Survivor escrita por junn


Capítulo 23
S02E08: "Caixinha de Surpresas"


Notas iniciais do capítulo

[N] Narração
[C] Confessionário

Episódio duplo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561433/chapter/23

[N] Anteriormente em Survivor... Com Felicity trocando de lados, Annelise e Max não pouparam ofensas à hacker. E quando os biscoitos de Joey sumiram, a culpa caiu toda em cima da garota. Felicity se empenhou em achar um Ídolo de Imunidade que a salvasse, e conseguiu com êxito. No desafio de imunidade, Annelise e Ryan, mais uma vez sobressaíram os outros participantes, ficando salvos no Conselho. Então tudo que restava era eliminar a antiga membra da tribo Brain. Felicity sabia que estava em perigo e precisava se salvar. Ela contou com Lip mais uma vez, o pedindo para usar seu ídolo, de forma que todos votassem nela, assim, ninguém desconfiaria. Felicity fez um ídolo falso para ficar no lugar do ídolo real de Lip. No Conselho Tribal, tudo foi como o planejado: Lip deu o ídolo para Felicity, que lhe entregou o falso que foi queimado na fogueira, deixando Annelise furiosa. No fim, Joey foi eliminado com um único voto. 9 restam, quem será eliminado hoje?

— Parabéns pela jogada, Felicity, você enganou a nós todos! — Annelise exclamava alto, para todos os presentes ouvirem.

[C] Lip Gallagher: Eu pensei bastante sobre a jogada de hoje, fazer ou não. E decidi que não posso continuar esse jogo sem riscos. É hora de cortar as cabeças.

— Diga o que quiser, Annelise. Só me defendi — Felicity falava em tom baixo.

[C] Felicity Smoak: Todos votaram em mim, mas eu sei que eu tenho quatro aliados e isso pegará Annelise de surpresa, como uma vadia.

— Eu ainda não acredito que era um ídolo falso — Lip dizia, fingindo indignação.

— Ela está jogando esse jogo pesado — Annelise nem sequer cogitava a possibilidade de estar sendo enganada.

[C] Annelise Keating: Lip e eu fomos feitos de trouxa por aquela mocoronga. Ela deve ter rido da nossa cara quando encontramos aquele ídolo falso.

Jenny e Olivia piscavam uma para a outra, vendo toda aquela confusão que rolava. Elas riam debaixo do acampamento.

[C] Jenny Humphrey: O acampamento está extremamente negativo, mas isso é ótimo para nós que estamos em uma posição segura.

[C] Olivia Castle: Joey foi eliminado e não me sinto nem um pouco perdida nesse jogo. Sei que temos outras opções e vou começar a explorá-las logo.

[C] Lip Gallagher: Agora, eu sei onde as alianças estão exatamente: Felicity, Quatro, Ryan e Caleb. Max, Annelise, Jenny e Olivia, e eu no meio. Então eu tenho todo o controle do jogo agora.

Pela manhã, Annelise e Max sentiam-se na merda. Elas comiam um pouco de peixe que havia sobrado, com uma quantidade pequena de arroz semi-cru.

— Nós precisamos tirar essa garota — Max reafirmava — Nem que seja com esse ídolo.

— Todos votaram nela antes. Todos vão continuar votando.

— Eu não sei.

[C] Max Black: Meu medo é que agora que Joey se foi, não há mais ninguém para reclamar dos "biscoitos" que sumiram. Então o alvo de Felicity pode sumir facilmente.

— Ela ainda é uma mentirosa — A advogada reafirmava.

Quatro e Ryan conversavam perto do posso, sobre as probabilidades e cenários que poderiam acontecer. Não demorou muito para que as meninas da Beauty se aproximassem.

— Tudo bom? — Olivia perguntava.

— Nós queremos conversar com vocês, meninos, porque achamos que temos uma conexão — A loira dizia sexy.

[C] Quatro Eaton: Esse jogo de sedução não funciona comigo. Mas vamos ver o que há guardado nessa caixinha de surpresas.

— Todos votaram na Felicity, mas eu não acho que isso seja o certo a fazer — Olivia dizia — Temos que aproveitar enquanto ela ainda é o alvo para tirar Max com o ídolo.

[C] Olivia Castle: Max está tão segura com seu ídolo no bolso que ela nem cogitaria levá-lo para o Conselho Tribal. É a hora perfeita para eliminá-la.

— Eu concordo — Ryan dizia, afirmando.

