Survivor escrita por junn


Capítulo 22
S02E07: "Quanto Maior A Altura, Maior A Queda"


Notas iniciais do capítulo

[N] Narração
[C] Confessionário



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561433/chapter/22

[N] Anteriormente em Survivor... Com a Fusão chegando, a divisão foi clara: Joey, Jenny e Olivia de um lado, enquanto Annelise, Johanna, Lip e Max estavam do outro. Quatro e Ryan estavam perdidos, sem saber para onde seguir, ao mesmo tempo que Caleb e Felicity trocavam informações sobre os dois lados. No acampamento, Felicity fingiu-se de bêbada para conquistar a pista do Ídolo de Imunidade da Fusão. Antes da Imunidade, Annelise era o alvo principal, mas ela acabou vencendo o desafio por sua tribo, assim como Ryan e Joey. Com três pessoas imunes, não havia para onde fugir. Jenny e Olivia armaram um plano para expor o Ídolo de Max, mas ela já havia sacado o jogo dos antigos companheiros de tribo. Enquanto isso, Annelise armava uma Blindside em Quatro, tentando despistar o voto dos Brawns restantes em Jenny, mas Felicity tinha seus próprios planos. Ela juntou-se com Caleb, Quatro, Ryan e os Beautys para tirar uma das participantes mais fortes do programa: Johanna, que se tornou o primeiro membro do júri, deixando Annelise, Lip e Max na minoria da tribo. 10 restam, quem será eliminado hoje?

Na volta para o acampamento, era notório que Felicity era uma presença desagradável no meio dos que haviam sido enganados. A hacker estava sendo vítima de xingamentos de Max e também de Annelise. Lip estava visivelmente desapontado.

— Você é uma vadia nojenta e sem caráter — Max repetia — parabéns, Felicity, era palco que você queria, era? — Max começava a bater palmas para ela.

— Você traiu a todos nós, e se tem algo que eu não suporto é traição! — Annelise dizia, furiosa.

— É só um jogo, por que estão furiosas? — Felicity perguntava, irônica.

[C] Annelise Keating: Felicity destruiu nossa aliança, ela acabou com quaisquer confiança que eu tinha nela e podem apostar, ela pagará por isso.

— Palmas para a Felicity, a hacker do século 21! — Max gritava para a tribo toda ouvir. A maioria não gostava. Jenny ria escondido.

[C] Jenny Humphrey: Max não aceita perder. Ela é assim desde o primeiro dia. E ela não sabe separar as emoções do jogo. É por isso que ela não vai vencer o jogo em hipótese alguma.

— Eu vou idolar essa sua bunda, pode ter certeza — Max respondeu o silêncio da nerd.

Felicity se afastou e Lip seguia atrás da garota, embora estivesse tão desapontado quanto as outras, ele sabia se controlar.

— Felicity, o que houve? — Ele indagou — Eu achei que estávamos juntos.

— Vocês me enganaram por dois Conselhos, Lip. Como você pode pensar que eu ficaria quieta sem fazer nada?

[C] Felicity Smoak: O mais instigante sobre esse jogo é você subestimar um participante, porque quando isso acontece, é aí que ele volta para cima de você com força total. Foi o que eu fiz.

— Eu estava realmente gostando de você como amiga — Lip disse.

— Lip, eu não traí você. Eu posso ter mentido o voto, mas eu não contei seu plano, eu não falei para ninguém que você tem um ídolo. Eu só não votei com você — Ela justificou — Se eu quisesse te eliminar, teria te eliminado com um ídolo no bolso. Você sabe disso.

[C] Lip Gallagher: Felicity está certa. Na noite de ontem, ela tinha todo o poder nas mãos e qualquer um de nós poderia ter ido embora.

— Ninguém sabe que você tem um ídolo — Ela disse — E pelo o que eu sei, Max também tem um.

— Todos sabem disso — Ele reafirmou.

— Se Annelise vence a próxima imunidade. Nenhum de vocês vai embora.

