Survivor escrita por junn


Capítulo 32
S03E04: "Hora de Agir"


Notas iniciais do capítulo

[C] Confessional
[N] Narração
Desculpem a demora, como as minhas férias acabaram e esse era um capítulo mais extenso, acabou demorando pra sair mesmo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561433/chapter/32

 [N] Anteriormente em... Survivor! Quando Randall foi eliminado, Cookie expôs para todos as divisões que aconteciam na Anyang. Enquanto a Zhengzhou permanecia em um ciclo de vitórias, o mesmo acontecia em seu acampamento, em relação ao caos que era instalado, com Monica tentando ditar as regras e deixando vários participantes loucos. Com o passar do tempo, os participantes deixaram de vê-la como um possível alvo para enxergá-la como um escudo em potencial e começaram a arquitetar planos secundários, mas ainda assim a tribo estava longe de chegar ao Conselho. No desafio de Imunidade não foi diferente, Anyang perdeu mais uma prova e teria que eliminar outro participante. A divisão era clara, enquanto Bjorn, Clarke e Chandler estavam na minoria, os demais comemoravam o topo, mas desejando a saída de Norma, que atrasava toda a tribo. Em uma medida de desespero, Chandler tentou apelar para Cookie, utilizando a falsa aliança que criaram no primeiro dia do programa como argumento, mas não foi o suficiente para ela não escrever seu nome. No Conselho Tribal, as alianças permaneceram as mesmas, mas Bjorn resolveu usar seu ídolo para salvar Chandler, eliminando quem atrasava a tribo e dando uma nova chance para eles e Clarke. Com isso, uma guerra entre Chandler e Cookie foi iniciada. 16 restam, quem será eliminado hoje?

ANYANG — ACAMPAMENTO

No retorno do acampamento, a tribo estava bastante conturbada, pois Chandler e Cookie estavam discutindo naquele momento. Os participantes pararam para colocar suas coisas em seus respectivos lugares, mas a dupla gritava.

— Anote as minhas palavras, eu vou te eliminar! — Cookie exclamava para todo mundo ouvir.

— Igual fez agora? — Ele debochava.

— Você irá para casa, ou eu não me chamo Cookie Lyon.

— Procura um cartório então.

— Pelo o que eu sei, o duas caras aqui é você! — Ela disse encarando ele, os demais se espantaram — Terei que contar a todos que você tentou formar uma aliança comigo, sua esposa e meu marido? Terei? Terei — A cada palavra ela aumentava o tom de sua voz, todos ficaram chocados.

— Você é uma mentirosa, ninguém vai acreditar em você.

— Você é um duas caras com uma esposa louca com um ídolo falso! — Ela dizia mais alto.

[C] Isak Valtersen: O acampamento está um completo caos porque Cookie e Chandler estão trocando farpas. Parece que eles tinham uma aliança e não seguiu como o planejado.

— Continue dizendo suas mentiras, Cookie, você é só uma vadia que ficou circulando entre alianças.

— Eu vou destruir você.

[C] Cookie Lyon: Chandler, oh honey, ele não sabe a força que eu tenho dentro de mim. Se eu estava quieta antes, agora... Ele transformou a brisa em um furacão, e terá o que merece.

Enquanto Cookie falava mal de Chandler para os seus aliados, Chandler fazia o mesmo com Clarke e Bjorn, que estavam sentados na fogueira.

— Ela está revoltada, escreve meu nome e surta.

— Não dá brecha porque vai por alvo em você — Clarke alertava.

— Minha preocupação é o ídolo agora — Bjorn disse.

[C] Bjorn Lothbrok: O ídolo foi usado, isso significa que logo outro estará sendo reposto. E nós precisamos encontrar antes que eles encontrem. Amanhã, acordarei cedo para fazer isso.

— Não podemos deixar eles terem — Bjorn disse.

— Eu sei — Clarke falou.

[C] Clarke Griffin: É um saco estar na minoria, mas tudo bem, nós conseguimos nos safar de uma. Vamos conseguir dar a volta por cima novamente.

ZHENGZHOU — ACAMPAMENTO

Naquele dia, em especial, Monica não havia acordado em primeiro, ou segundo, ela estava dormindo feito pedra. Cheryl e Ragnar observavam, comentando entre si a situação um tanto inusitada.

— Devemos chamar? — A ruiva questionou.

— Deixa ela, deve estar cansada.

[C] Ragnar Lothbrok: Eu estou enxergando o valor da Monica, tanto para o bem quanto para o mal. Ela trabalha duro, mesmo sendo para coisas um tanto... Desnecessárias como essa "cozinha" que ela quer construir.

Kevin aparecia com algumas frutas, oferecendo para eles, que pegavam em seguida.

— Izzy está acordada, mas não levantou — Ele falou em seguida.

— Como sabe? — Ragnar questionou.

— Os olhos dela estão piscando — Ele observou.

Cheryl ficou calada.

— Ela está fazendo de tudo pra provocar a Monica.

[C] Cheryl Blossom: Estou sentindo um clima no ar, toda vez que Kevin cita o nome de Izzy é... Seria precipitado demais falar machista? Seria, mas pode ser verdade. Ela é uma mulher forte, e ele a quer fora por algum motivo. E toda vez que ele cita seu nome, eu sinto um ódio em sua voz. Isso está totalmente além do jogo. É nojento!

— Ela tem que ir embora — Kevin disse.