[C] Ryan Wheeler: As garotas querem eliminar Max, e isso só aumentará as nossas chances de vencer. Então é melhor aproveitar enquanto elas não mudam de ideia.

Ryan e Quatro voltavam a conversar, andando sozinhos, trazendo consigo alguns cocos.

— Nós já temos a maioria. Nós quatro e Caleb — Ryan dizia — Mas eu não quero enfrentar Lip ou Felicity na final.

— Nem eu — Quatro afirmava.

— Podemos nos juntar com as Beautys para provar nossa lealdade nesse Conselho — Ryan o incentivava.

Os participantes caminhavam pela praia, onde Richard os esperava. Annelise e Ryan estavam com seus colares de imunidade no pescoço ainda.

— Restam 9! Antes de tudo, irei pegar os colares de vocês, por favor! — Ele disse os retirando de seus pescoços.

— Ok. Imunidade mais uma vez para ser disputada. No desafio de hoje vocês estarão sobre uma pirâmide triangular, que flutuará na água. Vocês deverão se equilibrar. A cada cinco minutos trocaremos de base, subindo um degrau menor que o anterior e que deixará o corpo de vocês mais instável na plataforma. O último que sobrar, vence a imunidade. Todos entenderam? — Eles assentem.

Agora, com cada um em seu lugar, eles estão na primeira base, antes do desafio oficialmente começar, se equilibrando para a prova.

— E o desafio está valendo — O apresentador disse quando viu que todos já estavam prontos.

O vento soprava forte e isso não favorecia nenhum deles. Felicity estava em posição de agachamento, para se equilibrar melhor. Annelise parecia estar intacta com seus braços abertos. Os primeiros cinco minutos foram tranquilos.

— Vamos começar aumentando o grau de dificuldade. Subam para a próxima base.

Eles começaram a se ajustar, pouco a pouco. Todos pareciam tranquilos. Os pés de Ryan eram bem maiores que o espaço para mantê-los, e ele se desequilibrava fácil, assim como Quatro. Mas logo, ambos se recuperavam.

Lip começava a balançar, e o vento não o ajudava. Ele caiu na água, sendo o primeiro a sair. Jenny não movia um músculo no desafio, parecendo uma estátua. Olivia estava totalmente desregulada, e poderia cair a qualquer momento.

Ryan caiu, quando seus dedos não o mantiveram em pé mais. Olivia veio em seguida, ficando fora da competição.

— E restam seis nesse desafio! — Ele disse, enquanto o tempo passava.

Caleb tentava se ajustar, com êxito. A maioria estava conseguindo se dar bem com o equilíbrio naquele desafio. Os cinco minutos daquela fase passaram.

— Agora iremos fazer a transição para a próxima parte. O espaço será menor para vocês colocarem os pés — Ele anunciava.

Logo nos primeiros segundos, Lip caiu, não conseguindo manter-se firme. Felicity mantinha sua estratégia de posição de agachamento. Annelise virou seu rosto para o lado e riu da garota, e assim, se desequilibrou, caindo de braços abertos.

— Restam somente Quatro, Felicity, Caleb e Jenny.

Quatro estava bastante equilibrado, dado a relação de seus pés com a base. Ele praticamente se sustentava por um único dedo. Caleb começou a desequilibrar rápido, quando um vento soprou na mesma direção, o fazendo cair.

— E restam três!

Os últimos segundos estavam se aproximando para os três que ali estavam. Felicity mantinha-se focada, mas agora era a pirâmide que começava a sacudir. Ela tentou abrir seus braços, mas não conseguiu se manter ali. A nerd caiu e Annelise riu.

— A batalha agora é entre dois. Um brawn, um beauty. E será na etapa final.

Subindo para a última etapa, praticamente não havia espaço para equilibrar-se. Jenny estava intacta, ainda, pois seu pé ainda era pequeno e se sustentava bem. Quatro começou com dificuldade logo no começo e imediatamente relutava para se manter estável.

Ele não conseguiu se equilibrar, caindo nos primeiros segundos.

— Jenny vence a imunidade!

Jenny comemorava, toda serelepe. O apresentador colocou o colar ao redor de seu pescoço, enquanto ela pulava.

— Jenny, salva do Conselho Tribal. Não poderá ser eliminada. Aos demais, um de vocês estará indo embora. Será uma tarde interessante.

Na volta do Conselho Tribal, eles estavam bastante animados, alguns em eliminar Felicity, mas Jenny e Olivia queriam por seu plano em prática.

