Survivor escrita por junn


Capítulo 2
S01E02: "Tirar Isca de Peixe"


Notas iniciais do capítulo

Legendas:
[N] = Narração
[C] = Confessionário



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561433/chapter/2

[N] No episódio anterior... Os participantes foram divididos em duas tribos, uma chamada Guerrero, e outra chamada Juárez. Enquanto na tribo da cor azul os participantes tinham problemas em se relacionar, na tribo da cor vermelha, Ana Lucia e Katniss iniciavam uma disputa de quem fazia mais pelo acampamento, melhorando a vida dos que ali estavam. Mas não era apenas ali que havia uma disputa de egos. Alcide e Madison não se batiam, e as duas Reginas muito menos! Na prova, Regina George mostrou ser a mais lenta e prejudicou seu grupo, dando imunidade ao grupo rival. No acampamento, o voto em Regina George era certo, mas Madison era esperta demais para deixar isso acontecer e simplesmente começou a manipular os rapazes com seu corpo. Vendo isso, Charlie bolou um plano para botar Regina e Madison uma contra a hora. E no conselho tribal o plano de Charlie deu certo. Regina George votou em Madison e a Mean Girl foi a primeira eliminada do programa. 15 restam, quem será eliminado hoje?

Os participantes da tribo Guerrero faziam o caminho de retorno ao acampamento, após a saída do conselho tribal. Eles passeavam pela mata, levando suas tochas, alguns contentes com o resultado, outros bem frustrados.

[C] Madison Montgomery: Algo aconteceu no Conselho Tribal. Regina George foi tão estúpida. Por quê ela escreveria meu nome?

— Foi engraçado o jeito que ela saiu... Ainda te xingou, Charlie — Daniel disse rindo, enquanto caminhava aos demais. Charlie retribuiu o sorriso sem falar nada.

[C] Daniel Grayson: Charlie com certeza fez Regina votar em Madison e isso me fez pensar "o jogo começou!". Então resolvi colocá-la como alvo perante toda a tribo, ela absolutamente é mais perigosa do que parece.

[C] Charlie Matheson: O meu plano deu certo no Conselho Tribal. Mas sério, Daniel? Precisa mesmo expor para todos o que todo mundo já sabe? Acorda!

— Pelo menos não terei mais que me preocupar em ser a única Regina da ilha — Disse Regina Mills, estava mais contente do que ninguém ali, pois obviamente não via mais ninguém como ameaça a seu trono.

[C] Madison Montgomery: Mesmo eu não entendendo o que tenha acontecido no acampamento, irei tirar o meu sono da beleza por agora. E quando eu acordar, essas vadias terão outra surpresa.

Pela manhã, Ana Lucia, da tribo Juárez, andava por uma trilha. Ela ia em direção a um poço que estava bem próximo ali. Ouviu passos atrás e quando se virou viu um belo rapaz de cabelos cacheados. Era Chris Rodriguez.

— Bom dia! — O rapaz falou para ela.

— Bom dia — Retribuiu sem a mesma alegria do rapaz.

— O que foi? — Notou que ela não estava tão contente quanto parecia.

— Katniss está me desafiando. Eu não suporto mais aquela garota. Até peixe ela pegou só para tentar ofuscar meus cocos! — Passou a mão na testa tirando o suor do corpo, parou e cruzou os braços — Eu estou cansada dela.

— Não temos que nos preocupar com ela — O rapaz disse.

[C] Chris Rodriguez: Eu estou tentando fazer uma parceria com Ana Lucia. Percebi que ela não é tão inteligente, ela age mais por egos do que pela cabeça e com ela por perto eu não seria um alvo no jogo.

— Eu vou pegar água, vem comigo? — Perguntou ela, voltando a caminhar em direção ao poço.

— Vou sim — Ele respondeu — Então, me diga, de onde você é?

— Veracruz — Respondeu, meio confusa com o que aquela conversa iria tomar.

— Se te serve de consolo, eu tinha uma tia que morava por ali — Ele respondeu com um sorriso no rosto, a mesma retribuiu.

[C] Ana Lucia Cortez: Eu não sei o que aquele rapaz está tentando fazer, mas ele está me deixando feliz. Acho que um homem ao meu lado nesse jogo não me fará problema algum.

— Entonces usted también es Latino? — Ela perguntou (em tradução livre "Então você é latino também?)".

— ¿Quieres ver mi certificado de nacimiento? — Ele respondeu (em tradução "Quer ver minha certidão de nascimento?"), bem simpático, estava gostando da situação.

[C] Ana Lucia Cortez: Se é impressão minha eu não sei, mas Chris está arrastando uma asinha pra mim! Chupa essa, Katniss!

— Isso é legal — Ela disse — Vamos, temos água pra pegar — E continuou indo ao lado do rapaz.

Já na outra tribo, todos estavam dormindo no acampamento mal-construído. Madison levantou-se vagarosamente para que ninguém acordasse também. Espreguiçou-se e tirou a areia de seu cabelo.

— Odeio isso! — Disse limpando-se, em tom baixo.

[C] Madison Montgomery: Eu não costumo acordar cedo mas esta é uma ocasião especial. Alcide me desafiou ontem a noite e hoje ele pagará por isso. Toma essa, lobito!

Madison foi até o estoque do acampamento e viu os peixes que Jin havia pego. Começou a comê-los, alguns mesmo crus, e outros ela simplesmente jogou no chão e pisou em cima, estava se divertindo com a situação. Pegou alguns outros e devolveu a água.