[C] Kevin Pearson: A esse ponto, todos os nossos aliados concordaram em tirar a Izzy. O primeiro Conselho não terá surpresa alguma. A Mulher Maravilha vai voltar pra Themyscira.

ANYANG — ACAMPAMENTO

Alec despertava, ele colocou a mão em seu coração, não sentindo-se muito bem. Ele também passou a mão na cabeça, meio tonto. Callie estava deitada ao seu lado e percebeu a situação.

— O que houve, Alec? Está tudo bem?

— Uma tonteira, não sei.

— Deita de novo — Ela indicava.

— Não é nada demais, é só um mau pressentimento, sabe?

[C] Alec Lightwood: Survivor está me testando em todos os aspectos. Mas hoje eu acordei com a sensação de que algo não está ou não ficará bem. Talvez seja minha ligação Parabatai, ou talvez seja outra coisa. Eu só espero que as pessoas que eu gosto estejam bem.

Cookie, na fogueira, gritava o nome de Callie. Em seguida, Isak aparecia com alguns frutos.

— O que houve, Cookie?

— Cadê o resto?

— Estão ali — Eles observaram Alec e Callie indo em sua direção.

— O que está pegando? — Alec questionou.

— Onde estão os outros três? Precisamos ficar de olho neles.

— É verdade — Callie assentiu.

— Eles foram pegar água do poço — Isak disse.

— E você acreditou? — Ela exclamou gritando, o encarando com raiva — Eles foram atrás do ídolo. Andem, vamos também!

[C] Callie Torres: Um segundo que ficamos distraídos, e os demais foram lá, atrás do ídolo. O ídolo é um poder forte no jogo, ele pode mudar tudo. E agora, há uma caça acontecendo.

Dentro do matagal, o trio havia abandonado todo o equipamento para a busca da água, para procurar o Ídolo.

— Quando eu achei, estava por aqui, mas agora não está mais — Bjorn dizia.

— Eles não colocariam no mesmo lugar — Clarke advertiu.

— Procurem por coisas estranhas.

[C] Bjorn Lothbrok: Nós acordamos cedo e ao que parece ninguém notou nossa falta. Isso é ótimo porque mostra que estão acomodados no jogo e nós podemos facilmente virá-lo.

— Vou procurar perto das rochas na praia — Chandler disse.

Eles não encontravam nada naquela região, então decidiam seguir o rapaz. Na metade do caminho, encontravam com os rivais.

— Eu vejo o que está acontecendo! — Cookie exclamou.

Imediatamente Bjorn começou a correr, percebendo isso, os demais correram também, alguns cavando na areia, outros procurando entre as árvores que estavam mais próximas, outros nas rochas.

[C] Cookie Lyon: Todos estão procurando pelo ídolo e qualquer um pode achar. Agora não é hora de pensar, e sim hora de agir.

Bjorn observava umas pedras com alguns buracos dentro, bem grandes, ele notava que havia algo ali, mas Isak estava passando perto demais.

[C] Bjorn Lothbrok: Eu estou vendo algo bem parecido com o embrulho que eu encontrei da outra vez, mas está, definitivamente na cara de Isak. Eu só espero que ele não enxergue a tempo de eu chegar lá.

Bjorn andou em passos lentos pela água, enquanto Isak procurava olhando para baixo.

[C] Isak Valtersen: Essa caça pelo ídolo está me cansando, porque, na verdade, seja quem encontrar terá um grande alvo em suas costas e eu não sei se quero ser essa pessoa.

Rapidamente Bjorn pulou para pegar a pista, Isak nem percebeu o que aconteceu até vê-lo colocar em sua calça.

[C] Isak Valtersen: O ídolo estava em minha frente, na minha cara e eu não vi. Mas eu não estou me importando, alguns males vem para o bem.

— Parabéns — Isak disse ironicamente. Bjorn riu.

Minutos depois, eles estavam ali, perto do acampamento principal, Isak já tinha contado tudo. Clarke abraçava Bjorn e Chandler.

— O jogo está a nosso favor — Ela dizia.

— Definitivamente! — Bjorn exclamou.

Do outro lado, os demais reclamavam.

— Foi nossa culpa — Cookie revirava os olhos.

— Calma, ainda somos maioria e temos três opções de voto — Callie disse.

[C] Callie Torres: O que não podemos ter agora é a Cookie ficando paranoica. E não há motivos para ficar, eles tem um ídolo e nós temos quatro votos. Só precisamos escolher um alvo e ficar quietos.

 PRAIA PRINCIPAL

O apresentador esperava as tribos, que vinham lentamente em direção ao local. Diferente de antes, não havia muita estrutura montada ali, apenas uma mesa com um pano cobrindo alguns itens e uma lancha parada na praia. A tribo Zhengzhou chegou, liderada por Monica e em seguida, a Anyang vinha.

— Zhengzhou dando uma olhada para a nova Anyang: Norma foi eliminada.

Não houveram reações de surpresa.

— Clarke, como você se sente na sua tribo?

— Em um loop infinito, Richard, estou cansada de ir pro Conselho — Eles riram.

— Alec, você sente falta da sua irmã?

— Definitivamente, hoje eu acordei com uma sensação estranha no peito. Se não for saudades, eu não sei o que é — Izzy fez um coração para ele.

— Então essa é a hora perfeita... — Ele foi até a mesa do local e puxou o pano, descobrindo algumas buffs enroladas — Para misturar as coisas! Todos joguem as bandanas, nós vamos misturar as tribos.