Annelise, Lip e Max conversavam, andando em direção ao poço.

— Eu acho que nosso próximo alvo precisa ser o Caleb — Ele dizia.

— Por que não Felicity? — Max perguntava.

— Ela pode ter outro Ídolo, vamos fingir que vamos votar nela — Ele dizia.

[C] Lip Gallagher: Se tiramos Caleb agora, Felicity não terá outro suporte se não a mim. Como aconteceu com Nolan.

Caleb conversava com Felicity, Quatro e Ryan, sobre o que iriam fazer nessa noite.

— As meninas querem Max fora — Ryan dizia — É um bom plano para mim.

— Vocês tem certeza? — Caleb indagava.

[C] Caleb Rivers: Eles podem fingir que vão na Max, quando na verdade irão na Felicity, e isso irá prejudicar toda a aliança.

— Elas querem pegar Max de surpresa — Quatro falou.

— Seria ótimo acabar com o ego dela agora — Felicity disse.

— Eu acho que podemos dividir. Três Max, três Annelise — Caleb sugeriu.

— Elas vão aceitar isso? — Ryan indagou.

— Elas não precisam saber — Felicity falou.

— Mas e o Lip? Ele nos ajudou no último conselho — A hacker continuava.

— Nós mandamos ele ir na Annelise, assim garantimos maioria caso ele não esteja conosco — Caleb afirmou.

[C] Caleb Rivers: Hoje nós vamos dividir os votos entre Max e Annelise. Então se Max usar seu ídolo, Annelise vai embora. Se não, ela sairá com um ídolo no bolso.

Felicity conversava no gramado, sentada ao lado de Lip e Caleb.

— Hoje nós vamos dividir os votos — Felicity dizia — A maior parte na Max. O plano é pegá-la de surpresa.

— Você acha que temos os votos suficientes? — Ele indagava.

— Claro que temos — Caleb — Só siga o plano.

[C] Lip Gallagher: Felicity chegou em mim e me deu uma ordem, como se eu fosse seu empregado, ou algo do tipo. Ela nem perguntou se eu estava de acordo. Então eu preciso agir.

— Ok — Ele confirmou, abraçando os dois.

Lip caminhou, conversando com Max e Annelise.

— Hoje eles vão dividir entre vocês duas — Ele advertiu.

— Mereço! — Max.

— Precisamos das garotas para virar os números — Annelise dizia.

— Elas todas fazem parte do plano, não podemos confiar agora. Max, você vai ter que usar seu ídolo.

— Tem certeza?

[C] Max Black: Eu não quero usar meu ídolo e ser feita de idiota. Mas eu também não quero usar e ir para casa com ele.

— Se não, você vai embora.

Antes do Conselho, eles se reuniram para acertar como a votação seria. Lip estava com eles, como um agente duplo, ouvindo tudo que falavam.

— Seremos eu, Felicity, Olivia e Jenny em Max — Caleb começava a falar — E Quatro, Ryan e Caleb em Annelise. Todos de acordo?

Eles assentiram.

[C] Lip Gallagher: Hoje eu posso eliminar Annelise de vez do jogo, se Max usar seu ídolo. Mas como disse, se me manter na zona segura, eu não irei vencer esse jogo.

[C] Caleb Rivers: O plano hoje é que saia Max ou Annelise e não acredito que ninguém irá dar para trás. Deverá ser um Conselho fácil.

[C] Max Black: Ainda estamos no top 9. Eu não quero usar meu ídolo, eu realmente não quero. Mas dessa vez, eu posso ser eliminada se não o fizer.

No Conselho Tribal, os participantes levavam suas tochas acesas e sentavam-se em frente a fogueira, enquanto o apresentador os observava.

— Trazendo agora os membros do júri: Johanna e Joey, eliminado no último Conselho Tribal — Eles entraram belos e bem vestidos.

— Ok, voltando ao Conselho antigo, Felicity, nos diga, foi surpresa ter levado nove votos?

— Nem um pouco. Se fosse surpresa eu teria saído daquele Conselho com um ídolo no bolso.

— Caleb, você acha que a votação continuará como a de antes?

— Felicity é uma grande ameaça, nós vimos ontem. Ela guardou um ídolo por sabe se lá quantos dias. Quem garante que ela não tenha outro?

— Então Annelise, como votar sem desperdiçar seus votos?

— Bom, se você não consegue cortar a cabeça da cobra, você pode cortar o corpo. Assim a cobra não vai se sustentar.