[C] Madison Montgomery: Quando eu era criança, mamãe sempre me dizia que peixe deveria ficar no mar. Bem, mommy, certamente aprendi a lição!

Pegou um peixe em específico e o dividiu em várias partes, fazendo um pequeno rastro. Colocou a última parte do peixe em cima do cabelo de Alcide e deitou-se em seu espaço em cima da cama feita de bambus.

Já no outro acampamento, Melissa colocava mais folhas para manter o fogo aceso. Observou Katniss acordar e sorriu para a garota das flechas.

— Dormiu bem? — Ela perguntou.

— Como um anjo! — Katniss respondeu — Acordou cedo, você, o que deu? — Agora era Katniss quem estava perguntando.

— Donnie roncou a noite toda, não consegui dormir — Katniss riu.

— Felizmente pra mim meu sono é de pedra — Disse.

— Felizmente pra você — Disse, rindo também.

— Aonde estão os outros? — Apesar de meiga, Katniss tinha um espírito de líder, não queria que nada fugisse de seu alcance.

— Ana Lucia foi pegar água e acho que Chris foi ajudar ela também. Marissa e Curtis eu não sei pra onde foram, mas saíram juntos, obviamente algo está rolando.

— Será que eles teriam coragem de fazer aqui? — Sentou-se perto de Melissa, perguntando meio envergonhada, não queria dizer a palavra para ela.

— Sexo? — Melissa logo disse sem pudores. Katniss riu.

— É.

— Eu não sei, todo mundo tem suas necessidades, eu sei que eu pelo menos não estou aqui pra isso — Disse Melissa.

— Nem eu — Katniss concordou.

[C] Melissa: Eu gosto da Katniss, ela é uma boa menina. Certamente alguém que eu apresentaria pro Scott!

— Se você ganhasse o prêmio, com o que gastaria? — Katniss perguntou curiosa.

— Uma rede de hospitais, você não imagina o sufoco que eu passo na cidade que moro... — Respondeu Melissa.

— Você é médica? Minha mãe também é... Algo do tipo! — Katniss disse com um sorriso, estava se identificando com Melissa. Com certeza um laço estava se formando ali.

[C] Katniss Everdeen: Melissa é certamente uma pessoa confiável. Ela é uma mãe de família e enfermeira ainda por cima, quem não gostaria da companhia dela?

— Que coincidência, não?

[C] Melissa McCall: Acho que Katniss está me vendo no jogo como a mãe dela, ou algo assim. Mas é legal. Sempre quis ter uma filha mulher mesmo! Scott, se estiver vendo isso, me perdoe! — Disse descontraída.

— Bem, eu vou ver se tem algo pra fazer no acampamento, com certeza deve ter! — Se levantou e saiu a procura de algum trabalho.

Ao se aproximar do meio dia, os participantes da tribo Guerrero levantaram, com exceção de Alcide, alguns já estavam acordados, mas não tinham disposição para levantar, a noite anterior teria sido exaustiva demais.

— Bom dia, sunshine — Disse Madison, como se nada tivesse feito anteriormente. Espreguiçou-se e bocejou.

— Desde quando você é educada? — Regina perguntou, já levantara de mal humor. Madison ignorou.

— Owol je! Owol je! — Jin apareceu gritando, saindo de uma área pequena do acampamento, aonde ficavam as reservas. Ninguém entenderia ele, obviamente.

— O que o Pastel de Flango quer? — Regina perguntou, estava cansada daquilo tudo e achara que tudo não passara de uma atuação.

— Vou ver — Disse Stefan se levantando. O rapaz foi até aonde ele estava e o viu apontar para o chão. Stefan ficou chocado com o que estava vendo.

[C] Stefan Salvatore: Jin nos fez levantar com aquelas palavras que ninguém entendeu o que significava, fui ver o que era e pra minha surpresa alguém acabou com todo o peixe que tinhamos. Quem faria uma coisa dessas?

— O que foi, Stefan? — Perguntou Charlie, de longe. Stefan saiu de lá e foi dar a má notícia para todos.

— Alguém acabou com todo nosso peixe. Está tudo esbagaçado lá dentro e alguns estão faltando.

— Madison! — Disse Regina imediatamente, havia notado algo estranho no tom de Madison e sabia que ela tinha aprontado.

— O que? Eu lá tenho cara de quem gosta de sushi? Me poupe — Disfarçou, convencendo quase todos, menos Regina.

— Eu acho que a resposta está no nosso nariz — Daniel se levantou e apontou para Alcide — Não no nosso, mas no dele.

Daniel estava visivelmente com raiva. Charlie acordou Alcide, que mal quis levantar. Ele bufou, jogando o pequeno pedaço de peixe que estava em cima dele longe e logo uma verdadeira confusão estava prestes a acontecer.

[C] Daniel Grayson: Aquele Alcide é um verdadeiro filho da puta! Um metido! Como ele teve a audácia de comer o que foi pego para o grupo?

— O que está havendo pessoal? — Perguntou Alcide, sem entender nada.

— O que está havendo? Me diga você! — Disse mostrando os peixes que estavam dilacerados.

— Calma, Daniel! — Charlie pediu.

[C] Charlie Matheson: Daniel está alterado e estou vendo a hora dele quebrar a cara do Alcide.

— Calma o caralho, Charlie! — Respondeu com raiva.

— Eu não fiz nada, estava dormindo o tempo todo! Por quê eu comeria o peixe todo?

[C] Alcide Herveaux: Meu dia começou péssimo. Eu fui acordado, o que eu odeio, e pior que isso, acusado de algo que não fiz. De onde surgiu isso?

