Lia Hunter, Uma Filha de Hades escrita por Passado Dramático Apagado


Capítulo 2
-Conheço um Deus-


Notas iniciais do capítulo

Aqui, o segundo Cap. da minha primeira Fic, Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562609/chapter/2

Devo ter desmaiado, pois acordei num sala, parecia aqueles lugares que você fica quando vai para um hotel luxuoso, eu estava deitada em um sofá, os travesseiros eram muito macios, dava vontade de ficar lá o inverno todo. Me levantei e senti um doce aroma de morangos silvestres fluindo da janela, misturado com cheiro de chuva e grama molhada, cheguei perto da janela e senti uma brisa fria, aquelas que você sente quando está dormindo e se enrola todo no lençol. Caminhei pela sala de onde eu estava, o lugar era estranhamente elegante, parecia uma Casa de Praia feita de madeira, muito luxuosa. Avistei uma outra sala, que estava com a porta aberta, e vi Annabeth e Percy em pé, em frente a um homem, ele aparentava ter uns 30 anos de idade, tinha os cabelos castanhos escuros encaracolados na altura dos ombros, e vestia uma camisa com uma estampa de um Tigre Siberiano e bermudas cinzas. Ele olhou para mim e disse:

–Oh, já acordou.

–Você quer nos matar de susto?! –Annabeth falou depois de se virar para mim. –Quando Nico derrotou aquela Empousyre você apagou do nada!

–S-sério? –Falei envergonhada, entrando na sala. –Me desculpe, hã, Annabeth, Sinceramente, eu também não sei oque houve comigo...

–Você ficou com medo. –Disse Nico, encostado na parede ao lado da porta, de braços cruzados. –Isso é normal.

–Mas o importante é você está bem e a salvo. –Falou Percy.

–Ah, claro. –Falou o cara, com um tom de deboche. –Mais uma delinquente nesse Acampamento...

"Sempre simpático assim?" Quase falei, mas tentei me segurar.

Todos olharam para ele.

–Eu mereço... –Falou ele, revirando os olhos. –Bem-Vinda ao Acampamento Meio-Sangue, senhorita...

–Hunter, meu nome é Lia Hunter. –Falei. –Oque é esse tal Acampamento Meio-Sangue?

Todos voltaram a olhar para o homem.

–Sério isso? –Ele bufou. –Resumindo, é um lugar seguro para os Heróis Olimpianos e Meio-Sangues, e blá blá blá.

–Olimpianos? –Perguntei. –Tipo, da Mitologia Grega e aquelas histórias de Deuses e monstros?

–Essas "histórias", criança, são verdadeiras. –Disse ele.

–Ah, claro que são... –Debochei.

Trovões soaram alto acima de nós, mas achei que fosse apenas um chuva que iria chegar.

–Está duvidando? –Ele me olhou severamente. –Eu sou real!

–Hã... Lia. –Falou Percy, com aquele olhar de advertência. -Sabe quando os deuses vinham para a terra, e tinham filhos com mortais? Bom...


Foi quando me dei conta:

–Semi-Deuses.

Meu queixo caiu.

–Espera um pouco. -Falei. -Quer dizer que...Vocês são...

–"Nós" somos. -Corrigiu-me Percy. -Né, Senhor D?

–É... -Disse o "Senhor D", revirando os olhos.

–Então, hã... Senhor D? -Falei.

–Que é?

–Isso quer dizer que o senhor... É um... Semi-Deus?

–Na verdade... -Disse ele. -O termo que usamos aqui é Meio-Sangue, e não, criança, eu não estou nessa lista, não mais. Eu sou Dionísio.

Então eu me toquei:

–Quer dizer que você é...

–Um dos doze Olimpianos, e o Diretor desse Acampamento.

–Dionísio? VOCÊ, é Dionísio.

–Sim... -Ele falou.

–Tipo, O deus do vinho?

–Algum problema? -Ele disse, meio irritado.

–Eu... Não... Creio...

Ele ergueu uma sobrancelha e me encarou como se eu tivesse cometido um crime terrível.

–Se me permite, senhor, você é um dos deuses de que eu mais gosto na Mitologia Grega.

Ele ficou surpreso, depois deu um sorriso orgulhoso e falou:

–Bem... ISSO é uma surpresa e tanto. Não costumo ouvir isso dos campistas daqui. Normalmente, dizem que eu sou um bêbado louco.

–Na minha opinião, -continuei - Você deve ser tão respeitado quanto qualquer outro deus.

–Ah, uma campista de bom gosto afinal... Acho que nos daremos muito bem, Srtª Hunter.



...

–Espera um pouco. -Falei. -Então quando Percy disse "nós", ele estava dizendo que eu também sou...

–Exato. -Falou uma voz atrás de mim. -Você é uma Meio-Sangue, Srtª Hunter, e desde já, uma dos nossos campistas.

Me virei, e, próximo à porta, havia um cara, ele tinha o cabelo ralo e uma barba desalinhada. Mas... Como eu posso dizer... Ele não era humano, Tipo, da cintura pra cima era um cara normal, mas abaixo da cintura, era... Um cavalo.

–Mas oque... -Foi a única coisa que consegui dizer.

–Olá Lia. -Disse ele, ignorando a minha cara de: "Que aberração é essa?!". -Meu nome é Quíron, sou o diretor de atividades do Acampamento Meio-Sangue.

–O-olá, Senhor... -Falei.

–Senhor? -ele sorriu. -Vamos, não precisa dessa formalidade toda, me chame apenas de Quíron.

–Certo, Hã... Quíron. -Falei, tentando ignorar a metade cavalo dele.

–Quíron! -Disse Percy, animado. -Que bom vê-lo de novo!

–Olá Percy, você parece ótimo. -Ele Falou.

–Tudo bem Quíron? -Perguntou Annabeth.

–Estou muito bem Annabeth, obrigado. -Disse ele.

Ele olhou para Nico, encostado na parede, e acenou. Nico fez o mesmo. Depois ele deu um sorriso, veio na direção do Senhor D, e falou:

–Ela é determinada, Dionísio?

–Não. -Ele respondeu. -Ela vai ficar no Chalé 11 juntos com os outros.

–Certo. -Concordou Quíron. -Me acompanhe, Lia.

–Ei. -Falei. -Mas... Porque te chamam de "Senhor D" ao invés de Dionísio?

Mais trovões. Então Senhor D falou:

–As palavras tem poder, Lia, é só isso que precisa saber no momento, agora vá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lia Hunter, Uma Filha de Hades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.