[C] Felicity Smoak: Eu estou jogando dos dois lados, é arriscado, mas é o meu jeito de jogar. Se você não proteger suas peças, alguém logo lhe dará um cheque-mate. Então para o próximo Conselho, nenhum dos meus antigos aliados pode ir embora, mesmo que estejam com raiva de mim.

Pela manhã, Caleb e Felicity acordavam bem cedo. Ela compartilhava a pista do Ídolo da Fusão com ele e logo, os dois saíam para procurar. Como todos dormiam, ninguém suspeitava dos dois.

[C] Caleb Rivers: Eu e Felicity estamos procurando o Ídolo nesse momento. É torcer para que ninguém acorde, porque achar esse Ídolo é crucial para estabelecer nossa posição nesse jogo.

Felicity cavava perto de uma árvore, mas ela não encontrava nada. Caleb fazia o mesmo, próximo a outra árvore, mas nenhum dos dois encontravam qualquer sinal de Ídolo.

— Eu estou cansada, Caleb, meus braços são para teclas, não para terras — ela disse, causando risadas do rapaz.

— Não podemos parar, Felicity — Caleb incentivou — pense na final!

[C] Felicity Smoak: Eu e Caleb temos uma relação real. É a única pessoa que eu confio de verdade, porque ele não me deu motivos para desconfiar e porque nós precisamos um do outro para seguir em frente.

Felicity procurava próximo a um matagal, com bastante lama e água de chuva. Ela estava enojada e até seus óculos estavam sujos. Mas ela continuava, colocando a mão na massa. Felicity mergulhou a mão fundo, em um pequeno buraco de uma árvore e encontrou um pacote.

— Caleb! Caleb! — Felicity o chamava — Eu encontrei.

— Parabéns, você encontrou o Ídolo de Imunidade! — Ela lia em voz alta. Os dois comemoravam, pulando, enquanto se sujavam sem perceber.

— Ok, ok, precisamos nos limpar, urgente, antes que alguém acorde — Ela estava desesperada — Guarde isso — Ela entregou o Idolo para ele guardar.

No acampamento, Jenny e Olivia estranhavam que Felicity não estava presente, elas haviam acordado cedo.

— Onde está a Felicity? — Olivia perguntava, enquanto olhava para trás. Elas certamente aprontavam algo.

— Não importa, Olivia. Vamos pegar os biscoitos — Elas pegavam os biscoitos que haviam sobrado do banquete da Fusão, para comerem escondidas.

[C] Olivia Castle: Eu e Jenny estamos com fome. Estamos famintas. Olhe para nós, somos garotas de 50 quilos e esses caras com tantos músculos não precisam se alimentar, nós sim.

Elas mordiam o biscoito, que já não estava em boas condições, mas para a situação, estava perfeito. Elas se deliciavam com os biscoitos.

— Está fantástico — Jenny disse — vamos enterrar o pote.

Um pouco mais tarde, quando todos estavam acordados, Joey foi em direção ao pote de biscoitos, que não estava no lugar de antes. Com raiva, ele começava a indagar os participantes.

— Onde estão os biscoitos? — Ele olhava para Max.

— Estou com cara de merendeira? — Ela virou seu rosto para a direção contrária, voltando a tomar sol.

— Alguém pegou os biscoitos e comeu tudo! — Ele dizia alto.

[C] Joey Tribbiani: Há duas coisas que eu odeio nessa vida: ficar sem trabalhar e que tirem minha comida de mim. Seja quem for o responsável, irá pagar. Porque Joey precisa comer.

— Jenny, você viu alguma coisa? — Ele indagou para a loira, que estava sentada na cama com Olivia.

— Nós acordamos cedo, mas vimos que Felicity já não estava aqui. Mas nem reparamos em comida nem nada — Disse Olivia.

[C] Olivia Castle: Por enquanto estamos jogando Felicity embaixo do ônibus, porque se Joey está surtando, é ótimo. O alvo da gente fica cada vez mais longe e se concentra nesses dois.

— Eu sabia que não deveria confiar nela — Joey dizia, franzindo a testa, com um olhar revoltado.