[C] Monica Geller: Mistura? Logo agora? Não acredito, eu nem trouxe o meu ídolo!

— Mas o que tornará essa Mistura tão diferente é que nós vamos de duas tribos para três! — Eles ficaram mais surpresos.

[C] Callie Torres: Três tribos? Eu sou uma médica, eu sei matemática. Tem 16 pessoas aqui. Como isso será resolvido?

O apresentador começou a passar por eles com uma sacola.

— Nessa sacola há vários ovos da mesma cor, quando eu mandar vocês irão quebrar em qualquer parte do corpo. Se aparecer a tinta roxa, você é da Zhengzhou, se aparecer a azul, você é da Anyang, se aparecer verde, você é da nova tribo, e se aparecer preto, você terá uma surpresa.

Todos eles já haviam pegado os ovos.

— Todos prontos? — Eles assentiram — Podem quebrar.

Eles começaram a quebrar, descobrindo em que tribos se encontravam.

[C] Chandler Bing: Quando eu olho para a minha esquerda eu vejo que Monica caiu na mesma tribo que eu, mas ao mesmo tempo, do meu lado, Cookie também está com a mesma cor.

Izzy abraçou Kevin e Abby, que haviam pegado as mesmas cores que ela, sorrindo.

— Ok, todos em direção para seus respectivos tapetes, com exceção de... Alec.

— Agora eu sei o meu mau pressentimento.

[C] Alec Lightwood: Com a sorte que tenho, caí em nenhuma tribo. Isso definitivamente vai prejudicar meu jogo.

— Antes de tudo, Alec, você não está em nenhuma tribo. Isso significa que você não pode ser eliminado hoje. Mas por outro lado, você irá para a Ilha do Exílio, e ficará totalmente sozinho. Nós temos um barco esperando por você, você precisa ir agora.

Alec se dirigiu até a lancha, sem tempo de se despedir de ninguém.

— Agora podemos continuar. Eu vejo ótimas divisões aqui. Na Anyang, Abby, Kevin e Izzy com Bjorn e Isak. Bjorn, você acha que precisa se preocupar?

— Eu estaria sendo tolo se dissesse que não, Richard.

— Na Zhengzhou, nós temos uma mistura super inusitada. Nós temos dois casais. Cookie e Chandler da original Anyang se juntam a seus pares Lucios e Monica, e com eles, Ragnar. Ragnar, você sente como se estivesse em uma boa posição?

— Se eles não se juntarem, sim.

— A terceira tribo, vocês são a Kura. Arizona, Even e Cheryl permanecem na mesma tribo, mas Callie e Clarke se juntam a eles. Clarke, se formos olhar de uma maneira geral, você está por fora.

— Sim, mas há muita coisa para acontecer, essa pode ser uma tribo interessante.

— Ok, vocês podem voltar para o acampamento, terão tempo para conhecer as novas pessoas e para a Kura, tempo para construir o novo acampamento do zero. Aqui está o mapa para a tribo de vocês — Ele jogou o mapa para eles, Arizona o pegou.

[C] Arizona Robbins: Eu estou feliz de estar na mesma tribo que a Callie, mas eu não sei se isso beneficia o meu ou o prejudica. Eu ainda não tenho alianças fixas, então agora é a hora de trabalhar nisso.

ILHA DO EXÍLIO

Alec era trazido pela lancha. A ilha era comum, assim como qualquer outra, a diferença dos locais do programa é que não possuía acampamento, estava completamente abandonada. Alec desceu da lancha e observou uma pequena bancada mostrando duas opções para ele. Ele pegou o papel que estava em cima e leu.

— Bem vindo a Ilha do Exílio, agora você deve pensar na sua sobrevivência. Nessas duas garrafas contém itens diferentes. Em uma, uma maneira de sobreviver aqui pelo tempo que você ficar, na outra, uma maneira de te ajudar no jogo.

[C] Alec Lightwood: No momento em que estamos no programa, não há como pensar duas vezes. Tenho que enxergar a frente.

Alec resolve abrir a garrafa que poderia ajudá-lo no jogo.

— Você encontrou a pista de um ídolo de imunidade especial. O Ídolo Duplo!

[C] Alec Lightwood: Ídolo Duplo? O que seria isso? Se um ídolo normal já faz um grande estrago, imagine um especial.

— Se você encontrar esse ídolo, poderá usar para salvar duas pessoas em um Conselho Tribal.

[C] Alec Lightwood: Essa é realmente uma mudança ótima para o meu jogo. Se eu encontrar esse ídolo, eu posso salvar eu e minha irmã caso estejamos em perigo em algum momento.

— Vamos encontrar esse pequeno amuleto!

ANYANG — ACAMPAMENTO

Na chegada da nova tribo Anyang, os participantes se apresentavam. Todos estavam bastante sorridentes.

— E aqui é onde a gente faz... vocês sabem — Isak apresentava o local.

— Não é como o nosso antigo acampamento, mas é aconchegante sim — Abby falou.

[C] Kevin Pearson: A divisão está clara: três Zhengzhou e dois Anyang, mas para mim, não será assim, eu quero a Izzy fora.

Kevin saía para pegar algumas coisas juntamente de Bjorn, os dois conversavam de forma direta.

— Você pode pensar que eu estou com elas, mas não estou — Kevin logo falava.

— Uau — Bjorn reagiu.

