Still Not Over escrita por Akemihime


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é bem menor que o outro, uma curta cena de como vai ser a primeira impressão do Shikadai em relação aos tios ♥
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561760/chapter/2

A primeira vez que Gaara e Kankuro foram visitar o sobrinho foi alguns meses depois dele ter nascido. Embora Gaara, ainda como Kazekage, não pudesse se ausentar por muito tempo de sua vila, ele fez questão de ir a Konoha ver sua irmã e o bebê assim que foi possível.

Shikadai havia acabado de acordar quando eles chegaram à casa de Shikamaru e Temari depois de três longos dias de viagem.

Kankuro imediatamente se prontificou a pegar o pequeno em seu colo, sob o olhar atento de Temari, que lhe dava instruções de como segurar o bebê para deixá-lo confortável e não fazê-lo cair.

Shikadai abriu os olhos verdes preguiçosamente, olhando curioso para a face do tio bem acima dele.

E então ele abriu a boca e começou a chorar.

— Aposto que você assustou ele com essa sua cara de idiota! — Temari exclamou para Kankuro, que desesperado, tentava de todo jeito fazer o bebê parar de chorar. Ele fazia caras e bocas para o pequeno, expressões que deveriam ser engraçadas se não fosse pela maquiagem roxa bizarra cobrindo sua face.

— Kankuro, pare. Você está assustando ele. — Gaara quem disse dessa vez, tirando Shikadai dos braços do irmão mais velho.

Kankuro fez um beicinho, emburrado.

— Para ser chorão assim aposto que puxou esse Nara...

Shikamaru bufou enquanto Temari enviava um olhar assassino para o irmão.

— Eu já disse que essa sua maquiagem é assustadora. É por isso que você não arruma uma namorada.

— Só para você saber, eu faço muito sucesso com as garotas, tá?

Temari balançou os ombros, sem se importar com o fato, sua atenção sendo voltada para Shikadai nos braços de Gaara.

A loira esboçou um leve sorriso ao ver a reação do irmão caçula, olhando encantado para o sobrinho. Este havia parado de chorar e agora olhava admirado para o tio enquanto erguia seus pequenos e gordos bracinhos tentando alcançar o cabelo vermelho de Gaara.

— Por que ele não se assusta com o Gaara também? Isso não é justo. — Kankuro reclamou, cruzando os braços.

— Está com ciúmes? — Temari perguntou, achando graça da situação.

— Ciúmes? De jeito nenhum! Espera esse moleque crescer, vai me amar e querer ser igualzinho a mim!

— Contando que não use maquiagem... — Shikamaru murmurou em um canto, recebendo um olhar não muito agradável de Kankuro em seguida.

Mas a discussão não se prolongou muito, pois logo a atenção de Kankuro se voltou novamente para Shikadai. Desta vez ele não se aproximou tanto, para não assustar o sobrinho, mas se divertia o vendo sorrir para Gaara e ainda tentando puxar seu cabelo.

Era uma combinação estranha ver seu irmão mais novo, uma pessoa sempre tão séria, com um bebê em seu colo. Mas apesar disso, era uma cena bonita para ser contemplada.

Gaara havia tido uma experiência não muito agradável com seu tio quando criança, mas mesmo assim esperava ser alguém para servir de exemplo para Shikadai, igual Yashamaru fora para ele (antes de tentar matá-lo). Ele sabia que não era o tipo de pessoa exatamente divertida e que não poderia estar sempre presente na vida de seu sobrinho, mas tentaria o seu melhor. Assim como sabia que Kankuro também tentaria ser um bom tio, mesmo com toda a maquiagem horripilante e tudo.

A vida deles sempre foi muito confusa, especialmente ao que se referia à família. Todos os três irmãos haviam sofrido muito desde criança, sem ninguém para apoiá-los, e agora tudo o que queriam era conseguir dar um futuro melhor para aquela próxima geração que estava chegando.

Diferente do que havia sido antes, eles queriam dar a Shikadai uma chance de ter uma família melhor e com mais amor. E juntos conseguiriam aquilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nhooooon eu imagino que seria mais ou menos assim OIAHSUHASHSH ♥ Gaara ia ser o tio sério, porém legal e cheio de amor para dar. E Kankuro é o tio mais zoeiro sabe? OIAHSUASUHOS pena que com essa maquiagem só vai assustar o bebê Nara :c vai ter que esperar ele se acostumar com isso...

Eu já tenho mais algumas cenas na cabeça, então acho que a atualização nem deve demorar tanto kkkkkk

Me contem o que acharam o/