Survivor escrita por junn


Capítulo 4
S01E04: "Lobo Vestido de Ovelha"


Notas iniciais do capítulo

Depois de um tempinho, voltei. haha
[N] = Narração
[C] = Confessionário



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561433/chapter/4

[N] No episódio anterior... Com a eliminação de Donnie, uma coisa era certa na Tribo Juarez: Chris era o mais odiado de todos. Na tribo rival, a aliança entre Daniel e Madison começou a ficar mais forte, diferente de todo o acampamento que se tornava uma bagunça após uma confusão de nós que a loira fez na lona improvisada que o grupo criou. Porém, quando a tribo venceu a prova, era só comemoração. Diferente da tribo de Chris, que teve de dar seu sangue para não ser eliminado. Ele convenceu Marissa e Curtis de que Bobby não tinha utilidade na tribo, mas eles ainda não eram maioria. Quando Ana Lucia foi questionada se trocaria de lado, ela ficou na dúvida, pois Melissa McCall tinha sido como uma mãe para ela. No final do episódio, o afeto dado por Melissa não foi suficiente para manter Bobby no jogo quando a latina trocou de lado e o eliminou, deixando Katniss e Melissa como as excluídas da tribo. 13 restam, quem vai ser eliminado hoje?

No caminho de volta para o conselho tribal, nada era o mesmo. Não era calmo, não era tranquilo, era uma verdadeira troca de farpas, xingamentos e ofensas.

— Você é uma vadia, Ana Lucia, uma VADIA! Você quer que eu soletre? V- A - D - I - A! — Katniss gritava, enquanto a latina estava a alguns passos de distância, temia que a rival lhe agredisse fisicamente.

— Apenas não dê ouvidos — Marissa dizia para a mesma, que concordava.

[C] Katniss Everdeen: Ana Lucia é uma vadia e eu vou dizer isso até o fim desse programa. Quando eu finalmente estava criando uma afeição por ela, sim, eu estava, ela me faz uma coisa dessas.

— Eu não vou gritar, mas quando chegarmos no acampamento eu vou ter uma conversa séria com ela — Disse Melissa para a colega.

— Eu não ligo de gritar. Vai me eliminar? Me elimina, vadia! Me elimina! Muito obrigada, Ana Lucia, obrigada por sua consideração. Se eu pudesse, atiraria uma flecha em você agora! — Gritava, sem parar.

[C] Curtis Donovan: Katniss está insuportável. Ela não cala a merda da boca. Está xingando e dizendo o quanto Ana Lucia é vadia como se não soubessemos. Ela parece um bebê chorão que precisa de um peito pra mamar. Apenas se cale!

Já na Tribo Guerrero, tudo parece estar na paz. Apesar de não ter sido arrumada, a lona estava firme, e a noite não havia chuvas, assim não havia motivos para se preocupar pelo momento. Regina Mills, a Evil Queen e Alcide Herveaux estavam abraçados, aquecendo um ao outro. Era notório o clima entre os dois.

— A noite está bonita, não está? — O rapaz dizia com charme.

— Eu responderia se conseguisse ver através de folhas — Disse Regina, irônica, mas com um sorriso no rosto.

[C] Regina Mills: Eu não sei o que está acontecendo mas... Parece que Alcide está atraído por mim.

[C] Madison Montgomery: Alcide e Regina estão a noite inteira trocando carícias e dizendo "como a noite está bonita" e mais cliche. Meu Deus, vão logo pro matinho!

— Você pode fazer conchinha comigo? — Regina pediu.

— Claro — Ele respondeu.

[C] Regina Mills: Alcide é meu amigo. Nada além disso. Mas tem duas coisas que não se nega a ninguém: Um copo de água e uma conchinha no frio da noite!

Pela manhã, Melissa esquentava a água para que fosse possível beber mais tarde. Ela havia acordado cedo e era uma das que mais trabalhava do grupo.

— Me desculpe — Disse, Ana Lucia, se aproximando.

— Eu não posso, Ana. Você me magoou de verdade — Disse Melissa.

— Eu só queria que vocês entendessem que eu não votei em vocês, foi no Bobby, ele jamais iria nos levar longe. Eu estava pensando em todos nós — Justificou-se.

— Eu não quero suas justificativas, de verdade. Eu te acolhi no momento que você mais precisou e o que você fez? Jogou tudo aquilo no lixo. Finja que não tem nenhuma Melissa nesse jogo mais, porque pra mim, não tem mais nenhuma Ana Lucia — Disse, retirando a panela em cima da fogueira em seguida.

