Survivor escrita por junn


Capítulo 29
S03E01: "Eu Estou Por Conta Própria"


Notas iniciais do capítulo

[C] Confessionário
[N] Narração



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561433/chapter/29

[N] Survivor é um experimento social que testa as relações de competidores entre si. Mas desta vez, o jogo tornou-se ainda mais profundo e resolveu testar relações pré-existentes... como de parentes! O jogo já começou com o dia zero e as duplas foram deixadas abandonadas em uma Ilha aqui em Henan, na China, onde tiveram que se adaptar e descobrir o que era melhor a curto prazo para cada um.

Richard desce da pirâmide chinesa.

[N] Mas agora o jogo está prestes a começar e eles descobrirão que não jogarão com seus parentes, mas sim, separados. Será a batalha mais sangrenta vista nesse reality e tudo pode acontecer. 39 DIAS, 20 PESSOAS E 1 SOBREVIVENTE!

O apresentador aparece ao lado das duplas. O dez pares entram juntos, cada um se olhando. Eles notam rapidamente que há dois tapetes coloridos com as cores azul e roxo, semelhantes à faixas que eles tem amarradas na cintura, dadas na produção enquanto estavam exilados individualmente.

— Bem vindos ao Survivor Henan: Blood vs. Water — Eles batem palmas, animados. A mulher com a estatueta, por que você trouxe isso?

— Eu sinto que pode me dar sorte — Monica diz segurando a estatueta de Buda.

[C] Ragnar Lothbrok: Eu realmente não entendi o que essa velha pensou quando trouxe esse peso para cá. Deve ser uma dessas religiosas alienadas ridículas que onde vão, carregam para se sentirem mais próximas de "Deus", mas são as verdadeiras pecadoras.

— Ok — O apresentador assente — Quem está com a faixa azul para o tapete azul. Faixa roxa, tapete roxa. Vocês não estarão jogando juntos. A partir de agora, é um jogo individual.

[C] Norman Bates: Como assim? Eu não estava preparado para isso. Não sei como será de mim sem a minha mãe.

Eles se olham surpresos, alguns tentam disfarçar a felicidade e outros parecem completamente perdidos. Isak manda um coração para Even e Ragnar olha aquilo com ignorância.

[C] Isak Valtersen: Estar afastado de Even será ruim para mim, mas para ele será pior. Mas talvez, seja bom para que ele descubra mais sobre si mesmo. Espero que as pessoas sejam boas com ele.

— Garota ruiva, o que você achou da divisão?

— Nossa, eu estou completamente chocada! Eu jamais imaginei que isso fosse acontecer. Eu não estava preparada mesmo — Ela disse cínica.

[C] Cheryl Blossom: Eu sou uma garota indefesa, oh, eu preciso da minha namorada. É claro que não. Não vou deixar eles perceberem o quão inteligente eu sou.

[C] Lucios Lyon: Essa garota ruiva parece ser fácil de manipular, seria um ótimo trufo para mim estar aliado a ela.

O apresentador pega um embrulho com o mapa e as bandanas, jogando para os participantes que pegam e começam a colocá-las.

— Tribo Roxa, vocês são Zhengzhou. Tribo azul, vocês são Anyang. Vocês podem seguir em direção a Ilha de vocês pelo mapa e voltaremos em alguns dias para nos encontrar no desafio.

TRIBOS:

ANYANGAlec - Bjorn - Callie - Clarke - Cookie - Chandler - Isak - Norma - Randall - Toni

ZHENGZHOU: Abby - Arizona - Cheryl - Even - Izzy - Kevin - Lucios - Monica - Norman - Ragnar

[C] Clarke Griffin: Eu estou tão grata que estou longe da minha mãe, pelo menos pelos primeiros dias será mais fácil para mim me estabilizar nesse jogo. Eu estou por conta própria e é o que eu sempre quis, a minha independência.

ZHENGZHOU — ACAMPAMENTO

Os participantes da tribo chegavam no novo acampamento. Eles se cumprimentavam docemente, mas Norman estava inquieto. Ele começou a correr igual maluco, desesperado e sumiu no meio da mata.

— O que foi isso? — Abby perguntou.

[C] Kevin Pearson: Rapidamente aquele rapaz estranho começou a correr floresta a dentro. Certamente a procura pelo ídolo. Mas esse é o primeiro dia. Essa é realmente a melhor estratégia?

— Nós deveríamos ir atrás dele — Ragnar disse. Cheryl observava.

— Eu acho que devemos construir o acampamento — Kevin opinou, franzindo o cenho de volta. — O tempo não está dos melhores e parece que vai chover.

— Eu concordo com o... — Abby ainda não sabia o nome dele.

— Kevin — Eles sorriram um para o outro.

[C] Cheryl Blossom: Essa tribo é realmente chata. Temos um garoto esquizofrênico, o barbudo que se acha, um garotinho exemplar e a tia da uva passa. Eu estou vivendo meu pior pesadelo.

Enquanto todos ajudavam a tribo a montar o acampamento, Norman surtava dentro da floresta. Ele procurava pelo ídolo igual desesperado

— Eu preciso disso para salvar minha mãe, eu preciso achar, preciso achar, preciso achar.

[C] Norman Bates: Se eu não achar esse ídolo, minha mãe vai ser eliminada na outra tribo e será completamente minha culpa. Eu preciso achar e entregar para ela até o desafio.

Norman fica completamente paranoico e começa a chorar escorado em uma árvore, até que a chuva começa.

[C] Norman Bates: Eu não queria que isso estivesse acontecendo. Eu odeio que as coisas fiquem fora do meu controle. Eu só queria estar com a minha mãe nesse momento. Ela me confortaria e eu a protegeria de qualquer mal.

— Eu preciso voltar — Ele diz após não encontrar nada.

