Still Not Over escrita por Akemihime


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Sei lá, acho que viajei demais nesse capítulo HAUHAUAHU mas apesar disso eu gostei (?).

Ino e Kankuro estão em uma disputa acirrada. Todos querem o título de tio preferido...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561760/chapter/16

Desde que Shikadai nasceu, Kankuro se viu transformar de um homem sem paciência para lidar com crianças em um tio extremamente meloso. Ele queria provar para Shikadai que era o melhor tio do mundo, e é claro, o seu preferido. Atendia sempre todos os pedidos do moleque e o enchia de presentes cada vez que se encontravam.

É claro que Temari não gostava muito disso tudo, dizendo que ele estava sufocando o filho, além de repreendê-lo inúmeras vezes por presentar Shikadai com marionetes “estranhas e horripilantes”, segundo ela, o que era praticamente um insulto e Kankuro sempre fazia questão de ignorar. Sua irmã poderia não gostar das marionetes, mas ele faria o sobrinho entender que aquilo era uma verdadeira obra de arte. E nem Temari e muito menos Shikamaru poderiam pará-lo.

O único problema em querer ser o tio preferido para Shikadai era somente um, e um bem perturbador: Kankuro não era o único tio do garoto. No começo ficou evidente o ciúmes que ele sentia de Gaara com Shikadai. Ainda mais quando o pequeno chorou em seus braços e acabou aceitando de bom grado o colo do ruivo.

Gaara não era como Kankuro. Ele era um tio carinhoso, com certeza. E se importava com Shikadai, mas Kankuro queria deixar claro que somente ele poderia ocupar o posto de tio favorito. O Sabaku mais novo revirava os olhos a cada provocação e disputa que seu irmão criava em torno de Shikadai, deixando claro como achava aquilo tudo ridículo e uma total perda de tempo. Não era preciso disputar, ele sabia que Shikadai gostava dos dois e isso bastava afinal.

Mas para Kankuro não, é claro que não.

Infelizmente a situação somente piorou para o pobre Ninja das Marionetes. O motivo? Ele finalmente percebeu que a ameaça maior não era Gaara. A ameaça maior estava bem ali ao lado de Shikadai o tempo todo e tinha nome e sobrenome: Yamanaka Ino.

E ele somente se deu conta disso quando o sobrinho o encontrou certa vez e o chamou de maluco. Kankuro ficou surpreso e depois de fuzilar Temari com o olhar, ela lhe explicou que tudo aquilo havia sido culpa de Ino, não dela.

— Como assim culpa dela? O que ela fez com o meu sobrinho?!

— Ele andou repetindo tudo o que ela falava. E aparentemente Ino andou dizendo que você era maluco e estranho. — Temari deu de ombros. — Ela não está errada em relação a isso.

Kankuro reclamou daquilo durante toda a sua estadia por Konoha. Mas é claro que ele também não deixou barato. Se era guerra o que a Yamanaka estava procurando, então era o que ela teria.

— Ela está aprontando alguma... — O ninja disse, andando de um lado para o outro em frente a Gaara que estava sentado analisando algumas papeladas. Eles estavam na casa de Temari, como sempre costumavam ficar quando iam para Konoha. — E eu não confio naquele Chouji também, com certeza aquela loira deve ter feito algum tipo de aliança com ele.

— Você já reparou que pode estar ficando um pouco paranoico com tudo isso? — Gaara perguntou, não prestando muita atenção na ladainha do irmão.

Kankuro parou de andar, olhando para o Sabaku mais novo.

— Nós deveríamos nos unir também! — Exclamou radiante com a possibilidade, ignorando completamente o que Gaara havia lhe dito. Ele não estaria sozinho nessa contra a Yamanaka.

O ruivo suspirou, olhando sério para Kankuro.

— Não me coloque no meio dessa briga de crianças, Kankuro, eu tenho mais o que fazer.

— Você não está entendendo a gravidade da situação, Gaara! Ela vai tirar o Shikadai de nós!

— Não seja ridículo, idiota. — Temari se meteu na conversa, saindo da cozinha com uma xícara de café para ela e para Gaara, sentando-se ao lado do irmão caçula.

— Você não conta, você é mãe dele. É claro que o moleque não vai se virar contra você.

Temari rolou os olhos diante da resposta. Quando Kankuro metia algo em sua cabeça, era difícil de fazê-lo esquecer.

— E eu não confio nesse seu marido também! Aquela Yamanaka pode ter convencido o Nara a ajudá-la.

Realmente não adiantava nem tentar discutir com ele.

A situação somente piorou quando Ino decidiu ir buscar Shikadai na casa de Kurenai depois do garoto ter passado a maior parte do dia lá brincando com Sarutobi Mirai. Lógico que a Yamanaka foi a primeira a se prontificar para tal ato, e mesmo sem esperar uma resposta por parte de Temari ou Shikamaru, saiu da casa dos Nara de forma decidida, deixando para trás um Kankuro bem furioso.

Mas logo a fúria dele passou, dando lugar a um sorriso debochado quando a loira voltou com Shikadai. Ino parecia a ponto de explodir de raiva. Ela lançou um olhar assassino para o ninja das marionetes.