[C] Melissa McCall: Ok, eu acho que passei um pouco dos limites com Ana Lucia. Mas é que eu sinto tanta falta do Scott que acabo vendo todas essas crianças aqui como filhos. Fazer o que, eu sou sentimental.

Katniss estava acordando, quando viu Melissa dando um fora em Ana Lucia. Limpou os olhos e foi direto em cima da latina.

— A pessoa ainda tem a cara de pau de pedir desculpas? Você não se toca garota? Você já fez sua cama, deite-se nela agora!

[C] Katniss Everdeen: Eu só posso ter sido picada por Teleguiadas, porque o que eu estou vendo não parece ser real! Eu posso estar por baixo agora, mas eu vou dar a volta por cima, e vou eliminar essa garota.

[C] Ana Lucia Cortez: Katniss está passando dos limites. Ontem ela me xingou e eu ignorei. Mas se eu ouvir insultos a minha pessoa novamente, não vai prestar.

Curtis e Chris estão conversando, sentados, rindo de tudo que havia acontecido.

— Quem diria, hein? Conseguimos acabar com aquela panelinha ridícula.

— Sim. Somos melhores juntos que contra! — Curtis concordou.

[C] Curtis Donovan: Eu no começo odiava o Chris, ele tentou me eliminar, mas são águas passadas. Agora ele é como meu braço direito!

Katniss chega para conversar com os dois, sem mostrar o mesmo sorriso que está na cara deles.

— Quero fazer um acordo com vocês.

— Interessante, Katniss, o acordo que eu quis fazer com você, você não topou — Disse Chris.

— Você não me ofereceu acordo nenhum, garoto — Ela respondeu — Eu quero aquela garota fora. Ela não merece estar aqui, ela é estúpida.

— E você não é? — Chris disse, agora rindo.

— Ok, já percebi que foi um erro ter vindo aqui — Já estava se retirando emburrada.

— Vai desistir tão fácil? Eu só estou brincando, é que agora há uma diferença, Katniss, você não está mais no poder.

[C] Chris Rodriguez: Katniss está tentando salvar sua pele mas vem com arrogância, ela não sabe como tratar as pessoas? Aonde ela mora? No gueto? É incrível como um dia pode ser melhor que o outro aqui... Ontem eu estava na berlinda e hoje eu sou o rei do inferno! Hahaha

Charlie e Stefan estavam tentando arrumar a lona que Madison havia estragado.

— Precisam de ajuda? — A loira se ofereceu. A dupla olhou e nem respondeu — Ok, eu estraguei tudo, mas eu posso ajudar de outra forma.

— Aham, pode ajudar calando a boca e poupando meus ouvidos de ouvirem merda — Respondeu Charlie, desatando os nós, sem nem olhar na cara da mesma.

— Ou tirando a parte de cima do biquini e... — Charlie lhe deu um tapa de leve.

— Otários — Madison se retirou.

[C] Madison Montgomery: O dia nesta tribo está tedioso. Esse pessoal só quer saber de amizade, namoro. Estamos aonde, no bate papo uol?

Jin, o coreano pescador estava aonde mais sabia prover, no mar, pescando alguns peixes. Regina observava de longe.

— Você sabe que ele não é pastel de flango, né? — Regina disse.

— Como assim? Ele não é de lá? — Alcide não entendeu.

— Se ele é da China, do Japão, de Arendelle eu não me importo, mas eu sei que ele fala nossa lingua lindamente. Já descobri a alguns dias mas estou contando agora porque sei que posso confiar em você.

[C] Regina Mills: Minha relação com o Alcide é ótima, eu sinto que ele pode me levar longe no game! Então contei pra ele o meu trunfo sobre o Jin pra fortalecer nossa relação.

— Obrigado pela confiança, eu realmente agradeço. Mas o que vamos fazer com essa informação?

— Eu estava pensando em tentar pressioná-lo. Ele não deve ser muito forte.

— Quem diria que existe uma bruxa má dentro de você.

— Se todas fossem princesas não teria graça — Respondeu com um sorriso no rosto.

Na outra tribo, Melissa e Marissa conversavam, tentando manter a calma entre as duas alianças distintas.

— Olha, Marissa, eu gosto de você, bastante, então queria saber se está tudo ok entre nós. Porque você ontem simplesmente trocou de lado sem motivos, sem nos avisar, nada, e eu achei que estavamos sólidos.

— Eu sei, foi de última hora mesmo, eu nem te vi por perto, acho que estava com a Katniss e nem tinha como eu falar ao mesmo tempo, então agi por impulso. Mas sim, eu e você ainda estamos juntas.

