As mulheres de Westeros escrita por stargirlfall, stargirlfall II


Capítulo 5
Elia Martell


Notas iniciais do capítulo

- A pedido das minhas queridas leitoras aqui está ^^
— Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562300/chapter/5

Quando seu pai anunciou que se casaria com o príncipe Rhaegar sua única reação foi euforia total. Elia sabia da fama do príncipe de ser muito bonito, charmoso e guerreiro, exatamente como nas histórias.

Seu irmão Oberyn havia lhe dito antes de partir que se algo desse errado ou ele não fosse como imaginava ou se simplesmente ela não gostasse dele, poderia lhe enviar uma carta e ele sairia de Dorne para ir busca-la. Ela achou isso muito gentil de sua parte já que nunca havia visto seu pretendente e poderia mudar de ideia a qualquer momento, mas seus pensamentos se enevoaram assim que seus olhos pousaram nele.

Rhaegar era como haviam dito como nas histórias e muito mais, tinha os cabelos loiro platinado que invejariam qualquer Lannister e seus olhos eram de um violeta profundo e brilhante e com sua postura e sorriso ela já sonhava com o paraíso. Quando chegou a Porto Real o príncipe a acompanhou em vários passeios pela cidade e pelos jardins, conversavam sobre Dorne, sobre seus irmãos e sobre seus pais, mas nunca sobre o casamento. Isso deixava Elia um pouco desapontada, esse sentimento sempre dava lugar à felicidade quando Rhaegar sorria para ela.

O casamento chegou e com isso tudo mudou. Seu vestido era lindo, feito com renda de Myr, enfeitado de pedras preciosas e suas joias foram dadas pela própria rainha.

Enquanto diziam suas palavras ao septo os olhos de Elia brilhavam com tanta emoção que ela achava que poderia explodir ali mesmo, seu sorriso se foi assim que olhou para Rhaegar e que viu seu semblante era serio e não tinha nenhum brilho, nenhuma emoção, foi depois disso que tudo começou a ruir.

Não conversavam mais como antes, ele se trancava em seu escritório ou simplesmente não aparecia noite para vê-la.

Até que ela nasceu, sua pequena Rhaenys que a deixou na cama por semanas, que esgotou suas forças, que trouxe paz para o seu coração.

O Meistre dizia que Elia estava fraca, que era doente e fraca. Ela teria o matado com um garfo se repete-se aquilo mais uma vez.

Ela podia ouvir, eles achavam que não mais ela ouvia todos da corte zombando dela e lamentando pelo pobre príncipe que teve o azar de se casar com uma mulher que nem ao menos aguentava ter seus filhos, ela queria que os nobres da corte se engasgassem com seu próprio veneno ou então ela pediria para que seu irmão Oberyn fosse gentil e a fizesse uma visita.

Até que o torneio de Harrenhal chegou.

Foi tanta humilhação, Elia quis se matar ali mesmo quando seu marido passou por ela com seu cavalo e depositou a coroa de Rainha do Amor e da Beleza na loba selvagem de Winterfell, Lyanna Stark.

Ele a procurou depois disso, a pediu desculpas e foi só, nada mais, um simples pedido de desculpa seco e sem emoção, como já estava sendo há anos.

Depois de alguns anos com seu casamento “melhorando” na base do possível Elia sentia-se completa e seu mundo ganhou cores mais uma vez quando seu pequeno garotinho nasceu, seu Aegon.

Quando ele nasceu um cometa passou em Westeros na mesma hora o que fez seu marido Rhaegar escolher o nome dele, Aegon, por que um dia ele seria rei.

Elia agora tinha tudo o que queria dois filhos saudáveis e um bom marido, ela ainda amava Rhaegar, ela o amaria até o seu último dia.

Mesmo que a única vez que viu o brilho do amor em seus olhos foi enquanto ele olhava para outra, a garota Stark.

Quando se ama alguém que você sabe que nunca irá retribuir o maior sacrifício é saber.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Graças a Denyse Salvatore eu consertei um pequeno erro, obrigada ^^
Gostou? Comente. ^^