No acampamento, Ragnar trabalhava duramente com Monica, Kevin, Abby, Izzy, Arizona e Lucios para construir o acampamento, enquanto Cheryl e Even buscavam apenas pedras e folhas.

— Está ficando uma belezura — Ragnar dizia.

— Mas vai estar tudo molhado de qualquer forma — Izzy respondeu.

[C] Izzy Lightwood: O acampamento está ficando bonito, mas já está molhado grande parte. Então, ficaremos molhados de qualquer forma.

— Izzy, entra para ver se está caindo chuva — Kevin falava.

— Tudo bem. — E assim ela o fez.

Enquanto Izzy testava o local onde iriam ficar, Norman retornava bastante conturbado. Ele foi até os demais e sem falar nada se sentou na cama de bambus e em seguida deitou, começando a chorar. Os participantes se olharam confusos.

[C] Lucios Lyon: Esse cara... Ele não deveria estar aqui, ele não bate bem das ideias.

[C] Even Bech: Eu talvez entenda o que está acontecendo com ele. Eu tenho bipolaridade, eu já tive surtos várias e várias vezes. É horrível e acontece nas piores situações. Eu não o julgo por estar dessa maneira.

— Me deixem falar com ele, eu sou médica — Arizona se voluntariou. Eles assentiram. A pediatra foi até o rapaz e perguntou o que estava acontecendo com ele.

— Eu só quero estar com a minha mãe.

— Fica calmo. Qual o seu nome? Você nem se apresentou — Ela falava tranquilamente.

— É Norman — Ele dizia chorando.

— Norman, eu sou a Arizona. Respira fundo, tenta focar em outra coisa no momento. Ouve o barulho da chuva e tenta relaxar. Feche seus olhos, inspire.

— Eu só quero ver a minha mãe novamente.

— Está tudo bem, Norman, você logo a verá.

Enquanto todos estavam afastados, deixando que Arizona tomasse conta da situação, já havia uma clara divisão na tribo. Izzy procurava por outro lugar para que eles fossem ficar, e encontrara uma pequena caverna, onde ela seguia com Even e Cheryl.

— Eu preciso dizer imediatamente, vocês são os que eu mais me identifiquei — Even falou.

— Eu estou com vocês — Izzy falou. Cheryl olhou para eles.

— Nós não podemos parecer desse jeito, ok? É muito cedo e são dez pessoas na tribo. Separem-se — Cheryl deu a ordem.

[C] Cheryl Blossom: Quem eles pensam que são? Deixando Ragnar de um lado com o que? Quatro, cinco pessoas? E aí nós viramos uma minoria? Sejam inteligentes, caralho!

Ao mesmo tempo, Ragnar conversava com Lucios, Kevin e Abby sobre uma possível aliança, de força bem aberta.

— Eu sinto que nós... Izzy e Arizona. Nós somos os fortes — Ragnar falava.

— Estou com você — Lucios apoiava.

Os demais acenavam com a cabeça concordando.

Arizona havia controlado Norman, que estava mais relaxado, mas a chuva ainda não havia cessado. Logo, a maioria estava junto, todos apertados na caverna que Izzy havia encontrado, tentando se proteger da chuva.

[C] Arizona Robbins: Primeiro dia? Caótico! Porque está chovendo e tudo está dando errado nessa tribo. Eu só espero que as coisas estejam melhores para Callie e... Deus! Só me proteja.

Enquanto isso, Monica estava mais distante de todos, querendo encontrar um lugar para colocar seu buda. Ela não se importava se iria se molhar ou não, só precisava achar um local seguro.

— Eles nem imaginam que é um ídolo, trouxas! — Ela dizia.

[C] Monica Geller: Eu achei o ídolo de imunidade no day 0 e mais ninguém achou. Eu sinto que isso pode me dar poderes no jogo e me sinto mais confiante, mesmo com poucas pessoas falando comigo na tribo.

ANYANG — ACAMPAMENTO

Os participantes montavam o acampamento. Diferente da outra parte, ali naquela ilha não estava chovendo, apesar do tempo frio.

— Vamos construir o acampamento, galera? — Randall perguntava — Quem quer fazer o que?

Randall dividia as tarefas igualmente e todos pareciam contentes com o que faziam, cada um contribuindo da mesma forma. Não demorou para que o acampamento ficasse bem estruturado.

— Randall, precisamos de uma fogueira agora — Clarke disse — Está muito frio.

[C] Clarke Griffin: Randall se habilitou para ser o "lider", e eu não sei, mas é a coisa mais estranha que eu já vi, porque ele é todo nerd, mas ao mesmo tempo, isso é tão legal porque é diferente e eu gosto do diferente.

Chandler pegava algumas frutas com Cookie, os dois conversavam sobre uma possível aliança, e ela estava super animada.

— Eu vi sua esposa com aquele Buda, é o idolo, não é? Eu também procurei, mas nem imaginava.

Chandler ficou surpreso.

[C] Chandler Bing: Quando o Richard disse que eu iria ficar longe da minha mulher... Eu achei que eu ficaria longe da minha mulher. Eu sinto que estou preso com uma outra versão dela aqui.

— Nós somos os unicos que sabemos disso e isso pode nos favorecer — Ela dizia entusiasmada. Podemos ser o top 4.

[C] Cookie Lyon: Baby, eu sou rápida igual um coelho, já estou pensando nas finais. Não tem mais delongas: eu, Lucios, Chandler e Monica.

— Antes de pensar no top 4, precisamos dar um jeito de sobreviver por aqui — Chandler dizia — Conversar com as outras pessoas, entende?

[C] Chandler Bing: Estou tentando não ser rude, mas essa mulher tem um ego tão grande que sequer entende uma ironia a sua frente.

— Você está certo!! Vamos fazer isso. Devemos contar do ídolo???

— Jamais! É um segredo nosso, ok?