— Me assegura? — Perguntou.

— Sim, juro por tudo que é mais sagrado!

— Ok, estamos juntas nessa. Obrigada! Estava com medo que você realmente... — Disse, aliviada mesmo.

— Não, eu só queria tirar o Bobby, ele era fraco.

— Bom, os fins justificam os meios, certo?

— Certo!

[C] Marissa Cooper: Eu gosto da Melissa, eu realmente gosto. Mas garota. Você está um pouco atrasada.

Os participantes estão indo para a praia, competir na prova, para ser mais preciso, a tribo Guerrero lidera a fila. Eles chegam primeiro e observam a outra tribo chegar também.

— Tribo Guerrero dando uma olhada para a tribo Juarez. Bobby foi eliminado no último conselho tribal — Prontos para a prova de hoje?

— Sim — Todos responderam.

— Iremos para a prova. Mas não agora. Antes disso eu quero que todos joguem as suas bandanas. Nós estamos misturando as tribos.

— O que? — Se perguntavam os participantes, que tiravam as bandanas coloridas de seus corpos. Estavam chocados com a dinâmica do jogo.

— Eu quero que um participante da agora extinta tribo Juarez venha para cá.

— Eu vou — Katniss disse.

— E outro da Guerrero! — Pediu.

— Eu vou! — Alcide se ofereceu.

— Vocês serão os líderes das novas tribos. Katniss, você agora é uma Guerrero. Alcide, você agora é Juarez. E agora vocês irão escolher novos integrantes para as suas tribos!

— Tudo bem, Rich, manda a ver!

— Alcide dará as honras ou teremos que sortear? — O apresentador perguntou.

— Eu sou um cavaleiro, Rich, a Katniss pode começar — Disse, simpático.

— Katniss, escolha para a sua tribo um participante que não esteve com você anteriormente.

— Ok... Eu escolho Stefan — O rapaz ao ouvir seu nome se dirige até o tapete em que Katniss está pisando.

— Alcide, agora a sua vez de escolher alguém que não estava na sua tribo!

— Eu fico com o rapaz negro. Esqueci o nome.

— É Curtis! — Respondeu, cumprimentando o rapaz e ficando a seu lado posteriormente.

— Agora você, Stefan, vai escolher alguém que você não esteve jogando antes!

— Escolhe a Melissa — Katniss cochichou.

— A Melissa — Disse o rapaz tomando sua decisão.

— Você, Curtis! — Disse o apresentador.

— Daniel, certo? — Indagou.

— Isso — Disse indo em direção a sua nova tribo.

— Você escolhe agora, Melissa.

— Quero o coreano! — Jin vai bastante feliz para a nova tribo, ele é bem recebido.

— Sua vez, Daniel.

— Eu vou escolher a Ana Lucia, Richard! — A garota sorriu, indo em direção ao mesmo.

— Jin, você pode fazer sua escolha.

— Chris! — Chris foi até a tribo, deixando Katniss e Melissa conturbadas.

— Sua vez, Ana Lucia.

— Eu quero a Regina, Richard.

— Então você terá, girl! — Disse Regina indo até eles.

— Chris, você tem que escolher entre Madison Montgomery e Charlie Matheson.

— Eu vou escolher a Charlie porque ela parece ser mais durona.

— Eu sou — Disse indo em direção a tribo.

— Então, como sobrou apenas uma de cada grupo, Regina, você pode escolher se quer a Marissa Cooper ou se quer a Madison Montgomery, mesmo ela tendo jogado com você antes.

— Essa não é uma decisão difícil, Rich. Marissa, vem! — Disse sem hesitar.

— Eu tô eliminada? É isso? Me lasquei? — Disse Madison, revirando os olhos.

— Madison, você não está eliminada. Você ainda está no jogo. Mas você irá para a Ilha do Exílio — Disse o apresentador.

— Que porra é essa? — A mesma perguntou.

— É uma terceira ilha. Lá você ficará isolada. Terá que construir seu próprio acampamento, fazer fogo, e tudo mais. Mas isso te dará duas coisas boas também. Você ganhará imunidade no próximo conselho tribal por não estar em nenhuma equipe e poderá encontrar um ídolo de imunidade, que é um novo fator no jogo. Este ídolo pode ser usado durante a votação. Se você usar e receber votos, a segunda pessoa com mais votos é eliminada do jogo — Os participantes ficam surpresos com a reviravolta do jogo. Richard pega um mapa e joga para Madison — O acampamento lhe espera!