— Não sei, me diga você porque tinha peixe no seu cabelo! — Estava confrontando o rapaz, sem medo algum, enquanto Charlie tocava seus braços, segurando-o, não tão firme, pois ele ainda não manifestara alguma força.

— Eu não sei, talvez alguém tenha colocado pra me prejudicar! — Disse, ainda tentando compreender a situação.

[C] Daniel Grayson: Alcide está tentando se esquivar da culpa de todo jeito, mas eu acho que a máscara dele caiu!

— Isso aqui não é novela, idiota — Agora sim começara a gritar, seu rosto tomara a cor vermelha, não podia se controlar — E eu vou fazer os peixes saírem pela sua boca!

Charlie o segurou juntamente de Stefan, que o impediu. Alcide apenas virou a cabeça, estava confuso com a situação.

— Isso cheira a armação e das mal feitas — Regina tomou a liderança — É óbvio que foi Madison que fez isso!

[C] Regina Mills: Aquela Madison pode enganar aqueles trouxas, mas eu reconheço uma armação de quinta categoria quando vejo.

— Por quê eu faria? Eu não sou idiota, não vou ficar nessa ilha sem comer, fofa! — As palavras de Madison eram convincentes, apesar de ninguém confiar nela, não acreditavam que ela apelaria para tanto.

— Vamos ficar calmos — Disse Charlie, empurrando Daniel de leve para longe de Alcide — Alcide, você tem certeza que não fez isso?

— Tenho, Charlie, eu tenho — Ele respondeu.

— Você não é sonâmbulo ou algo do tipo? — Ela perguntou, querendo que aquilo fosse um mal entendido e a paz voltasse.

— Ok, agora você não confia em mim? Ótimo! — Se virou com raiva e saiu.

[C] Alcide Herveaux: E de repente a Charlie pergunta se eu sou sonâmbulo. Eu tenho cara de que seja? Eu não entendo porque estão todos contra mim! — Chorou no confessionário.

[C] Madison Montgomery: Eu estou fazendo de TUDO para não rir na frente desses idiotas. Eles simplesmente caíram na minha e Alcide... Hasta la vista!

[C] Charlie Matheson: O acampamento está uma confusão, tentei ajudar mas as coisas só pioraram. Eu não sei como vamos ganhar um desafio, eu sinceramente não sei.

Richard está na praia, em pé em frente ao que parecia ser um campo de lama, a prova que ali aconteceria certamente não seria agradável para alguns participantes. Ele observou o primeiro grupo chegar ao seu tapete correspondente, era a tribo Juárez que logo parou em cima da faixa vermelha que ali estava.

— Saudações! Agora, vocês irão dar uma olhada para a outra tribo — Disse observando a tribo Guerrero se aproximar.

— Quem saiu? — Chris não conseguia ver direito, por isso perguntou.

— Regina George foi a primeira eliminada do Survivor — Disse enquanto a tribo Guerrero parou no tapete azul. Ninguém da tribo rival parecia estar impressionado, era como se já soubessem o temperamento da mesma.

— Vamos continuar — Disse o apresentador — O que vocês estão vendo em sua frente é um campo de batalhas, feito de lama! O desafio é simples: Um porquinho será colocado no campo, e um participante de cada dupla irá para tentar pegá-lo. O que conseguir pegar primeiro marca o ponto para sua equipe. A primeira equipe que conseguir quatro pontos vence o jogo. Querem saber pelo o que concorrem?

— Sim! — Responderam, eufóricos.

— Como eu sei que alguns de vocês estão usando as mãos para pegar peixes, nada melhor do que um kit de pesca para ajudar a contribuir no alimento. E para a equipe Guerrero, caso vença, também vem incluido uma pederneira, já que vocês ainda não possuem fogo oficial em seu acampamento. Além claro, da imunidade — Os participantes vibraram, Jin principalmente.

— Vamos conseguir esse kit, pessoal — Falou, Katniss.

— Está determinada, moça! — Disse o apresentador — Bem, time Juárez, vocês tem 8, um tem que ser dispensado e não participará desta prova. Vocês tem dois minutos para decidirem.

Os participantes fizeram uma roda e começaram a conversar sobre quem deveria ficar de fora. Ao final do tempo pedido, revelaram.

— Bobby ficará de fora — Ana Lucia disse.

— Ok. Bobby, pegue um lugar no banquinho! — Disse apontando para um assento de madeira que ali estava próximo — Vamos começar! — Ele abriu uma portinhola e entrou no campo do local, sem entrar na lama oficialmente.

— Quem serão os primeiros de ambas as tribos? — Perguntou.

— Eu — Responderam Marissa e Daniel.

— Daniel pelo time Guerrero e Marissa pelo time Juárez! — Uma portinhola se abriu, e de lá, um porquinho rosa saiu — Espero que vocês gostem de se sujar! — Disse o apresentador — Valendo! — Deu início a competição.

Os competidores não perderam tempo e entraram com tudo no lamaçal. O porquinho ficou quieto e parado, bem distante deles, enquanto eles corriam até alcançá-lo. Daniel estava mais ágil que Marissa, e chegou até ele primeiro, mas em sua primeira tentativa de agarrá-lo caiu de cara na lama, ficando com o rosto completamente coberto. Marissa estava lenta no percurso, tinha mais lama em seu corpo do que ela pudesse aguentar, foi até o porquinho que desta vez estava mais perto, mas ele não facilitou novamente e fugiu.