Eles se olharam confusos. Felicity soltou uma risada baixa.

— Quatro, nesse momento ainda há alguma divisão baseada nas tribos antigas?

— Sim, de certa forma as relações antigas interferem, porque ninguém quer estar por baixo. Mas nenhuma tribo está 100% unida.

— Max, como você vê o Conselho Tribal hoje?

— Eu ouvi meu nome. Mas isso não me preocupa. Eu tenho um Ídolo.

— Jenny, esse é um discurso familiar para você?

— Sim, ela sempre diz que tem o Ídolo, mas ela nunca o usa de verdade. Ela está jogando com nossa cabeça o tempo todo.

— Então, Max, você não tem medo de ficar confiante demais?

— Confiança nunca é demais, Richard. A única coisa demais, são pessoas que temos nessa tribo.

— Ok. É hora de votar. Annelise, você começa.

Annelise foi a primeira a votar. Um a um, eles começaram a votar em seguida. Após o término da votação, Richard pegou o cesto com os votos, enquanto eles se olhavam, curiosos pelo resultado.

— Se alguém tem o Ídolo de Imunidade e deseja usar, essa é a hora de fazer algo.

Eles olharam para Max. Johanna ficou curiosa. Max pegou seu ídolo na bolsa e se levantou.

— Sabe, Richard? Eu sempre digo que vou usar. Mas agora, eu realmente vou. Isso é para mim — Johanna começou a comemorar no júri.

— As regras de Survivor dizem que se um Ídolo de Imunidade é usado, nenhum voto contra aquela pessoa será válido. Esse é um Ídolo de Imunidade, nenhum voto em Max será contado.

Felicity revirou seus olhos.

— Primeiro voto: Max. Não conta — A Beauty lambeu os beiços. Jenny e Olivia ficaram com raiva.

— Segundo voto: Max. Não conta — Felicity olhava fixamente, temendo o resultado.

— Terceiro voto: Max. Não conta — Max bateu palmas, bastante animada.

— Quarto voto: Max. Não conta — Ela ria, contente.

— Quinto voto: Annelise. Um voto Annelise — A advogada virou os olhos.

— Sexto voto: Caleb. Um voto Annelise, um voto Caleb — Felicity estava surpresa por não ter levado votos.

— Sétimo voto: Annelise. Dois votos Annelise, um voto Caleb — O júri observava, bastante empolgado.

— Oitavo voto: Caleb. Dois votos Annelise, dois votos Caleb, um voto resta — Ele pegou o último voto.

— Décimo segundo eliminado e terceiro membro do júri: Caleb. Você precisa me trazer sua tocha — Johanna e Joey começaram a rir. As expressões nos rostos eram de total surpresa. Caleb pegou sua tocha, sem entender o que havia acontecido.

— Quem trocou de lado? — Jenny indagou.

— Caleb, a tribo decidiu — O apresentador apagou a tocha do hacker.

— Boa sorte, pessoal — Ele saiu.

— Pelas reações de vocês, esse Conselho foi inesperado. O que mostra que vocês nunca devem se sentir seguros. Então se o corpo da cobra foi cortado hoje, amanhã ela pode achar um novo. Peguem suas coisas e voltem ao acampamento, boa noite.

Na volta do acampamento, os participantes estavam surpresos e confusos de quem havia trocado de lado. Felicity era a mais surpresa de todas.

[C] Felicity Smoak: Essa noite eram para ter três votos em Annelise. Mas alguém trocou de lado e só pode ser: Quatro, Ryan ou Lip. E eu confio em Lip.

— Parece que o tiro saiu pela culatra não foi, Jenny? — Max dizia, debochada.

— Não quero falar com você hoje — Ela dizia, bem triste e chateada.

[C] Jenny Humphrey: O plano foi totalmente de acordo, mas um dos meninos trocou de lado e estragou tudo. Eu não consigo imaginar quem tenha sido.

Jenny e Olivia conversavam, próximas uma a outra.

— A questão no Conselho, falaram sobre ter uma tribo 100% unida. Nós claramente estamos — Olivia dizia — Precisamos nos "afastar" ou vamos ser um alvo.

[C] Olivia Castle: Se começarem a ver Jenny e eu como uma dupla, vão tentar nos separar, como acabou de acontecer com Caleb, que estava vinculado a Felicity.

Felicity conversava com Lip, embaixo de uma árvore.

— O que aconteceu, Lip, eu estou perdida! — Ela exclamava.