[C] Madison Montgomery: Sambei na cara das inimigas! Imunidade! Idolo também, aí vou eu, Ilha do Exílio!

Madison se dirige para a Ilha do Exílio, enquanto os participantes permanecem separados como novas equipes.

— Agora sim, iremos para a disputa de imunidade. A tribo perdedora terá um encontro comigo no Conselho Tribal hoje a noite, e o participante que perder será substituído por Madison.

— A minha vontade de ganhar esta prova é mais pra não ter Madison na equipe do que pela imunidade. Acredite! — Disse Regina, venenosa, causando risadas.

— Ok, irei explicar como funciona a prova. Ela funcionará como um jogo. Vocês serão divididos em dez pares de tribos divergentes, vocês tentarão pegar uma bola que será arremessada por outra pessoa da tribo de vocês por um grande estilingue. Atenção, vocês podem pegar qualquer bola, seja ela arremessada por seu time ou não. O primeiro grupo com 5 pontos vence. Entendido?

— Sim — Concordaram.

— Lhes darei um tempo para estratégia e começaremos! — Disse, fazendo com que os grupos se reunissem.

Após o pequeno tempo dado pelo apresentador, eles já estão sem suas devidas posições para o desafio de imunidade.

— As duplas ficaram da seguinte forma: Katniss e Marissa, Jin e Daniel, Chris e Alcide, Charlie e Ana Lucia e Stefan e Curtis. Sendo as arremessadoras de cada grupo Regina, pelos Juarez, e Melissa pelos Guerreros! — Disse, enquanto apresentava os pares, presos um ao outro, segurando redes com as respectivas cores de suas tribos.

— Vocês podem arremessar quando quiserem! — Disse, dando inicio a prova.

Regina resolveu começar, colocou a bola no elástico e puxou para trás, mirando corretamente antes de lançar a bola. Resolveu lançar mais ao fundo, aonde Alcide estava, na tentativa de que o mesmo pegasse. Arremessou a bola alto e suficiente para chegar até o mesmo, mas Chris bateu sua rede na rede, tentando pegar a bola em seu lugar, sem sucesso também. A bola acabou caindo no chão, deixando ambas as tribos sem ponto algum.

Em seu primeiro tiro, Melissa resolveu arremessar mais curto que Regina. Mirou bem o local antes de soltar o elástico, dando várias opções para quem fosse pegar. A bola não foi arremessada com tanta força, Katniss e Marissa se esquivaram para pegar a bola e acabaram caindo no chão devido a pressão que colocaram em seu corpo. Marissa levantou a sua rede, pegando a bola e marcando o primeiro ponto do jogo.

Na segunda rodada de tiros, Regina obteve mais sucesso de que em sua primeira. Manteve a mesma mira e a mesma força em sua bola, combinando o lugar que ela iria cair com Alcide, pela forma que os dois se olhavam, deixando claro que algo estava rolando entre os dois. O rapaz teve mais sucesso desta vez, mesmo com as interrupções de Chris, ele conseguiu pegar a bola a tempo, fazendo o segundo ponto de sua tribo. Já para Melissa, ela continuou jogando a bola no meio do campo, Jin e Daniel visaram a bola, mas não estavam perto o suficiente, tendo que correr juntos para alcançá-la, enquanto Ana Lucia, Charlie, Curtis e Stefan já estavam em suas posições para pegar. Jin pegou a bola, porém, devido a força usada ela saiu, fazendo com que Ana Lucia pegasse posteriormente, marcando o ponto assim para a tribo da latina.

Na terceira rodada, o desespero para a tribo Guerrero era nítido, eles não haviam marcado nenhum ponto até então. Regina lançou sua bola, na mesma posição de sempre, jogando em Alcide, deixando mais previsível para que Chris pudesse barrá-lo com sucesso, a bola chegou a bater na rede do mesmo, mas saiu, não sendo pega por ninguém, já que estavam bastante afastado dos demais. A equipe Guerrero mostrou-se mais determinada em tentar barrar os pontos da equipe rival, do que tentar fazer os seus, e quando Melissa lançou sua bola novamente, o fato foi comprovado. Charlie acabou - sem querer - empurrando Ana Lucia gravemente, fazendo com que ela caísse no chão gerando uma grande queda. O jogo foi interrompido.

— Está tudo bem, Ana Lucia? — Richard perguntou, aproximando-se da participante, enquanto a equipe médica do jogo já estava sendo providenciada.

— Meu ombro! Está doendo bastante — Disse, enquanto quase chorava. Os participantes que estavam no campo, juntaram-se, observando a latina caída, chocados com o golpe.

