Still Not Over escrita por Akemihime


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Shikamaru era um verdadeiro exemplo de pai, seja para Naruto, Sasuke ou até mesmo Sai!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561760/chapter/8

Alguém batia à porta de sua casa quando Shikamaru se arrastou preguiçosamente do sofá para atender.

Temari estava com Shikadai no colo, e o bebê estava quase pegando no sono depois de finalmente parar de chorar. Ela lançou um olhar ao marido quando ouviu a batida na porta de sua casa, e ele não precisou pensar duas vezes para se levantar e ir ver quem era.

— Sasuke? — Ele olhou surpreso para o Uchiha parado em frente a sua casa, com sua filha em seu colo. Como poderia não achar estranho? Sasuke e Shikamaru nunca foram muito amigos, não fazia ideia do que o homem poderia querer com ele. — Algum problema? Naruto mandou me chamar?

Era bom não ser nada envolvendo Naruto, o Nara estava em seu período de férias, afinal.

— Não é nada disso. — Certo, Sasuke era frio e distante, mas naquele momento estava muito estranho.

Ele evitava contato visual com Shikamaru, parecendo quase como se estivesse... sem graça.

— Naruto me disse que você podia me ajudar a trocar a fralda da Sarada... — Sasuke dizia em um tom de voz extremamente baixo, como se estivesse realmente constrangido por estar ali pedindo sua ajuda.

Bem, se Shikamaru tivesse um pouquinho mais de intimidade com Sasuke, certamente estaria caindo no chão de tanto rir da cara dele naquele momento. Onde já se viu... Uchiha Sasuke pedindo sua ajuda para cuidar de um bebê? É, não poderia culpá-lo por estar constrangido com a situação.

— E Sakura, onde está? — Ele perguntou, fazendo um enorme esforço para não rir.

— Foi fazer o parto da Hinata. — Resmungou, nada satisfeito.

Shikamaru suspirou. Sakura certamente deveria estar de licença maternidade, mas conhecendo-a bem, o Nara apostava que a amiga não estava aguentando mais ficar em casa, ainda mais sabendo que ela prometera fazer o parto da Hyuuga. Sakura não era o tipo de pessoa que deixava os outros na mão.

Mulheres, por que não podiam simplesmente ficar em casa e aproveitar o tempo de folga que tinham? Temari era ainda pior que a rosada, poucos dias depois de dar à luz, já havia reclamado para os quatro cantos de que deveria pegar missões e sair logo enfrentando ninjas com aquele seu leque gigante. Foram dias tenebrosos aqueles, o humor de sua esposa estava exageradamente instável e quase o levou à loucura (mais tarde Shikamaru foi descobrir que aquilo era normal de acontecer depois do parto).

Sem escolha, Shikamaru deu espaço para Sasuke entrar em sua casa, fechando a porta logo depois.

Shikadai agora já dormia nos braços de Temari, e ela se levantava para colocá-lo em seu berço. A mulher ergueu os olhos para os dois quando eles entraram, em um questionamento mudo para o marido.

— Sasuke precisa de ajuda com a fralda. — Shikamaru disse, voltando a se sentar.

— Então ajude. — Temari deu de ombros, voltando sua atenção para o filho.

Shikamaru olhou pasmo para ela. Por que logo ele tinha que ajudar nessas coisas? Ela era a mãe, era a pessoa mais indicada para cuidar de um bebê, não ele!

— Não me olhe assim, Nara, você já sabe muito bem como trocar as fraldas, você e o Uchiha que se virem.

Ele suspirou pesadamente e virou sua atenção para Sasuke que estava claramente deslocado ali, presenciando a discussão do casal. É claro que o Uchiha não estava nada contente com sua atual situação, não era de seu feitio pedir ajuda aos outros para nada, mas o que mais poderia fazer? Sakura não havia lhe ensinado isso, e ele tinha certeza de que se ela chegasse em casa e visse sua filha com a fralda suja, certamente não ficaria nada feliz.

