Epílogo escrita por Miya


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oláa, mais um capítulo pra vcs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561966/chapter/4

Comeram juntos no Ichiraku depois do treino/teste. Em meio a muitas falações por parte de Naruto. Sakura só conseguia, incrivelmente, ficar quieta. Ela basicamente já havia falado com Sasuke tudo o que tinha pra falar na madrugada anterior.

Depois que terminaram, os quatro se levantaram e foram a caminho da saída da vila, acompanhando Sasuke.

Sasuke se lembrou das conversas que teve com Kakashi quando, ainda criança ele pensava em vingança, no quanto seu professor lhe aconselhou para que ele não seguisse o caminho errado e como eles tentaram o impedir de fazer isso.

Lembrou-se da briga que teve com Naruto, onde os dois deixaram que o selo amaldiçoado e o chakara da Kyuubi tomasse conta de seus corpos, ficaram exaustos depois dela.

– Sasuke, tenho algo pra te devolver... – falou Naruto estendendo sua única mão para Sasuke, lhe entregando a bandana com um risco no meio que ele havia deixado para trás após a batalha no Vale do Fim.

– Hunf... – ele pegou a bandana – Até a volta!

– Não demore muito... - Naruto se aproximou dele pra cochichar em seu ouvido. – Sakura pode encontrar algum outro cara nesse meio tempo, sabe?

Sasuke ficou um pouco envergonhado, mas logo disfarçou.

– Naruto... Ela não vai encontrar outro, tenho certeza disso.

– Convencido!

Kakashi, percebendo que o clima estava ficando tendo, como sempre, resolveu interromper.

– Até mais, Sasuke. E por favor, não enlouqueça novamente, dessa vez, minha cabeça está em jogo.

– Não venha me falar idiotices, Kakashi.

E por fim, ele se aproximou de Sakura.

– Você tem mesmo que ir? – ela perguntou.

– Você sabe que sim. Preciso limpar minha mente, meus ideais mudaram agora, não sou mais um vingador.

– Compreendo... e se eu disesse que quero ir com você?

– Você deveria ter falado sobre isso ontem... enquanto, você sabe!

– Eu estava insegura...

– Você ainda o está. Não se preocupe, eu disse que sempre vou mandar notícias.

– E quem me garante isso? Quem garante que você vai falar a verdade?

– Se não confia em mim, pra que me pediu isso?

– Se eu não confiasse em você, não estaria nem aqui.

Em questão de segundos, os dois estavam irritados. Kakashi e Naruto resolveram se afastar para que eles tivessem mais privacidade.

Sasuke olhava pro céu, tentando se acalmar enquanto Sakura batia o pé no chão, impaciente.

Lembrou-se de como foi diferente da outra vez que foi embora, para ele naquela vez foi muito mais fácil deixá-la em um banco na saída da vila e ir embora, ele não podia fazer isso dessa vez.

– Se você continuar com isso, só vai fazer com que eu vá embora com raiva de você. – Ela o olhou. – E nenhum de nós quer isso.

– Não... – ela responde triste

– Eu preciso ver o mundo como ele realmente é!

– Então me deixe ir com você!- ele acaricia a bochecha e segura o rosto dela com sua única mão.

– Se você for, tudo vai parecer lindo demais, mágico demais... preciso ir com o coração e mente vazios dessa vez, só dessa vez. – Sakura suspirou.

– Certo. Faça uma boa viagem.

Ele tocou-lhe a testa com os dois dedos.

– Até a próxima vez, Sakura... Obrigado!

Ela no mesmo momento se lembrou da última coisa que ele falou quando foi embora da outra vez.

“Sakura... Obrigado!”

E mais uma vez, ele estava indo embora, mas dessa vez havia uma promessa de retorno.

Sakura olhou ele ir andando até que fecharam os portões da vila e ela não pode mais vê-lo. Ela não abaixou a cabeça, não chorou, apenas ficou olhando o nada a sua frente.

Assim como ela, Naruto olhava pra onde seu amigo tinha ido, estava cansado de perder tantas pessoas, mas ele sabia que aquele era o destino de Sasuke.

Todo mundo tinha de ir um dia, alguns voltam, outros não.

Depois de um tempo, eles saíram dali e cada um foi em uma direção diferente.

Naruto, pouco tempo depois, apareceu na frente da casa de Hinata, onde ela já o esperava. Ele a abraçou desesperadamente, com medo de que ela fosse embora também...

Já bastava Sasuke e Sakura, ele não perderia Hinata.

Sim, Sakura também iria embora, ela tinha falado com ele nesta mesma manhã que estava pensando em ir, ele sabia que ao falar que estava pensando em ir, ela estava dando quase a certeza de que iria.

Segundo ela, tudo seria diferente dessa vez. Ela não esperaria ele voltar como fez da outra vez.

Assim como ele, ela precisava ver o mundo com seus olhos, tinha passado anos presa a ele. Embora saber que nunca se libertaria disso, ela sentia que, assim como ele, deveria passar um tempo vivendo por si só.

Já tinha falado com seus pais, Kakashi e Naruto.

Ela tentou falar com Sasuke, mas não conseguiu. Não sabia qual seria a reação dele, então, preferiu deixar como estava, já que pretendia estar de volta antes dele, mesmo sem saber quando ele voltaria.

Ela tinha uma semana para falar com todos seus amigos da vila, partiria na semana seguinte.

Seu objetivo era ver o mundo que nunca pode ver em seus dezesseis anos de vida, era ver o mundo sem tanta opressão ninja, sem guerras, sem tantos inimigos.

Para ela, essa seria a melhor época já que a guerra parecia ter colocado um pouco de amor no coração de todos e o mundo estava calmo, sem más influências por enquanto.

E então ela foi.

Uma semana depois, Sakura estava indo embora. Naruto deixou que caísse algumas lágrimas ao abraçá-la, Sakura também não conseguiu as segurar.

– Vou sentir Saudades de você – ele falou a abraçando mais forte.

– E eu de você, seu idiota.

– Não quero que você vá!

– Não seja egoísta, você teve sua chance anos atrás e me deixou aqui. Essa é a minha vez de ir.

– Certo, tente não se matar.

– Digo o mesmo!

Ino foi a última a se despedir de Sakura, ela chorava como nunca, sua melhor amiga estava indo embora e a deixando para trás. Depois de abraçá-la, pode sentir um braço passando sobre seu ombro, era Sai a confortando.

Sakura apenas jogou a mochila nas costas, olhou pra frente e murmurou algo que nunca pensou que fosse falar:

“Vamos lá, em direção ao pôr-do-sol.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aêee?