[C] Charlie Matheson: Ver Ana Lucia caída no chão gemendo de dor foi agonizante. Ainda mais que fui eu que causei aquilo. Eu sou uma das duronas, eu sei, mas aquilo não foi algo agradável de se presenciar.

— Vamos checar a situação — Disse uma loira com fios pretos, indo prestar socorro para Ana Lucia que estava no chão, agonizando — Você consegue mexer? — Perguntou para a mesma.

— Não, é como se não respondesse aos meus pedidos — Respondeu a participante.

— Ok. Então você não faça esforço, nós vamos virar você e te colocar sentada posteriormente — Avisou. A equipe pegou uma maca, colocando sobre a areia da praia. Mais três homens se juntaram, erguendo a participante cautelosamente. A médica pegou a mesma pelos pés e juntos, viraram a participante e a colocaram na maca em seguida.

— Então, qual a situação? — O apresentador perguntou.

— Pelo que podemos ver foi apenas uma torção. Nós vamos colocar o ombro no lugar. Se ela continuar sentindo dores, teremos que levá-la para fora do jogo — Avisou a médica.

A médica então se colocou por trás de Ana Lucia e massageou o local antes de fazê-lo. Um dos outros médicos segurou a participante enquanto a loira empurrou o osso que havia desviado para frente, deixando os participantes completamente incomodados com o estralo que fez.

— Então, algo está doendo ainda? — Perguntou.

— Não, está tudo bem — A participante respondeu, mexendo o ombro, e levantando-se, normalmente, como se nada tivesse acontecido.

— Então ela poderá continuar no jogo? — O apresentador perguntou.

— Como não há dores, podemos ver que ela está fazendo os movimentos sem sentir nada, sim, ela poderá. Mas não é recomendado ela voltar para a prova agora.

— Obrigado, então! — Disse, agradecendo a equipe médica do reality show que se retirou — Então, como vocês podem ver não teremos a continuação da prova. Ela está encerrada. A tribo Juarez como estava na frente terá que tomar uma decisão.

— E qual é? — Regina perguntou.

— Vocês terão que decidir se preferem vencer a prova aqui e agora. Ou se preferem dar uma chance para a outra equipe para que a prova seja realizada amanhã.

[C] Regina Mills: Mas que pergunta? É óbvio que preferimos vencer!

— Aposto que vão amarelar — Katniss desafiou-os.

— Richard, nós estávamos na frente, o que aconteceu foi um acidente. Então acredito que todos do nosso grupo concordam em ficar com a imunidade.

— Então, por decisão do grupo, vocês mantém a vitória e a outra tribo terá que ir para o conselho tribal. Tribo Guerrero, os verei hoje a noite. Vocês terão o fim da tarde para fazerem suas estratégias.

[C] Katniss Everdeen: Eu nem acredito que a vadia da Ana Lucia me prejudicou no jogo novamente! Perdemos a prova, poderíamos ter virado, mas os covardões sequer quiseram revanche. Por que tudo está dando errado pra mim neste jogo?

Na volta do acampamento da nova Tribo Juarez, os ânimos estavam a flor da pele, principalmente para os remanescentes da equipe, que já não viam vitória há um bom tempo.

[C] Regina Mills: Eu estou achando este jogo muito fácil. Estou livre de mais um conselho tribal, Madison não está aqui para me aborrecer. Enfim, parece o céu.

— Aqui era aonde eu e a Melissa costumavamos acender o fogo e cuidar para que não apagasse — Ana Lucia mostrava o acampamento para os que estavam chegando.

— É muito melhor do que a tribo que estávamos antes, a Madison bagunçava tudo — Daniel disse.

— Felizes por ela não ter que vir pra cá — Marissa disse.

— Muito — Regina concordou.

Na Ilha do Exílio, Madison chega de barco e vai para a praia, vendo apenas uma pequena cabana perto dali. Ela caminhou em direção a mesma e encontrou uma placa com um suporte, em cima dele dois vasos com plaquinhas menores diferentes.

— Escolha entre conforto ou jogo... — Disse, lendo as duas plaquinhas menores depois, que definiria o que serviria para ela no momento.

[C] Madison Montgomery: Estou sozinha nesta "Ilha do Exílio", não tenho comida, água, nada. Posso escolher conforto ou algo que vá me beneficiar. Mas eu não sei qual tribo perdeu a prova.

Madison abre o vaso da plaquinha que estava escrito "jogo".

— Você não poderá abrir a cabana, pois acaba de desperdiçar um jantar com salada de frutas, mas ao virar esta placa você encontrará uma dica para o ídolo de imunidade.