— Caleb, não queria trabalhar com ele, Felicity. Você sabe o porquê — A reação de Felicity foi completamente desastrosa.

— Então você decide mudar de lado e estragar tudo? Você me engana uma, duas e agora três vezes, Lip? Eu estou cansada de confiar em você! — Felicity exclamava, gritando para toda a tribo ouvir.

— Você irá embora! — Ela gritou sem dar chances para que ele falasse.

[C] Lip Gallagher: Felicity surtou. Ela simplesmente não quis mais me ouvir e agora eu estou em sérios problemas.

Pela manhã, Olivia começava a implicar com Jenny de mentirinha.

— Você quebrou minha unha, sua inútil! — Ela reclamava.

— Não tenho culpa se ela é fraca assim como seu cabelo seboso! — Jenny retrucava, perto de Max.

— Por isso ninguém gosta de você — Olivia deu de ombros e começou a fingir um choro.

[C] Max Black: Eu estou entendendo errado ou as melhores amigas estão se desvinculando? E por causa de uma unha quebrada? Qual é, nem deve ser verdadeira

— Você é nojenta, Olivia! — Jenny dizia, se afastando.

Jenny foi em direção a Felicity, Quatro e Ryan, que estavam na praia, conversando.

— Olivia está me irritando, não aguento mais ela! — Jenny disse revirando os olhos.

— Ao menos ela não te traiu três vezes — Felicity resmungou.

[C] Jenny Humphrey: Acho que todos estão comprando a nossa briga falsa. Merecemos um Oscar de melhor atuação, com certeza.

Max ouvia os resmungos de Olivia, sobre a loira.

— Ela se acha a melhor só porque é loira, aposto que é oxigenada — De certa forma, Max se identificava.

— E não é? Sempre achei que você fosse melhor do que ela mesmo! — Max estava caindo feito uma idiota.

— Loiro significa uma coisa só, burrice. Felicity é um exemplo disso! — Ela exagerava.

[C] Olivia Castle: Nós poderiamos brigar por aliança, mas queremos fazer algo real, então temos que colocar problemas reais, como quebrar uma unha, ninguém quer passar por esse pesadelo, nem mesmo Max.

— Ela está morta pra mim!

Na praia, os participantes caminhavam em direção ao desafio de imunidade.

— Prontos para o desafio de hoje? — Eles confirmavam.

— Mas antes, Jenny, preciso do seu colar — Ela serelepe, devolvia. Olivia implicava com ela, imitando seu jeito.

— Para o desafio de imunidade de hoje, vocês terão um Puzzle de deslizar que formará o logo da nossa temporada. O primeiro a montá-lo completamente, vence o desafio e estará a salvo do Conselho Tribal. Todos entenderam?

Eles consentiram novamente e logo foram sorteadas as posições.

— Ok. Survivors prontos? Vão! — Eles começaram a mexer no quebra-cabeças, que tinha bastante peças.

— Não será um quebra-cabeças fácil, ele possui vinte e três peças — O apresentador dizia.

Felicity parecia concentrada no quebra-cabeças, jogando as peças para o lado. Lip observava, sem mexer, tentando entender as partes do local.

— Todos tem uma chance de vencer.

Entretanto, as falsas amigas e rivais, não tinham quaisquer chances de vencer. Olivia jogava uma peça para um lado e logo devolvia a mesma peça para o lado oposto. Ela repetia os movimentos, tentando entender o desafio.

Jenny movia as peças apenas por mover, ela não conseguia visualizar o logo da temporada.

— Eu estou vendo um boto, serve, Richard? — Ela indagou.

— Não, não vai servir — Ela abaixou a cabeça, triste.

Quatro tinha algumas peças prontas, mas algo parecia não encaixar. Felicity estava liderando. Annelise observava o quebra-cabeças da hacker e desistia de montar o seu. Ela começava a passar as coordenadas para Lip.

— Essa peça vai ali — Ela dizia.

Lip ainda estava focado. Ele botou a mão por cima do quebra-cabeças e recuou. Felicity montava, mas algo também não se encaixava. Lip por fim começou a montar, após entendê-lo. Ele movia as peças com facilidade e logo as encaixava, uma próxima da outra.

— Essa vai para baixo — Annelise falava para ele, tentando ajudá-lo.

Entretanto, Lip não precisava de ajuda, com poucos segundos em que colocou a mão no puzzle e deslizou as peças, ele conseguiu resolvê-lo rapidamente. Como um verdadeiro gênio.

