Survivor escrita por junn


Capítulo 27
S02E12: Reunião




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561433/chapter/27

Os finalistas estão em frente a plateia, ao vivo. Um pouco próximo estão os outros participantes, em uma arquibancada, sentados em ordem de eliminação.

O apresentador entrou com o cesto de votos, causando o maior alvoroço.

— Boa noite! Estamos ao vivo!

A plateia continuava os ovacionando.

— Esse é o momento que todos nós estivemos esperando. A grande final. Antes de tudo, parabéns aos três por terem chegado tão longe.

Diferente de antes, Felicity, Jenny e Ryan estavam tão bem vestidos quanto os demais, já desapegados das roupas da ilha.

— Vamos ao que interessa.

Ele abriu o cesto.

— Primeiro voto: Ryan.

A plateia estava frenética.

— Segundo voto: Jenny — Ela sorriu, sentada entre os dois dois finalistas.

— Terceiro voto: Felicity. É um voto para cada um.

A plateia estava barulhenta, vários gritavam o nome de seus favoritos.

— Quarto voto: Jenny.

Felicity pegava na mão da Beauty.

— Quinto voto: Felicity. É um empate novamente.

— Sexto voto: Felicity. Três votos Felicity. Dois votos Jenny. Um voto Ryan.

— A vencedora de Survivor Brawns vs. Brains vs. Beauty: Felicity!

Felicity se levantou, sendo aplaudida e ovacionada. Ela correu para a sua família na plateia enquanto os outros finalistas foram se sentar junto aos outros eliminado.

— Com uma trajetória incrível, Felicity Smoak é a vencedora de Survivor Brawns vs. Brains vs. Beauty!

VOTO DO JÚRI

JOHANNA > FELICITY
JOEY > FELICITY
CALEB > FELICITY
OLIVIA > JENNY
MAX > FELICITY
ANNALISE > JENNY
LIP > FELICITY
QUATRO > RYAN

Felicity agora está sentada junto aos demais, o apresentador se senta em frente a eles.

— Essa temporada foi repleta de jogadas. Idolos falsos, idolos anulando votos. Falaremos tudo isso agora na Reunião de Survivor!

A plateia aplaude mais uma vez.

— Felicity, Nolan eliminado. Qual foi a sua sensação? Porque eu pelo menos tive a impressão de que você acordou para o jogo nesse momento.

— Exatamente, Richard. Eu estava curtindo. Eu sou uma nerd! Eu não faço acampamentos, Richard. Quando Nomi saiu, foi um baque. Mas Lip me prometeu segurança. E depois ver Nolan sair... Foi uma sensação de "eu quero o Caleb, eu quero o Caleb", mas eu não o tinha até a Fusão chegar.

— É ótimo você citar todos eles. Porque juntos vocês criaram "os hackers". Uma aliança que não deu muito certo.

— Claro que deu, Richard, olha a nossa vencedora aí! — Nolan disse causando aplausos da plateia.

— Ok, você venceu — Ele cedeu — E Felicity, quando a fusão chegou, qual foi a sua primeira iniciativa?

— Eu estava sem Nolan e sem Nomi. Lip e Annalise haviam me traído e eu não sabia como o Caleb me trataria. Então para me assegurar, eu precisava de um ídolo. Quando eu vi uma pista, a primeira coisa que eu fiz foi tentar me fazer de louca, bêbada para tentar pegar. E consegui sem ninguém suspeitar.

— Falando sobre ídolos. Eu quero saber como você convenceu o Lip a usar um ídolo e se você cogitou usar o seu quando Joey saiu.

— Eu não cogitei porque sabia que ele usaria. O por que dele ter usado, eu não sei — A plateia riu.

— Vamos falar diretamente com ele, Lip.

A plateia aplaudiu o jovem.

— Eu estava em um jogo duplo, Richard, no meio das duas alianças e eu tinha todo o controle. Até Felicity tirá-lo das minhas mãos.

— Mas a sua relação com Felicity foi boa e amarga, podemos dizer.

— Sim, tivemos momentos bons e ruins. Mas no fim, foi tudo no jogo e estamos amigos até hoje.

— Uma relação não tão boa assim foi a sua com Caleb. O que aconteceu?

— Como dizem os hackers, Richard, a placa-mãe não bateu — Caleb falou. Lip franziu a sobrancelha.

— Então vocês não tentaram nenhuma conversa?

— Nós conversamos na Ponderosa. Falamos bastante sobre o jogo da Felicity. Nós não nos odiamos, mas também não nos amamos — Lip finalizou.

— E seguindo ainda nessa história, foi exatamente essa sua jogada, Lip, de tirar o Caleb que fez Felicity se virar totalmente contra você. Você se arrepende?

— Não, porque depois ficamos aliados de novo! O que deu errado na minha saída foi o ídolo mesmo.

