Survivor escrita por junn


Capítulo 17
S02E02: "Os Hackers"


Notas iniciais do capítulo

Gente, o episódio demorou porque quando eu estava na metade, eu quebrei meus óculos, e sem óculos não enxergo nada. :(
Além do mais, era um episódio duplo, por isso demorou bastante também.
Ontem consegui dar um jeito, arrumei o óculos e resolvi continuar o episódio, espero que gostem.

[N] = Narração
[C] = Confessional



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561433/chapter/17

[N] Anteriormente em... Survivor! 18 novos participantes foram apresentados às ilhas localizadas no norte das Filipinas. Eles foram divididos em três tribos, de acordo com o aspecto que mais usam em sua vida pessoal: Músculo, Cérebro e Beleza. Na tribo Brawn, Johanna e Claire já eram uma aliança firme antes mesmo de chegarem ao acampamento, a loira sacrificou-se ela morena quando a mesma foi excluída nos primeiros segundos, o que deixou outra dupla com bastante raiva e uma dupla forçada a se aliar, no meio de toda a confusão. Na tribo dos Brains, Annelise fingia ter aceitado sua posição, enquanto Felicity se tornava algo a ser chamado de problema. A personalidade da hacker incomodava alguns, mas para Nolan, ela e a vlogueira transexual Nomi, eram as aliadas perfeitas para um trio forte no jogo. Na tribo Beauty, Max e Joey disputavam a liderança, a excluída não aceitava sua má posição e o inicialmente líder, parecia ter todo o controle em suas mãos. Quando a tribo perdeu o desafio de imunidade, Max sabia que precisava agir rápido. Com uma aliança de quatro poderosa, Joey teve a ideia de dividir os votos e assim, eliminar Max caso um ídolo de imunidade estivesse no jogo, mas ele mal sabia que ela estava ouvindo tudo escondido. Max e Will, seu único aliado no jogo, tentaram trazer Jeff para seu lado, porém, percebendo que ele não iria trocar de lugar, a garota não teve outra escolha a não ser votar no próprio amigo para salvar sua pele, deixando o cantor country como o primeiro eliminado de Survivor Brawns vs. Brains vs.Beauty. 17 restam, quem será eliminado hoje?

Na tribo Rizal, a tribo dos Beauty, os participantes voltavam do conselho tribal chocados. Eles levavam suas tochas de volta ao acampamento, elas iluminavam o caminho, pois já era madrugada.

— O que aconteceu? — Jenny perguntou para Olivia em um tom quase inaudível. A loira estava completamente perdida no jogo, não sabia o que havia acontecido no conselho tribal.

— Max votou em Will — Olivia sussurrou, deixando Jenny mais boquiaberta ainda.

[C] Olivia Castle: Eu fiquei chocada com o conselho tribal. Max é traiçoeira e isso é motivo suficiente para querer ela longe desse jogo imediatamente.

[C] Max Black: Eu estou me controlando pra não começar a gritar e esfregar na cara desses idiotas: "Eu peguei vocês!!". Idiotas!

— Bela tentativa, vamos tentar na próxima — Max disse, olhando para Joey, que retribuiu com um olhar raivoso.

[C] Joey Tribianni: Max está realmente me dando nos nervos, eu vou fazer o possível e o impossível para vê-la de fora. Agora não é uma questão de afinidade, é a moral da minha tribo em jogo!

Pela manhã, os participantes da tribo Visayas, a tribo dos Cérebros, ainda dormiam, com exceção de Caleb que tentava fazer fogo com a pederneira e Felicity que tinha costume de acordar cedo.

— Bom dia — Ela o cumprimentou.

— Bom dia — Ele respondeu sem olhá-la, não por falta de educação, mas estava fixado em seu trabalho.

— O que está fazendo? — Ela perguntou, tentando entender.

— Só vendo se consigo alguma chama... É mais difícil do que eu pensei que seria — Ele respondeu.

— Eu acho que poderíamos tentar outro método — Ela disse, enquanto tirou seu óculos e arrancou as duas lentes nele — Algumas pessoas dizem que é possível fazer fogo com vidro, caso o sol bata na direção correta.

— Boa sorte — Ele disse quase rindo, desacreditando.

— Vamos fazer assim, quem fizer fogo primeiro, ganha a chance de perguntar algo pro outro — Ela sugeriu a brincadeira.