— Richard, por favor! — O apresentador foi até seu quebra-cabeças e observou.

— Estou correto? — Ele indagou.

— Lip vence a imunidade! — Eles desistiram ao ouvir que o desafio havia sido finalizado. Felicity estava bastante chateada.

O apresentador colocava o colar ao redor do pescoço dele e o rapaz sorria.

— Lip está salvo do Conselho, não há chances de ser eliminado. Quanto aos demais, será uma tarde interessante. Aproveitem!

Na volta do desafio, o alvo eminente era Felicity, agora que tinham "comprovado" que ela não possuía um Ídolo.

Felicity, Quatro e Ryan conversavam entre si, tomando banho nas águas da praia.

— O que faremos? Acham que as meninas vão votar com a gente? — A hacker estava nervosa.

[C] Felicity Smoak: Eu posso garantir um lugar no top 7, mas que segurança eu vou ter se usar meu ídolo depois disso? Preciso focar unicamente em construir relações.

— Elas estão brigadas, mas podemos forçar um empate — Quatro falou — Nós podemos continuar atrás de Max ou Annelise.

— Para mim seria ótimo ir atrás de Annelise. Ela está me dando nos nervos.

— Vamos falar com Jenny.

Olivia já estava entretida com Max, ouvindo os planos de Lip e Annelise juntamente com ela.

— Se não a tirarmos agora, não vamos conseguir mais números para fazer isso depois — A advogada estava sedenta pela cabeça da loira.

[C] Annelise Keating: É extremamente crucial que Felicity saia hoje. Se ela for embora, nosso caminho para a final será mais fácil.

— E se ela tiver um ídolo? Por que não vamos na Jenny? Ninguém vai querer salvar a cadela — Olivia sugeria, para disfarçar.

— Eu concordo — Max confirmou.

— Se ela tivesse, teria usado no Conselho passado — Lip disse — Ela estava muito nervosa.

[C] Lip Gallagher: O plano da noite é irmos em Felicity, e no Conselho, convencermos alguém a trocar de lado, porque ela é uma das maiores ameaças do jogo. Se não, a maior.

Jenny e Olivia conversavam entre si.

— Eles estão caindo igual patinhos! — Jenny dizia, rindo.

— Eu sei, mas precisamos manter as aparências — Olivia começou a dizer — Em quem você vai hoje? Annelise?

— Sim. E vocês?

— Eles querem Felicity.

— Então está tudo bem. Na revotação, uma de nós troca de lado.

[C] Olivia Castle: O plano é eu e Jenny nos infiltrarmos em aliança, sem parecer que somos a dupla que somos. Assim, hoje, quando der empate, uma de nós irá trocar de lado e eliminar uma grande ameaça do jogo.

— Annelise e Felicity são grandes ameaças, não podemos deixar eles trocarem os alvos — A morena dizia, convencida.

— Certo.

Quatro, mais tarde, tentava convencer Olivia a votar com eles.

— O problema é que vocês são muito fortes. Eu não tenho chances! — Ela dizia.

[C] Quatro Eaton: Eu não sei se quero usar o meu ídolo na Felicity. Na verdade, nem sei se vão nela, porque por enquanto eles parecem querer "cortar o corpo da cobra".

— Eu estou confuso, não quero um empate — Quatro dizia.

— Então vote em Jenny! — Ela dizia.

[C] Quatro Eaton: Votar em Jenny é arriscado demais, ela pode estar nos enganando e um de nossos aliados ir embora. O jeito, é tentar fazer um grande discurso no Conselho.

[C] Annelise Keating: O Conselho de hoje determinará quem fica e quem sai, pois temos um empate evidente. E eu farei o meu melhor para cortar a cabeça da cobra uma vez por todas.

[C] Felicity Smoak: Se Annelise for embora, meu jogo sobe em um patamar completamente diferente, terei novas possibilidades. Mas enquanto ela estiver aqui, eu estou limitada. Talvez eu precise usar meu ídolo.

[C] Lip Gallagher: Eu sei que eu era o possível voto de Felicity hoje. Ela não trocou uma palavra comigo desde então. E como ela é uma ameaça e não me favorece mais, precisa ir embora.

[C] Olivia Castle: Todos estão achando que haverá um empate, quando na verdade, eu ou Jenny iremos trocar de lado. Quem será, decidiremos no Conselho. Quem argumentar melhor, vence.