— Vamos falar sobre esse ídolo. Ryan! Como sabia que naquela noite iriam em Quatro?

— Eu não sabia, mas eu especulava porque eu tinha uma relação boa com a Jenny e ela não iria me querer fora.

— E vocês sabiam o quão esperta a Jenny era e mesmo assim não tentaram tirá-la.

— Não tinha como, Richard — Quatro falou — Lip estava vencendo muitas imunidades. Jenny teve uma trajetória muito boa também.

— Obrigada.

— Ainda sobre ídolos. Vamos falar sobre os falsos. Primeiro, Felicity cria um. E depois, Max cria um. Mas Max já havia usado o seu e mesmo assim, tentou conquistar a confiança de Lip a pontou dele entregar a imunidade.

— E consegui!

— Mas você não contava com a esperteza de Jenny.

— Sorte — Ela retrucou.

— Eu imaginei que Max estava blefando. Mesmo que não soubesse do ídolo da fusão, ela não usaria em outra pessoa. Max é egoísta.

— Mentira, eu penso em mim e nos meus seios — A plateia a vaiou.

— Jenny, você foi uma participante que tanto eu quanto o público vimos crescer. Me diga como foi ir da aliada de Joey até essa independente rainha do social?

— Obrigada pelos títulos, Rich. Eu não vim para esse jogo, em momento algum para ficar na aba de ninguém. Sim, eu fazia aliados verdadeiros para me protegerem, mas não significa que eu me acomodava. E a saída do Joey foi um desses casos.

— Joey, como se sentiu quando viu o episódio na televisão?

— Eu sinceramente... Como alguém pode roubar os biscoitos de Joey? — Eles riram — Eu superei os biscoitos, Richard. Mas demorou um tempo.

— Outra grande estrela nessa história toda foi Olivia. Por que botar o alvo no Joey?

— O alvo ele já tinha. Nós só precisávamos fazê-lo crescer. Assim que o alvo saísse de Joey, iria para outras pessoas, pois nós éramos as "garotas indefesas" — Olivia falou.

— E por isso criamos o plano da falsa briga, cada um foi para um lado.

— E vimos o que deu — O apresentador debochou. Olivia botou a mão no rosto.

— Esquecendo as pedras. Continuando os Brawns. Johanna, você e Claire eram tão unidas que você sequer os perdoou por isso.

— Quando eu dou a minha fidelidade para alguém, eu a quero em troca no mesmo nível. E se a pessoa não o faz, ela morre para mim.

— E eu sei que a Claire entendeu, não foi?

— Sim — A loira assentiu — Poderia ser qualquer um dos três aquela noite, Richard. Mas Johanna tem seus motivos.

— Não, ela está comprando a dor alheia — Quatro disse — Mas está tudo bem, Richard. Nós temos a consciência tranquila.

— Falando em consciência tranquila. Max, como está a sua? Porque você foi de uma das favoritas do público a uma das vilãs mais odiadas — A plateia riu.

— Estou de boas, todo mundo ama uma garota má! — Ela disse rindo.

— E como está sua relação com o pessoal?

Ela começou a olhar para eles, fazendo cara de desprezo.

— Acho que isso responde — Ele terminou.

— Ok. Vamos voltar para Jenny e Felicity, uma aliança improvável. Jenny, nos diga como isso se formou.

— No momento que Olivia saiu, eu sabia que Felicity estava sozinha na aliança dela e logo Quatro e Ryan flipariam. Então eu a garanti como número.

— E por que você não a eliminou às vésperas da final?

— Para mim, os jurados iriam odiá-la. Eu não esperava que Joey ficaria zangado com os biscoitos e esperava que Annalise e Max votassem nela.

— Ok, vamos fazer uma comparação! Felicity está no júri, Quatro está na final. Levantem as mãos os jurados, incluindo Felicity, aqueles que votariam em Jenny para vencer.

Todos menos Joey levantam as mãos.

— Um decisão ruim te custou o jogo.

— Deus do céu.

— Então, Felicity, irritar algumas pessoas funcionou para você.

— É. Talvez ela tenha me visto como uma possível "nova Max".

Max gargalhou. A plateia vaiou a Beauty.

— Ok, voltando. Uma possível goat para a final e não deu certo, pois eles acabaram me valorizando.

— Assim como Jenny, eu não esperava o voto de Annalise. Vocês foram amargamente cruéis uma com a outra. Annalise, como foi isso?

— Eu comecei na pior posição naquela tribo, Richard. Era eu e Lip e mais ninguém. E depois que eu consegui a minha vingança, ela quis a dela. E ficamos nesse ciclo de vingança até que uma conseguisse cortar a cabeça da outra. Infelizmente, ela conseguiu primeiro.

— Annalise, você jogaria de novo?