[C] Felicity Smoak: Eu realmente quero conhecer Caleb, ele é privado, quieto na dele, quero saber o que pensa. Me parece um garoto legal.

— Combinado — Ele aceitou, oferecendo a mão, que Felicity apertou.

— Então temos um acordo. Vamos fazer fogo! — Ela disse animada.

[C] Caleb Rivers: Felicity é uma figura, ela é bastante animada. Dá um ar mais extrovertido pra tribo, embora irrite em alguns momentos, mas por enquanto está tudo bem, ela tem sido agradável.

Na tribo dos Beautys, Max era a única acordada, dormira pouco.

[C] Max Black — Bocejou antes de falar — Eu acordei cedo porque eu preciso achar aquele ídolo de imunidade ou eu estou ferrada. Vou procurar em todos os buracos possíveis... Todos!

Max foi até os rochedos de onde estava, procurando novamente, mas ela sabia que já tinha olhado por ali, e que Will havia olhado também, logo não tinha nada a ser encontrado.

— Eu devo estar esquecendo de algo — Ela disse para si mesma, em tom baixo.

[C] Max Black: A pista diz que está em algo duro, mas molhado. Se não está entre essas rochas, onde mais estaria?

— Duro e molhado, duro e molhado — Ela repetia várias vezes.

[C] Max Black: Mas agora eu percebo que eu só procurei em algo "duro". Então se está em algum lugar, é na água!

Max refez os passos, porém, desta vez, observando o chão com mais cautela. A água era limpa e rasa, não era muito profundo. Porém, ela só conseguia enxergar pedras. Ela começou a chutar a areia, para que se tivesse escondido, ela o achasse, mas acabou cortando o dedo do pé em uma concha.

[C] Max Black: Droga, pisei errado em algo! Mas eu não ligo se meu dedo vai sangrar, o importante é que esse ídolo eu vou achar.

Pisando fundo, ela começou a sentir uma textura diferente da areia, ou das pedras. Max repentinamente começou a falar vários palavrões, se abaixando para pegar e encontrou algo enrolado. Era uma carta na qual ela desenrolou, onde encontrou um colar.

[C] Max Black: Congratulations! Você encontrou o ídolo de imunidade! Hahaha, chupa essa Joey.

— Eu sou a melhor, eu sou a melhor — Ela cantarolava saindo da água.

Enquanto comemorava, não muito distante Olivia acordava. Ela esfregou os olhos, pegou os óculos e observou o lugar, notando a falta de Max.

[C] Olivia Castle: Eu acordei e vi que Max não estava aqui e eu sei que deixar aquela garota sozinha pode causar problemas para a tribo.

Olivia deu uma mexida no ombro de Joey, mas ele não acordou. Ela se levantou e começou a sacudi-lo.

— Joey, Joey — Ela dizia, sem obter resposta. Quem acordou foi Jeff, que estava próximo.

— O que houve? — Ele disse se espreguiçando.

— Max sumiu, ela não está aqui — Olivia disse.

[C] Jeff Winger: Max acordou mais cedo que todos... O que tem demais nisso? Olivia está ficando paranoica sem motivos.

— Quem liga? Deixa ela, volte a dormir — Ele disse, voltando a deitar.

[C] Olivia Castle: Jeff está completamente fora do jogo, nem acho que ele saiba o que está fazendo. Infelizmente Joey dorme igual um urso, então terei de esperar.

Na tribo dos Brawns, Quatro era o único acordado. Ele fazia yôga, meditava sozinho na praia.

[C] Quatro Eaton: Essa tribo é muito pesada, e não me refiro só aos músculos. Então eu preciso espairar a cabeça de vez em quando.... Felizmente a mãe natureza está a meu favor hoje.

Claire acordava lentamente, estava com um pouco de dor de cabeça, devido ao local em que dormia, uma cama de bambús não era nada confortável. Ela rapidamente começou a acordar Johanna.

[C] Claire Redfield: Quero aproveitar o dia para procurar o ídolo com Johanna, ela é minha maior aliada e talvez única,

— Ei, o que foi? — Johanna disse, sem se levantar.

— Vamos procurar — Ela disse sussurrando, e logo se levantando. Johanna entendeu e se levantou também.

— Droga — Johanna exclamou.

