Still Not Over escrita por Akemihime


Capítulo 17
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561760/chapter/17

Ainda era cedo quando a campainha da casa tocou, anunciando a chegada da visitante que passaria o dia com os Nara.

Sarutobi Mirai já era praticamente da família. A pequena estava para completar quatro anos de idade, mas mesmo sendo tão nova, já era muito paparicada por todos tanto do antigo time 10 quanto do time 8 de Kurenai. E depois de um tempo, a garota tinha Shikamaru como um tio para ela. O Nara havia dito que cumpriria com prazer a promessa que havia feito à Asuma, portanto desde que Mirai nascera, ele sempre esteve presente e assim que ela crescesse mais um pouco, ele mesmo a treinaria para se tornar uma forte kunoichi.

Depois de Kurenai se despedir de Shikamaru, dizendo que mais tarde passaria para buscar a filha, a pequena correu para o encontro de Temari que estava com Shikadai em seu colo.

A loira cumprimentou Mirai, fazendo um carinho na cabeça da menina que esboçou um grande sorriso. Temari sorriu de volta, colocando Shikadai no carrinho de bebê e dizendo que quem ficaria por conta do almoço naquele dia seria o marido, que há essa hora já estava se encaminhando para a cozinha.

Não que ela não soubesse cozinhar, mas precisava urgentemente preencher uma papelada para entregar ao Hokage. Naruto havia lhe dito que não precisava ter pressa, afinal sua licença de maternidade havia acabado somente há alguns dias atrás, mas Temari não era do tipo de pessoa que gostava de procrastinar, de modo que se trancou no pequeno escritório que ficava perto da sala de estar, se afundando nos papéis referentes à burocracia entre Suna e Konoha.

Ah, por mais que tivesse um filho para criar, aquela mulher nunca deixaria de fazer o que gostava. E havia deixado aquilo de modo bastante claro desde que soubera que estava grávida. Ela não iria abandonar sua vida ninja e virar uma dona de casa. De modo algum!

E em meio à distração de Temari com o trabalho, algo a fez quebrar completamente a sua concentração.

Um som de algo caindo, seguido pelo choro alto de um bebê.

Imediatamente o coração da loira se apertou e sem pensar duas vezes largou toda a papelada em cima da mesa, se levantando rapidamente em meio aos tropeços, indo em direção à sala onde seu filho estava.

O carrinho do bebê estava caído, enquanto uma Mirai chorosa segurava de forma desajeitada um pequeno embrulho em seus braços que não parava de se contorcer de forma desesperada.

Assim que Temari pegou o filho nos braços, Shikamaru apareceu no local com o semblante claramente preocupado.

— O que aconteceu? — Ele perguntou para a esposa, embora ela se encontrasse completamente sem palavras.

Shikamaru nunca havia visto Temari daquele jeito. Aquela kunoichi tão forte e durona agora se encontrava com o corpo trêmulo e olhos marejados, enquanto tentava acalmar o filho que chorava com todas as suas forças.

O moreno, vendo que Temari não estava em condições, pegou Shikadai de seus braços, balançando-o devagar, tentando fazê-lo parar de chorar. O bebê estava vermelhinho enquanto gritava a plenos pulmões e em sua testa era possível ver um pequeno machucado, estava inchado e certamente com um belo galo.

— Pegue gelo na cozinha e coloque em um pano. — Ele ordenou para Mirai que embora também estivesse chorando, foi imediatamente atender ao seu pedido.

Shikamaru olhou para Temari que encarava o filho com uma expressão de dor em sua face.

— Você precisa se acalmar, ele está bem. — Disse para a esposa, embora não tivesse tanta certeza daquilo. Shikadai parecia bem, só assustado e com um machucado na cabeça. Aquilo era normal de acontecer... certo?

Embora ele também estivesse sofrendo ao ver o filho naquele estado, precisava manter-se racional, caso contrário como poderia ajudar Shikadai?

— Me dê ele e vá chamar a Ino. — Foi o que Temari falou e algo em seu tom de voz dizia claramente para não contrariá-la.