[C] Chandler Bing: Cookie irá me dar problemas nesta tribo. É melhor eu me manter afastado dela e procurar ficar perto de pessoas mais influentes como Randall e Clarke.

Alec conversava com Isak, Toni e Callie, que haviam terminado suas respectivas partes, também para firmar aliança e se conhecer melhor.

— Eu não quero me intrometer, mas eu vi vocês entrando com os pares... Eu me lembrei do meu namorado...

— Oh — Isak ficou surpreso — Você é gay?

— Vamos esquecer o título.

— Estou vendo onde você quer chegar — Callie sorriu.

— Estão dentro? Uma aliança colorida? — Ele perguntou rindo.

— Nós podemos chamar a Clarke, meu gaydar tá apitando com uma força — Callie dizia rindo.

— Clarke? Ela não... — Isak duvidava.

— Acredite em mim, eu sinto cheiro de lésbica de longe.

[C] Callie Torres: Eu, Isak, Toni, Alec... E se o meu gaydar, que nunca falha, bebê, estiver correto, Clarke. Nós podemos ter uma aliança LGBT. Seria a primeira aliança gay de um reality show. E seria icônico pois já seríamos metade da tribo.

— Estou totalmente dentro — Toni dizia rindo.

Depois de muito suor, a tribo descansava. A chuva logo começara, eles haviam feito tudo no tempo perfeito. Haviam feito também uma pequena piramide triangular sobre a fogueira para que não apagasse, tudo bem pensado.

— Randall, meus parabéns, você é muito esperto. — Clarke o elogiava.

Isak olhava para Callie virando a cabeça negativamente. Ela insistia fixando o olhar para ele. Toni ria.

[C] Callie Torres: Estão todos no mesmo lugar e está chovendo, então não há como eu falar com a Clarke, caso eu não faça um jogo bem... Arizona, me perdoe.

— Clarke, posso ver suas tatuagens? — Ela perguntava diretamente para a loira — Essa nas costas parece linda.

Clarke nem percebeu o que estava acontecendo. Ela acenou com a cabeça positivamente, e enquanto os olhos observavam a chuva, Callie sussurrava em seu ouvido a ideia da aliança.

[C] Clarke Griffin: Estava tudo ótimo quando Callie começa com uma história estranha de ver minhas tatuagens. Eu não hesitei. Mas aí ela vem me propor uma aliança. Eu aceitei, isso pode ser benéfico pro meu jogo. Mas por que eu?

Callie pisca para Toni e Alec.

ZHENGZHOU — ACAMPAMENTO

Norman chorava, mesmo com a chuva cessando, ele estava voltando a paranoia e já não era possível controlar. Arizona estava desesperada e os outros players observavam ele em crise.

— Ele precisa de ajuda — Even dizia preocupado, abraçado a Izzy.

[C] Izzy Lightwood: Primeiramente pensamentos que ele era um desesperado por ídolos, mas por algum motivo ele é muito apegado a mãe. E bem, ele não parece nem um pouco contente.

Não demorou para que o apresentador aparecesse de barco na ilha, indo em direção aos participantes, preocupado com a situação mental de Norman.

— Norman, o que está acontecendo? — Ele questionou, ao lado de dois médicos, que estavam ali.

— Eu só quero estar com a minha mãe.

[C] Norman Bates: Esse jogo é horrível. Ele tirou o melhor de mim em um único dia. Eu não quero estar aqui. Esse jogo é mau.

— Norman, você está bem? — Ele ainda indagava.

— Eu quero ir embora — Norman falava, deixando eles completamente surpresos.

— Norman, sua mãe vai sentir sua falta — Arizona falava.

— Por favor, eu quero ir embora — Ele dizia repetidas vezes.

— Ok, Norman. Você está fora do jogo.

[C] Norman Bates: Eu desisti. Eu nunca jogaria ou faria algo sem minha mãe. Ela é tudo que eu tenho e sei que ela faria o mesmo por mim.

Norman é levado embora pelo apresentador, deixando todos ali surpresos.

— Agora teremos paz no acampamento! — Ragnar falava.

— Pessoal, eu vou aproveitar a chance para falar com vocês, uma hora vocês vão perceber — Arizona tirava a calça — Então, essa sou eu.

Os participantes ficavam surpresos que Arizona não possuía uma perna.

— Isso não muda nada, Arizona — Even disse, fazendo-a sorrir. Cheryl segurou o riso.

— Eu não disse antes porque não deu tempo.

[C] Ragnar Lothbrok: Arizona tem uma única perna e ajuda bastante a tribo. Ela precisa estar na minha aliança. No momento, meu objetivo é tirar a raposa e o bambi. Eles são de longe, os que não se encaixam aqui: fracos e irrelevantes.

— Obrigada mesmo pessoal — Arizona estava emocionada.

ILHA PRINCIPAL

A primeira tribo chegava, bastante contente observando o apresentador que estava os esperando. E em seguida, a segunda, com um jogador a menos.

— Onde está Norman? — Norma estava preocupada — Eu não estou o vendo.

[C] Norma Bates: Todos da Zhengzhou estão aparecendo com exceção de Norman. O que aconteceu?

— Anyang dando uma olhada na nova Zhengzhou. Norman desistiu no primeiro dia — Eles ficam totalmente surpresos. Cookie passava a mão em seus ombros para confortá-la.

— O que houve? — Ela perguntou começando a chorar.

— Ele não aceitou jogar sem você e pediu para ir embora — O apresentador falou.

—Ele está bem, Norma — Arizona falava — Eu o ajudei.

— Obrigada — Ela agradeceu.

— Então, Norma, o quão próximos você e seu filho são? — Ele questionou.

— Bastante. Ele desistiu do jogo porque não conseguia ficar longe de mim. Eu espero que agora, em casa, o irmão dele consiga tranquilizá-lo enquanto eu luto por ele.

[C] Norma Bates: Tudo que eu fizer a partir de agora será pelo Norman. Ele será a minha motivação para a vitória.