— Você não foi o único que confiou e se arrependeu — Annelise disse, sentando-se onde eles estavam.

[C] Annelise Keating: Com toda essa história dos biscoitos, talvez eu tenha achado uma brecha para eliminar Felicity. E ela nem vai imaginar por onde foi atingida.

— Precisamos tirar essa garota, Joey. Você é esperto, sabe que ela é mais inteligente que todos nós aqui. Não é a toa que acordou cedo só para pegar os biscoitos — Annelise enfatizava sua raiva.

[C] Annelise Keating: Eu não sei se Felicity pegou os biscoitos, mas, isso importa? Se há uma chance de virar a mesa ao meu favor, é essa. Então, eu irei agir como se essa história fosse verdade. E verdade ela vai se tornar.

— Ela não perde por esperar — Joey reclamou.

Um pouco mais tarde, Felicity estava no acampamento, comendo algumas frutas. Joey olhava para ela, de forma negativa. Ela percebia, mas preferia achar que era somente mau-humor. Felicity foi atrás de Lip para conversar.

— Você sabe o que está rolando? — Ela indagou.

— Todos acham que você pegou alguns biscoitos, Felicity — Ele respondeu.

— O que? Isso é um absurdo. Quem disse isso? — Ela estava surpresa — Eu nem gosto de biscoitos.

— Disseram que quando acordaram, você não estava mais presente aqui. Acho que foi o próprio Joey que começou a espalhar isso. Ele está possesso — Lip dizia, chupando uma manga.

— E quem está acreditando nisso? — Felicity estava com medo da resposta.

— Todos — Ele respondeu.

Quatro e Ryan estavam conversando com Caleb, na praia, tentando entender a situação.

— Os números vão virar contra nós, se essa história da Felicity for verdade — Ryan disse.

— Eu acho... Que se nós nos unirmos, nós quatro. Eu, vocês e Felicity. Nós podemos ser uma aliança forte — Caleb disse — Nós estávamos de fora, o tempo todo. Por que vamos continuar dando poder para essas duas alianças?

[C] Caleb Rivers: Eu sei que Quatro e Ryan tentaram me eliminar, mas no momento, não há aliados perfeitos para ninguém. Eu preciso deles, assim como eles precisam de mim e Felicity.

— Você está certo — Quatro confirmou.

[C] Quatro Eaton: Eu quase saí no Conselho passado, e se não fosse por Felicity e Caleb, eu teria saído. Acho que está na hora de fazermos uma aliança forte, com músculos e cérebro que ninguém espera.

— Mas no momento precisamos fingir estar com raiva da Felicity — Ryan observou — Ou eles vão vir para cima de nós também.

[C] Ryan Wheeler: Enquanto o foco estiver na hacker, eu estou tranquilo. Mas se acharem que por algum motivo, tem pessoas a protegendo. Eles vão querer eliminá-los também. E isso será um problema.

Na Praia, os participantes seguiam com suas coisas em direção ao apresentador, para a prova de Imunidade, que visivelmente não seria nada fácil.

— E restam dez — Ele disse olhando para eles — Podemos começar o Desafio de hoje? — Eles assentiram — Mas antes de tudo! Annelise, Joey, Ryan, vou precisar das imunidades novamente.

Os participantes entregaram os colares para ele. Dos três colares, apenas dois continuaram expostos.

— Desta vez, apenas dois colares estarão para disputa. Um feminino, um masculino. E a prova funcionará da seguinte forma: vocês deverão montar em uma plataforma instável a palavra "imunidade" de baixo para cima. Essa plataforma estará ligada a uma corda, que vocês deverão passar para pegar pequenos blocos que contenham as letras da palavra. Porém, dependendo do movimento de vocês em relação a corda, tudo que vocês construíram pode desmoronar. Todos entenderam? — Eles confirmaram — Sortearemos as posições e começaremos.

Com os participantes já em suas marcas, Richard observava. Ele dava sinal para que eles pegassem a última letra da palavra imunidade e assim eles o faziam. Eles também pegavam na ponta da corda, que tinha mais ou menos um metro de distância até a plataforma.