— Talvez. Precisaria pensar bastante!

— Ainda no tópico de rivalidade. Max, você fez claramente vários inimigos, mas Joey em específico. Desde a fase tribal vocês não se davam.

— Eu tinha uma visão de Joey: machista, idiota e egocêntrico.

— Mas mudou essa visão?

— Claro. Machista, idiota, egocêntrico e guloso.

— Joey, você de fato, se considera machista?

— Eu sou um ator! Eu tenho mulheres ao meu redor. Eu não tenho culpa se elas fazem tudo que eu peço só com um olhar. Isso não me faz machista, e sim sedutor. Aposto que Max também consegue qualquer coisa com esses peitos dela.

A plateia começou a vaiar.

— É isso que um machista diria — Max respondeu.

— Eu tenho que concordar — Johanna se intrometeu — Não é porque as mulheres estão ao seu redor que você deve tratá-las como um objeto para fazerem o que você quiser. Nós merecemos respeito!

Johanna foi ovacionada, mais uma vez.

— Vamos falar um pouco mais sobre causas sociais. Nomi, você como transexual disse ter se sentido bastante acolhida.

— Me senti, foi bastante inspirador. Várias pessoas me negaram, mas eles me olharam como Nomi.

— Jeff, tem algum arrependimento?

— Não. Foi maravilhoso ver a Max fazendo tudo que ela dizia que eu fazia.

— A diferença é que eu cheguei na fusão — A plateia começou a vaiar ela de novo.

— Max, como lida com as vaias?

— Batem nos meus seios e voltam, só isso.

— Vamos seguir então. Linda, você durou pouco nesse jogo, há algo que aprendeu?

— Aprendemos em qualquer experiência em nossa vida, Richard. Eu aprendi que temos que dar valor a nossa simplicidade.

— Jon, você era uma grande promessa, líder nato. O que te derrubou?

— As meninas — Eles riram — Acho que fui com sede ao pote muito cedo. E elas também.

— Will, como cantor country e gay, você acredita que tenha deixado uma mensagem ao público?

— Claro! Eu tive várias menções boas após o programa e foi satisfatório. No momento só quero fazer minha música e inspirar jovens que como eu, cresceram em famílias tradicionais, e mostrar para eles que não há motivos para se esconder, temos que erguer nossa voz.

A plateia o aplaudiu também.

— Essa foi sem dúvidas uma ótima temporada, ótimas jogadas. Mas claro, dentre todos, sempre temos um jogador que se destaca mais. Vamos descobrir agora quem foi o nosso Sprint Player, o jogador favorito da temporada.

A plateia ovacionou.

— O top 3 em ordem aleatória: Lip. Felicity. Jenny.  Um de vocês foi o favorito!

Eles se olharam.

— Parabéns, Felicity. Você venceu o Sprint Player da temporada!

Ela comemorou, bastante contente.

— E agora vocês devem estar curiosos para saber o que rolará na próxima edição. Sim, nós estamos voltando para mais uma aventura.

[N] Após duas temporadas, Survivor colocou estranhos em uma ilha para jogarem com pessoas desconhecidas. Eles fizeram alianças para avançar no jogo, e alguns formaram laços tão fortes que se tornaram como irmãos. Mas o que aconteceria se eles fossem colocados na Ilha para jogar contra um de seus familiares? As relações familiares falariam mais alto, provando que não há nada superior do que o sangue? Ou as novas relações, à base do jogo e da estratégia mostrariam que a pureza da àgua tem um poder maior? É o que você descobrirá na nossa próxima jornada, em Survivor Henan: Blood vs. Water.

Ele está agora, com o cheque na mão e entrega para Felicity.

— Obrigado a todos pela participação. Felicity, parabéns pela vitória. Nos vemos na próxima temporada!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fimzinho. Espero ter conseguido lembrar de tudo!
Vamos lá, algumas curiosidades da temporada.
Quando eu comecei a escrever, o vencedor seria o Nolan porque amo o personagem ♥
Mas com o desenvolver da , tive que apagar sua tocha porque como vocês viram, a Annalise é vingativa.
Felicity deveria sair no lugar dele, mas não faria muito sentido. Depois disso, Felicity foi minha opção de vencedora ao mesmo tempo do Lip.
Quando o Lip saiu, mudei novamente o vencedor para a Jenny e fiquei nisso até escrever o Conselho Tribal Final (não consegui ver Annalise, Joey e Johanna votando nela). Então no fim, eu mesmo me surpreendi com a vitória dela.
Mas enfim! Os meus jogadores favoritos da temporada:
1. Felicity
2. Lip
3. Jenny
4. Annalise
5. Max ♥ amem ou odeiem kkk
Gostaria que fizessem um ranking também, para eu ver os que mais gostaram.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survivor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.