— O desafio de hoje acontecerá em uma plataforma de madeira na água. Eis o que acontecerá: cada um de vocês terá apenas um saco cheio de areia, onde o intuito será empurrar o outro para fora da plataforma. O primeiro que fizer, marca para a tribo. Finalizamos quando uma tribo fizer cinco pontos!

Eles assentem.

— Anyang, vocês tem um membro a mais, precisam sentar alguém. E como é uma disputa homens vs mulheres, precisa ser um rapaz.

— Será o Isak — Clarke disse imediatamente.

— Certo.

Alguns momentos se passam e eles estão posicionados. De um lado, os participantes que vão duelar na primeira rodada e do outro o apresentador com os demais.

— Nossa primeira rodada será Lucios contra Chandler. Quando estiverem prontos!

Eles se olham, em cima da plataforma de madeira que flutuava na água, segurando seus sacos de areia. Ambos se encaravam começando a rodar ali, como se estivessem em um ringue. Lucios avança e Chandler desvia, eles começam a empurrar o saco um no outro com ambos na beirada da plataforma, de pé.

— Vai Lucios! — Monica gritava, fazendo Chandler ter uma reação estranha.

Chandler empurra ele para fora da borda e o mesmo cai na água. Ele joga o saco de areia no chão como um gladiador.

— Anyang 1!

O segundo par se posiciona.

— Agora teremos o primeiro duelo de duplas. É Cheryl contra Toni.

As duas namoradas estão se encarando com sangue nos olhos. Elas avançam uma em cima da outra rapidamente e começam a se empurrar no meio. Cheryl, mais forte empurra a namorada, que não perde a garra e luta. Ela tenta escapar das garras da ruiva, sem sucesso.

— Você consegue isso, Cheryl! — Monica gritava, irritando a todos.

Cheryl forçava mais Toni, sem nenhuma dó da namorada, ela resistia empurrando, mas seu corpo era levado sorrateiramente até a beirada. A participante caiu na água em seguida.

— Temos um empate. Anyang um, Zhengzhou um!

O terceiro par sobre para a disputa.

— Agora é Even pela Zhengzhou e Alec pela Anyang.

Os dois se olham, segurando os sacos e imediatamente Alec avança. Por ser mais forte e mais encorpado, Even sequer consegue ter tempo de se recompor: ele cai na estrutura de madeira, dando espaço suficiente para Alec abaixar e empurrá-lo para fora da plataforma em questão de segundos.

— E simplesmente assim Alec vence o duelo, devolvendo a vantagem para Anyang.

Mais uma dupla se posiciona na plataforma, já com os sacos de areia em mãos para iniciar o duelo.

— Agora é pai contra filho. Ragnar e Bjorn.

— Meu Deus, eu nem quero olhar — a ortopedista Callie escondia seu rosto no ombro de Clarke.

Os dois fortes homens logo partiram para cima um do outro e foi possível ouvir o barulho do choque entre eles. Ragnar e Bjorn forçavam, cada um tentando empurrar o outro para a beirada, mas nenhum conseguia. Eles permaneciam imóveis. Bjorn tenta movendo seu saco para debaixo das pernas do pai, o fazendo cair, e o mais velho se recupera empurrando o peitoral do filho que havia tentado jogá-lo para trás. Eles ficam naquela mesma posição novamente.

— Isso é surreal — Toni dizia assustada.

Ragnar deu um forte empurrão no filho, fazendo ele escorregar para trás alguns centímetros, mas ele se recuperou pois o pai ainda precisava levantar para alcançá-lo. Os dois estavam ajoelhados olhando um para o outro perto da borda, mas nenhum se movia.

— Pai e filho numa batalha árdua nesse momento, qualquer um pode vencer! — O apresentador falava.

Enquanto Bjorn suspirava cansado, Ragnar avançava, também cansado, empurrando o filho, que rebatia com as poucas forças que tinha. Ragnar jogou-o para trás enquanto Bjorn tentou usar o saco como escudo para se proteger, ficando parado como uma tartaruga. Entretanto, a cada momento, ele era arrastado mais próximo a água. Percebendo que cairia, logo se levantou, mas o pai empurrou ele nas coxas o jogando para fora da plataforma.

— Com essa queda forte, Ragnar marca o ponto pela Zhengzhou! Estamos empatados de novo!

O casal de namoradas sobe para a plataforma novamente.

— Arizona enfrentará Callie dessa vez, mais uma disputa entre parentes!

Arizona e Callie se encaravam, as duas logo avançaram uma de frente a outra e tombaram no chão. Callie foi em direção ao abdomen da namorada enquanto Arizonava forçava os fortes seios da morena com o saco de areia. As duas travavam uma forte batalha no chão. Mesmo com a prótese, Arizona não parecia em desvantagem, pelo contrário, as duas estavam iguais.

— Parece que teremos mais uma batalha promissora!

Callie se levanta e pressiona Arizona no chão, segurando-a contra a estrutura de madeira apenas com o saco. Sem dó algum, Arizona usa o seu para esbofetar a namorada e tentar se livrar, mas ela não dá o braço a torcer. O nariz de Callie sangra imediatamente mas ela não desiste. 

— E nós estamos tendo sangue!

Arizona não conseguia se levantar de qualquer forma, então Callie forçava sua passagem para a beirada. A única estratégia da loira era tentar empurrar o corpo de Callie, mesmo deitada. Ela virou sua perna para tentar se ajoelhar e se atrapalhou mais ainda, pois perdeu o equilibrio, fazendo Callie a empurrar de forma que ela rolasse até cair na água.

— Callie marca para Anyang!

As duas se abraçam na plataforma principal e Callie é atendida pelos médicos para ver a situação do nariz. Logo, o par seguinte que disputaria o duelo sobe na plataforma.