[C] Bjorn Lothbrok: Imediatamente Kevin veio até a mim dizer que não está aliado com Abby ou Izzy. Isso seria música para os meus ouvidos, se eu não estivesse contra o Isak. Eu precisarei falar com ele e ajustar os danos.

Enquanto Abby estava coletando algumas frutas, Izzy estava deitada com Isak que cochichava.

— Então, seu irmão, eu e Callie formamos uma aliança. Toni também estava, mas tivemos que tirá-la logo de cara.

[C] Izzy Lightwood: Esse pessoal está tentando de tudo para se salvar. E eu realmente gosto deles. Mas não sei se trair é a melhor opção para mim no momento.

— Eu também me dei muito bem com o Even, ele é super fofo!

[C] Isak Valtersen: Eu não sei se Izzy está entendendo o que eu quero dizer. Garota, eu quero ser seu aliado. Por favor, me salve! Me carregue nos seus fortes braços!

ZHENGZHOU — ACAMPAMENTO

Na chegada do acampamento, os olhares eram completamente estranhos entre Cookie e Chandler, e os demais já haviam percebido isso. Ainda assim, Monica tentava ser gentil.

— E essa é a minha bela cozinha, que eu e o Ragnar estavamos construindo.

— "Eu" — Ele falou baixinho.

— Vai ficar maravilhoso.

— Então, Chandler, nós vamos pegar um pouco de água, não é?

— Pode ir, querida — Chandler dizia.

— Vamos, Chandler!

[C] Chandler Bing: Eu não quero deixar Ragnar com esses dois porque ele é o voto que irá decidir quem vai embora caso nossa tribo acabe indo para o Conselho Tribal. Mas Monica está insistindo e se eu recusar, irá colocar um alvo maior em nós.

— Tudo bem.

Ao sairem, o que Chandler temia tornou-se verdade. Cookie começou a explanar todo o ocorrido.

— Não acredito que isso realmente aconteceu — Lucios ficava incrédulo.

— Chandler não é nem um pouco confiável. Precisamos nos livrar dele e da mulher dele com o ídolo.

Ragnar sequer conseguia reagir.

— Eu estou falando, se eu for eliminada antes de Chandler, o sangue será derramado — Lucios olhou para Ragnar e os dois franziram a sobrancelha.

No caminho para o poço, o casal Mondler discutia.

— Monica, como você pode querer deixar o Ragnar com aqueles dois?

— Querido, eu vim pegar meu idol!

Ela começava a desenterrar o Buda que havia pegado logo no day zero.

— Monica, isso não é um ídolo!

— Cale a boca! — Ela jogou a areia em seu sapato. Ele revirou os olhos. — Além disso, eu e Ragnar somos super amigos, não viu aquela cozinha? Nós fizemos ela sozinhos.

[C] Monica Geller: Eu e Ragnar temos um laço muito forte porque nós somos as pessoas mais importantes na nossa tribo, eu lidero, e ele tem os músculos. Nós somos aliados perfeitos e honestamente, eu não estou preocupada.

— Pare de surtar e beije meu Buda.

— Nem preciso dizer o quão estranho isso soou.

[C] Chandler Bing: Eu amo Monica, ela é minha esposa, mas ainda assim eu precisarei ter uma conversa a sós com Ragnar, eu quero garantir que Cookie não estragará nossos planos.

KURA — ACAMPAMENTO

O local, completamente vazio era recebido pelos participantes que estavam extremamente exaustos após a jornada. Além disso, teriam que trabalhar para construir um acampamento novo.

— Cheryl, prazer — Ela se apresentava assim como os demais.

— Então vamos lá, galera, dia 0 de novo — Callie falava tentando manter o bom humor.

— Vamos organizar as coisas, cada um fala no que é bom e a gente monta o acampamento para ir mais rápido — Clarke dizia.

— Por mim tudo bem — Arizona concordou, assim como os demais.

Enquanto alguns trabalhavam, Cheryl caminhava pela floresta.

— Eu me lembro de um lugar estranho...

[C] Cheryl Blossom: Eu lembro de onde o Lucios estava procurando o ídolo e ele encontrou, então, se algum lugar semelhante à aquele tiver nessa ilha, pode ser a minha salvação.

Cheryl fingia estar pegando algumas folhas, quando na verdade estava procurando pelo ídolo. Na praia, o trabalho era duro. Callie e Arizona conversavam desde a primeira vez que voltaram a ficar juntas.

— O que estava acontecendo do seu lado? — Arizona perguntou.

— Nós tentamos montar uma aliança LGBT, não deu muito certo — Callie disse.

— Nós quem?

— Eu, Alec, Isak. Toni também. Chamamos Clarke, mas ela não quis — Callie disse ao carregar um bambu. Arizona ficou surpresa.

— Não esperava que Alec e Clarke...

[C] Arizona Robbins: Hoje em dia não se pode mais julgar alguém pela aparência. Não existe o "parece gay" ou "parece hétero". E isso é ótimo, porque faz com que nos livremos de rótulos e estereotipos.

— E na sua tribo? — Callie perguntou.

— Eu estava com Monica, e acho que Abby... Cheryl estava isolada, acho que seria uma boa usar ela.

— E Even? Não podemos tirar o namorado do Isak.

— É, mas eu não pedi para ser incluída nessa aliança, né, Callie?

[C] Callie Torres: Sério, Arizona? SÉRIO?