— E o desafio está valendo! — Ele disse, começando o desafio.

Os participantes rapidamente passaram pela corda, sem muitas dificuldades, pois não havia nada que pudesse prejudicá-los no começo do desafio. Quase que todos juntos, colocaram a primeira letra da palavra na plataforma. Guiando-se pela corda, eles voltavam, com a mesma rapidez.

— Até o momento é seguro fazer jogadas arriscadas — Richard dizia — Vamos ver daqui para frente.

Para pegar a segunda letra da palavra, eles também seguiam em frente com bastante velocidade. Quatro se destacava nesse quesito, estava na frente. Ele havia colocado o bloquinho primeiro que todos, e voltava, agora não tão rápido como começou. A diferença de um para outro era pouca.

Os participantes começavam a pegar os bloquinhos, alguns os colocavam na boca para que a passagem fosse mais tranquila, e seguiam pela corda. Olivia deixou que caísse ainda com três empilhados, tendo que recomeçar do zero. Quatro ainda estava na liderança, mas Annelise e Felicity mantinham um bom ritmo.

— Droga — Max disse ao ver que havia colocado a letra errada. Ela havia colocado duas letras "D" seguidas — Então é para isso que uma escola serve — exclamou.

Enquanto Max voltava, Felicity tomava todo o cuidado para não derrubar, mas o vento não estava favorável. Ela parou alguns segundos enquanto a plataforma mexia-se sozinha. Annelise sentia o mesmo acontecer com ela. Quatro conseguia dar alguns passos. Ryan deixou os bloquinos caírem com quatro empilhados.

— No momento Quatro, Felicity e Annelise estão empatados com cinco blocos cada, mas Quatro mostra uma visível liderança — Ele anunciava.

Felicity pegava o sexto bloco, colocando-o na boca, quando viu toda a sua pilha cair. Ela começou a lamentar. Max riu, e ao rir, o seu caiu novamente. Jenny e Olivia nem se esforçavam para vencer a imunidade, estavam já cansadas de andar na corda.

— A disputa agora é entre Quatro e Annelise! — Ele disse.

Quatro e Annelise estavam fielmente próximos um do outro, com bastante cautela, eles colocavam os blocos, faltando dois para cada. Annelise tentava apertar o passo para alcançá-lo. Felicity estava em seu quinto bloco, refazendo tudo com rapidez a perigo de tudo cair novamente. Ryan estava no sexto bloco, mais calmo e lento.

— Quatro colocou seu penultimo bloco. Para ele, só falta um! — Após isso, Annelise colocava seu penultimo também. Ela tentava acelerar, voltando rapidamente, alcançando Quatro. Os dois chegaram quase que juntos ao inicio, para pegar o último bloco.

— É uma disputa acirradadíssima. Annelise alcançou Quatro e agora, estão pau-a-pau, qualquer um pode ganhar — Os outros participantes pararam seus trajetos para ver o que acontecia, com exceção de Felicity e Ryan que estavam no sétimo bloco. A fileira de Quatro então, caiu, com o rapaz na metade do trajeto, dando espaço para Annelise e Ryan que seguiam firmes.

— Quatro perde a imunidade, a centímetros de conquistá-la. Tudo que Annelise precisa fazer agora, é ter paciência — Em passos lentos, Annelise seguia, pois mais ninguém a ameaçava. A pilha de Felicity caiu, e ela por fim, desistiu. Ryan colocou o oitavo bloco e Quatro começava do zero.

Annelise colocou o último bloco e agora, voltava para sua posição inicial, com a mesma cautela que começou. Sem ninguém para lhe alcançar, ela manteve a calma e chegou ao fim do trajeto.

— Annelise vence a imunidade feminina! — Os participantes já haviam até esquecido que eram duas imunidades, grande parte deles. Ryan seguia, pegando o último bloco. Joey estava em seu quinto, sem muita vontade de vencer também. Ryan colocou o último bloco na estrutura e começou o trajeto para voltar.

