Epílogo escrita por Miya


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oiee gente!
O capítulo saiu rápido dessa vez oo/

Espero que gostem!
;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561966/chapter/5

Por um instante, ele quase voltou para a vila. Assim que os grandes portões da vila se fecharam, ele olhou para trás e quase pediu pra que abrissem novamente, queria ter esquecido alguma coisa que teria que voltar para pegar.

Dessa vez ele estava indo sem querer, ele sabia que precisava ir, talvez sua vida não fosse completa se ele não fizesse.

Caminhou relutantemente pelo mesmo caminho que fez quando criança. Tudo era tão parecido que ele quase pensou que estava indo treinar novamente para se vinhar de Itachi.

Depois de tudo que fez, se ele inventasse outra vingança, sabia que a própria Sakura faria o trabalho sujo de acabar com ele.

Suspirou, ele já sabia por onde deveria ir, ao local onde travou uma difícil batalha com o time sete.

Iria ao país das Ondas.

Incrivelmente como ainda tinha ninjas ladrões em meio ao percurso.

Durante dois dias ele foi a caminho do país das Ondas. A primeira coisa que viu? A ponte Naruto, que ligava o pequeno país aos outros ao redor.

Ela era enorme, tão escandalosa quanto a pessoa de quem ela ganhou o nome. Pelo menos não estava pintada de laranja.

Ele tinha certeza que se Naruto estivesse ali, usaria sua persuasão para fazer eles pintarem a ponte de laranja. Idiota!

Ele caminhou lentamente ao longo da ponte, apenas olhando ao redor, mas sem prestar atenção em detalhe algum.

E em pensar que ele ajudou a construir aquilo tudo.

O quanto aprendeu naquele dia? Sobre amizade, sobre o que era ser uma equipe. E quem diria que a espada de Zabuza se tornaria a espada de Suigetsu, que era do país da Névoa, assim como Zabuza.

Os caminhos se cruzam quando menos se espera.

Ao chegar lá, Sasuke foi ao bar que tinha ido com Suigetsu da outra vez, quando foi buscar a espada.

Pediu algo pra comer e esperou, depois de alimentado, saiu do recinto e tomou o caminho que fez várias vezes quando era criança, quando a ponte estava sendo construída pelo velho Tazuna.

Lembrou-se do treinamento daquele tempo, do quanto ele não ligava para o potencial de Sakura quando, quando não sentiu nada, nem raiva, quando ela conseguiu subir numa árvore antes dele e Naruto.

Quando ignorou o perfeito controle de Chakra dela, como era um moleque idiota.

Logo reconheceu a casa, não havia mudado muito, apenas chegou e deu leves batidas na porta.

Pouco tempo depois ela foi aberta, Tsunamii estava lá, a mãe de Inari. Por um momento ela o olhou espantada, mas logo suavizou o olhar e deixou de ele entrasse.

– Quanto tempo, Sasuke...

– Hn... onde está o velho Tazuna?

– Vou chamá-lo.

Ela entrou e logo Tazuna apareceu.

– Mas vejamos o que temos aqui. Como vai Sasuke? Estive em Konoha e você não estava lá.

– Estive em um momento ruim durante alguns anos, fiquei distante de Konoha por um tempo.

– Como assim, rapaz? Me conte tudo.

Sasuke, então, contou resumidamente o que tinha acontecido em sua vida durante esse tempo.

Tazuna ficou abismado.

– Quando estive em Konoha, não me disseram nada. Naruto e Sakura apenas disseram que você não estava na vila... aqueles dois idiotas! Fico feliz que você esteja bem e de volta.

– Hn.

Pouco tempo depois, Inari chegou e se surpreendeu ao ver Sasuke, ele logo o acusou, tinha ficado sabendo de algumas coisas que ele tinha feito, mas tinha ficado calado para não preocupar seu avô, mas vê-lo ali lhe fez ficar alerta.

Na mesma hora, o velho Tazuna explicou o que tinha acontecido, depois de ter desculpado Inari, Sasuke foi embora, já era noite, iria dormir para no dia seguinte seguir viagem.