[C] Madison Montgomery: Eu basicamente acabei de ferrar o meu estômago, mas eu espero que isso compense no final.

Ela então virou o papel, lendo a pista do ídolo:

— O ídolo é um poder no jogo. Você deve usá-lo durante o conselho tribal, antes da leitura dos votos. Você pode usá-lo em você ou em qualquer jogador. A dica é a seguinte: O ídolo está escondido entre uma grande cobra a dez pés do macaco. Volte ao seu acampamento para encontrá-lo.

[C] Madison Montgomery: Cobra? Macaco? O que é este ídolo? Um zoológico? Eu realmente me arrependo de não ter escolhido o conforto!

Na outra tribo, além de ter que se conhecerem, os participantes lidavam com a dinâmica do programa. Ainda hoje eles iriam eliminar um participante.

— Meu Deus, o que é este acampamento? — Disse Katniss, vendo toda a desordem. O peixe ainda estava espalhado, as folhas do teto mal feitas, tudo em uma desordem.

[C] Charlie Matheson: Katniss mal chegou no ônibus e já quer sentar na janelinha. Ela é realmente irritante. Mas pra minha estratégia, isso pode significar algo bom.

Katniss e Melissa ajeitavam suas coisas juntas, elas aproveitavam para conversar sutilmente.

— Nós ainda estamos juntas, correto? — Katniss perguntou, enquanto fingia estar arrumando algo.

— Pode apostar. Temos que ver isto como um novo jogo, eu não vou ficar aliada ao Chris — Melissa logo disse.

— Muito menos eu. Então vamos ver o que podemos fazer. Sabe, conhecer os nossos novos colegas de tribo — Katniss disse.

Chris era um rapaz bastante social, pelo menos com aqueles três que ele ainda não conhecia, ele estava fazendo um bom trabalho.

— Você que pescou todo esse peixe? — Perguntou, fazendo-se de admirado.

— Sim, eu sou filho de pescador. Meu pai desde pequeno me levava para suas pescas, acabei herdando o dom — Jin respondeu.

[C] Jin So Kwon: Essa mistura de tribos realmente me beneficiou. Estamos em um novo jogo e eu resolvi falar a língua normal. Regina iria claramente acabar com todo meu jogo e eu não poderia repeti-lo ou terminaria eliminado.

— Na sua tribo, o que você fazia? — Stefan perguntou, curioso.

— Na maior parte do dia eu tentava ajudar na construção do acampamento... Esse aqui pelo visto vai precisar de um bom toque.

Katniss e Melissa chamavam Charlie para conversar, elas tentavam entrar em um acordo sobre a votação que mais tarde aconteceria.

— Charlie, nós queremos nos aliar a você até o fim do jogo e com quem mais estiver disposto de ir — Katniss ofereceu.

— Não tem problema, eu acho que podemos trabalhar juntas — Charlie disse.

[C] Charlie Matheson: Eu estava esperando o convite mesmo. Infelizmente não caí com meus amigos da outra tribo, aqui irei precisar de aliados.

— Então com quem você tem contato? Alguém de confiança? — Melissa perguntou.

— Eu confiaria no Jin, mas ele fingiu ser coreano e agora está falando português lindamente! Não sei se Stefan toparia estar conosco. Meus aliados mesmo estão do outro lado.

— Isso é um saco, porque nós odiamos o Chris, ele é manipulador e já apunhalou vários pelas costas — Disse Katniss, fazendo a caveira do mesmo.

— Eu vou tentar chegar a um acordo com o Stefan, mas não garanto nada — Charlie falou.

— Tudo bem então! Obrigada por querer jogar conosco — Katniss agradeceu, e as três se abraçaram.

Já do outro lado da tribo, os rapazes pareciam estar se dando muito bem.

— Eu adoraria tirar Katniss do jogo, mas ela tem força, então optaria pela velha! — Chris falou.

— Por mim não faz diferença — Stefan respondeu — Mas você temos que ter certeza que Charlie está conosco e não com elas.

[C] Stefan Salvatore: Eu acho que Charlie é lésbica. Ela é toda machona, durona. Talvez eu esteja estereotipando-a demais, mas não consigo vê-la com Katniss que pelo pouco que vi já é bastante fresca.

Charlie logo introduziu-se no grupo normalmente, como se realmente fizesse parte daquela aliança.

— O que está rolando? — Perguntou.

— O Chris estava sugerindo tirar Melissa. O que você acha? — Jin disse, como se as palavras ditas na linguagem correta fosse a coisa mais normal para ele no jogo.

