Os herdeiros. escrita por Tia Bibs


Capítulo 2
Capítulo 2 - Fase 1


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal. Recebi tantos comentários positivos sobre a fanfic. Todos vocês foram tão amáveis que eu resolvi adiantar um capítulo para vocês.
* Boruto e Sarada têm seis anos, antes que eu me esqueça de explicar para vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561634/chapter/2

Capítulo 2 - Quatro olhos.

Boruto estava entediado, o sensei não caiu na sua pegadinha e a garota, Sarada, o olhou de uma forma feia. Ele se sentou junto com dois garotos, que não fez questão de perguntar o nome. Ambos falaram de imediato. Mas ele não se lembrava mais.

– Ei, psiu. - Disse o garoto que ele não lembrava o nome. - Você ouviu, Shin? Aquela menina é uma Uchiha.

– Sim. Eu ouvi. - Shin lançou um olhar em direção a Sarada, que estava concentrada fazendo o pequeno dever que o sensei Aburame havia passado. Boruto deixou o lápis cair em cima da mesa e começou a atiçar os ouvidos para ouvir a conversa. - Como é que uma Uchiha usa óculos? Afinal, a linhagem sanguínea deles não foi tão forte assim?

– O pai dela era o último do clã... Eu ouvi dizer que ele fez coisas terríveis... - Boruto colocou as mãos nos ouvidos. Não queria ouvir mais aquela conversa. Eles estavam o irritando. Olhou de relance para Sarada. Ela continuava do mesmo jeito, mas ajeitou seus óculos e continuou a escrever sem parar. Boruto olhou para seu caderno, havia feito o dever mas pegou a borracha e apagou tudo. Olhou para Sarada novamente, que dessa vez o encarava, e ambos desviaram o olhar. Ele ficou envergonhado por ela ter o pego a olhando. Fechou o caderno, determinado e se levantou da mesa - Levanto seu material junto - e se sentou ao lado de Sarada.

–... - Ela fixou seu olhar nele. Surpresa.

– Eu não... Consigo entender, você pode me ajudar? - Ele apontou para o caderno e deu um pequeno sorriso. Sarada olhou para seu caderno e depois para o do menino loiro. Suspirou e assentiu.

Boruto conseguiu entender tudo, mas se fazia de desentendido para a nova colega pudesse explicar. Percebeu que ela era autoritária e quando ele fazia alguma gracinha, ela fechava o rosto.

– Por que você usa óculos? - Perguntou, inocentemente.

– Por que eu não consigo enxergar? - Sarada revirou os olhos e fixou seu olhar no quarto. - Por que a pergunta? Só por que eu sou uma Uchiha e não consigo enxergar direito?

– Dattebasa - Resmungou Bolt - Não precisa ser malvada comigo, quatro olhos. Eu só perguntei com educação.

Sarada pareceu congelar suas bochechas ficaram vermelhas. Seus olhos também. A expressão de Bolt ficou mole, ele estava ficando preocupado. Ouviu o sinal do recreio tocar, e sensei Aburame sair do local, juntamente com algumas crianças afobadas.

– Nunca mais ouse me chamar assim, seu idiota! - Ela gritou, empurrando ele. Bolt perdeu o equilíbrio, Sarada era bem forte. Ele ficou irritado.

– Por que me empurrou, sua quatro olhos?! - Ele se levantou com o rosto vermelho.

– O que foi? Vai chamar seu papai? Idiota!

Alguns meninos começaram a caçoar dele.

"Boruto apanhou de uma garota" cantarolavam " Uchiha quatro olhos! Uchiha quatro olhos!". Sarada fechou seu livro com força e saiu da sala correndo. Bolt saiu logo em seguida. Ele estava irritado e ela estava magoada. Ambos foram para lugares diferentes. Boruto se sentou em um balanço debaixo de uma árvore e Sarada foi para o pátio externo na parte de trás da academia.

Idiota! - Ambos disseram.

No resto da aula, Boruto saiu do lado de Sarada e foi se sentar novamente ao lado de Shin e do outro garoto que não sabia o nome. Ficou o resto do tempo emburrado e quieto no canto. Não ousou olhar para Sarada.

Sarada não abriu seu livro favorito. Ela apenas olhava para baixo enquanto ouvia seu sensei falar sobre como seria seu ano letivo. Franziu o cenho e suspirou. Aquele garoto era um idiota, pensava assim.

Em algum momento mais tarde...

– Sarada, como foi seu primeiro dia de aula? - Sakura pareceu alegre e ansiosa. - Fez muitos amigos? - Perguntou a filha.

Sarada simplesmente se limitou a ficar calada e abaixou a cabeça.