— A disputa está acirrada, qualquer tribo pode vencer. Agora é Monica contra Norma.

Monica e Norma pegam os sacos do chão e se olham. Norma ainda estava completamente desestabilizada e quando Monica foi para cima dela, com um único empurrão a tirando do jogo, não foi uma surpresa.

— Essa é minha mulher! — Chandler disse, os companheiros olharam para ele — Desculpe.

— Vim, vi e venci! — Ela comemorava.

— Essa deve ter sido a pancada mais rápida da história. Monica vence e empata para a Zhengzhou.

A próxima dupla sobe na plataforma.

— Mais uma disputa de familiares. São os irmãos Kevin e Randall.

Os dois se olhavam, o resultado parecia óbvio, pois Kevin era muito mais musculoso do que Randall. Eles pegaram os sacos e logo foram um em direção ao outro. Kevin usava de sua força para empurrar o irmão adotivo. Randall tentava lutar contra ele, e mesmo de pé, era arrastado para trás. Ele tentava ir para o lado, mas os sacos de areia de Kevin o  acompanhavam. Em questão de minutos ele caiu.

— E simplesmente assim, Randall está fora.

— Perdão, pessoal — Ele se desculpou.

A próxima dupla subiu para a disputa do duelo, eram Abby e Clarke.

— É mãe contra filha, num duelo inesperado!

Abby e Clarke vão sedentas em direção uma a outra, fazendo um grande barulho. O saco de areia de Clarke cai no chão e ela solta um gemido de dor. Imediatamente Abby se preocupa.

— Clarke, está tudo bem? — Ela perguntou. Os participantes mandaram ela terminar.

— Clarke, você está bem? — O apresentador perguntava.

— Meu maxilar está doendo — Ela alertou. Abby começou a chorar.

— Você quer parar? — O apresentador indagou.

— Não, não.

Assim que a rodada reiniciou, Abby já não tinha coragem de ir contra a filha, que foi com tudo para cima da mãe, a tirando dali em segundos e deixando sua tribo irritada.

— Quatro a quatro! Tudo será decidido agora. É Izzy contra Cookie. Uma de vocês levará a vitória para a sua tribo em forma de Ídolo Tribal, e a outra levará a tribo para o Conselho Tribal.

Elas se olhavam na plataforma e logo pegaram os sacos.

— Podem ir quando quiserem.

Enquanto a equipe médica examinava o maxilar de Clarke, o duelo iniciava. Izzy foi para cima de Cookie sem nenhuma piedade. Ela apenas tentava se defender. A jovem socava com o saco de areia em várias pancadas seguidas e a senhora tentava retribuir na mesma proporção. Lucious observava aquilo com pena. Cookie caiu e Izzy parou de bater nela, a empurrando com força para longe. Ela relutava, mas nenhum esforço era suficiente. Cookie caiu na água.

— ZHENGZHOU vence a imunidade!

A tribo começa a comemorar. Izzy ajuda Cookie a subir na plataforma novamente.

— Parabéns, Zhengzhou. Vocês estão a salvo. Nenhum será eliminado hoje — Ele entrega o Ídolo Tribal para Ragnar. Quanto a vocês, Anyang, temos um encontro hoje a noite.

[C] Abby Griffin: Estou feliz que tenhamos vencido a imunidade. Do contrário, acho que eu estaria em perigo pelo meu desempenho na prova.

[C] Ragnar Lothbrok: O jeito que Abby se comportou na prova. Eu espanquei meu filho e ela chora por causa da dela, que sequer teve dó? Isso só me fez perceber que apesar de forte, Abby é muito emocional, e eu não sei se quero participantes emocionais comigo.

[C] Norma Bates: Norman desistiu e estou indo em direção ao Conselho Tribal. Nesse momento eu estou na pior situação possível, mas não há nada que uma Bates não consiga reverter.

ZHENGZHOU — ACAMPAMENTO

Na volta do desafio, Izzy era tratada como uma verdadeira guerreira pelos participantes, simplesmente pelo fato de ter dado o ponto vitorioso, e isso era algo que incomodava Kevin. Ele chamou Lucios para conversar.

— Está vendo isso? Izzy é a nossa "heroína" — ele usava ironia — Como se ela fosse a única a marcar o ponto.

— É... — Lucios não entendia.

— Mulheres como a Izzy, fortes e bonitas, elas conseguem tudo o que querem, cara, eu conheço esse tipo — Ele disse.

[C] Kevin Pearson: Izzy é como uma amazona. Ela é forte, bonita e todos a adoram. E honestamente, se não estivessemos num reality show, eu seria seu melhor amigo. Mas ela é uma competidora sagaz, então, ela precisa ir.

— Quando formos ao Conselho, precisamos eliminá-la — Ele disse para Lucios.

[C] Lucios Lyon: O fato de Kevin não gostar de Izzy é ótimo, pois isso tira o alvo de Cheryl. Mas eu ainda acho que o primeiro eliminado deva ser o Even. Irei manter essa informação em segredo para quando precisar.

Enquanto isso, Monica pegava algumas frutas sozinha, procurando o local onde estava seu buda.

— Meu idolozinho, felizmente não vou precisar usar você hoje. E espero não usar por um bom tempo.

[C] Monica Geller: Estou realmente preocupada, porque mesmo tendo um ídolo. É tudo que eu tenho. Eu preciso criar alianças. Então é melhor eu usar essa informação como trunfo ao invés de guardá-la para mim.

— Ok, quem pode ser meu aliado? Ragnar? Muito bruto. Izzy... Não sei... A doutora. Isso. A doutora.

[C] Monica Geller: Fisicamente, a Arizona me lembra uma grande amiga minha chamada Phoebe, só que sem a perna. Ou com a perna. Enfim, eu acho que ela é uma boa opção.

As duas estavam conversando enquanto colhiam frutos, agora.