Passou por perto de cada esconderijo de Orochimaru em que esteve em treinamento, lembrou-se de cada droga injetada, cada experiência que fez com que seu corpo tivesse a resistência que tem hoje.

Os campos onde ele aprendeu muitas técnicas... onde ele aprendeu a invocar cobras.

Ele não gostava delas, então pesquisou e descobriu que ele poderia ter outro contrato. Ele usou sua outra mão para fazê-lo.

Ele apenas fez os selos e colocou sua mão no chão, de lá foi para no mundo dos falcões. Levou uma das maiores reclamações que pode ouvir na vida do chefe deles.

“Mas devo admitir, garoto, apenas os que são dignos de um contrato conosco vem parar aqui. Poucos ninjas tem contrato, nós não temos nenhuma ligação com seu mundo quanto a isso. A verdadeira e única forma de se fazer um contrato com algum de nós é vindo até aqui.”

Ele reclamou quando Sasuke usou a mão esquerda para fazer o contrato. Apenas permitiu que ele o fizesse por Sasuke ter explicado o motivo de não poder usar a direita.

Depois o mandaram de volta, Orochimaru estava muito irritado por ele ter sumido, mas não ligou. Ele tinha conseguido o que queria, não precisaria depender de cobras.

Passou pela vila do Som, Areia, Névoa, Grama, Raio... analisou cada lugar, dessa vez com outros olhos.

Passou mais tempo na vila da Areia, a pedido de Gaara, pois Naruto estaria por lá em dois dias.

Sasuke ficou na vila até que Naruto terminasse o que tinha ido fazer. Não conseguiu perguntar por Sakura, talvez isso o fizesse correr para Konoha antes do previsto. Naruto também não mencionou o nome dela enquanto esteve com ele.

Ele nem se lembraria, passou tempo demais o contando de cada passo que ele estava dando para se tornar o sétimo Hokage no quanto Hinata estava o ajudando.

Foi embora junto com Naruto, cada um tomando um rumo diferente.


E então, quase dois anos depois, Sasuke resolveu voltar para a vila, já tinha viajado o suficiente, pelo menos era o que achava. Esperava que o povo da vila não ligasse mais para o que tinha feito no tempo em que era um vingador, não conseguiria morar em um lugar onde todos o odiassem, mesmo que seus melhores amigos vivessem lá.

Ele agora usava uma capa preta, e com roupas igualmente escuras por baixo, sua espada estava na bainha em sua cintura do mesmo lado de seu braço inteiro. Seu cabelo estava mais longo e cobria o olho do Rinnegan, percebendo que as pessoas ao redor do mundo tinham medo daquele olho, optou, então, por escondê-lo.

Ele havia mandado uma mensagem pra Naruto no dia anterior avisando que estaria voltando, preferiu não mandar mensagem pra Sakura dessa vez, sabia que Naruto avisaria a ela, e a Kakashi também.

Ao chegar na vila foi recebido por Kakashi e Naruto. Resolveram o que tinha de burocrático e foram comer alguma coisa, depois que Kakashi voltou a seus afazeres como Hokage e apenas Naruto e Sasuke ficaram, Sasuke resolveu perguntar o que estava lhe dando coceiras na língua.

– Naruto, Sa... – Naruto não deixou ele terminar.

– Sakura está fora da vila, saiu uma semana depois de você ter ido embora.

– O quê?

– O que ouviu, ela me disse que pretendia voltar antes de você, acho que ela não sabia que você voltaria tão cedo.

– Onde foram parar as cartas que mandei pra ela?

– Elas chegavam até Kakashi que fazia com que um dos cães a encontrasse e entregasse a mensagem, não se preocupe.

– Ela disse o motivo de ter ido embora?

– Sim, mas acho melhor vocês conversarem quando ela voltar. Já lhe mandei uma mensagem dizendo que você está aqui. Ela logo voltará.

Bufou!

Ele estava irritado, muito irritado
.

Se ele soubesse que ela iria embora por aí sozinha, teria a levado consigo.




“Aquela idiota!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?
Resolvi falar do período de viagem de Sasuke de forma geral e em um só capítulo, sem enrolação.
Espero que tenham gostado!