— Agora estamos procurando por um vencedor masculino. Será Ryan? — Ele indagava, enquanto o rapaz voltava, lentamente. As meninas se olhavam. Quatro montava sua pilha, estava no terceiro bloco, mas Ryan já estava terminando o trajeto. Ele chegou ao final.

— Ryan vence a imunidade masculina e está salvo do Conselho Tribal! — Ele anunciou.

Os participantes aplaudiam Ryan e Annelise, que voltavam a ter os colares pendurados em seus pescoços. Richard os parabenizavam.

— Ryan, Annelise, ótima vitória, parabéns. Vocês estão a salvo do Conselho Tribal dessa noite e não podem ser eliminados. Enquanto aos outros oito, um de vocês irá para casa. Será uma tarde interessante.

[C] Annelise Keating: Essa imunidade veio em boa hora, agora posso por em prática o plano de eliminar Felicity. Ela não pode ficar mais do que o necessário nesse jogo.

Na volta para o acampamento, Felicity estava chateada por ter perdido, mas mesmo assim, parabenizava os seus companheiros de tribo, embora ninguém falasse com ela. Max estava bastante contente com o ocorrido.

[C] Max Black: Felicity está em um labirinto sem saída. Ninguém mais a quer por perto. As chances dela sair essa noite são de 100 a 100 por cento!

Joey, Jenny, Olivia, Annelise, Max e Lip estavam conversando, falando mal de Felicity. Caleb estava ali, somente ouvindo. A maioria dos participantes estava com raiva dela, que havia saído para beber água.

— Ela não pode mais ficar aqui. Ela é ladra, egoísta e traíra — Joey reafirmava.

[C] Joey Tribbiani: Felicity é um péssimo ser humano. Roubar comida de todo o grupo é totalmente egoísta e ela fazendo isso, só coloca mais alvo nela depois do que aconteceu ontem.

— Eu estou fechado em votar nela — Lip falou — Ela mentiu para nós.

— Vocês acham que ela tem o Ídolo dos Brains? — Olivia indagou.

— Não, sem chances — Annelise respondeu imediatamente — É seguro votar nela.

[C] Lip Gallagher: Estou concordando em votar na Felicity, mas não sei se devo fazer isso. Novamente, ainda há pessoas aqui que eu confio menos, apesar do que ocorreu ontem.

Felicity conversava com Caleb, Quatro e Ryan. Ela recebia toda a informação de que era o alvo principal da noite.

— Joey está insano querendo sua cabeça — Caleb disse.

— Eu ouvi o mesmo — Quatro argumentou — Tudo pelos biscoitos.

— Eu estou feliz que estamos nessa aliança, pessoal — Ela começou a falar — Mas talvez precisemos de mais um. Vou falar com Lip.

— Quem vocês acham que seria ótimo para eliminar agora? Joey? — Ryan sugeriu — Ele está louco.

— Eu tenho uma ideia — Felicity começou a falar — Mas finjam que estão me odiando, me xinguem. Eu vou falar com Lip, ele pode me ajudar. Vão, vão falar mal de mim. Meu Deus, não acredito que estou falando isso.

[C] Felicity Smoak: Eu tenho um plano para dar a volta por cima. É claro que se eu quiser, eu posso deixar todos votarem em mim e usar meu Ídolo para me salvar. Mas eu acordei cedo, passei horas e horas naquele lamaçal. Eu não vou usá-lo a menos que haja a necessidade.

— Lip, eu preciso conversar com você — Felicity sentou-se perto dele, observando se alguém estava próximo — Você ainda está comigo?

— Eu quero perguntar a mesma coisa a você — Ele disse.

— É o seguinte, não importa o que aconteça hoje, eu estou a salvo — Ela disse — mas não importa eu me salvar hoje para ficar na minoria amanhã, certo?

— Sim.

— Por enquanto eu tenho cinco pessoas numa aliança contando com você. Isso hoje, é um empate, mas amanhã, é uma maioria. Mas para chegar nessa maioria, nós precisamos de um ídolo.