— Então eu encontrei isso e acho que preciso abranger novos espaços nessa tribo e estou confiando meu coração em você.

Arizona ri.

[C] Arizona Robbins: Eu amo Monica! Ela é incrível. Só o fato dela achar que aquilo é um idolo de imunidade é hilário. Mas pensando no jogo, eu também preciso de aliados então eu preciso contar a verdade a ela.

— Monica, isso não é um idolo, é só um Buda.

— É um idolo disfarçado.

— Se fosse um idolo, teria qualquer informação de como usar.

Monica põe a mão na testa.

— Você está certa.

[C] Monica Geller: Monica! Como você não pensou nisso antes?

Elas caminhavam, Monica estava visivelmente preocupada.

— Mas vamos olhar a tribo por completa. Temos Cheryl e Even de um lado, ninguém fala com eles. Todos os outros se falam e devem contar conosco. Então nós podemos usar isso como uma arma.

— Como?

— Esse "Buda" não é o ídolo. Mas ninguém precisa saber. Nós podemos formar uma aliança e falar falsas instruções, qualquer um acreditará.

[C] Arizona Robbins: Nós podemos usar o Buda facilmente para nos incluir em qualquer aliança, basta ter esperteza. Meu plano é dar falsas instruções de como usá-lo e eu espero que alguém acredite o suficiente para incluir eu e Monica em alguma aliança.

— Isso é ótimo — Monica sorriu.

ANYANG — ACAMPAMENTO

Depois da derrota, os participantes estavam frustrados, sentados nos bambus.

— Pessoal, todos foram bem — Bjorn os elogiava.

[C] Bjorn Lothbrok: Ir ao conselho tribal é ruim? Sim. Mas é o momento de testar as relações e saber quem está com quem. E eu acredito que eu preciso descobrir quem está comigo nessa tribo.

— Eu vou me limpar — Norma foi para a praia.

— Vou com você — Cookie foi atrás.

— Ela está tão fora — Toni disse.

[C] Toni Topaz: Norma não está dentro da tribo, nem antes, e nem agora que seu filho desistiu. Eu acho que eliminar ela essa noite seria uma decisão fácil, segura e melhor para a tribo.

Bjorn caminhava junto com Randall e Chandler.

— Vocês sabem o que vão fazer hoje? — Bjorn perguntava — Estou preocupado com os desafios que vem a seguir.

— De fato precisamos ter a melhor equipe — Randall argumentou.

[C] Chandler Bing: Eu não sei como eu vim parar nessa "aliança", mas obrigado Deus que isso tenha acontecido, tudo que não seja ficar perto da Cookie é benéfico para mim.

— Eu acho que Toni precisa ir embora hoje — Bjorn falou — Ela é a mais fraca.

— Não vejo problemas — Randall afirmou.

Eles se olharam.

[C] Bjorn Lothbrok: Para avançar no jogo, precisamos de uma tribo forte. E Toni está longe de ser forte. Ela é fraca e pode nos atrasar bastante.

Callie se reunia dentro do acampamento com Isak, Toni e Alec.

— O que vocês acham que podemos fazer hoje? — Callie perguntou.

— Norma. Ela não tem nenhum parente no jogo, voto fácil — Toni logo argumentou.

— Vocês acham que conseguimos Clarke? — Isak ainda estava em dúvida.

— Eu vou chamá-la.

Clarke saiu para chamar Clarke, enquanto Toni tentava convencer os dois aliados a tirarem Norma.

[C] Alec Lightwood: Para o bem da nossa aliança LGBT, qualquer pessoa pode sair, contando que não seja um de nós. Toni está sugerindo Norma e parece um alvo fácil para assumirmos o controle depois.

— Então, Clarke, nós estávamos pensando em ir na Norma. Você lembra daquilo que te falei? — Ela perguntou.

— Lembro. Mas eu ainda não entendi porque eu fui selecionada para essa aliança.

Eles olharam para Callie.

[C] Clarke Griffin: Algo muito muito estranho está acontecendo, mas eu não sou alvo de ninguém, então para mim está tudo bem. O único problema nessa aliança é: eu não sou próxima a Isak, nem Alec, nem Toni. Então como eu vou estar nessa aliança?

— Se você vota conosco, somos metade hoje. E amanhã, somos a maioria — Toni disse.

— Ok, eu estou dentro — Clarke disse, sem muita certeza.

Logo, Norma apareceu para atrapalhar o momento que acontecia entre a aliança. Então Callie e Clarke saíram.

— Vocês sabem em quem nós vamos votar hoje? — Norma perguntou.

Eles se olharam.

— Eu ainda estou em aberto — Alec disse.

— É, eu também — Ela falou em seguida.

[C] Norma Bates: Eu acho que estou sendo o alvo, e preciso fazer algo para escapar disso. Se eu sair agora, a desistência do meu filho será em vão.

Callie abria o jogo para Clarke.

— Nós incluímos você na aliança porque queremos que os LGBT dominem o jogo — Clarke ficou surpresa.

— Uau — Ela assentiu com a cabeça — Como vocês?

— Eu só quero que você saiba que eu estarei com você, cem por cento.

— Callie, eu realmente acho que você é uma pessoa legal e agora, inteligente. Mas olhe, Toni, Isak, Alec, eles não tem nada a ver comigo. Eu gosto de estar perto de pessoas inteligentes. E você é uma delas.

[C] Clarke Griffin: Já que Callie abriu o jogo comigo, resolvi fazer o mesmo. O poder está em minhas mãos, mas eu não quero me queimar com nenhum lado para não me tornar um alvo futuramente.

— Eu me identifico com o Randall por exemplo, e Bjorn ou Chandler. Eles são legais, engraçados e inteligentes. Além de fortes para a tribo. E acho que você se enquadra nisso também.