No Conselho Tribal, eles entravam levando suas tochas, eles estavam aflitos e incertos do que aconteceria no Conselho.

— Trazendo agora os membros do júri: Johanna, Joey e Caleb, eliminado no Último Conselho Tribal.

Caleb balançou sua franja, bonito e charmoso. Ele acenou para os demais.

— Felicity, a sua reação no conselho passado foi de deixar todos surpresos — Ele começou.

— Eu não esperava que Lip fosse me trair pela terceira vez. Eu realmente não esperava.

— Você me enganou uma vez também — Ele retrucou.

— UMA. Você eliminou Nomi, Nolan e depois Caleb. E ainda quer que eu seja sua poodle — Ela falava com um certo tom de fúria.

— Mas Lip está imune essa noite. Então Felicity, o alvo em você aumenta? — O apresentador perguntava.

— Pode ser que sim. As coisas nessa tribo estão confusas. Estamos vendo aliados querendo comer aliados. Por exemplo, Jenny e Olivia brigaram.

Joey fez uma cara feia no júri.

— Jenny, o que houve entre você e Olivia?

— Ela é superficial demais — Max soltou uma risada.

— Diz a patricinha filhinha de papai — Olivia bateu as mãos com Max. Johanna achou muito intrigante.

— Annelise, os antigos laços estão cada vez se arrebentando? — Ele indagou.

— Alguns sim, outros estão se tornando cada vez mais fortes — Annelise falou.

— Quatro, como você se encontra nesse grupo?

— Eu acho que todos estão na mesma posição, Richard. Esperando que alguém troque de lado para garantir sua estadia no jogo.

— Ryan, o que ele quis dizer?

— De um lado temos eu, Quatro, Felicity e Jenny. E os outros quatro do outro.

— Então hoje teremos um empate? — Ele indagou.

— A menos que alguém use um ídolo, sim.

Felicity cochichava com Olivia. Ela estava um tanto quanto confusa. Jenny tentava dizer algo, mas Olivia não conseguia ler seus lábios.

— Então quem poderia ser um potencial voto decisivo essa noite?

— Jenny e Olivia — Max respondeu — Se uma trocar de lado

— Você não é o alvo — Olivia cochichava para Felicity. Ela assentiu.

— Ok. Vamos ver o que irá acontecer no Conselho. Lip, você começa.

Lip votou, e logo os outros votaram em seguida, um por um. O júri estava mais intrigado e curioso sobre o que iria acontecer naquela noite.

— Se alguém tem o Ídolo de Imunidade e deseja usar, essa é a hora de fazer algo.

Eles olharam para Felicity, ela abaixou seu olhar para sua bolsa, mas preferiu não fazer nada. Felicity assentiu.

— Uma vez lido os votos, a decisão é final, o eliminado deverá deixar a Área do Conselho Tribal imediatamente. Irei ler os votos.

— Primeiro voto: Annelise — Ela não estava surpresa e revirou os olhos.

— Annelise — Ele disse retirando o segundo voto.

— Terceiro voto: Annelise. São três votos Annelise.

— Quarto voto: Annelise. Quatro votos para Annelise — Ela botou a mão no rosto.

— Felicity. Quatro votos Annelise, um voto Felicity — A hacker estava com raiva, e um pouco de arrependimento.

— Felicity. Quatro Annelise, dois votos Felicity.

— Sétimo voto: Felicity. Quatro votos Annelise, três votos Felicity. Um voto falta. — Todos eles estavam intrigados pelo último voto.

— Oitavo voto: Felicity. Nós temos um empate.

Como já era esperado, os participantes estavam confusos do que fazer agora. Largar ou não sua aliança antiga? O júri, estava bastante feliz com o que via em sua frente.

— As regras de Survivor dizem que em caso de empate, nós teremos uma revotação. Mas se nessa revotação o resultado permanecer o mesmo, então aqueles votados ficarão imunes e quem não estiver imune irá participar de um sorteio que definirá o eliminado.

— Felicity usou um ídolo nesse jogo, todos nós votamos nela, por que não continuamos a fazer o mesmo? — Annelise levantou sua voz.

— Eu posso ser eliminada a qualquer momento, você venceu duas imunidades seguidas! — Felicity retrucou.

— Olhem, eu acho que ninguém quer manter as duas — Olivia disparou.

Lip se levantou e foi cochichar com Olivia, na frente de todos. Felicity foi falar com Jenny, pedindo clemência. Annelise revirava os olhos.

