de equitação com os pégasos.

–Acho que eles não gostam de você... -dizia ele.

–Você acha?! –ironizei -Não tinha percebido!

–Ahn... -ele ficou meio sem jeito.

–Ai, meus deuses... -suspirei.

–Quer tentar mais uma vez? –perguntou ele.

–Tudo bem... mas se não der certo, eu vou desistir desse cavalos com cérebro de passarinho...

Os pégasos me encararam. "Acho que eles entenderam..." engoli em seco.


Tentei acalmar um deles. Ele era branco com uma pequena mancha negra no focinho.

–Calma, garoto... calma...

–Hã... Lia? -Butch me cutucou.

–Que foi?

–Lassie é uma garota. Assim, só pra você ficar sabendo...

Não sei oque foi mais ridículo, ter confundido o sexo da pégaso. Ou seu nome tosco.

–Lassie? Sério?

–Não olha pra mim, não fui eu que colocou esse nome nela.

–Tanto faz. Tá bem, Lassie. Seja legal comigo e eu te dou uma maçã... hã... da árvore das Hespérides!

Tentei subir em Lassie, mas ela não parava de se mexer e pular, Butch tentou acalmá-la, e agarrou seu focinho para que eu pudesse montar nela. Lassie abriu sua enormes asas e voou, fazendo Butch cair sentado no chão.

Se quiser saber qual foi a minha primeira reação ao voar, pode ter certeza de que não foi nada boa.

–AAAAHH!! -eu tentava agarrar as rédias de Lassie, mas ela se mexia muito, queria que eu caísse de seu lombo. "Acho que a equitação não foi uma boa idéia..."

–Lassie! Se acalma! Se você descer eu nunca mais- AAAAHH!

Lassie mergulhou. E eu teria caído se não tivesse agarrado sua crina, oque não a acalmou em nada. Estávamos perto do lago, e tive a ideia estúpida de pular. Mas a parte lúcida do meu cérebro (o medo), não me deixou fazer aquela bobagem.

Lassie continuava se mexendo e dando coices no ar sem parar. Foi quando ela me fez escorregar de suas costas, agarrei algumas de suas penas, e fiquei pendurada nas asas de Lassie. Mas ela as bateu freneticamente, e as penas não aguentaram meu peso. Por fim, lá estava eu, caindo. Olhando Lassie, voando alto.

"Então é assim que eu vou morrer" pensei "Caindo para a morte porquê um pégaso idiota chamado Lassie, não foi com a minha cara. Nada heroico, pra variar"

Não sei porque. Sorte, talvez. Mas caí no lago. O impacto teria acabado com a minha coluna se eu fosse uma mortal normal.

Eu estava debaixo d'água, bem fundo. Tentava voltar para a superfície, mas meus braços estavam muito cansados. Foi quando vi Percy entrando no lago. Ele me agarrou pela cintura e começou a nadar para a margem.

Percy me levou para a terra, e fez com que eu me apoiasse em seus ombros, comecei a tossir água e minha respiração era pesada. Todos do acampamento estavam lá, olhando para mim, com caras de preocupação e espanto. Bia chegou com um cobertor e me enrolou com ele.

A falta de oxigênio me deixava tonta, continuei respirando com dificuldade e tossindo. Até que, Quíron e Sr. D chegaram. Quíron me olhava, estava muito nervoso.


Perdi o equilíbrio e Sr. D me segurou. Então desmaiei.

...


Quando eu acordei. Bia e Nico estavam do meu lado. Nico me dava néctar de tempos em tempos.

–Anh... -resmunguei.

–Ai, deuses... -suspirou Bia -Ela acordou... Graças à Apolo.

–Lia, você está bem? -Perguntou Nico, preocupado.

–Uh... Oque aconteceu...? -minha cabeça doía e latejava.

–Você deu um mergulho e tanto, hein... -sorriu Bia, aliviada.

–Nico... Porque você está aqui?

Ele me olhou com preocupação, depois sorriu.

–Não sei... É que... Não, não sei.

–Oque aconteceu depois que eu desmaiei?

–Bem, o sr. D te levou para a enfermaria às pressas. -disse Bia.

–Eu... eu vi tudo, quando você estava com aquele pégaso, ele queria que você caísse... -Nico falou -Eu não sei, fiquei preocupado. Ouvi você gritando, e depois ficou pendurada em uma das asas do pégaso. Depois você caiu, e aquele cavalo idiota nem tentou te salvar...

–Tudo bem, foi só um susto. -sorri para ele.

...

Tá. Lia tem razão, ela só ficou sem ar. -Bia falou confiante -Aposto que já pode voltar para as atividades, daqui a pouco vai ter escalada na pedra de lava, vê se não se atrasa.

Me levantei e fui para meu chalé. Nico me acompanhou até a porta. Entrei, tomei um banho e troquei de roupa, já que as que estava usando estavam encharcadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que tá curto, mas o próximo vai compensar, garanto!

Quero reviews, hein!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lia Hunter, Uma Filha de Hades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.