— O que houve? — Claire perguntou, assustada.

— Quatro está acordado, ele vai nos ver — Ela alertou, vendo o rapaz meditando na praia.

— Mas ele está focado, não está? — Ela estava em dúvida.

[C] Johanna Mason: Nós não sabemos se Quatro e Ryan estão conosco, tudo que temos por enquanto é uma a outra. Se Quatro nos ver, pode ser crucial.

— Acha que devemos dividir a pista com ele?— Claire perguntou.

— Não sei... Ele parece confiável, mas não demonstrou ainda estar em um lado — Ela disse.

— Acredito que ele possa nos ajudar, digo... É melhor do que ele pegar a gente procurando, entende? E não vamos ter outra oportunidade — Claire disse.

— É verdade — Concordou — Vamos falar com ele.

[C] Johanna Mason: Concordamos em contar ao Quatro. Vamos torcer pra que ele não faça um alarde com isso.

Elas caminham em direção ao rapaz, que ainda fazia seus exercícios de concentração. Elas se olharam alguns segundos antes de chamá-lo, mas antes que pudessem dizer uma palavra, ele abriu os olhos e esboçou um sorriso.

— Olá, garotas — Cumprimentou, mostrando-se não incomodado.

— Atrapalhamos? — Disse Claire, logo se sentando a esquerda do rapaz.

— De jeito nenhum — Confirmou.

— Nós queremos compartilhar algo com você, porque gostamos de você de verdade e acho que podemos trabalhar bem.

— Ok, pode mostrar — Ele disse, curioso.

Claire entregou a pista do idolo de imunidade para Quatro, que pareceu um pouco surpreso, mas não decepcionado.

[C] Quatro Eaton: Eu não pensei que teria que me preocupar com um ídolo agora. Mas estou feliz de saber que a pista está comigo e que tenho informações valiosas.

— Quando encontraram isso? — Ele perguntou

— Foi a decisão que eu tinha que fazer quando fui excluída — Claire revelou, deixando-o mais surpreso.

[C] Quatro Eaton: Agora estou preocupado coma lealdade de Claire, será que ela está sendo 100% fiel a mim nesse jogo?

— Então, espero não se importar, não queria mostrar isso na frente de Linda e Jon, estava esperando a oportunidade correta — Ela falou.

— Eu entendo e fico feliz de você ter me mostrado. Vocês já procuraram? — Indagou

— Não, poderíamos começar agora, o que acha? — Johanna sugeriu.

— Tudo bem — Confirmou.

E então eles se levantaram para procurar o ídolo de imunidade. Já na tribo Visayas, a disputa para fazer fogo parece estar chegando ao fim. Felicity, com suas lentes, uma por cima da outra, vê uma pequena brasa de fogo se acender.

— Oh my god, oh my god — Disse desesperada, sem saber o que fazer — Alguém me ajuda!

[C] Felicity Smoak: Eu vi algo brilhando entre as folhas, com certeza era fogo! Porém fiquei nervosa, precisava que outra pessoa me ajudasse.

— Conseguiu algo? — Nolan perguntou, ouvindo-a desesperar-se

— Sim, ajude! — Ela pediu.

Nolan então começou a tampar o fogo com as mãos, para que o vento não batesse e logo soprou de leve. Uma fumaça começou a subir, bem pequena. Caleb se levantou e pegou mais folhas, para aumentar o fogo.

[C] Caleb Rivers; Felicity arrasou! Ela sacrificou a visão para fazer fogo, isso foi maravilhoso.

O fogo começou a subir, estava feito, o único trabalho agora era manter a chama viva. Os participantes estavam bastante felizes e Felicity havia se tornado a "salvadora" da tribo.

— Agora você precisa me pagar uma prenda — Felicity disse rindo, para Caleb, enquanto segurava a armação de seus óculos.

— Ih... O que é? — Ele disse rindo também, estava mais descntraído.

[C] Caleb Rivers: Eu não sei se Felicity está flertando comigo, mas ela é uma ótima amiga e tem um astral maravilhoso. Eu adoraria me aliar com ela, por exemplo.

— Eu não sei, na verdade eu não imaginei a possibilidade de ganhar — Ela disse, rapidamente de novo.

— Quando pensar em algo me avise — Ele falou rindo da loucura da menina.

— Ok, chefe!

