Still Not Over escrita por Akemihime


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Dedicado à MarinaHinacha que recomendou a fic. AMEEEEEEEEEEEI, obrigada pelo carinho! ♥

E, bem, Tenten também tem um lugarzinho especial no meu coração ♥
E tem uma pitada de NejiTen porque pelo visto eu adoro sofrer...

Shikadai está na academia ninja neste capítulo, um pouquinho mais velho ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561760/chapter/19

Shikadai saiu da Academia Ninja no horário normal, juntamente com os demais colegas de sua turma. Cada um dos amigos ia de encontro aos pais, enquanto ele procurava por qualquer sinal de Shikamaru ou Temari que tecnicamente viriam para buscá-lo.

Só faltava o pai ter dormido demais e se atrasado para ir pegá-lo lá. Isso já acontecera uma vez.

Mas dessa vez não era essa a questão, e ficou bem claro isso quando o garoto viu Mitsashi Tenten indo ao seu encontro com um sorriso nos lábios.

— Olá Shikadai! — Ela cumprimentou, tocando a cabeça do pequeno.

Ele franziu o cenho imediatamente.

— Cadê meus pais?

— Eles tiveram uma pequena reunião de emergência com o Hokage, mas logo estarão de volta. — Tenten sorriu, enquanto o guiava pelas ruas de Konoha. — Até lá, você vai se divertir comigo. — piscou para o Nara que coçou a cabeça, um pouco sem graça.

Tenten era uma velha amiga de Temari. Segundo sua mãe, as duas haviam se enfrentado no exame chunnin há muitos anos, mas foi somente quando a Sabaku se mudou para Konoha que finalmente tiveram a oportunidade de se conhecer melhor e se tornarem amigas.

Shikadai gostava de Tenten, ela não era casada ou tinha filhos, o que a fazia ser aquela “tia legal” que dava total atenção a ele sempre que precisasse. Isso o fazia lembrar um pouco de seu tio Kankuro de Suna.

— Chegamos. — Ela disse, abrindo a porta de sua casa para o garoto que não perdeu tempo em entrar.

Apesar de conhecer Tenten, raramente Shikadai ia a sua casa, de modo que ele parou no meio da sala de estar e passou a observar o lugar. A casa da Mitsashi era bem decorada, com algumas armas decorando as paredes, assim como alguns porta-retratos em certos móveis.

Ele se pegou observando uma antiga foto da mulher que sorria alegremente com outras kunoichis ao seu lado. Shikadai pode reconhecer sua mãe, assim como sua tia Ino e as mães de Boruto e Sarada. Elas estavam mais novas e bem diferentes.

Tenten sorriu ao ver o garoto observando o porta-retratos.

— Gostou da foto? Eu tenho mais de onde essa veio. — Ela sorriu para ele e andou até outro cômodo da casa, saindo de lá um tempo depois com um pequeno álbum de fotografias.

Com um sinal Tenten convidou o pequeno Shikadai para se sentar ao seu lado no sofá, no qual ele obedeceu, olhando de forma curiosa para o álbum em suas mãos.

— Ah eu era tão fofa quando era mais nova... — Tenten murmurou enquanto o garoto, agora sentado, passava as páginas do álbum lentamente, olhando para uma fotografia dela com os amigos na Academia Ninja.

Depois de passar para outra página, Shikadai viu uma foto da mulher, anos mais nova, rodeada por Rock Lee e outro garoto de cabelos longos e castanhos. O Nara conhecia Lee por este ser um amigo de longa data de seu tio Gaara, embora nunca houvesse de fato conversado com o homem. Ele era estranho demais.

Todavia, não foi Rock Lee quem havia despertado sua atenção naquela foto.

Shikadai fitou o outro garoto e reconheceu imediatamente aqueles famosos olhos perolados.

— Esse era o tio do Boruto... — Ele comentou de forma curiosa enquanto olhava para a fotografia.

Tenten sorriu nostálgica.

— Sim. Hyuuga Neji, o gênio de Konoha.

Shikadai já tinha ouvido falar da fama de Hyuuga Neji. Boruto uma vez comentara que seu tio fora uma pessoa muito forte e morrera protegendo a mãe do Uzumaki na Grande Guerra.

— Você era amiga dele? — Perguntou, erguendo os olhos para Tenten. Olhando agora, havia muitas fotografias do Hyuuga naquele álbum, Shikadai pensou que eles deveriam ser bem próximos.

— Neji fazia parte do meu time. — Tenten logo esclareceu para o pequeno. — Lee sempre competia com ele, mas nunca conseguiu derrotá-lo. — Ela sorriu com as lembranças. — Assim que o nosso time foi formado, foi bem difícil para Neji se acostumar com o Lee, eles viviam se desentendendo. Mas acho que... no fim... os dois gostavam um do outro, viraram bons amigos.

O silêncio se instalou entre eles então enquanto Shikadai continuava a passar as fotos do álbum e Tenten parecia perdida em seus pensamentos.