— Ela deveria ter prendido o cabelo — Disse Katniss em cochicho aos seus companheiros de grupo.

Marissa correu novamente para cima do porquinho, mas ele sempre fugia a cada passo que ela dava. Daniel voltou, ainda bem sujo atrás do suíno. A dupla cercou o mesmo em um pequeno canto e ao tentarem agarrá-lo caíram um por cima do outro. Eles eram um desastre. Se levantaram e continuaram a trajetória. Marissa tomou a liderança agora, parecia que Daniel estava mais cansado. Foi até o porquinho e chegou a pegá-lo, mas ele escorregou de suas mãos e a fez cair no chão e para a surpresa da garota, foi Daniel que o agarrou firme, assim, firmando o primeiro ponto para sua equipe.

— Daniel faz o primeiro ponto para a equipe Guerrero! — Disse anunciando a vitória do rapaz — Vamos ao segundo duelo! Desta vez teremos Ana Lucia, pela tribo Juarez contra Madison da tribo Guerrero!

Sem se importar, Ana Lucia começou a tirar toda a sua roupa. Também prendeu seus cabelos, não queria que nada lhe atrapalhasse.

— Por quê você está fazendo isso, Ana Lucia? — Questionou o apresentador.

— Pra ficar mais leve. Madison caso queira, está a vontade também — Disse provocando-a.

— Não sou caminhoneira — Respondeu a loira.

— Essa vai ser uma disputa e tanta! Preparadas? Vão! — A portinhola se abriu soltando outro porquinho. Ferozmente Ana Lucia entrou em campo e mergulhou de cara na lama, já Madison não estava tão acomodada assim, na verdade, mal conseguia andar de tanto nojo que sentia. Regina Mills observava a garota com os olhos revirando.

— Suíno filho da puta! — Disse Ana Lucia ao perdê-lo em sua primeira tentativa. Percebeu que Madison sequer se movia e não se preocupou com a rival. Pulou em cima do porquinho novamente e só encontrou a lama como resposta. Cansada de se levantar várias vezes, resolveu ir se arrastando mesmo. Ana Lucia rolou na lama, se "ocultando" do animal, e se aproximou dele sem que o notasse. O porquinho continuou parado e foi surpreendido pela latina que o pegou soltando vários palavrões.

— Eu sou foda!! — Dizia comemorando.

— Ana Lucia marca o ponto para a tribo Juárez! Nossa próxima batalha: Curtis da tribo Juárez, contra Alcide da tribo Guerrero! Preparados? Vão! — Mais outra portinhola se abriu e o porco saiu, desta vez, um maior do que os anteriores, certamente mais difícil de ser pego. Com toda sua força Alcide avançou gritando, o que incomodou muitos ali, principalmente Curtis que seria seu rival de disputa que ficou amedrontado imediatamente. O porco então, parecia estar traumatizando com os gemidos grossos do rapaz, corria igual louco mesmo quando não havia nada por perto. Curtis tentou usar da mesma tática de Ana Lucia mas o animal era instável e não havia como dar certo. Alcide pulou em cima de um grande espaço de lama e o fez voar pra longe, atingindo o cabelo de Madison que mostrou o dedo do meio, o porco obviamente fugiu, mas ainda assim o participante estava feliz pelo que causara. Continuou a persegui-lo e juntamente de Curtis o cercou. Era a hora e apenas um ali sairia com o porco em suas mãos. Curtis resolveu dar o primeiro passo mas escorregou na lama e caiu de costas, fazendo o porco ir na direção contrária, na qual Alcide o pegou sem dar chance de escape.

— Alcide marca o segundo ponto da tribo! — Os participantes foram a loucura, nem acreditavam que após o banho que levaram anteriormente, estavam dando a volta por cima — Vamos a terceira dupla, que é Donnie e Stefan! Preparados? Vão! — Correram para a lama após verem a portinhola ser aberta, outro porco menor apareceu e eles começaram a correr. Donnie logo escorregou, não tinha muita habilidade em correr e ainda mais na lama. Já Stefan parecia que estava voando sobre o lugar, era como se ele nem pisasse na lama, dava passos largos e tinha uma boa velocidade, estava surpreendendo a todos. O rapaz teve várias oportunidades de pegar o porco, mas acabou perdendo-o, porém, não desistiu. Donnie por sua vez parecia estar entalado, sequer se movia e era como estivesse afundando.

— Há alguma chance de ter uma areia movediça aqui? — Ele perguntou rindo da situação.

— Não, 0% de chance — Richard, o apresentador respondeu.

Donnie estava pior que Madison, conseguia mover-se do quadril pra cima, mas embaixo os esforços eram mínimos. Lutou até ouvir Stefan comemorar o porco que conseguiu pegar finalmente.

— Equipe Guerrero simplesmente detonando na prova! Parabéns, Stefan — Sua equipe não poderia estar mais feliz — Próxima disputa: Charlie versus Katniss! — Ele anunciou — Charlie, se você vencer esta, seu time sairá vencedor desta prova.

— Eu irei — Ela respondeu confiante. A produção terminou de tirar Donnie da prova e logo liberou o campo. A portinhola foi aberta — Prontos? Vão! — As duas garotas entraram sem medo, era como se fossem gêmeas pois possuiam as mesmas atitudes, iam com velocidade e estavam dispostas a aceitar o desafio. O porco fogia e elas não davam mole em correr atrás dele novamente, coladas uma a outra praticamente. Charlie começou a fazer alguns barulhos estranhos durante a passagem.