Shikamaru se levantou do sofá a contragosto e guiou Sasuke até o quarto, onde puderam deitar a pequena Sarada na cama e preparar para trocá-la.

— Por que você não pediu a ajuda do Naruto? — Ele indagou, Naruto sabia como trocar fraldas. Ele mesmo havia ensinado, infelizmente.

Sasuke bufou.

— Esqueceu que a mulher dele está dando à luz? Aquele dobe está a ponto de enlouquecer.

Estava explicado. O segundo filho de Naruto estava nascendo, sem dúvida ele não ficaria parando para tentar ensinar ao amigo como trocar as fraldas, enquanto sua mulher entrava em trabalho de parto.

E de qualquer forma, Shikamaru duvidava um pouco de que o Uzumaki conseguisse explicar alguma coisa para Sasuke. Naruto era esperto, mas péssimo em ensinar as coisas para quem quer que seja.

Shikamaru logo se pôs a explicar como retirava a fralda suja e colocava a limpa em Sarada, enquanto Sasuke fazia o que era mandado sem grandes dificuldades.

No fim, foi até fácil. Diferente de como foi com Naruto (que Shikamaru teve de repetir suas falas no mínimo três vezes para o Uzumaki entender e fazer direito).

Ele suspirou aliviado quando Sasuke agradeceu de forma educada e foi embora para sua casa com sua filha agora com a fralda limpa e sem chorar.

Ótimo, agora estava livre.

Bem, era o que ele pensava até que no dia seguinte foi recebido por Sai, que pedia a mesma coisa que Sasuke. Ajuda para trocar as fraldas. O motivo? Naruto dizia que Shikamaru quem havia lhe ensinado, e que deveriam pedir ajuda para ele se precisassem de alguma coisa.

Se o Nara encontrasse Naruto, teria uma séria conversa com o loiro.

E embora quisesse negar o pedido de Sai, sabia que seria pior depois. Temari não ficaria satisfeita e Ino muito menos. Duas problemáticas juntas era exatamente o que ele queria evitar, portando deixou o amigo entrar em sua casa com Inojin, e se viu repetindo todas as instruções que havia passado para Naruto e Sasuke.

— Quando isso vai acabar? — Shikamaru perguntou finalmente, assim que Sai foi embora de sua casa.

— Não sei não, Ino me disse que Naruto estava espalhando para todo mundo sobre como você o salvou ajudando-o a trocar as fraldas de Bolt naquela noite em que estive fora. — Temari sorriu divertida.

Ótimo, ajude Naruto e o veja espalhando para toda a vila sobre o que aconteceu, e ainda indicando você para todos os pais de plantão poderem pedir por ajuda também. Perfeito.

Shikamaru fez uma careta.

— Ótimo.

— Não faça essa careta. Você deveria é estar feliz por ser um exemplo para os outros pais.

— Ah claro, me sinto muito feliz. — Disse em tom de ironia, o que fez sua esposa rolar os olhos.

Ele apenas sabia como fazer o básico com Shikadai pois Temari não o deixara em paz nem um por segundo. Desde que engravidara, ela havia deixado bastante claro sobre como não iria cuidar do filho sozinha, e para isso Shikamaru tinha que aprender junto com ela sobre tudo referente aos bebês.

Foi uma tortura, mas ele sabia desde o começo que não se livraria daquilo. Sua mulher era bastante problemática, mas ele odiava admitir que ela tinha um ponto. O filho era dos dois afinal, não poderia deixar tudo nas costas de sua esposa.

E agora ele se tornara o “pai do ano” em Konoha por conta disso. Ah, situações problemáticas pareciam o perseguir, não adiantava fugir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Haha bobinho esse, eu sei XD
Próximo capítulo vamos ter um salto maior no tempo, vou deixar o Shikadai um pouquinho mais velho :D