— Certo — Ele assentiu.

[C] Lip Gallagher: Felicity veio pedir minha ajuda no Conselho Tribal. Ela sabe que está na minoria, praticamente sozinha, mas garante que tem uma aliança com quatro pessoas, e que se eu me juntar a ela, seremos maioria. Mas para isso, eu preciso usar meu ídolo para salvá-la.

— Você não precisa votar comigo se não quiser — Ela falou.

— Isso é complicado, Felicity. Você acabou de me enganar e agora chegou jogando essas informações — Lip disse.

— Como eu te disse, eu não contei nada sobre você para ninguém e nem pretendo. Você é meu aliado número um — Ela mentiu.

— Annelise vai ficar furiosa — Lip disse.

— Você precisaria escolher um lado de qualquer jeito, ou eu ou Annelise, porque eu sei que ela está querendo minha cabeça, assim como Joey.

— O problema é que nós encontramos esse Ídolo juntos... — ele abaixou a cabeça — Meu Deus... Por que esse jogo precisa ser tão difícil?

[C] Lip Gallagher: Eu preciso me perguntar: salvar Felicity vai beneficiar meu jogo até que certo ponto? Porque eu não sei se a essa altura ela está me prejudicando ou me ajudando.

— Você pode me dizer quem são as pessoas que estão com você? Eu preciso de uma garantia — Ele disse.

— Sim — Ela respondeu — Caleb, Quatro e Ryan. E eu espero que você — Agora, ela mordia as unhas.

[C] Lip Gallagher: O voto dessa noite vai depender inteiramente de mim, se Felicity fica, ou se Felicity vai embora.

— Ainda tem algumas horas para o Conselho, se você quiser eu faço um Ídolo falso e você entrega a Annelise — Felicity disse.

— Ok, eu vou pensar — Lip respondeu, angustiado.

Jenny, Olivia e Max, por fim, conversavam na praia. Embora não se suportassem, elas tinham algo em comum, queriam eliminar Felicity naquela noite.

— Você não vai usar esse idolo mesmo, não é, Max? — Jenny perguntou.

— Só quando for necessário. E hoje não é — Ela respondia, sem muita ignorância.

[C] Jenny Humphrey: A comodidade de Max vai fazer com que ela acabe queimando esse Ídolo ou saindo com ele no bolso e eu estarei aqui para rir enquanto isso acontece, porque quanto maior a altura, maior a queda.

Joey deitou-se na cama de bambus, conversando com Annelise, os dois davam as mãos, como se fossem líderes.

— Essas garotas são totalmente estúpidas, tomando "sol" até quando está entardecendo — Annelise.

— São os melhores capachos que alguém pode ter — Joey se referia as meninas da Beauty. Annelise riu.

Quatro, Ryan e Caleb chegavam para confirmar o voto.

— Nós todos vamos na Felicity, não é? — Ryan perguntava

— Sim, ninguém quer a quatro-olhos no jogo — Joey respondeu.

— Finalmente, não aguento mais ela tagarelando o dia todo — Quatro dizia.

— Você não esta na tribo desde o dia um — Caleb disse. Annelise ria.

Felicity se empenhava para fazer o Ídolo de Imunidade, sozinha. Ela usava alguns fiapos de palha, além de algumas pedrinhas e conchas do mar.

— Vai ficar perfeito — Ela dizia para si mesma.

[C] Felicity Smoak: Se esse plano funcionar, será a Enganação do século. Meu desejo era eliminar Annelise, mas infelizmente, não posso. Mas ela irá pagar pela sua arrogância de qualquer forma.

Felicity terminou de confeccionar seu ídolo falso, ficou quase igual ao seu, com alguns detalhes diferentes, mas não muita coisa. Caleb ia ao seu encontro.

— O que é isso? — Ele perguntava — Todos vão em você, já está decretado.

— Ótimo. Não vote comigo, nem você, nem o Quatro, nem o Ryan, continuem fingindo — Ela alertava — Guarde o nosso Ídolo para caso dê algo errado e eu saia hoje.