— Vem, Piggy, Piggy! — Disse enquanto roncava, fazendo barulhos de porco e deixando Katniss completamente enjoada.

— Isso é necessário mesmo? — Ela perguntou com raiva dos barulhos, mas Charlie a ignorou.

— Piggy, piggy, piggy, vem! — Continuou a roncar e a chamar pelo animal enquanto corria. Katniss não se conteve. Abaixou e juntou um punhado de lama em seu braço enquanto a garota corria. Mirou e jogou nos cabelos de Charlie.

— O que você fez, vadia? — Disse se virando e vendo um sorriso sarcástico em Katniss. Abaixou e começou a pegar lama também e assim ficaram, sujando uma a outra, até que se colidiram e rolaram no chão de lama, enquanto o porco estava parado.

— O que está acontecendo? — Perguntou o apresentador rindo da situação.

— Foco, Charlie! — Pediu Regina.

Elas estavam ralando uma a outra na lama, sem agredir fisicamente. Charlie ficou por cima de Katniss e juntou uma grande quantidade, jogando no rosto da garota em chamas. Levantou-se de cima da mesma e voltou a correr atrás do porco como uma selvagem. Katniss cuspiu a lama e levantou também, voltou a prova e as duas ficaram amedrontando o porco.

— Piggy, piggy! — Disse Charlie roncando.

— Eu vou ter que te sujar de novo, vadia? — Perguntou Katniss.

— Você pode tentar — Disse Charlie, falando com Katniss, mas mantendo sua vista no porco. Viu o mesmo fazer uma passagem e pulou em cima, o agarrando fortemente, fazendo com que ele quem grunhisse agora. Katniss sequer teve tempo de acompanhar.

— É pra pegar o porco, não matá-lo! — Disse Katniss.

— Charlie marca o quarto ponto e Guerrero vence Kit de Pesca, Pederneira e Imunidade! E Charlie, você pode largar o porco.

— Desculpa! — Disse soltando o porco que correu rapidamente.

— Parabéns, tribo Guerrero! — Eles comemoraram bastante. Foram até o rapaz e pegaram a pedra que é simbolo da imunidade tribal — Madison, você parece a mais contente, não?

— Estou mesmo, Rich! Essas vadias tentaram de tudo mas não conseguiram nos impedir.

— Bem, eu consegui — Disse Ana Lucia se gabando.

— Mas seu time não, olhe só também, só velhos e gordos — Disse Madison que adorava provocar.

— Mesmo velhos e gordos ainda vencemos o primeiro desafio — Respondeu a latina, e se dependesse dela não pararia por ali.

— Mas agora perderam e vá se ferrar sua Shakira versão torrada! — Disse a loira mostrando o dedo do meio.

— Não vamos tornar isso algo pessoal, por favor! — Interrompeu o apresentador, vendo o rumo do que aquilo tomaria — Tribo Juárez, vocês irão para o Conselho Tribal, para vocês com certeza será uma tarde bem interessante. Podem voltar ao acampamento pois não tenho nada pra vocês — Eles se retiraram de volta a seu acampamento.

— Vocês podem pegar o prêmio de vocês, vitória merecida — A tribo pulou bastante. Eles pegaram o kit de pesca e a pederneira e seguiram seu caminho.

De volta ao acampamento da tribo Juárez, os participantes estavam visivelmente frustrados. Katniss tomou as rédeas e decidiu quebrar o gelo.

— Eu sei que tive culpa em parte da nossa perca, mas desculpa, pessoal, não consegui me controlar com aquela garota — Pediu honestamente.

— Tudo bem, você fez seu melhor — Disse Bobby — Pelo menos você tentou — Mandou um indireta certeira para Donnie, que se calou.

— Como Ana Lucia está? — Katniss a observou de longe, ela estava sentada, estava triste e afastada do grupo.

— Eu acho que as palavras da Madison a atingiram — Disse Chris, meio preocupado com ela.

— Eu falaria com ela, mas acho que não nos batemos muito bem — Katniss disse.

— Eu vou — Melissa se voluntariou. Ela caminhou até a garota e sentou a seu lado — Você está bem? — Perguntou.

— Não, eu não estou bem — Estava prestes a chorar, se sentira completamente humilhada.

[C] Ana Lucia Cortez: Eu estou arrasada, o que Madison fez não vale minha presença aqui. Ela não destruiu minha reputação, destruiu meus sentimentos, me sinto um lixo por dentro — Chorou.

— O que posso fazer por você? — Melissa perguntou doce, ela certamente tinha um espírito de mãe e como as mães, em seu coração sempre cabia mais um.

— Eu não sei se pode, ou se alguém pode. Ela me desmoralizou ali! — Agora, desabou em lágrimas. Ana Lucia desabou em lágrimas, era a primeira vez que se mostrara tão frágil assim, só ela sabia o quanto tinha segurado em tão pouco tempo. Melissa a acariciou e deitou sua cabeça em seu colo.

— Você pode falar o que está sentindo comigo — Disse, compreensiva.

— Eu sinto como se estivesse envergonhado as pessoas da minha região! — Disse chegando a soluçar.

[C] Ana Lucia Cortez: Espero que as pessoas latinas estejam orgulhosas de mim pois estou fazendo o meu melhor para representá-los aqui! Eu não sou uma pessoa ruim, eu sei que não!

— Ei, você não o fez. Não desapontou ninguém. Não ligue para o que aquela bastarda disse, ela nem conhece você! — Estava tentando reanimá-la — Você é mais forte que isso e sabe disso!