— Não faça isso comigo agora, nós estamos jogando juntas, pela Sofia, lembra?

— Eu sei, eu sei, pela Sofia! — Arizona concordou.

[C] Arizona Robbins: Eu realmente quero estar aliada a pessoas que conheço, e por enquanto eu não conheço os aliados de Callie. É claro que terei tempo, mas não posso ser hipócrita de dizer o contrário.

PRAIA PRINCIPAL

O apresentador esperava as três tribos que vinham uma por uma, cada uma com sua cor representada. Ali, além da estrutura da prova, havia uma grande mesa montada e tampada, semelhante à da swap. Monica trazia consigo o ídolo de imunidade da tribo.

 — Prontos para o desafio de Imunidade de hoje? — Eles assentiam — Antes de tudo, Monica, terei que pegá-lo.

Monica entrega o ídolo de imunidade para ele.

— Especialmente hoje, imunidade não somente para uma, mas como para duas tribos — Ele tirou outro ídolo de Imunidade Tribal debaixo da mesa que estava no local.

Os participantes ficaram animados.

— Mas também, hoje vocês disputarão por recompensa. Para o primeiro lugar — Ele tirou o pano de cima da mesa — um kit de pesca completo.

— Precisamos de um desse — Izzy disse.

— Para o segundo lugar — um kit de pesca, mas com poucos itens.

Eles assentem.

— E o desafio será dessa maneira: Cada participante da tribo estará segurando um saco de areia ligado por uma corda, que contém o mesmo peso. Vocês deverão erguer o saco sobre suas cabeças e mantê-lo. Caso seus braços não aguentem mais o peso, vocês deverão passar para outro integrante da tribo. Se em algum momento o saco de areia estiver na altura abaixo da sua cabeça ou cair, a tribo irá automaticamente ao Conselho Tribal. Vence a imunidade, as duas tribos que não deixarem o saco cair. Vence a recompensa a tribo que tiver mais integrantes, em segundo lugar, a segunda tribo que tiver mais integrantes. Todos entenderam?

Eles reafirmam.

— Sortearemos os lugares e começaremos.

As tribos estão respectivamente posicionadas, cada um com os sacos erguidos sobre a cabeça.

— E o desafio está valendo!

Os participantes ficaram se olhando. Pelos primeiros minutos, tudo pareceu tranquilo. Izzy fechou seus olhos, como se ignorasse tudo ao seu redor. Ao passar os primeiros dez minutos, não havia grandes mudanças, todos estavam bem equilibrados e tranquilos.

— Os dez primeiros minutos se fora, tudo parece calmo. Mas em alguns instantes, o peso falará mais alto, a caimbra forçará seus braços para baixo e vocês começarão a sentir dor em todos os seus músculos.

Mais vinte minutos depois, tudo que o apresentador havia descrito começava a refletir nos participantes, principalmente na tribo Zhenghou, cujo Cookie tremia seus braços.

— Fique focada, Cookie — Seu marido a incentivava. 

— Eu estou tentando — Ela dizia, movimentando seus braços para tentar relaxá-los mais um pouco.

— Izzy está como uma pedra! — O apresentador dizia.

Kevin observava aquilo, Abby começava a tremer, assim como Cookie, sem conseguir segurar por muito tempo. Even olhava para sua tribo, feita somente por mulheres, que estavam focadas, e ele não conseguia segurar também.

— Eu preciso passar — Even disse.

— Me dá — Clarke pegou.

— Even, o único homem na tribo Kura está fora do desafio — Ragnar riu — E Clarke neste momento segura um saco de areia em cada braço.

Não muito distante do que acontecia, Cookie passava o seu para Ragnar, que também parecia bem confortável.

— Cookie também está deixando a prova e é Ragnar que está ficando com todo o peso — Ele narrava.

Mais dez minutos se passava, os braços de Abby tremiam rapidamente. Kevin olhava para a situação. Isak também não parecia confortável, mas Izzy e Bjorn estavam bem posicionados.

— Na tribo Anyang, parece que temos alguns problemas acontecendo.

— Abby entregou seu saco de areia para Bjorn, que pegou sem dificuldade. Ela se retirou do desafio, com as mãos chacoalhando.

— Está bem, Abby? — O apresentador indagou e ela assentiu, balançando a cabeça positivamente.

— Um de cada tribo está fora. Mas é questão de tempo para que todos comecem a sair.

Cheryl começava a balançar um pouco também, ela mexia seus braços para os lados, tentando mantê-lo acima de sua cabeça. Chandler começava a tremer, e Monica vendo aquilo, reclamava.

— Força, Chandler! Você não quer apanhar no acampamento! — Lucios riu daquilo — Não solte esse saco de areia!

— Sim senhora! — Ele respondia.

Isak passou seu saco de areia para Kevin, que começava a tremer, mesmo sendo um dos mais fortes.

— A tribo Anyang fica somente com três membros.

Os sacos de areia caíram, fazendo com que a areia fosse despejada neles. Izzy levou um susto.

— O que aconteceu?

— Zhengzhou e Kura vencem a imunidade! — Imediatamente Cheryl soltou o seu saco de areia — Zhengzhou vence a recompensa!

Clarke olhou negativamente para ela, que pareceu não se importar. Izzy ainda estava surpresa, sem entender o ocorrido.

Uma vez que tudo já estava decidido, os participantes estavam posicionados.

— Zhengzhou, podem vir buscar!

