As mulheres de Westeros escrita por stargirlfall, stargirlfall II


Capítulo 11
Visenya Targaryen


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562300/chapter/11

Ser coroada Rainha de Westeros foi como um grande troféu para ela.

A única tristeza naquele dia foi seu irmão, Aegon, ter se deitado primeiro com sua irmã mais nova, Rhaenys, e só depois ter a procurado.

Enquanto ouvia os gemidos do quarto ao lado ela se perguntava se seu irmão não tinha nenhuma sensibilidade, ela era a mais velha, era para ser ela a se deitar primeiro com o rei não Rhaenys.

Ciúmes a consumia a todo instante quando o nome de Rhaenys entrava no meio, ela não se conformava, por que ela? O que Rhaenys tinha que Visenya não tinha?

Perguntas como essa rondavam sua mente todas as noites.

Depois de alguns anos, quando soube do que o povo dizia sobre Aegon e suas irmãs a afetou profundamente.

“A cada uma noite com Visenya são dez que ele passa com Rhaenys.”

– Deixe que falem. Tolos não tem consciência de suas palavras, muito menos da verdade.

Disse ela uma vez, quando uma de suas damas de companhia havia lhe informado sobre alguns murmúrios que não se cessavam na corte.

A verdade, a que alegrou muito Visenya quando descobriu, foi que o Rei Aegon havia lhe confidenciado quando estava quase dormindo depois de uma noite muito “agitada”, ele lhe disse:

– Não ligue para o que dizem minha brava Visenya. Se uma noite que deito contigo vale dez a Rhaenys é por que, na maior parte do tempo me sinto triste e fraco de mais para lhe procurar.

E ela havia entendido perfeitamente.

Ele se encontrava com sua irmã mais nova, somente por consolo, e quando vinha ate ela, ai sim, ela se deitava com o Rei, não o irmão fraco.

E como bem sabem, para Visenya não a gloria maior do que o poder.

Às vezes as pessoas falam de mais, e o sacrifício é apenas ouvir e se calar, mesmo sabendo a verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Comente. ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As mulheres de Westeros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.