— Quando a Mirai voltar, pressione o gelo na cabeça dele. — Shikamaru instruiu, colocando Shikadai no colo dela e saindo rapidamente de casa. Sabia que Temari só iria se acalmar de fato quando ouvisse Ino dizer que estava tudo bem, embora ele não pudesse tirar a razão dela, também queria ter uma médica para confirmar o estado de saúde do pequeno.

Assim que o Nara saiu de casa, Mirai voltou com um pano envolto de gelo, entregando-o para Temari.

— Você está bem? — A loira perguntou para a Sarutobi, definitivamente um pouco mais calma agora que o filho ia aos poucos diminuindo o choro. Ela ia colocando o gelo na testa de Shikadai que pareceu bastante incomodado com aquilo, mas Temari sabia que era necessário para não deixar o machucado inchado e pior do que já estava.

— A culpa foi minha — Mirai respondeu de forma embolada, voltando a chorar.

Ela não precisou falar muito mais para Temari compreender o que havia acontecido. A garota havia se pendurado no carrinho, fazendo-o ir ao chão acidentalmente.

E por mais que a kunoichi não estivesse contente com aquilo, sabia que não adiantaria nada ficar com raiva de Mirai. A menina era uma criança afinal, o erro maior foi dela e de Shikamaru por terem deixado os dois a sós enquanto se distraíam com outros assuntos.

— Não se preocupe com isso. — Disse para a pequena, voltando a fitar Shikadai que havia parado de chorar, embora soluçasse um pouco, com a face molhada pelas lágrimas.

Mirai pareceu se acalmar com as palavras da outra, sentando-se ao seu lado no sofá e passando a mão pelos olhos, controlando o choro.

— Você se machucou — Temari constatou quando desviou a atenção de Shikadai e viu que uma perna da menina estava ralada. Ela também havia caído quando se pendurou no carrinho do bebê.

— T-tudo bem. — Respondeu a outra que em meio ao choro incessante de Shikadai quando tudo aconteceu, nem havia notado que também se ferira.

— Ino já está vindo, ela vai cuidar de vocês.

Depois disso não demorou muito para a Yamanaka chegar. Ela logo os tranquilizou, dizendo que aquilo era algo normal de acontecer e que Shikadai estava bem, apenas os mandou ficarem alertas para o caso do pequeno começar a vomitar ou algo do tipo. Mas que apesar de tudo, a situação estava sob controle.

— Vocês precisavam ver como é o filho do Naruto! Acho que eu já fui lá umas quatro vezes essa semana por causa de acidentes, aquele garoto não para quieto um segundo! — Ino contou, sorrindo.

Geralmente era Sakura quem atendia aos desesperos de Naruto quando seu filho, Boruto, se machucava, mas levando em conta que a rosada estava com um barrigão e prestes a dar a luz, Ino quem ficou encarregada de socorrer a família Uzumaki.

Aquilo pareceu tranquilizar mais os Nara. Shikamaru riu, revirando os olhos, enquanto Temari ainda com Shikadai em seus braços, murmurou o quanto Naruto era idiota.

Mas apesar de tudo, depois de sentir seu coração sendo quase dilacerado ao ver o filho naquele estado, Temari sabia que aquilo era algo com o qual teria que se acostumar quando Shikadai se tornasse um ninja. Aquele, infelizmente, era só o primeiro de muitos machucados que viriam. E por mais que ela desejasse que a dor do filho passasse para ela, sabia que no fim teria que aprender a lidar com aquele tipo de coisa. Não era fácil, mas não podia se permitir perder o controle novamente, precisava assegurar ao pequeno que sempre estaria ali para ajudá-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, resolvi abordar outro lado da Temari e gostei de trabalhar com ele XD.

Ah e eu quero convidá-los a entrar no grupo ShikaTema BR que eu criei no facebook há alguns dias: https://www.facebook.com/groups/910222482342486/ lá postamos fanarts do casal, divulgamos fanfics e tudo o mais. Entreeeeem, vamos reunir todos os fãs desse casal ♥

Enfim, no mais, até em breve, espero não demorar tanto. Comentem, me digam o que acharam!