— Mas não estava tudo sob controle?

— Não depende só de mim.

Os participantes levavam suas tochas em direção ao Conselho. Felicity entregava o Ídolo falso para Lip. Eles se olhavam, sem trocar palavras.

[C] Lip Gallagher: Annelise não pode nem desconfiar que eu estou tentando salvar Felicity novamente, ela acabaria com o meu couro. Mas eu ainda não estou certo desse plano.

[C] Annelise Keating: O conselho de hoje não há segredos: Felicity vai embora. E quando ela for, eu irei fazer desse acampamento o meu reinado.

[C] Joey Tribbiani: Ninguém fica entre mim e a minha comida e Felicity ira provar o gosto amargo de Joey Tribbiani hoje.

[C] Caleb Rivers: Eu deixei o Ídolo no acampamento, estou torcendo para que o plano de Felicity dê certo, porque se não, nossa aliança estará completamente ferrada.

[C] Felicity Smoak: Se eu for enganada essa noite, parabéns ao Lip. Mas se eu conseguir o que eu quero, eu vou provar a todos eles que não sou uma nerd qualquer. Eu sou uma mente perigosa e eles devem ter cuidado.

No Conselho Tribal, eles levavam suas tochas, sentando-se em frente a fogueira, enquanto o apresentador os observava.

— Recebendo agora nosso primeiro membro do júri: Johanna, eliminada no Último Conselho Tribal.

Johanna entra, deslumbrante. Os participantes da tribo levantam três dedos aos céus em sinal de honra a ela. Ela sorri.

— Bom, Felicity, grande Conselho que tivemos, Johanna saiu enganada e eu notei algumas reações olhando fixamente para você. O que houve no acampamento? — Ele perguntou.

— Annelise, Lip e Max começaram a jogar farpas, a me destratar, me humilhar. Me xingaram de todos os nomes possíveis e impossíveis — Ela respondeu.

— Então Annelise, você se sentiu traída?

— Definitivamente, Richard. Mas eu não fui a única a me sentir traída — Annelise respondeu.

— Você está falando de Max e Lip? — Ele indagou.

— Não. Parece que alguma ratazana sumiu com alguns biscoitos que tinhamos na tribo — Ela disse olhando diretamente nos óculos de Felicity.

— Ela está falando de mim, claramente — Felicity disse.

— Joey, o que houve com esses biscoitos? — Richard perguntou.

— Alguém os comeu. Quando eu acordei, não tinha mais biscoitos para ninguém comer. E Felicity acordou cedo e sumiu, sem motivos aparentes — Ele disse.

— Felicity, parece que você foi pega em flagrante — Ele falou

— Parece que fui, Richard — Ela disse rindo — E agora todos eles estão querendo me eliminar por algo que... Eu nem como biscoitos!

— Quem não gosta de biscoitos? — Joey indagou indignado.

— Jenny, você acha que Felicity está dizendo a verdade? — Ele perguntava para a Beauty.

— Richard, eu não sei se Felicity comeu ou não os biscoitos, mas nós temos outros fatores para considerar. Um, ela é inteligente. Dois, ela é forte, quase venceu a imunidade hoje. Foi exatamente por isso que Johanna foi eliminada da última vez — A loira respondeu.

— E três, algumas pessoas não conseguem confiar nela — Lip respondeu.

— Vocês me traíram mais do que eu traí vocês. Como eu ficaria do lado de vocês? — Felicity perguntou.

— A questão é, Felicity, quando você trai um, você trai a todos — Caleb começou a falar.

— Vocês estão ficando insanos. Provavelmente todos eles comeram os biscoitos da loucura para me incriminar e eu sou a unica com sanidade aqui.

— Quatro, como será baseado seu voto hoje? Te assusta ter levado votos da última vez?

— Claro que sim, Richard, eu quase fui eliminado. E eu sei que não deveríamos ficar confortáveis com nenhuma aliança, mas eu acho que nem é necessário votarmos para eliminarmos alguém hoje — Quatro disse.