Monica, Chandler, Cookie, Ragnar e Lucios foram buscar os itens e o ídolo tribal, bastante animados.

— Chuuuupa essa manga! — Monica disse.

— Kura, um bom começo para vocês. Imunidade e recompensa também.

Clarke foi buscar o ídolo e o pequeno kit.

— Anyang, nada tenho para vocês se não um encontro no Conselho Tribal. Será uma tarde interessante.

[C] Kevin Pearson: Foi ótimo ver a cara da Izzy cheia de areia, levando susto. Sim, eu sabotei o desafio porque já passou da hora dessa garota ir embora.

ANYANG — ACAMPAMENTO

Na volta do acampamento, Abby se desculpava pelo ocorrido, ela realmente sentia que era sua culpa que a tribo tivesse perdido.

[C] Abby Griffin: Apesar de eu estar na "maioria", eu acredito que possa ser eliminada pelo desafio. Eu fui a primeira a sair e isso pode mostrar fraqueza.

 — Relaxa, Abby, está tudo bem — Izzy dizia.

Sem falar qualquer palavra, Kevin saía floresta a dentro. Isak e Bjorn se olharam. 

— Eu vou pro mar, eu preciso tirar essa areia — Izzy continuou, ainda com raiva e Abby a seguiu.

— Eu sei que você não gosta de mim, mas precisamos ficar juntos — Isak disse.

— Eu sei — Bjorn falou.

— Você ouviu algo? — Isak perguntou

— Vamos falar com o Kevin.

Eles foram atrás de Kevin, que procurava algum ídolo entre as árvores, mas nada encontrava.

— O que está pegando? — Isak disse.

— Vamos tirar Izzy hoje.

— Sério? — Bjorn indagou — Ela é forte, cara.

— Confie em mim — Kevin.

— Mas não faz sentido, Kevin — Bjorn reafirmava.

[C] Isak Valtersen: Bjorn! Ele está salvando seu traseiro. Aceite e escreva o nome da Izzy!

— Ela vai eliminar um por um. Além disso, o Alec vem pra nossa tribo depois. Não vamos querer uma dupla aqui, não é?

— Isso é verdade — Bjorn disse.

[C] Bjorn Lothbrok: Eu não vejo vantagem em eliminar a Izzy agora. Ela é forte e pode nos ajudar nos desafios. Mas realmente, se o irmão dela vier, é melhor que ela saia.

ANYANG — PRAIA

As mulheres da tribo conversavam sobre o ocorrido no desafio.

— Eu estou com um mau pressentimento, Abby — Izzy falou.

— Como assim?

— O Kevin com aqueles músculos... Ele iria deixar aquilo acontecer? — Ela perguntou.

[C] Izzy Lightwood: Eu não sei, posso estar paranoica. Mas para mim, algo de errado aconteceu naquele desafio. Kevin não é fraco, ele aguentaria mais do que pareceu.

— Você acha que sabotaram?

— Essa palavra é muito feia... Mas algo está cheirando ruim.

Sem delongas, Bjorn foi até as garotas que se banhavam.

— Eu sei que eu sou um possível alvo essa noite, mas acho que vocês deveriam se preocupar com outra coisa — Bjorn disse.

— O que? — Abby perguntou.

— Kevin quer Izzy fora.

— Como assim? — Izzy ficou surpresa.

— Ele estava tentando convencer eu e o Isak desde o começo a tirar você.

— Eu te disse, Abby! Tava tudo estranho demais.

[C] Izzy Lightwood: Por algum motivo, Kevin me quer fora... Se isso que Bjorn está falando é, de fato, verdade. Porque estamos em Survivor e enfim, eu sequer conheço ele para saber se sua palavra vale a pena.

ANYANG — ACAMPAMENTO

 Isak estava bastante perturbado, ele andava de um lado para o outro e Kevin notava isso.

— O que foi, cara?

— O Bjorn com as meninas, olha só — Ele dizia.

— Ele só deve estar tomando banho — Kevin falou.

— Não sei... Bjorn é meio estranho, a gente não se dava bem na outra tribo.

— Você acha que ele pode estar nos dedurando?

— Eu não colocaria minha mão no fogo por ele — Isak falou.

[C] Kevin Pearson: Eu quero tirar Izzy enganada, então, se Bjorn está nos enganando, ele deveria tomar cuidado no que está se metendo.

— Vamos lá, então.

ANYANG — PRAIA

 Depois de conversar com as meninas, eles notavam a chegada dos outros dois rapazes.

— O que está pegando, galera? — Kevin perguntou.

— Eu vou ser direta, eu odeio fuxico, você vai votar em mim, é isso? — Izzy perguntou.

— Eu? De onde veio isso? — Kevin indagou.

— Você é um péssimo ator, Kevin — Bjorn disse — Vai negar que está tentando me manipular desde o primeiro dia contra a Izzy?

— O que? Por que eu faria isso? Você está louco! — Kevin respondeu como se estivesse surpreso. Izzy não entendia nada e Abby menos.

— Isak? — Izzy perguntou.

— Eu não ouvi nada sobre você, Izzy — Isak respondeu.

— Mesmo? Mesmo? Vocês estão tentando me fazer parecer um mentiroso? — Bjorn agora estava incrédulo.

— É o que você está sendo.

— Se você não vai votar na Izzy, em quem vai? — Bjorn indagou.

— Em você! — Ele respondeu.

— Ok, chega de drama, pra mim já deu — Izzy saiu da água, com raiva.