— É por isso que não devemos deixá-la por perto — Annelise dizia.

— Eu não sou forte em provas, eu não irei vencer nenhum desafio — Ela mantinha o argumento ao voltar a se sentar.

Quatro foi cochichar com Jenny, que focava no que Olivia tentava dizer com seus lábios. Jenny cochichou de volta para Quatro.

— Ela além de forte, é inteligente. Ela não está na tribo dos Brains a toa — Felicity argumentava, temendo seu fim.

— Posso dizer algo, Richard? — Olivia perguntou.

— A vontade.

— Elas são ambas ameaças. Se não sairmos da nossa casinha agora. Nós continuaremos nos matando para mantê-las e perderemos o jogo.

— Dito isso, todos estão prontos para votar?

— Eles assentem.

— Jenny, pegue o cesto e leve novamente.

Jenny foi a primeira a votar. Ela fechou os olhos, tentando lembrar do que fazer. Eles todos votaram, um por um.

— Ok, uma vez lido os votos, a decisão é final. O eliminado deverá deixar a Área do Conselho Tribal imediatamente. Irei ler os votos.

Ele pegou o primeiro voto.

— Felicity — Um voto Felicity. Ela botou a mão na cabeça.

— Annelise. Um voto Annelise. O júri estava surpreso.

— Felicity — Dois votos para Felicity.

— Felicity — São três votos para Felicity, um voto para Annelise. Johanna estava prestes a comemorar a saída da rival e Caleb, estava aflito.

— Annelise — Dois votos para Annelise, um voto falta.

— Annelise. Nós ainda temos um empate.

— Como assim? Eu troquei de voto! — Jenny exclamou, confusa.

— Eu também! — Olivia falou mais surpresa ainda.

Os jurados estavam totalmente surpresos com a reviravolta. O apresentador pegou um saco que continha algumas pedras.

— Como as regras de Survivor dizem, após uma revotação, em caso do resultado permanecer o mesmo, aqueles votados ficam imunes, e os que não estão imunes participam de um sorteio. Nós vamos tirar pedra.

Olivia e Jenny estavam incrédulas por não terem entendido o que a outra havia falado. Elas estavam totalmente surpresas enquanto Felicity estava super contente.

— Obrigado, pessoal!

O apresentador levou o saco em direção a eles, que um a um puxava a pedra escolhida.

— Lip, Felicity e Annelise não participam. Os outros cinco correm riscos. Dentro deste saco há quatro pedras brancas e uma preta. Aquele que tirar a pedra preta, está fora.

Eles todos tiraram a pedra, mantendo-a dentro de suas mãos fechadas.

— Podem revelar.

Quatro havia tirado a branca, Ryan havia tirado a branca, Max havia tirado a branca e Jenny havia tirado a branca. Olivia olhou incrédula com a pedra preta em sua mão.

— Olivia, você precisa me trazer sua tocha.

— Não é possível.

Olivia colocou a tocha em frente ao apresentador e virou seu rosto para não ver. Ela começou a chorar, descontrolada. Jenny se sentia aflita, agora.

— Olivia, a tribo decidiu.

A tocha de Olivia foi apagada. Ela saiu sem nem dar tchau, ou olhar para trás.

— Pelo resultado do Conselho de hoje, uma coisa é certa, sem comunicação, vocês não conseguirão se estabelecer no jogo. Peguem suas coisas e voltem ao acampamento boa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

RESULTADO - CONSELHO TRIBAL 1
Annelise Keating votou em Caleb Rivers
Caleb Rivers votou em Max Black
Felicity Smoak votou em Max Black
Jenny Humphrey votou em Max Black
Lip Gallagher votou em Caleb Rivers
Max Black votou em Caleb Rivers
Olivia Castle votou em Max Black
Quatro Eaton votou em Annelise Keating
Ryan Wheeler votou em Annelise Keating

RESULTADO - CONSELHO TRIBAL 2
Annelise Keating votou em Felicity Smoak
Felicity Smoak votou em Annelise Keating
Jenny Humphrey votou em Annelise Keating e trocou para Felicity Smoak
Lip Gallagher votou em Felicity Smoak
Max Black votou em Felicity Smoak
Olivia Castle votou em Felicity Smoak e trocou para Annelise Keating
Quatro Eaton votou em Annelise Keating
Ryan Wheeler votou em Annelise Keating

*No sorteio de pedras, Olivia Castle pegou a pedra preta e foi eliminada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survivor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.