[C] Callie Torres: Eu não sei o porque, mas parece que Clarke não está afim de eliminar Norma hoje. Ou se está, tem outros planos para o futuro. Estou realmente preocupada se deveria ter realmente incluido ela nessa aliança. Mas agora é tarde demais.

Randall, Chandler e Bjorn iam em direção as duas que estavam ali conversando, Callie sinalizou para mostrar que eles estavam chegando.

— Meninas, onde está a Cookie? — Randall perguntou.

— Ela estava tomando banho — Callie respondeu.

— Nós estávamos pensando em eliminar Toni. Ela é fraca nos desafios. O que vocês acham? — Bjorn perguntou. Callie olhou para Clarke.

— Por mim tudo bem — Clarke assentiu.

Logo, Cookie e Norma vieram em direção ao quinteto que se reunia.

— Pessoal, não será eu, não é? Eu estou bastante preocupada — Norma questionou.

— Eu não acho que alguém está cogitando você, Norma — Chandler disse.

— Eu estava realmente preocupada em relação a isso.

[C] Norma Bates: Eles dizem que está tudo bem, mas eu não estou cem por cento segura de que isso vá acontecer de fato. Eu só saberei a resposta no Conselho Tribal.

— Vou voltar a praia para ver se está tudo bem — Callie disse.

Depois que Callie saiu, Clarke e Randall saíram para conversar, enquanto isso, Cookie falava com Bjorn sobre o possível voto em Toni.

— Não acha que deveriamos dividir entre Toni e Isak? — Bjorn olhou assustado — Garoto, se essa menina tira um idolo e eu vou pra casa minha carreira tá na lama.

[C] Bjorn Lothbrok: Cookie é um pouco insana, ela pensa e joga um pouco a frente do nosso tempo. Ela já está pensando em ídolos e dividir votos. Garota, devagar.

— Ela não faz nada além de ficar deitada, Cookie — Norma disse.

[C] Cookie Lyon: Meu medo é que Toni tenha encontrado o ídolo enquanto estávamos todos separados em dupla e se isso aconteceu, a mamãe aqui pode ir para o buraco, então eu vou me assegurar que não, isso não está para acontecer.

— Bom, irei euzinha saber — Ela foi em direção ao acampamento. Bjorn revirou os olhos.

[C] Bjorn Lothbrok: Agora, Cookie está realmente me irritando e também os demais da tribo, ela está muito abrasiva e se mostrando uma jogadora em potencial. Ela é uma forte ameaça no jogo.

Randall conversava com Clarke.

— O que aconteceu, Clarke? Você parece preocupada.

— Callie me chamou pra uma aliança com Toni, Isak e Alec. E eu confio em você mais do que tudo, então quis compartilhar.

— Obrigada por isso. O que eles querem fazer? Me tirar?

— Não, eles querem ir na Norma. Falaram que ela não tem mais parente e isso seria vantajoso para as duplas.

[C] Randall Pearson: Se há uma aliança com Callie, Toni, Isak e Alec e eles irão tirar quem não tem dupla, começando por Norma. O que acontece se Kevin é eliminado do outro lado? Eu saio aqui?

[C] Clarke Griffin: Eu contei metade da história pro Randall porque não quero que ele saiba da opção LGBT, ou eu posso me tornar um alvo maior.

No acampamento, Cookie surtava com Toni sem qualquer motivo aparente.

— Garota, me diga imediatamente onde está seu idolo de imunidade — Ela começava a revirar os itens pessoais de todos.

— Isso é meu, Cookie — Callie disse.

— Do que está falando? — Toni nem entendeu.

[C] Toni Topaz: Cookie veio de forma agressiva para cima de mim no acampamento e eu não entendi o motivo até agora. Ela é uma fera e eu sou a bela, só que sem o romance.

— Você se acha espertinha se fazendo de planta, mas a mim não engana! — Norma veio para controlar Cookie que estava louquíssima.

— Cookie, por favor.

[C] Toni Topaz: Agora estou pensando que podemos eliminar Cookie porque... Que mulher é essa que pensa em idolo de imunidade no primeiro dia?

Callie, mais tarde, se juntava a Randall e Clarke, que não chegavam a uma decisão.

— Deus do céu, o acampamento tá um inferno. A Cookie tá louca com a Toni — Callie dizia.

— O que houve? — Clarke perguntou.

[C] Clarke Griffin: Para piorar tudo, Cookie decide que não poderia ficar quieta por apenas um, um segundo e começa a explanar as coisas.

— Ela está com uma ideia louca de idolo da imunidade que a Toni possa ter.

— Esquece isso, precisamos focar no que é melhor para a tribo — Randall falou — Olha, Callie, eu sei que você e Toni são próximas, mas ela não faz nada pela tribo. Só fica deitada.

— Eu sei, eu sei...

— Eu tentei meu melhor, Callie. Mas infelizmente...

[C] Callie Torres: Eu tenho uma decisão agora, eu me junto a eles e vou contra meus aliados ou eu fico na minoria?

Os participantes pegavam suas tochas em direção ao Conselho Tribal, eles se olhavam bastante confusos.

[C] Norma Bates: Eu espero não ser o óbvio primeiro eliminado, mas tudo pode acontecer. 

[C] Toni Topaz: Se tudo der certo, Clarke vem para o nosso lado e assumiremos o controle da tribo facilmente. 

[C] Clarke Griffin: Eu e Randall temos o poder de decidir quem irá para a casa: Toni ou Norma, mas seja o que decidirmos, irá voltar para nós, porque talvez a pessoa que eliminarmos ainda tenha um parente no jogo.

[C] Callie Torres: Se eu votar em Toni, estou queimada com meus amigos. Se eu votar em Norma, estou queimada com Clarke. Eu só espero que ela mude de ideia e veja o que é melhor para o momento.

CONSELHO TRIBAL 1

O apresentador os esperava no local onde os participantes seriam eliminados. Ele estava de frente a fogueira, onde haviam os dez assentos de madeira para os participantes.