— Ryan, se Felicity for eliminada, como a tribo seguirá? — O apresentador perguntou.

— Ainda estaremos com fome e sem biscoitos, mas com menos uma ameaça no jogo.

— Ok. É hora de votar. Annelise, você começa.

Um a um, os participantes foram votar. Eles guardavam os nomes no cesto. Felicity olhava constantemente para Lip, que parecia estático em relação a ela. Após todos votarem, o apresentador pegou a urna com os votos.

— Se alguém tem o Ídolo de Imunidade e deseja usar, essa é a hora de fazer algo.

Eles olharam para Felicity. Lip jogou um pequeno ídolo atrás de sua bota e Felicity abaixou para pegá-lo. Ela se levantou em seguida. Johanna se assustou.

— Richard, eu achei esse pequeno Ídolo na tribo dos Brains e o guardei até agora. Espero que goste! — Ela disse entregando ao apresentador. Annelise olhou para Lip que fingiu não entender nada.

— As regras de Survivor dizem que se um Ídolo de Imunidade é usado, nenhum voto contra essa pessoa é contado. Esse é um Ídolo de Imunidade verdadeiro e nenhum voto contra Felicity será válido.

— Use o seu! — Annelise disse para Lip. Ele se levantou.

— Richard, eu também achei algo na tribo dos Brains! — Felicity começou a gargalhar. Richard pegou o Ídolo.

— As regras de Survivor dizem que se um Ídolo de Imunidade é usado, nenhum voto contra essa pessoa é contado. Esse NÃO é um Ídolo de Imunidade, votos no Lip ainda serão válidos.

— Parece que descobri quem achou o Ídolo falso que escondi! — Felicity disse. Lip botou as mãos no rosto, fingindo estar sendo enganado. Annelise revirava os olhos, incrédula.

— Primeiro voto: Felicity. Não conta — Felicity comemorou.

— Segundo voto: Felicity. Não conta — Ela estava radiante.

— Terceiro voto: Felicity. Não conta — Caleb olhou para ela, piscando para a garota. Johanna abriu a boca, surpresa.

— Quarto voto: Felicity. Não conta — Jenny e Olivia cochicharam.

— Quem ela votou? — A loira perguntou

— Não sei — A morena respondeu.

— Felicity. Não conta — Era o quinto voto em Felicity que havia sido anulado.

— Sexto voto: Felicity. Não conta — Felicity começava a fazer uma dança esquisita, que irritava a todos.

— Sétimo voto: Felicity. Não conta.

— Chupa essa! — Ela disse.

— Oitavo voto: Felicity. Não conta — Johanna estava aflita sentada no júri, bastante curiosa.

— Nono voto: Felicity. Não conta. Um voto falta — Os participantes estavam, a maioria, chocados.

— Décimo eliminado e segundo membro do júri: Joey. Você precisa me trazer sua tocha.

Jenny e Olivia se olharam, rindo. Felicity não escondia sua felicidade, mandando tchauzinho com as mãos para ele.

— Coma uns biscoitos na Ponderosa para mim — Ela disse.

— Joey, a tribo decidiu — Richard apagou a tocha do rapaz. Ele saiu sem olhar para trás.

— Mais um Conselho, mais uma grande Blindside. E tudo que eu posso dizer é para nunca subestimar nenhum participante, às vezes, os menores frascos escondem as mais potentes poções. Peguem suas coisas e voltem ao acampamento. Boa noite.

Eles seguiram para o acampamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Resultado da votação:
Annelise Keating votou em Felicity Smoak
Caleb Rivers votou em Felicity Smoak
Felicity Smoak votou em Joey Tribbiani
Jenny Humphrey votou em Felicity Smoak
Joey Tribbiani votou em Felicity Smoak
Lip Gallagher votou em Felicity Smoak
Max Black votou em Felicity Smoak
Olivia Castle votou em Felicity Smoak
Quatro Eaton votou em Felicity Smoak
Ryan Wheeler votou em Felicity Smoak



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survivor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.