– Vamos para casa. - Disse de forma fria. Sua mãe se assustou e pegou sua mão, entrelaçando seus dedos, passando confiança. - Por favor.

– Certo... - Sakura estava desconfiada e preocupada. Sarada era sempre quieta e séria. Mas parecia triste e sombria. - Conheceu o Bolt? Se tornaram amigos?

– Não me fale naquele idiota. - Disse entre os dentes. Puxou a mãe pelo braço e ambas seguiram o caminho até em casa.

– Bolt, seu pai infelizmente não poderá vir... - Hinata disse de forma doce. Estava com medo da reação de seu filho. Bolt era muito apegado à Naruto, mas a algum tempo, quando percebeu que seu pai havia se tornado Hokage e teria seus deveres, pois passou a ficar mais rebelde e emburrado. Hinata o consolava como podia, mas ele sempre queria o pai. E quando os dois passavam um tempo juntos, Bolt se tornava a criança mais amável de todas.

Boruto não disse nada, sua cara estava emburrada e ele olhou para o monte Hokage, fez uma careta feia e entrelaçou os dedos com o da irmã menor. Lançou um sorriso triste para sua mãe, que o afagou. E todos foram para casa.

Chegando lá, Bolt foi direto para o seu quarto. Se sentou na cama e pegou seu sapinho de pelúcia. Era um presente de seu pai. Ele gostava de sapos. Se lembrou de Sarada e da forma brusca e feia de como ela o respondeu. Poxa, ele só estava tentando ser gentil.

Sarada comia quieta, enquanto sua mãe falava sobre alguma coisa que aconteceu em casa. Sarada fungou baixinho. Sakura parou de falar e perguntou para a filha o que estava acontecendo.

– Mamãe, eu sou feia? Com esses óculos? - Os olhos lagrimejados de Sarada pareciam maiores e mais intensos. Sakura abraçou a filha.

– Não, minha princesa. Por quê?

– Me chamaram de quatro olhos.... - Sarada limpou seus olhos por debaixo do óculos e Sakura pareceu surpresa. Alterou o tom de voz.

– O QUÊ? QUEM FOI? - Sua mãe já estava nervosa e isso só chateava mais Sarada. Não queria preocupar sua mãe. - E O QUE VOCÊ FEZ?

– Foi um idiota mamãe... E eu bati nele. - Sarada ouviu sua mãe da uma risada e acabou rindo também. - Não se preocupe, não deixarei esses idiotas pisarem em mim.

– É assim que se fala, filhota. Mas qualquer coisa, me fale, sim?

Sarada havia terminado de reler seu livro favorito e o colocou em cima da mesa. Observava sua mãe arrumando a casa e corou em fazer uma pergunta.

– Mamãe?

– Huh?

– Quando o papai vai voltar?

Logo depois do jantar, Bolt resolveu que iria esperar o seu pai. Nesse meio tempo ele começou a pensar sobre o dia que passou. Conversou com sua mãe sobre o ocorrido e levou um carão muito sério, que o fez chorar. Mas isso o fez aprender que não poderia ser assim. Hinata começou a contar sobre as histórias vividas de Naruto com os pais de Sarada. Boruto ficou encantado e cada vez se orgulhava de seu pai. Logo depois disso, Hinata decidiu dar banho nos dois filhos. Boruto se sentou no sofá e ficou encarando a porta, à espera de seu pai. Mas ele acabou dormindo no sofá e Naruto o levou para o quarto.

– Ele esperou por você, mas acabou dormindo... - Hinata apareceu na porta do quarto. Naruto tirou o olhar do filho e olhou para a esposa.

– Eu sinto muito... Eu tive que...

– Tudo bem, eu entendo perfeitamente. Você tem seus deveres. - Hinata recebeu um abraço de Naruto e ele beijou sua testa. Ela sorriu. - Bolt só está passando por uma fase. E ele quer ter mais sua atenção. Ele só precisa saber separar as coisas e compreender que você também tem suas responsabilidades.

– Eu me sinto tão culpado.

– Por favor, não se sinta assim, Naruto-kun. - Disse Hinata. Naruto deu um sorriso gentil e nostálgico, gostava de quando sua esposa o chamava assim. - Bolt é um bom garoto, ele vai entender.

– Sim... Eu sei. - Naruto beijou o rosto do filho e o cobriu. - Vamos ver a Himawari, ela já está dormindo?

– Sim, ela pegou sua foto e não quis largar. - Hinata sorriu.

O segundo dia de aula chegou e Sarada estava disposta a não deixar ninguém mais irrita-la. Viu Boruto chegar de cabeça baixa e com as mãos dentro do bolso da calça. Deu um sorriso, ele estava chateado e isso a deixara de bom humor. Um dia é da caça, outro do caçador, pensou ela.