— Atrás de cada um há um tocha, peguem-na e acendam-na ao fogo. Isso faz parte do ritual do Conselho Tribal porque nesse jogo o fogo representa sua vida. Uma vez que seu fogo se for, você também irá.

Eles acendem as tochas, reposicionam-as e logo em seguida, sentam-se cada um em seu banquinho.

— Norma, você imediatamente teve uma surpresa hoje. Seu filho desistiu. Como é o sentimento?

— Horrível, mas eu tento pensar que o irmão dele está cuidando e fazendo o que eu deveria estar fazendo agora.

— Clarke, o que levou essa tribo a derrota?

— Eu acredito que a circunstância do desafio. Não dá para dizer que somos todos fracos ou forte. Somente fomos fracos para aquele desafio.

— Chandler, em uma temporada com parentes, eliminar um participante pode iniciar um karma?

— Sim, Richard, pois o outro ainda estará aqui pronto para vingá-lo.

Toni levanta a mão.

— Richard, nós somos dez e a outra tribo é nove.. Eu não acho que precisamos de uma karma nesse conselho/.

Norma riu.

— Ela está falando de mim, claramente, eu sou a única sem parente aqui — Norma respondeu a altura.

— Toni se acha a espertona, ela está comandando a tribo, manipulando com sua lábia e seus ídolos escondidos — Cookie logo jogou ela na fogueira.

— Você é louca, mulher! Não sei nem como não é o alvo de hoje.

— Mostra a sua bolsa, querida, mostra — Cookie a desafiava e ela ignorava.

— Uau, quanta tensão para um único Conselho. Bjorn, o que você acha disso tudo?

— Eu só queria que o Chandler tivesse ficado com o Buda, e não a mulher dele, para termos um mínimo de paz aqui — eles riram.

— Randall, qual o melhor para a tribo?

— Mantê-la forte. Mas há várias vertentes do que isso possa significar. Então, vai de cada um, Richard.

— Isak, você acredita que possa ter alguma Blindside logo no primeiro Conselho?

— É Survivor, Richard. Sempre terá uma Blindside. Só espero que não seja comigo.

— Ok. Dito isso, é hora de vot...

— Richard, espera um minuto — Callie se levanta e vai cochichar com Alec e Isak.

— O que? — Alec não entende nada.

— Por favor — Callie falou.

Bjorn se levanta e cochicha com Randall. Em seguida, Clarke vai falar com Cookie.

— Parece que eu fui esquecida — Norma disse.

— Você não é a única — Toni ergue a cabeça.

Os participantes se sentam.

— Ok. Acho que as decisões foram tomadas. Podemos votar agora. Callie, você começa.

Callie se levanta para votar. Um a um, os participantes fazem o trajeto de voto.

— Seu filho desiste e você continua na ilha? Vá para a casa encontrar ele — Toni coloca o papel dentro do cesto.

— Espero que não use seu ídolo hoje — Cookie mostrava o voto para a câmera.

Bjorn é o último a votar. Os participantes assentem e o apresentador vai buscar os votos. Eles se olham, bastante inquietos.

— Se alguém tem o Ídolo de Imunidade e deseja usar, essa é a hora de fazer algo.

Os participantes olham para Toni e Cookie ergue seu pescoço, encarando-a.

— Ok, uma vez lido os votos, a decisão é final. A pessoa eliminada deverá deixar a área do Conselho Tribal imediatamente. Irei ler os votos.

— Primeiro voto: Toni — Ele mostra para os participantes.

— Segundo voto: Norma — Ele diz ao desdobrar o papel.

Ela olha para eles, incrédula.

— Terceiro voto: Toni — Toni revira os olhos — São dois para Toni, um para Norma.

— Quarto voto: Toni — Toni não consegue acreditar, Cookie ri maleficamente.

— Quinto voto: — Ele tira o papel de dentro do cesto e fala lentamente — Toni — Toni olha para os aliados, simplesmente chocada que não teve apoio de nenhum.

— Segunda eliminada de Survivor Henan: Blood vs. Water: Toni. Você precisa me trazer sua tocha.

— Uau — Ela diz espantada, pegando sua tocha em seguida.

Toni coloca sua tocha em frente ao apresentador, que pega uma snurff. Callie olha para Clarke que pisca para ela.

— Toni, a tribo decidiu — Ele diz apagando o fogo de sua tocha.

— Cheryl vai destruir vocês — Ela diz sem olhar para trás.

Norma respira aliviada.

— Com a decisão de hoje, ficou claro que a tribo está seguindo para uma única direção, mas vocês precisam lembrar-se que essa noite não foi partido somente um coração, mas dois. Peguem suas coisas e voltem ao acampamento, boa noite.

Eles vão embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

RESULTADO DO CONSELHO TRIBAL
Alec Lightwood votou em Toni Topaz
Bjorn Lothbrok votou em Toni Topaz
Callie Torres votou em Toni Topaz
Chandler Bing votou em Toni Topaz
Clarke Griffin votou em Toni Topaz
Cookie Lyon votou em Toni Topaz
Isak Valtersen votou em Toni Topaz
Norma Bates votou em Toni Topaz
Randall Pearson votou em Toni Topaz
Toni Topaz votou em Norma Bates

CONFESSIONÁRIOS DO EPISÓDIO

8 Clarke Griffin
6 Norma Bates
5 Callie Torres
5 Norman Bates
4 Bjorn Lothbrok
4 Chandler Bing
4 Monica Geller
4 Toni Topaz
3 Arizona Robbins
3 Cheryl Blossom
3 Lucios Lyon
3 Ragnar Lothbrok
2 Cookie Lyon
2 Izzy Lightwood
2 Kevin Pearson
1 Abby Griffin
1 Alec Lightwood
1 Even Bech
1 Isak Valtersen
1 Randall Pearson



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survivor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.