[C] Jin So Kwon: Até agora ninguém perguntou se eu falo coreano, nem mesmo meus colegas de tribo, acho que eles nunca me perceberam lá e isto pode ser bom.

— Por mim tudo bem, ela parece ser a mais fraca mesmo — Concordou a garota.

— Elas tentaram falar com você? — Chris indagou, curioso.

— Aham, cogitaram seu nome. Eu estava tipo "ok, vamos fazer isso", você sabe, não quero ver ninguém surtando, apenas aceitei o convite — Charlie disse sutilmente.

[C] Chris Rodriguez: Eu não sei se posso confiar em Charlie, aquelas garotas podem ter feito uma lavagem cerebral nela...

— Melissa, certo? — Charlie perguntou, afim de por um ponto final.

— Sim — Todos concordaram.

— Eu vou pescar, pra comermos algo antes de ir. Pode me ajudar, Chris? — Jin perguntou.

— Claro, vamos — Ele seguiu então seu novo amigo, dando o espaço que Charlie queria.

— Você não acha muito estranho o Jin começar a falar português do nada? — Disse Charlie, enquanto caminhava com Stefan para perto do acampamento.

— Ele não falava? Eu realmente mal percebia ele — Stefan respondeu.

— Não, ele fingia não entender nossa língua. Ele é um cara bem observador, isso pode nos prejudicar — Charlie disse.

— O que você está insinuando? Tirar o japa? — Stefan estava tentando entender a situação ainda.

[C] Stefan Salvatore: Charlie de repente resolve não confiar no Jin, eu não entendi. As garotas podem ter dito algo a ela, talvez.

— Eu não confio nele. E as meninas me disseram que não confiam no Chris também. Elas querem se aliar a nós... — Disse, jogando verde.

— E o que você acha? Eu adoro o Chris, ele é um cara legal — Stefan disse.

— Sim, mas nunca jogamos com eles. Elas já — Charlie finalizou — Vamos falar com elas.

Eles se aproximaram das duas que estavam juntas no acampamento, deitadas sobre a cama de bambus.

— Stefan parece disposto a colaborar conosco, mas nós precisamos saber o que o Chris fez, porque ele tem se mostrado uma boa pessoa até então — Charlie disse, recebendo um olhar concordatista de Stefan.

— Em primeiro, Chris se aliou a nós para tentar tirar Curtis, mas tiramos Donnie porque era muito fraco. Depois ele tentou se aliar ao próprio Curtis e conseguiu tirar o Bobby com a ajuda da Marissa. Se não tivesse essa mudança de tribo nós seríamos eliminadas — Melissa deu a palavra, sabendo que Katniss poderia ferrar qualquer chance que elas tivessem de se salvar.

— Ele é um vira-casaca, acreditem, pessoal, ele nunca tem uma aliança fixa — Katniss disse.

[C] Charlie Matheson: É muita coisa a se pensar. Chris é um cara legal, ele não parece ser tudo isso, mas nunca se sabe, ele pode ser um lobo vestido de ovelha.

[C] Katniss Everdeen: Eu e Melissa colocamos todas as nossas fichas em Charlie e Stefan, esperamos que nosso jogo dê certo e ganhemos esta aposta.

Perto da beira do mar, Charlie e Stefan conversavam sobre sua decisão final.

— O que está disposto a fazer? — Charlie perguntou.

— Pelo que conhecemos de Chris, ele é bom e tem muita força nas provas. Melissa pra mim, não sei, tem algo no jeito dela que não me convence — Stefan respondeu.

— Hmm... Nós precisamos fazer o que irá nos beneficiar não só agora, mas em diante. Quem seria mais confiável de levar no futuro do jogo — Charlie disse.

— Sim, mas não podemos levar em conta a opinião alheia e sim o que tomamos de nós como primeiras impressões — Stefan finalizou.

[C] Charlie Matheson: Acho que eu e Stefan não estamos com a cabeça no mesmo lugar. Eu espero que ele faça o correto.

Os seis participantes, enfim, levam suas tochas para a área do conselho tribal. Aonde há 6 banquinhos de madeira, ao redor de uma grande fogueira. O local típico das votações do programa. Eles colocam a tocha atrás dos banquinhos e se sentam.

— Boa noite — Cumprimentou o apresentador.

— Boa! — Todos responderam.

— Mudança de tribos. Tudo novo, jogo novo, ou ainda estão presos ao passado, Charlie? — Rich começou a rodada de perguntas.