— Eu não sei, mas estou pensando em desistir, Melissa, não aguento ataques pessoais. Ela ainda falou da minha cor!

— Você não vai desistir! — Melissa via Ana Lucia como ninguém da tribo via, ela era forte por fora, mas por dentro, um mar de emoções — Por favor, não faça isso, você é importante aqui.

— Vocês já tem a Katniss — Disse, agora menos chorosa que antes.

— O que seria dela sem você e vice versa? — Disse sorrindo. Ana Lucia levantou-se e enxugou as lágrimas. Ela abraçou Melissa.

— Obrigada! — Mostrou-se agradecida de verdade.

— De nada! Vamos voltar, teremos muita tensão ainda nesse acampamento!

— Ok, vamos — E saíram.

Já na tribo Guerrero, enquanto os outros participantes comemoravam, Jin pescava entre as rochas na praia. Observou Regina sentar-se bem próximo a seu lado.

— Olá, Jin — Disse com um sorriso no rosto. Ele não respondeu, pois ainda tinha o plano de fingir que não entendia nada — Ah, esqueci, você não fala nossa língua, não é? — Ele continuou pescando — Mas eu me lembro muito bem de ontem a noite quando você entendeu exatamente o que tinha que fazer quando o Rich o chamou para ser o primeiro a votar — Ela estava com um sorriso sarcástico no rosto, e ele, assustado com a inteligência dela.

[C] Regina Mills: Jin é esperto, mas eu sou mais e posso precisar dele no futuro. Contando que fique nos alimentando e de boca fechada me obedecendo será o suficiente.

— Você me pegou — Disse ele, cedendo.

[C] Jin-Soo Kwon: Regina me pegou, não menti, mas isso não significa que aceitei. Ela vai pensar que foi fácil, mas não foi. Eu ainda tenho outros truques na manga.

— Então, você fará tudo que eu disser nesse game ou os demais da tribo saberão que a linha por trás desse anzol não é tão grande como se imagina — Disse rindo, e se retirou.

— Vagabunda — Ele falou com raiva.

[C] Regina Mills: Jin sabe que se tentar me dedurar não terá escape. Ele está nas minhas mãos. Na verdade isso foi mais fácil que tirar doce de criança. Ou melhor, que tirar isca de peixe.

Os participantes da tribo Juárez, agora estavam juntos, incluindo Melissa e Ana Lucia que acabavam de chegar. A latina por sinal, mais tranquila que antes.

— Eu acho que somos uma boa equipe, então cada um faça da melhor maneira que achar — Disse Katniss — A não ser que tenham uma ideia melhor.

— Eu acho que é óbvio, Katniss, Donnie ficou na prova igual uma mula — Disse Bobby. Donnie já havia percebido as indiretas, mas dessa vez seu nome havia sido citado.

[C] Donnie Hendrix: Bobby foi excluído da prova de hoje por não servir pra nada e começou a jogar a culpa toda pra cima de mim. Aquele velho está tentando me queimar por alguma razão!

— Pelo menos eu participei.

— Participou? Porque você ficou parado ali, sem mover um músculo — Disse afrontando-o.

— Bem, e você que nem isso? Não foi escolhido porque era um inútil e nos atrasaria, esse é o motivo de você ter ficado de fora — Disse Donnie, agora agressivo, surpreendendo a todos.

— Ninguém é inútil aqui — Disse Katniss, inconformada com o jeito que ele tratara seu amigo.

— Não tente defendê-lo, Katniss, isso é um jogo para ser jogado e não para arrastar pessoas — Disse Donnie, colocando Bobby na berlinda assim como o mesmo o fizera.

— Você me pareceu arrastado o suficiente quando os meninos da produção te ergueram, Donnie — Katniss continuava a defender Bobby.

— Eu não vou ficar aqui ouvindo essas baboseiras — Disse Marissa que saiu, sendo seguida por Curtis que concordou com ela.

— Nem eu, qualquer coisa que queiram falar comigo, estarei lá dentro — Disse Ana Lucia, que estava cansada. Logo, todo o grupo se separou, ficando apenas Chris, Katniss e Bobby juntos no mesmo lugar.

— Ele é um abusado! Eu não gostei da forma como ele te desrespeitou, Bobby — Disse Katniss.

— Vocês pensam em votar nele hoje? — Chris perguntou, aproveitando da situação.

— Depois do que vi, sim — Bobby respondeu. Katniss ainda não tinha certeza.

— Eu tenho que pensar — Disse Katniss, que apesar de estar furiosa com Donnie, tinha que agir racionalmente, não emocionalmente para vencer o jogo. Ela saiu para esfriar a cabeça.

[C] Bobby Singer: Eu confio em Katniss, ela é uma ótima menina, mas isso é um jogo e dinheiro está na roda. Ela pode me eliminar num piscar de olhos. Espero que não faça.

Marissa e Curtis andavam por uma trilha, conversando sobre estratégias do jogo, ainda não tinham decidido o que fazer.

— Você vai votar comigo? — Ela perguntou.

— Absolutamente — Disse ele.

— Eu acho que Bobby e Donnie possuem a mesma relevância, que é nenhuma, pra ser honesta.

— Eu também, mas qual nos livramos primeiro e como?

— Temos que reunir votos suficientes. Katniss por exemplo não votaria em Bobby — Disse a garota de cabelos castanhos. Eles foram alcançados por Donnie, que estava desesperado sobre a situação.

— Por favor, não escrevam meu nome! — Pediu.

— Nós temos que fazer o melhor pra tribo — Disse Marissa, misteriosa.