Nolan observou a intimidade dos dois e pareceu não gostar muito a princípio.

[C] Nolan Ross: Caleb e Felicity me parecem muito próximos... Isso tem que acabar, ela tem que ser totalmente devota a mim.

Os participantes estavam em uma estrutura flutuante em cima do mar, de respectiva cores de suas tribos. Eles iriam fazer o desafio de imunidade.

— Brawns e Brains dando uma nova olhada para a tribo Beauty: Will foi eliminado no último conselho tribal — Os rostos dos participantes caíram, ao notarem a falta do cara mais forte do time ali — Ok, antes de tudo, irei pegar os ídolos de imunidades de volta. Por favor — Pediu.

Nolan e Johanna jogam os idolos, alternadamente, para o apresentador, que os pega.

— Novamente, imunidade para ser conqusitada! O desafio de imunidade de hoje funciona da seguinte forma: Vocês irão mergulhar, guiados por uma corda, para pegar uma bola que está amarrada à essa mesma corda. Vocês devem desatar o nó e ela irá subir. Então irão retornar para a plataforma de sua tribo e a pessoa seguinte irá ir. A cada vez que vocês mergulham, mais profundo fica, então escolham a ordem sabiamente. Depois disso, uma pessoa deverá arremessar todas essas bolas em uma cesta. O primeiro time a ter a cesta completa pelas bolas vence a imunidade. São no total oito bolas, e cada participante deve mergulhar no mínimo uma vez. Brawns e Brains, vocês tem um membro a mais, devem colocar alguém para sentar.

— Richard estou sem óculos, então irei sentar — Felicity disse.

A tribo Brawn conversou entre si.

— Eu, Richard — Linda disse.

— Ok, Linda e Felicity, nadem para cá — Ele disse, chamando-as para a plataforma que ele se encontrava. Elas pularam na água e seguiram — Aos demais irei dar-lhes um minuto para estratégia e logo começaremos.

Os participantes já haviam discutido suas estratégias para a prova e estavam todos prontos. Richard os observa, dando mais um tempinho.

— Em suas posições. Survivors prontos? Vão! — Disse anunciando.

Rapidamente, os primeiros mergulhadores de cada time: Jon Snow (Brawns), Nolan Ross (Brains) e Jenny Humphrey (Beauty) pularam na água. Eles se apoiaram até a corda e desceram pouco menos de um metro. Eles começaram a desatar os nomes rapidamente. Jon foi o primeiro a liberar sua bolinha colorida, que subiu à superficie, e Nolan em seguida. Jenny foi a terceira, subindo já bastante ofegante, começou a nadar lento para voltar, atrasado a tribo.

Nolan e Jon chegaram quase juntos à plataforma de suas tribos e então Johanna e Lip pularam na água, eles teriam que descer pouco mais de dois metros. Jenny chegou depois e Max foi quem pulou em seguida. Johanna e Lip começaram a desatar os nós enquanto Max descia pela corda ainda. Max sentiu dificuldade de respirar e voltou a superfície sem nada.

— O que ela está fazendo? — Jenny reclamou virando os olhos.

— Nada de volta! — Joey sugeriu. Max ficou com bastante raiva e ignorou.

Enquanto Johanna e Lip voltavam para a plataforma com suas respectivas bolas, Max criava fôlego para desatar os nós, liberando a segunda bolinha de sua tribo. Claire e Annelise pularam na água. Annelise, apesar da idade, parecia nadar muito bem. Max voltava com a segunda bolinha para a tribo dos Beauty, assim, fazendo com que Jeff fosse mergulhar. Ele deu um salto grande, mostrando ser um ótimo nadador a princípio.

Annelise e Claire desciam guiadas pelas cordas, desatando os nós com facilidade, não tinham o menor problema com a respiração ou algo referente, estavam detonando o desafio. Jeff conseguiu recuperar um pouco do tempo perdido e começou a desatar os nós quando as duas bolinhas das oponentes chegaram a superficie. Elas começaram a nadar de volta e logo a dele também subiu.

Annelise mostrou-se bastante cansada com a volta, certamente não iria de novo. Annelise e Claire chegaram a plataforma quase juntas, com Jeff quase alcançando-as. A competição estava acirrada novamente! Olivia, Ryan e Caleb pularam na água para buscar a quarta bola de suas respectivas tribos.