— E você gostava dele? — O Nara perguntou depois de um tempo, fazendo Tenten olhar surpresa para ele, com a face enrubescendo rapidamente.

— C-como? — Balbuciou de forma nervosa, deixando o mais novo confuso.

— Perguntei se você gostava dele, se vocês também eram amigos. — Ele explicou, sem entender ainda o porquê do nervosismo da kunoichi.

— Ah claro. — Tenten respondeu, se acalmando um pouco. Logo depois ela sorriu novamente, dessa vez com um ar um tanto melancólico. Triste. — Eu... gostava dele.

Provavelmente Shikadai perguntaria mais coisas, visto que parecia curioso, mas a mulher se levantou de repente, pegando o álbum de fotos das mãos dele e fechando.

— Bem, chega de ver essas fotos, vamos fazer algo mais divertido, o que acha de dar uma olhada nas minhas novas armas? — Os olhos do pequeno Nara brilharam com a fala de Tenten.

Fotos e passado momentaneamente esquecidos, havia algo mais interessante para ele se preocupar.

É claro que Tenten não havia o deixado tocar em suas armas, afinal eram perigosas e definitivamente não eram algo que uma criança deveria brincar, mas apesar disso ela lhe mostrou todas, descrevendo com detalhes as utilidades das armas mais exóticas, explicando como funcionavam.

Shikadai ficou encantado. Ele reconheceu algumas, como o soco inglês que Mirai-chan usava e, é claro, não deixou de citar – com certo orgulho – o famoso leque de ferro de sua mãe.

Depois disso Tenten o levou para comer algumas coisas e os dois conversaram mais um pouco. Ela até mesmo encontrou um tabuleiro antigo de shogi e desafiou o pequeno para uma partida, não ficando nada surpresa com a derrota logo em seguida. Shikadai era uma criança, mas era também um Nara afinal.

O tempo pareceu passar surpreendentemente rápido para Shikadai e quando a noite caiu, ele se viu rendendo-se ao sono no sofá da casa da Mitsashi.

E então, com a escuridão da noite cobrindo todo o céu de Konoha, não demorou muito para Shikamaru e Temari aparecerem na casa de Tenten para buscarem o filho.

A reunião havia sido um tanto quanto demorada, afinal envolvia assuntos da União Shinobi e muito havia a ser discutido, no entanto tudo foi bastante proveitoso e devidamente esclarecido.

E agora tudo o que o casal desejava era chegar em casa e ter uma longa e merecida noite de sono.

— Tenten, obrigada por cuidar dele. — Temari agradeceu assim que Tenten a recebeu em sua casa, dando espaço para Shikamaru passar e pegar o filho adormecido no sofá.

Shikadai já estava bem grandinho, mas visto que era tarde da noite, eles acharam que seria melhor não acordá-lo. O garoto havia puxado a preguiça do pai, mas de certa forma também deveria estar cansado depois de um longo dia fora de casa.

— Não foi nada, nós nos divertimos bastante. — A Mitsashi sorriu para amiga. — Quando precisar novamente, basta pedir.

Temari retribuiu o sorriso, agradecendo novamente e fazendo Tenten prometer que a visitaria em breve para assim poderem conversar mais a vontade.

E enquanto o casal andava pelas ruas de Konoha rumo à residência dos Nara, Shikadai se remexeu de forma inquieta no colo de Shikamaru, parecendo despertar um pouco.

Ele olhou para a mãe ao seu lado, bocejando de forma preguiçosa.

— Por que a Tenten-san sempre parece triste quando fala do tio do Boruto? — Finalmente perguntou com a voz sonolenta. Sua cabeça estava apoiada no ombro de seu pai e ele fitava Temari que andava ao seu lado.

A mulher pareceu um pouco surpresa com a pergunta repentina, mas logo esboçou um sorriso triste para o filho.

— Bem, ela sente a falta dele. — Foi o que respondeu, suspirando em seguida.

O garoto não pareceu muito satisfeito somente com aquela simples resposta, mas estava com sono demais para contestar aquilo no momento.

— Hm... — Ele murmurou, dando um longo bocejo e tornando a fechar lentamente os olhos, adormecendo novamente.

Tanto Temari quanto Shikamaru não disseram mais nenhuma palavra sobre o assunto, mas no fundo eles sabiam o quanto Tenten realmente sentia falta de Hyuuga Neji. Perder alguém importante em sua vida é algo que te marca, mas a verdade é que perder o seu grande amor é algo que deixa um vazio ainda maior em seu coração, vazio este que nunca será preenchido novamente.

E eis um fato sobre Mitsashi Tenten: ela amava Hyuuga Neji. Sempre amaria independente de quanto tempo se passasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu adorei escrever esse capítulo, mas ao mesmo tempo ele me destruiu (?). NejiTen é um ship que está eternamente no meu coração (e não, eu não aceito até hoje o que o Kishimoto fez com o Neji). Enfim, eu tinha essa ideia na gaveta há um tempão e hoje finalmente resolvi colocar no papel.

Espero que tenham gostado e não me batam com essa pegada triste do ship HAUAHAUHAU