— Aquele velho rabugento nem move o traseiro, fica deitado o dia inteiro sem fazer nada.

[C] Marissa Cooper: E o que você faz? Eu só fui te notar agora!

— Isso é verdade, mas enfim, se você vai votar no Bobby, ok, iremos pensar — Disse Marissa, fria, não dava uma abertura pra ele.

— Ok, pensem com carinho — Saiu, igual um tolo para eles.

— Ele está praticamente morto — Disse Curtis rindo.

Ana Lucia dormia dentro do acampamento de sua tribo. Melissa estava a seu lado, apenas deitada. Chris entrou para falar com a dupla.

— Ela está bem? — Perguntou, gostava dela, mas estava mais focado no jogo no momento.

— Agora sim, mas tenho medo que ela vá desistir — Disse Melissa cochichando para não acordá-la.

— Eu espero que ela não o faça, pois estragaria meus planos — Disse o rapaz seguindo os tons dela.

— E quais seriam? — Perguntou se aproximando.

— Nossa tribo precisa ficar forte pra não perder os próximos desafios e Bobby é um arrastado, todos sabem disso... O problema é que Donnie é outro.

— O que você sugere então? — Não entendia em que rumo ele queria chegar.

— Curtis e Marissa são inseparáveis. Isso pode ser um problema no futuro. Donnie e Bobby? Quem se importa com eles?

[C] Melissa McCall: Eu sempre achei Chris quietinho na dele, mas subestimei suas capacidades. Ele é ótimo em pensar. Mas isso me faz ficar com medo.

— Curtis e Marissa serão dois votos futuramente, isso é um problema enorme, Melissa — Disse tentando convencê-la.

— O quê? — Ana Lucia havia acordado, na verdade ela apenas tinha cochilado e havia ouvido já boa parte da conversa — Por quê não tirar um dos outros que nos prejudicam?

— Por quê não tirar alguém que possa ser uma ameaça? — Ele disse.

[C] Ana Lucia Cortez: Acordei e ouvi um plano de eliminar Curtis. Certamente Chris quer ser o macho alfa da casa e ele é o único que o impede.

— Pensem nisso! — E saiu. Melissa e Ana Lucia se olharam assustadas com o que acabara de acontecer.

— Você tem alguma ideia do que fazer? — Perguntou Ana Lucia, ainda não certa de que estava acordada.

— Sim, mas você não vai gostar muito.

Do lado de fora do acampamento, Katniss conversava com Marissa e Curtis sobre o que poderia acontecer naquela noite.

— Eu não voto no Bobby, já disse — Katniss falou, firme.

— Ok, Donnie então? — Curtis queria confirmar o voto.

[C] Marissa Cooper: Curtis fechando acordos, era pra EU estar em liderança, não ele. Isso é um saco.

— Até segunda ordem é o que fica — Disse Katniss. Ana Lucia e Melissa saíram e observaram o trio junto, conversando, já sabiam do que se tratava.

— Ei, vocês, venham aqui — Chamou Katniss. Elas foram até os três — Alguma ideia do que fazer? — Perguntou Katniss.

— Eu acho que sim. E ainda bem que Marissa e Curtis estão aqui, certamente vão gostar de ouvir do que soubemos — Disse Ana Lucia.

Na praia, Donnie estava fazendo ioga em cima da areia. Fazia barulhos com a boca e tentava relaxar.

— Ei — Chamou Chris.

— Por favor me diga boas notícias — Pediu desesperado.

— São boas. Mas você vai ter que fazer exatamente o que eu pedir.

— Certo.

— O voto de hoje é no Curtis. Já tenho mais duas pessoas comigo e você sendo a quarta podemos eliminá-lo.

— Por quê ele?

— Quer ser salvo ou não? — Estava sem paciência.

— Ok. Eu faço.

[C] Donnie Hendrix: Chris chegou a mim e disse que votariam no Curtis, por quê fariam isso? Eu não sei, mas contando que eu me beneficie, eu faço.

Os oito participantes caminham pela estrada de pedras, levando suas tochas em direção ao conselho tribal. Ali, Richard estava os esperando ansiosamente.

— Essa é a área do conselho tribal. Peguem suas tochas e aproximem ao fogo e as acendam. O fogo no jogo representa sua vida e uma vez que seu fogo se for. Você também irá — Os participantes acenderam a tocha no fogo e a colocaram atrás de seus respectivos bancos e sentaram.

— Começamos por você, Ana Lucia, me falaram que seu dia foi difícil hoje, explique isso.

— Bem, eu estive mal pois Madison me atacou pessoalmente na prova, mas está tudo bem agora.

— Eu ouvi que você queria desistir, você ainda quer? — Perguntou.

— Não. Eu quero ficar o tempo mais longo que puder.

— Certo. Mais alguém aqui quer ficar o tempo mais longo que puder? — Perguntou e foi respondido por todos que levantaram a mão — Bem, certamente um de vocês não ficará por hoje. Bobby, a que se deve a derrota de hoje?

— Donnie

— Curto e grosso?

— Exatamente — Donnie riu, ainda não acreditando no que ouvia.

— O que você diz em sua defesa, Donnie? — Perguntou o apresentador.

— Olhe para essa tribo, Richard, nós temos uma garota que se dói por comentários idiotas...

— Não venha falar que o que eu sinto ou não é idiota, seu filho da puta mal educado! — Disse imediatamente surpreendendo a todos.

— E como eu estava dizendo, uma garota que aparentemente não bate bem da ideia, e que provavelmente desistirá em alguns dias e esse velho que simplesmente não faz nada.