Ryan logo demonstrou uma vantagem, pois era mais musculoso, nadava melhor. Caleb e Olivia chegaram praticamente juntos onde suas bolinhas se encontravam. Ryan encontrou dificuldade em desatar os nós, já Olivia não tinha nenhuma, desatou rapidamente, sendo a primeira bolinha a subir, o que fez a tribo comemorar. Ela começou a nadar de volta. Caleb e Ryan liberaram suas bolinhas em seguida, quase juntos.

Olivia chegou a sua plataforma e Joey pulou na água. Caleb e Ryan chegaram poucos segundos após o ator pular. A Beauty Tribe estava na liderança e era praticamente impossível vê-los assim. Quatro e Nomi pularam na água para nadar, eles teriam que descer pouco menos que sete metros.

Quatro mostrou uma rapidez inexplicável, alcançando Joey, que desatava os nós, enquanto Nomi era a mais lenta do percurso, deixado os Brains bastante desconfortáveis. As bolinhas de Quatro e Joey subiram a superficie juntas, enquanto Nomi voltou a superficie sem nada. Ela começou a nadar de volta, sem conseguir explicar o que tinha acontecido.

Nomi começou a chorar nervosa por provavelmente ter estragado tudo. Jon e Jeff pularam na água novamente. Nolan foi quem sucedeu Nomi dessa vez, teria que recuperar o tempo perdido. Jeff mostrou-se um ótimo nadador, como da primeira vez, não encontrando dificuldade em descer cada vez mais profundo. Jon descia moderadamente e Nolan tentava acelerar o processo.

Jeff liberou sua bola e começou a subir pela corda para voltar à superficie. Jon começou a sentir-se mal embaixo da água e voltou para cima, sem nada também. Nolan conseguiu pegar a sua bola. Jon mergulhou de novo, mas estava cansado, não conseguia descer metade do trajeto agora. Os Brawns estavam visivelmente ficando com raiva.

— Volte, Jon — Johanna gritou.

Jon, na superficie respirava fundo, enquanto as outras tribos chegavam as suas plataformas. Jon mergulhou novamente, ignorando o pedido de Johanna. Lip pulou na água, enquanto Jeff mergulhou novamente, ele estava detonando pela tribo e todos viam isso.

Jon não conseguia descer mais que cinco metros, enquanto seus oponentes já estavam chegando no oitavo metro, correspondente a bola que deveria ser liberada. Jeff foi o primeiro a liberá-la, sem surpresa nenhuma, mas Lip parecia manter-se bem na prova. Jon voltou a superficie sem nada, mais uma vez, o que deixava a tribo cada vez mais furiosa.

Jeff nadou até sua plataforma novamente sendo o primeiro a chegar, colocou a bola e pulou na água novamente, ninguém tinha duvidas de que ele precisava ir para manter a liderança do time. Lip chegou na sua plataforma em seguida, sendo sucedido por Caleb que pulou na água rapidamente. Jon tentava descer novamente, mas a cada tentativa, se desgastava mais, não conseguindo fazer metade do percurso que fez anteriormente.

— Volta logo, porra! — Johanna gritava com bastante raiva. Os participantes na plataforma viravam a cabeça de vergonha.

Jon cedeu ao orgulho e começou a nadar de volta a sua plataforma. Jeff desatava o nó da última bolinha de sua tribo. Caleb, descia pela corda, chegando na profundidade determinada pouco depois, porém, a bolinha de Jeff já estava subindo, enquanto o hacker começava a desatar os nós. Johanna pulou na água, nadando rapidamente, na tentativa de compensar o tempo perdido.

Jeff chegou a plataforma de sua tribo com a oitava bolinha. Eles estavam prontos para a segunda etapa, que era arremessá-la em uma pequena cesta que tinha forma de um tubo, ela se encontrava metros ali. Jenny e Jeff pularam na água, eles devolveriam as bolas ao lançador, caso elas não entrassem na cesta. Olivia era quem iria lançar.

Caleb liberou sua bolinha e Johanna começou a descer pela corda rapidamente. Enquanto ela descia, o hacker subia, nadando de volta para a plataforma de seu time. Sem perder tempo, Johanna começou a desatar os nós com bastante velocidade. Olivia lançou a primeira bola, caindo exatamente no tubo, o que fez sua tribo comemorar.