— Eu acho que temos uma mistura disso, Rich. O jogo claramente é novo, é uma dinâmica diferente. Mas o que aconteceu anteriormente com certeza vai influenciar na decisão de hoje.

— Katniss, na outra votação você me pareceu bem surpresa. Acha que hoje acontece o mesmo?

— Na outra votação eu fui pega de surpresa, porque digamos, alguns roedores estiveram tramando pelas minhas costas — A morena disse, olhando para Chris, indiscretamente.

— Chris, nós nem precisamos perguntar pra quem foi isso, o olhar de Katniss diz tudo. O que você diz a sua defesa?

— Eu só estava tentando salvar minha pele, Richard. Donnie foi eliminado e eu fiquei sozinho...

— Porque você colheu o que plantou quando tentou eliminar o Curtis — Melissa o interrompeu.

— E como eu dizia, tudo que eu tenho feito nesse jogo é sobreviver.

— Stefan, no que seu voto será baseado hoje? — O apresentador mudou o foco da conversa.

— No que as primeiras impressões disseram, Rich. Eu vejo a Katniss falando mal do Chris, o Chris falando mal do Stefan. Eles não estão nem aí para a harmonia da tribo. Nós precisamos nos unir ou vamos perder tudo novamente.

— Jin, para você, quem é o mais fraco da tribo?

— Melissa. Ela já tem uma certa idade, mas... — Não soube completar.

— O que você acha disso, Melissa? Você se considera a mais fraca? — Perguntou, observando a mãe de família com um sorriso no rosto.

— Eu acho engraçado, Richard, eu posso não ter todos esses músculos que esses caras de academia tem, mas eu nunca fingi falar outra língua — Alfinetou.

— O que você quer dizer com isso? — Richard perguntou novamente, querendo ir a fundo.

— Esse "coreano" sequer falava nossa língua, pelo que eu fiquei sabendo. Eu posso não ser forte, mas sou confiável. E ele, quem confiaria?

— Isso é verdade, Jin? Você fingiu não entender nada?

— É um novo jogo. O que ficou no passado, ficou no passado.

— Ok, com isso vamos começar a votação. Katniss, você começa!

Katniss se levantou e foi em direção ao corredor. Lá ela encontrou o papel e escreveu o nome de Chris sem pensar duas vezes. "Eu espero que você saia", disse olhando para a câmera e guardando o papel em seguida. Os próximos participantes seguiram a votação, normalmente. Chris, em sua vez, escreveu o nome de Melissa "Eu posso ser um cara de academia, mas eu também exercito o cérebro". Por fim, Stefan foi o último a votar. Ele pensou bastante antes de tomar a decisão "Espero estar fazendo o que é certo", disse ao dobrar o papel e colocar no cesto. Richard então, foi pegar o cesto para contar os votos.

— Irei ler os votos, uma vez que lidos a pessoa com maior número de votos deverá deixar a área do conselho tribal imediatamente. Vamos lá — Abriu o cesto e pegou o primeiro papel, abrindo-o — Primeiro voto: Melissa. Segundo voto: Chris — Disse, seguindo a votação — Terceiro voto: Chris — Abriu o próximo papel e revelou o voto — Quarto voto: Melissa. Estamos empatados, dois votos Melissa, dois votos Chris — Abriu mais um papelzinho — Quinto voto: Katniss — A arqueira ficou surpresa. E então, Richard abriu o último voto — Sexto voto e quarto eliminado do Survivor Acapulco: Chris, são 3 votos, hoje é suficiente, você precisa me trazer sua tocha.

As meninas se olharam, sorrindo. Enquanto isso, Chris pegou sua tocha, claramente furioso com a decisão tomada.

— Por que você escreveu o nome da Katniss? — Charlie sussurrou para Stefan.

— Depois nós conversamos — Ele respondeu, falando baixinho também.

— Chris, a tribo decidiu — Disse apagando a tocha do rapaz, que saiu sem dizer nenhuma palavra.

— A votação de hoje ficou clara que vocês são uma verdadeira bagunça. Mas toda bagunça pode ser arrumada. Madison chegará amanhã e espero que com isso vocês encontrem forças para formarem um novo e forte time, ou iremos nos ver mais vezes. Peguem suas tochas e voltem ao acampamento, boa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Resultado da votação:
Charlie Matheson votou em Chris Rodriguez
Chris Rodriguez votou em Melissa McCall
Jin Soo-Kwon votou em Melissa McCall
Katniss Everdeen votou em Chris Rodriguez
Melissa McCall votou em Chris Rodriguez
Stefan Salvatore votou em Katniss Everdeen



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survivor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.