[C] Izzy Lightwood: Esses rapazes... Ugh! Eu simplesmente não aguento mais isso. Brigando por pouca coisa, deveriam criar vergonha na cara e parar de agir como menininhas do terceiro ano.

[C] Bjorn Lothbrok: Agora tudo está uma zona, porque eu não tenho ninguém do meu lado. Se não fosse pelo meu Ídolo, eu sairia essa noite.

ANYANG — ACAMPAMENTO

Abby estava com Kevin e Isak.

— Vocês vão no Bjorn mesmo? — Abby perguntou.

— Você faria uma jogada? — Kevin perguntou.

[C] Kevin Pearson: Abby é mais inteligente do que parece, então, a ideia de ir na Izzy ainda pode funcionar sem o otário do Bjorn.

— Por que?

— Bjorn tem um ídolo — Isak disse.

[C] Isak Valtersen: É claro que estou dizendo a verdade, mas para qualquer fim, é uma mentira apenas para convencer Abby.

— Entendi — Abby.

[C] Abby Griffin: Com as opções ficando cada vez mais limitadas, realmente fica difícil. Eu não quero ter que votar na Izzy, mas se Bjorn tem o ídolo e eu como uma das mais fracas posso ser eliminada a qualquer momento, não tenho escolhas.

— Eu entendo.

ANYANG — FLORESTA

No caminho do poço, Bjorn tentava convencer seu lado para Izzy.

— Eu juro, Izzy, eu não estou mentindo.

— Bjorn, sinceramente... Eu não quero saber do que está acontecendo nesse momento, ok?

— Izzy, acorda. Está escurecendo, nós vamos pro Conselho daqui a pouco. Você sabe em quem vai votar?

— Eu sei como esse jogo funciona. Você mente e engana. Eu não sou desse tipo.

— Izzy, você quer ser eliminada? Porque eu arrisquei te salvar e agora eu posso sair também por sua culpa.

[C] Izzy Lightwood: Bjorn está soando desesperado e isso está me fazendo acreditar que ele esteja dizendo a verdade. Então, talvez Kevin esteja mentindo, realmente.

— Ok, vamos dizer, em quem você iria?

— Vamos no Kevin. Eu, você, Isak.

— Isak está com você?

— Droga! Não... Não sei. Abby, podemos contar com ela?

[C] Bjorn Lothbrok: Eu não quero ter que usar meu ídolo mais uma vez. Eu preciso ter uma garantia nesse jogo para o futuro.

ANYANG — PRAIA

Bjorn tentava convencer Abby a votar com ele e Izzy.

— Abby, você sabe o que vai acontecer hoje?

— Não faço ideia.

— Kevin não vale nada, a palavra dele...

— Você quer ele fora?

— Nós precisamos tirá-lo.

— Temos os números? — Abby indagou.

[C] Abby Griffin: Eu estou realmente preocupada, porque ao que parece, eu decidirei quem vai embora hoje e estar nessa posição não quer dizer estar seguro. Se eu tomar uma decisão errada, todo meu jogo vai a lama.

ANYANG — ACAMPAMENTO

Izzy tentava uma última conversa com Kevin.

— Bjorn está perdendo a compostura — Kevin insistia na mentira.

— Nós vamos nele, certo? — Izzy perguntou. Isak logo chegou.

— Sim, eu, você, Isak e Abby — Kevin disse.

[C] Kevin Pearson: Estamos fingindo para Izzy que vamos no Bjorn, mas não contamos a mentira sobre o ídolo para que ela não surte. E ela não parece desconfiar também.

— Ok.

[C] Izzy Lightwood: Eu estou confusa. Quem quer que esteja mentindo, está fazendo isso muito bem. Eu ouço Kevin e parece verdade. Aí eu ouço o Bjorn e adivinhem? Também parece verdade. Eu realmente não sei o que fazer.

ANYANG — ACAMPAMENTO

No caminho para o Conselho, Izzy pedia ajuda de Abby.

— O que faremos?

— Bjorn? — Ela perguntou.

— Eu ouvi sobre isso — Izzy disse.

[C] Kevin Pearson: Tenho esperado dias mas finalmente hoje valerá a pena. Izzy, é hora da sua tocha apagar.

[C] Izzy Lightwood: Hoje tudo pode acontecer, mas espero que o bem vença no final. Se eu não estiver aqui amanhã, a presença Lightwood ainda estará aqui.

[C] Abby Griffin: O voto de hoje será inteiramente uma decisão minha. E eu ainda não me decidi. Hoje eu preciso escolher entre o coração e a cabeça.

CONSELHO TRIBAL

Os participantes entravam, sentando-se a frente do apresentador.

— Para aqueles que não acenderam a tocha, peguem-na e a levem ao fogo, isso faz parte do Ritual do Conselho Tribal. Porque fogo nesse jogo representa vida. Uma vez que ele se for, você também irá. 

 Izzy, Kevin e Abby acenderam suas tochas e logo guardaram.

— Isak, novamente no Conselho Tribal, você se sente amaldiçoado?

— Dizem que os últimos serão os primeiros, Richard, espero que isso funcione para mim.

— Bjorn, você claramente não está com sorte. Apenas você e Isak contra três. Pela matemática, um de vocês vai embora.

— Sim, mas muita coisa aconteceu na tribo desde então.

— Abby, o que aconteceu no Desafio?