Caleb chegou com a sétima bola para os Brains, mais alguém teria que nadar. Nolan pulou na água, enquanto Johanna liberava sua bolinha. Ela subiu rapidamente pela corda, não queria perder mais tempo. Olivia jogou outra bolinha, acertando sem errar nenhuma vez. O time estava bastante feliz, já se declaravam vitoriosos.

A disputa entre Brawns e Brains estava acirrada. Nolan começou a descer pela corda, quando Claire pulou pelo seu time. Enquanto isso, Olivia detonava na prova, acertando mais uma vez a bola no tubo, sem precisar de uma segunda tentativa. Nolan começou a desatar os nós e Claire descia pela corda, na tentativa de alcançar o rapaz. Nolan liberou sua bola e Claire começou a desatar seus nós. Olivia acertou mais uma bola no tubo, deixando o time cada vez mais perto da vitória.

Claire liberou sua bola rapidamente, alcançando Nolan na volta para nadar. Ele entregou a bola para seu time, Lip iria lançar enquanto Caleb e Annelise ficariam na água. Quatro então pulou na água novamente, seu time ainda teria que buscar mais uma bola e ele não queria perder tempo, era o único nadando.

Olivia acertou a quinta bola no tubo, sem precisar de uma segunda chance, apenas calculando o espaço em sua cabeça. Lip jogou, mas errou de primeira. Quatro descia pela corda o mais rápido que pudesse, sabendo que teria que compensar o tempo perdido. Ele começou a desatar os nós. Lip acertou a primeira bola, enquanto Olivia acertava a sexta.

A tribo Beauty comemorava bastante, principalmente Max. Quatro liberou sua bola, e começou a subir pela corda rapidamente. Ele já voltava nadando. Lip encontrava dificuldades em acertar o lugar que a bola deveria entrar, cansando Annelise que teria que pegá-las na água. O estudante de robótica acertou a segunda, para a felicidade do time.

Olivia colocou a sétima bola dentro do tubo, sem perder um lance. Quatro já estava na plataforma. Johanna e Claire pularam na água e Ryan começava a arremessar. Ele jogou a primeira bola, acertando rapidamente. A disputa estava acirrada. Lip jogou mais uma vez e errou. Olivia jogou a ultima bola, acertando em cheio.

— Beauty Tribe marca, Beauty Tribe vence a imunidade! — O time comemora bastante, não teriam que voltar ao conselho tribal. Agora a disputa era entre Brawns e Brains.

Lip trocou de lugar com Nolan que começou a arremessar. Nolan acertou a terceira bola, enquanto Ryan errou uma. Os nadadores pegavam as bolas e jogavam para a plataforma da tribo novamente. Nolan acertou a quarta, deixando a tribo dos músculos para trás. Ryan jogou mais uma e errou, não conseguia fazer o segundo ponto. Quatro trocou de lugar com o rapaz. Nolan pegou a quinta bola e jogou, acertando também. Quatro jogou a bola e marcou o segundo ponto para o time. Nolan pegou mais uma, porém errou. Quatro errou sua próxima jogada também. Os dois times não eram bons naquilo.

Nolan jogou o que deveria ser a sexta bola, mas não chegou a entrar no tubo, o que fez a tribo reclamar. Quatro acertou a terceira, mantendo a esperança dos Brawns viva. Nolan pegou mais uma bola e jogou, acertando finalmente. Estavam próximos. Quatro precisava acelerar, com calma, mirou e fez o quarto ponto para seu time. Nolan pegou mais uma bola e jogou, errando. Quatro jogou mais uma bola e acertou, deixando a disputa mais acirrada. Nolan jogou novamente, acertando, só faltava uma para vencera imunidade.

Quatro jogou outra, acertando a sexta bola, havia pegado o "jeito" da prova. Nolan jogou a ultima bola, mas não entrou, novamente a bola saiu. Quatro jogou a sétima bola, que entrou facilmente. Nolan começou a desesperar-se. Annelise jogou a ultima bola para ele que pegou. Quatro lançou a ultima bola, mas não entrou. Johanna foi pegá-la. Nolan mirou a bola com calma e jogou. A bola entrou.

— Brains vencem a imunidade! — O apresentador anunciou, deixando os Brawns com bastante raiva.