— Katniss, se você fosse fazer uma lista dos que mais trabalham no acampamento, em que posição Bobby ficaria? — Perguntou, querendo por lenha na fogueira.

— Sete — Respondeu

— Quem seria o oitavo? — Ela perguntou.

— Donnie. Ele reclama tanto que não o vi fazer nada até hoje.

— O que você acha disso, Donnie?

— Eu acho que eu fiz o meu melhor nesse jogo, mas as pessoas preferem carregar outras do que fazer algo realmente importante.

— Bobby, você acha que é carregado? — O apresentador perguntou.

— Estamos aqui há apenas 5 dias, Richard, quem pode ser ou não ser carregado nesse tempo? É nosso primeiro conselho tribal — Bobby era obviamente muito bom com as palavras.

— E se depender de você, provavelmente este não será o último — Donnie provocou.

— Certamente se eu causar alguma derrota eu assumirei, não irei por culpa em areias movediças inexistentes.

— O que? Eu realmente senti algo me puxando pra baixo! Tinha uma areia movediça sim.

— Você foi o único que a sentiu, né?

— Você pode dizer o que quiser, Bobby, mas eu senti a areia movediça me sugando. Você não estava lá, porque não tinha capacidade pra estar e por isso deve sair hoje.

— Bem, com todo esse drama, Marissa, aonde você fica?

— Eu fico conturbada, Richard, porque apesar dessa rivalidade entre os dois "fazem nada" da tribo há uma espécie de "aranha traiçoeira" nesse jogo — Se referia a Chris.

— O que quer dizer, Marissa? — Perguntou o apresentador.

— Que tem gente se aproveitando deste drama pra tentar tirar outros competidores do jogo. Eu não vou citar o nome do Chris, não pera, já citei.

— Isso é verdade, Chris?

— Então, Richard, tudo que eu disser vai ser usado contra mim então eu prefiro sentar e esperar meu advogado — O apresentador riu.

— Ok, então vamos esperá-lo enquanto votamos. Vocês irão encontrar uma caixa ao final da passagem, e também papéis e uma caneta, aonde devem escrever o nome da pessoa que querem eliminar do jogo. Dobrem o papel e guardem na caixa, podem justificar para a câmera o voto se quiserem, é opcional. Então voltem para votar. Entendidos?

— Sim, todos responderam.

— Chris, você começa.

Chris foi até o caminho das pedras e chegou até a bancada aonde pegou o papel e escreveu o nome da pessoa desejada. Ele disse para a câmera — Provavelmente seriamos amigos fora daqui, mas a situação é outra e não tive escolha — E guardou o papel. Outros participantes também foram votar, um por vez, aleatoriamente. A última a votar foi Marissa, que logo voltou a seus aposentos rapidamente.

— O que foi, Marissa? — Perguntou estranhando a pressa da garota.

— Tem algumas cobras por aqui — Causou risada do pessoal — Digo, cobras no sentido cobras animais mesmo — Observava as cobras passeando pelo conselho tribal, tinha medo, mas não perdia o sorriso em seu rosto.

— Com cobras ou não eu vou contar os votos — Foi até a caixa e a levou para a parte central do conselho tribal — Uma vez que os votos forem lidos a decisão é final, o participante eliminado deve deixar a área do conselho tribal imediatamente. Vou ler os votos.

Donnie cruzou os dedos para que tudo desse certo, enquanto Chris rezou, temendo que seu nome aparecesse. Ana Lucia, Katniss, Marissa e Melissa se olharam afirmando com a cabeça.

— Primeiro voto: Curtis — Disse mostrando o voto, em seguida, pegou o próximo — Segundo voto: Donnie — Donnie mostrou-se frustrado ao ver seu nome, tinha esperanças que não acontecesse, mas torcia para que escapasse da situação — Terceiro voto: Donnie. Dois votos Donnie, um voto Curtis. Quarto voto: Donnie — Disse pegando mais um voto — Quinto voto: Donnie — Agora, Richard pegou o papel e leu em voz alta — Sexto voto e segundo eliminado do Survivor Acapulco: Donnie, são cinco votos e é suficiente, você precisa me trazer sua tocha.

Donnie ficou abalado, começou a chorar enquanto pegava sua tocha. A levou para Richard e a posicionou para que fosse apagada.

— É uma pena vocês serem tão maus jogadores — Disse em suas últimas palavras.

— Donnie, a tribo decidiu — E apagou a tocha dele. Donnie foi em direção ao caminho de saída, visivelmente abalado.

— Em seu primeiro conselho tribal vocês optaram por manter a força em seu time. Mas antes de controlarem a força de seus corpos, precisam controlar a força da mente ou então nos veremos aqui mais uma, duas ou três vezes. Espero que com a eliminação de hoje seja o suficiente para unir vocês novamente. Peguem suas tochas e voltem para o acampamento. Boa noite — Despediu-se.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Resultado da votação:
Ana Lucia Cortez votou em Donnie Hendrix
Bobby Singer votou em Donnie Hendrix
Chris Rodriguez votou em Donnie Hendrix
Curtis Donovan votou em Donnie Hendrix
Donnie Hendrix votou em Curtis Donovan
Katniss Everdeen votou em Donnie Hendrix
Marissa Cooper votou em Donnie Hendrix
Melissa McCall votou em Donnie Hendrix

Sugestões, dúvidas, críticas e elogios, fiquem a vontade para se expressarem.
Espero que tenham gostado do episódio!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survivor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.