— Eu fui uma das primeiras a sair, eu sei. Mas logo em seguida, parece que tudo desmoronou. Veio o Isak, e então Kevin. E tudo que eu pude notar foi a Izzy com uma expressão bem chateada.

— Izzy, como se sentiu?

— Honestamente, eu poderia vencer aquele desafio sozinha.

Eles ficaram surpresos.

— Isso não seria arrogante? — O apresentador indagou.

— Confiança, Richard.

— Confiança pode ser um problema nesse jogo. Kevin, o que houve quando voltaram do Conselho?

— Em uma tentativa desesperada para ficar, Bjorn espalhou mentiras sobre eliminar Izzy.

— Bjorn?

— Não eram mentiras. Desde que cheguei na tribo, Kevin tem tentado falar comigo para tirar a garota.

— Eu não sei como isso "não faria sentido" para você, Bjorn. Você está na minoria, seria muito fácil para você aceitar e ficar calado. Se isso fosse verdade, você não teria ido contar para ela — Kevin disse.

— Exatamente, eu estaria me queimando como está acontecendo agora. Por que eu arriscaria tudo por uma mentira? — Ele respondeu a altura.

— Izzy, esse é um bom argumento. Bjorn está na minoria, por que tentar te salvar?

— Eu não sei, Richard. Tem coisas que não tem como explicar.

— Abby, qual a sua visão do jogo nesse momento?

— Eu vejo uma tribo confusa, mas que precisa ser reajustada. Esse Conselho pode definir isso.

— Depois de hoje, Isak, teremos Alec na tribo. Isso impacta na decisão?

— Claramente. Se vamos ter outro Lightwood, teremos outra pessoa forte que pode nos ajudar nos desafios — Isak continuava a fingir. Bjorn riu.

— Vocês são patéticos — Bjorn disse. Izzy cochichou com Abby.

— Abby, você se preocupa com o fato de outro Lightwood vir para essa tribo?

— Não sabemos o que aconteceu com Alec, se ele ganhou vantagens lá no Exílio. Pode ser perigoso sim. Mas ao mesmo tempo, ele pode nos ajudar a vencer desafios, assim como a Izzy.

— Bjorn, no que você baseia seu voto hoje?

— Na verdade.

— Kevin?

— Ele fez as palavras dele, as minhas.

— Abby?

— Hoje eu tenho um dilema, esse jogo é difícil, e as vezes precisamos deixar o nosso coração do lado de fora.

— Ok, com isso, é hora de votar. Isak, você começa.

Isak se levanta para votar.

Um a um, eles votam no Conselho. Abby é a última a votar.

— Espero não me arrepender desse voto.

Abby se senta no banquinho e o apresentador pega o cesto.

— Se alguém tem o Ídolo de Imunidade e deseja usar, essa é a hora de fazer algo.

Eles olham para Bjorn, que nada faz.

— Ok, uma vez lido os votos, a decisão é final. O eliminado deverá deixar a área do Conselho Tribal imediatamente. Irei ler os votos.

Ele abre o cesto.

— Primeiro voto: Kevin — Ele ri.

Ele pega o segundo papel e o desdobra.

— Kevin. São dois votos Kevin — Izzy olha para eles.

— Izzy. Dois votos Kevin, um voto Izzy — A morena fica surpresa.

— Eu te disse — Ele cochichou.

— Izzy. Dois votos Izzy, dois votos Kevin. Um voto falta — Izzy coloca a mão nos cabelos, Kevin ri. Abby olha para eles.

— Quinta pessoa eliminada do Survivor Henan: Blood vs. Water: Kevin — Ele fica mais surpreso ainda.

— O que?

— Você precisa me trazer sua tocha.

— Abby, você é uma cobra. Essa garota vai arruinar com vocês — Ele se levanta pegando sua tocha, incrédulo.

— Obrigada, gente! — Izzy abraça eles, limpando as lágrimas do rosto.

— Kevin, a tribo decidiu.

Ele sai mostrando o dedo do meio, sem olhar para trás.

— Com a decisão de hoje, ficou claro que mentira tem pernas curtas. Com a chegada de um novo membro, resta saber se vocês terão o suficiente para se reerguer e tornar uma tribo mais equilibrada. Peguem suas coisas e voltem ao acampamento. Boa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CONSELHO TRIBAL
Abby Griffin votou em Kevin Pearson
Bjorn Lothbrok votou em Kevin Pearson
Isak Valtersen votou em Izzy Lightwood
Izzy Lightwood votou em Kevin Pearson
Kevin Pearson votou em Izzy Lightwood

CONFESSIONÁRIOS DA TEMPORADA
21 Clarke Griffin (+1)
18 Bjorn Lothbrok (+7)
16 Callie Torres (+4)
15 Chandler Bing (+3)
14 Cookie Lyon (+2)
13 Izzy Lightwood (+7)
13 Kevin Pearson (+7) [ELIMINADO]
13 Norma Bates (+4) [ELIMINADA]
12 Isak Valtersen (+6)
11 Cheryl Blossom (+2)
10 Monica Geller (+2)
9 Alec Lightwood (+5)
9 Ragnar Lothbrok (+1)
8 Arizona Robbins (+3)
8 Lucios Lyon (=)
7 Abby Griffin (+4)
5 Norman Bates [ELIMINADO]
5 Randall Pearson (+4) [ELIMINADO]
4 Even Bech (=)
4 Toni Topaz [ELIMINADA]



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survivor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.