— Você disse para o Shikadai me chamar de porca?! — Praticamente gritou, inconformada.

Kankuro soltou um riso, parecendo estar adorando aquela situação.

— Não sei do que está falando.

— Não se faça de idiota! — Exclamou a outra, chamando a atenção de Temari e Shikamaru que estavam mais afastados, conversando com Gaara e Chouji. — Eu sei que foi você, pois passei até a casa de Sakura para fazer um escândalo e ela me jurou que não havia sido ela!

— Continuo não fazendo ideia do que está dizendo.

Ino bufou, irritada. Ela se virou para Shikamaru, que encolheu de leve sabendo que sobraria para ele.

Bem, o Nara tinha razão.

— Shikamaru, olha o que esse maluco está ensinando para o seu filho!

Mas antes que o ninja das sombras tivesse sequer a chance de abrir a boca para responder, Kankuro foi mais rápido.

— Ah que interessante você mencionar essa palavra, “maluco”... — Ele dizia de forma debochada, cruzando os braços e se aproximando da loira. — Eu já ouvi isso antes... vindo do Shikadai.

Ino arregalou os olhos, finalmente entendendo o que se passava ali. Ele estava se vingando. Por algo que ela havia feito de forma acidental (bem, talvez não tão acidental assim, mas enfim...).

— Eu não acredito nisso! Aquilo foi sem querer, um acidente!

— Sei. — Estava claro que Kankuro não acreditou em nenhuma palavra. — Aposto que ficou com ciúmes por eu ser o tio preferido do Shikadai.

— Que mentira! Shikadai, diga a esse maluco que eu sou a sua tia preferida! — Apontou para o pequeno que estava entre os dois e olhava de um para o outro se sentindo perdido.

— Não diga nada, Shikadai! Mentir é feio!

— Então ele está mentindo desde que te chamou de tio favorito!

— Ah, então ele disse isso, não é? — Kankuro sorriu de orelha a orelha, o que deixou a mulher ainda mais irritada.

— Vocês não acham que estão levando isso a sério demais? — Shikamaru por fim perguntou, se intrometendo na discussão. E tudo o que ganhou com isso foi um “não se meta” curto e grosso por parte dos dois tios.

— Shikadai, diga para o seu tio que eu não sou uma porca! — Ino mandou, apontando para Kankuro.

— Shikadai, diga para ela que eu não sou maluco!

— Não dê ouvidos para o que ele diz, Shikadai!

E a discussão provavelmente teria continuado ainda mais, porém alguém resolveu dar um fim naquela situação para lá de ridícula.

Eles só pararam quando escutaram um som metálico batendo contra o chão. Ambos se calaram e viraram apenas para ver Temari com uma expressão furiosa, seu leque estava fechado em frente à mulher que ameaçava abri-lo a qualquer instante.

Encostado em sua perna estava um Shikadai com os olhos marejados, sinal de que começaria a chorar a qualquer instante. É claro que aquela confusão toda envolvendo o seu nome deixou o garoto desesperado. E Temari não havia gostado nada de ver seu filho daquele jeito.

— Acabaram com a discussão? — Ela perguntou de maneira ameaçadora.

Os dois a sua frente engoliram em seco, mas não ousaram abrir a boca.

— Ótimo. — Ela disse vendo o medo no olhar deles.

— Vocês deveriam ter vergonha. — Gaara finalmente se pronunciou, se levantando e pegando Shikadai em seus braços. O pequeno pareceu se acalmar um pouco.

Próximo a ele, Chouji ofereceu seu pacote de batatinhas para o sobrinho, que imediatamente aceitou, comendo em silêncio no colo do ruivo.

Kankuro e Ino viram a cena sem saber mais o que dizer. De certa forma ambos estavam constrangidos por toda a situação que haviam causado, mas mesmo depois de ver que haviam assustado Shikadai, eles não haviam desistido de conquistar o pequeno Nara.

Talvez da próxima vez pudessem usar métodos menos assustadores e exagerados, mas nem Kankuro e muito menos Ino haviam desistido do título de tio preferido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? XD

Eu vou usar agora esse espacinho das notas finais pra fazer merchan de duas histórias /apanha.

Vocês que acompanham essa fic com certeza vão gostar da fic da minha amiga Melbourne. Ela está participando do Desafio de Songfics aqui do site e escolheu ShikaTema como casal. Todo dia tem capítulo novo e é cada um mais fofo que o outro, e é claro que ela não está deixando o Shikadai de fora dessa ♥ deem uma lida, comentem, mostrem o amor pelo nosso ship lindo!
Link: http://fanfiction.com.br/historia/590266/Oportunidades/

E a outra fic é minha, não sei se todo mundo aqui curte, mas estou escrevendo GaaIno, também para o Desafio de Songfics. Quem tiver a curiosidade, aqui vai o link: http://fanfiction.com.br/historia/590277/A_Melodia_Do_Deserto/

Ok, fim do momento propaganda! Até o próximo capítulo (o que espero que não demore, visto que as minhas aulas vão começar ~ D:)