Still Not Over escrita por Akemihime


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Dedicado a Melzinha (Melbourne) que deixou o review de número 200, essa linda ♥ (OMG 200 reviews alsknaosahsuas ~surtando)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561760/chapter/20

O fim daquela tarde de domingo se fazia presente de forma curiosamente barulhenta na residência dos Nara. Bem, talvez não fosse tanta surpresa levando em consideração que agora um bebê alterava toda a rotina daquele casal.

Shikadai estava particularmente agitado e, como diria Shikamaru, problemático naquele dia. Como se pudesse prever que algo estava para acontecer.

Shikamaru estava com o filho em seus braços, erguendo-o bem alto e depois tornando a abaixá-lo, em uma brincadeira boba que ele nem ao menos fazia ideia de como havia iniciado. Só sabia que Shikadai, sendo um bebê de menos de um ano de idade, estava rindo alegremente, deixando a mostra os poucos dentinhos que começavam a nascer em sua boca.

O Nara mais velho sorria, achando graça da reação do filho por uma coisa tão simples como aquela.

E foi em uma dessas vezes, onde Shikamaru ergueu Shikadai que acabou calculando mal, vendo a cabeça do pequenino bater de leve contra o teto acima dele.

Brincadeira encerrada. Aquilo foi o suficiente para que Shikadai imediatamente transformasse seus risos em um enorme choro. Shikamaru rapidamente se desesperou, se repreendendo mentalmente pela brincadeira descuidada.

Ele passou a mão pela cabeça do filho, balançando-o em seus braços numa tentativa de acalmá-lo, o que não foi exatamente muito bem sucedida.

— Você é um idiota, sabe disso não é? — Temari disse logo atrás do marido, que se arrepiou ao ouvir sua voz nada contente.

— Foi um acidente. — Ele disse ao se virar para ela, se sentindo bastante culpado com sua mulher fuzilando-o com o olhar.

— Se você pretende fazer essas brincadeiras estúpidas com ele enquanto eu estiver fora, então talvez seja melhor eu nem ir. — A loira falou, pegando o filho dos braços de Shikamaru e conseguindo finalmente fazê-lo parar de chorar.

Tecnicamente a licença maternidade de Temari havia terminado há alguns meses, Shikadai estava perto de completar um ano de vida, mas até então a kunoichi não havia sido designada para nenhuma outra missão. Ela não questionou muito, ainda não, seu filho estava pequeno o suficiente para precisar realmente de toda a sua dedicação, embora Temari deixasse bem claro que não ficaria o resto de sua vida parada, como uma dona de casa.

E então, de repente chegou um comunicado a sua casa aonde o Hokage requeria sua presença para resolver algumas pendências diplomáticas com os outros Kages. Não era nenhum tipo de complicação, desde que a aliança estava mais forte do que nunca, mas Kakashi achou melhor usar a experiência que Temari tinha com esses assuntos para lhe ajudar a resolver aquela questão.

Ela não reclamou em momento algum, nunca recusaria uma missão, embora achasse que Shikamaru quem deveria ter sido chamado, afinal ele era um verdadeiro ninja de Konoha, não ela. Além de possuir toda aquela inteligência para resolver qualquer eventual problema.

E agora, ao ver seu marido e filho juntos enquanto ela terminava seus preparativos para partir, Temari tinha que admitir que ficara realmente com o coração apertado ao pensar que logo estaria deixando-os. Seria só por alguns dias, mas ainda assim... era a primeira vez que deixaria seu filho para ir em uma missão.

— Não seja tão dramática, vamos ficar bem.

— Estou vendo.

Shikamaru revirou os olhos diante da resposta áspera.

— Vai ser problemático, mas você sabe que precisa ir. Onde está toda aquela confiança que você tem em mim?

— Ah, mas eu confio em você. Confio quando está chutando a bunda de outros ninjas em missões, mas não estou certa se devo confiar quando se trata de lidar com fraudas sujas por uma semana.

— Estou em dúvida se devo levar isso como um elogio ou não. — Temari sorriu diante da resposta do marido, mas logo tornou a adquirir uma postura séria.

— Ouça, se acontecer alguma coisa enquanto eu estiver fora...

— Nós vamos ficar bem. Se tiver algum problema, minha mãe está aqui perto. E Ino mora na rua ao lado também, você sabe.

Shikamaru dizia mostrando confiança de que tudo daria certo. Sua esposa era uma mulher de temperamento forte e que odiava mostrar suas fraquezas, mas estava ficando evidente que ela realmente estava indecisa quanto ao fato de deixá-lo sozinho com o filho.

Temari suspirou, deixando o marido pegar novamente Shikadai em seu colo.

Ela olhou de um para o outro, como se ainda pensasse naquela questão.

— Certo... tudo bem. — Disse um pouco a contragosto depois de um momento em silêncio.

Shikamaru se aproximou dela, beijando-lhe os lábios de forma rápida, porém não menos carinhosa, ainda com o filho em seus braços. Este finalmente parecia quieto, olhando para a mãe com aquela sua curiosidade infantil.

A verdade é que ainda doía para Temari o fato de ter que deixá-los. Seria por pouco tempo, mas ainda era difícil. No entanto, Temari também sabia que mais cedo ou mais tarde teria que passar por isso, não adiantaria de nada adiar o inevitável. Ela precisava aos poucos retornar a sua rotina. Ser ninja não era só algo que a loira amava, mas era algo que fazia parte de seu ser.

E foi com este pensamento em mente que Temari colocou seu leque em suas costas depois de um longo período sem usá-lo. Foi com este pensamento que ela amarrou seu hitaiate em sua testa e caminhou até a porta de entrada de sua casa, dando um último adeus a sua família.

Logo ela estaria de volta. E poderia reclamar de todas as coisas erradas que Shikamaru fez durante o período em que esteve fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!