Sarada colocou seu material na mesa e resolveu ir até o quatro de informações. Ela era uma ótima leitora e resolver ver um poster de apresentações dos níveis ninja. Ela observou algumas fotos de modelos de cada categoria. A última era de Uzumaki Naruto, o nanadaime. Ela observou bem, ele parecia ser uma boa pessoa. Nunca falou com o sétimo pessoalmente, apesar das diversas vezes que sua mãe falava sobre ele e quando ela pegou uma foto antiga onde ele, sua mãe e seu pai eram uma equipe. Seu pai e Naruto pareciam não ser dá bem, mas sua mãe disse que era ao contrário.

– EI, OLHA SÓ! É A UCHIHA CEGA! QUATRO OLHOS! - Um dos meninos que havia sentado com o Boruto no dia anterior havia parado na frente dela. Sarada fechou a mão em punho, estava pronta para acertar um soco na cara do menino. - O que foi, quatro olhos? Ficou muda também? Hahahaha.

– Ei, seu babaca! - Bolt apareceu na porta da sala. Ele estava furioso. - Você não tem nenhum pingo de educação? Eu vou arrebentar a sua cara se não a pedir desculpas a ela!

– O quê? Uzumaki, você também a chamou assim! - Shin recuou para trás. Sarada ficou parada, perplexa, enquanto via Boruto se aproximar dela e de Shin. Segurou a mão de Sarada e a puxou em direção à porta.

– Sinto muito, mas acho melhor você ficar aqui. - Ele a olhou brevemente e voltou para o lado de Shin.

– Se liga, seu idiota! Só eu posso chama-la assim! E se você chama-la assim novamente, eu vou quebrar a sua cara, dattebasa! - Boruto puxou a gola da camisa de Shin e o empurrou. O garoto começou a chorar e saiu correndo da sala - Mas antes disso, ele pediu desculpas à Sarada.

– He he he he - Boruto sorriu e colocou as mãos atrás da cabeça. Sarada o encarou, incrédula. - O que foi, Sara-chan?

– Do que você me chamou? - Sarada corou levemente. Boruto bateu a mão em sua testa e tirou algo de seu casaco. Era uma rosa. - O-o que pensa que está fazendo, baka?

– Isso é um pedido de desculpas e de amizade. - Bolt sorriu e ficou corado. - Me desculpe por ter sido tão rude com você. Acho que eu fiquei irritado.... E o pedido é.... Você quer ser minha amiga, Sara-chan?

Sarada ficou mais vermelha ainda e não sabia como reagir. Cruzou os braços e virou o rosto. Soltando um resmungo. Boruto murchou.

– Dattebasa.... - Disse triste. Sarada o olhou de rabo de olho e logo depois para a flor. A pegou de um jeito rápido e deu um pequeno sorriso sem jeito.

– Obrigada. Idiota.

– YATA! - Boruto abriu os braços sorrindo. - Isso é um sim?

– Claro que não. Mas pode continuar tentando. - Ela deu um sorriso perverso e Boruto deu um suspiro cansado. - Por que está sendo tão legal comigo?

– Você foi a única pessoa que... Ahn... Não me... Como é aquela palavra.... Quando as pessoas fazem coisas boas para você?

– Paparicado?

– Papa-alguma-coisa, isso mesmo! - Boruto se sentiu aliviado. - Você foi a única pessoa que não me papa-alguma-coisa-ou. Eu fui rude, mas eu pensei bem.... Acho que você e eu seremos grandes amigos.

Sarada ajeitou os óculos e não respondeu. O sinal havia batido e os alunos começaram a entrar na sala de aula. Eles se sentaram separados. Sarada do mesmo lugar do dia anterior, mas Boruto se sentou do lado de outros garotos. Eles pareciam se entender bem...

A aula corria normalmente, até que o sensei Aburame disse:

– A aula acabará mais cedo... Sejam boas crianças e vão direto para casa. O motivo é... - Shino não pode completar sua frase pois Boruto gritou.

– Ae, pessoal! É isso aí, finalmente acabou!

Sensei Aburame suspirou e não disse mais nada. Apenas se retirou de sala e o alunos começaram a sair. Boruto se levantou.

– Hoje eu vou mostrar uma pegadinha ótima para vocês. Quem quer vir comigo?

Sarada franziu o cenho e ajeitou seus óculos.

Bem, acho que esse menino... É bem legal.... Pensou Sarada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham apreciado o capítulo. Críticas? Dúvidas? Deixei algo passar que vocês não entenderam? Deixe ai nos comentários e até a próxima, minna!

* Dattebasa - Gíria usada por Bolt assim como Naruto usa o Dattebayo e Kushina usava o Dattebane.