[C] Claire Redfield: Nós deveríamos ser a tribo dos músculos, mas na prova em que mais precisamos usá-lo, perdemos.

— Tribo Beauty, parabéns — Disse jogando o ídolo para o time, que já descansava — Grande vitória, não precisarão ir ao conselho tribal, estão imunes. Tribo Brains, outra grande vitória, também estão a salvo — Disse jogando o ídolo para eles.

— Brawns, não tenho nada para vocês além de um encontro no conselho tribal de hoje. Será uma tarde interessante, voltem ao acampamento.

Na volta do conselho tribal, a tribo Visayas, os Brains, estavam felizes com o resultado. Eram a única tribo que depois daquele dia, ainda estariam intactas.

— Vocês arrasaram! — Felicity disse, elogiando-os. Ela não pode participar.

— Felicity, eu posso consertar seus óculos caso queira — Lip falou.

— Oh, thanks, eu ficaria bastante agradecida.

[C] Felicity Smoak: A harmonia da nossa tribo está ótima. Vencemos a imunidade, estamos a salvo do conselho e eu ainda posso ter um gostinho do Caleb!

Nomi conversa separadamente com Nolan, está bastante preocupada em relação a sua posição no time.

— Eu só queria saber como estão as coisas, bem... Você sabe, eu não fui lá as melhores — Ela disse, mostrando temer.

[C] Nomi Marks: Fui conversar com Nolan porque eu acho que ele pode me dar suporte caso algo ruim aconteça. Estou depositando toda a minha confiança nele.

— Você deu o seu melhor — Ele elogiou — Não tem o que se preocupar, não somos os mais fortões.

— Eu tive tanto medo de estragar tudo — Ela disse em um tom baixo.

— Não estragou — Ele tentou acalmá-la.

[C] Nolan Ross: Nomi é dramática e sensível, isso me faz querer tê-la por perto mais ainda. E vendo que ela foi recorrer a mim, me faz pensar que sou seu maior aliado no jogo.

— Você fez sua parte e vencemos independente de qualquer coisa — Ele continuou — Não há nada para se preocupar — Ele a abraçou.

[C] Nomi Marks: Nolan me confortou hoje, acho que se não fosse por ele, eu estaria com a moral lá em baixo. O jeito é sacudir a poeira.

Felicity conversava com Caleb, ela cuidava do fogo e ele cortava lenha, bastante suado e já um pouco cansado.

— Meu Deus, você trabalha demais — Ela disse.

— Alguém tem, né — Ele disse se referindo a Annelise que estava deitada na cama de bambus.

[C] Caleb Rivers: Odeio ver que alguém não está fazendo nada enquanto eu estou dando duro. Annelise se quer se importar em socializar com a tribo.

— Bem, você precisa de um descanso e eu também — Ela disse — Então tire sua camisa! — Ela falou, surpreendendo-o.

— O que? — Ele riu.

— Nossa aposta, lembra? — Ela disse.

— Ok — Cedeu. O rapaz tirou a camisa — Ficou melhor?

— Sim — Ela deu um tique nervoso com a cabeça — Digo, a harmonia, o clima, está ótimo mesmo.

[C] Felicity Smoak: Olhando para o corpo do Caleb, eu vi algo que eu não havia reparado ainda... Ele tem uma tatuagem escrita "CPD" no meio do tórax — Felicity levanta sua perna para a câmera — Assim como eu tenho uma no tornozelo.

— Caleb, acho que não perguntei, o que você faz mesmo? — Ela disse em dúvida.

— Eu sou estudante ainda — Ele falou.

— É porque sua tatuagem... É um código, certo?

[C] Felicity Smoak: A tatagem no tórax dele significa "Centro de Processamento de Dados", ele definitivamente é um hacker.

— Você é um hacker? — Ela perguntou.

— Em alguns momentos sim — Ele disse com um sorriso.

[C] Caleb Rivers: Eu não sei como Felicity reparou em algo tão pequeno, ela é realmente uma garota bastante esperta e engraçada.

— Oh, meu Deus, isso é fantástico! — Ela disse animada.

— O que é fantástico? — Ele surpreendeu-se.

— Venha cá — Ela o chamou e virou o tornozelo, mostrando a mesma sigla para ele que riu.

— Então nós somos hackers? — Ele perguntou.

— Você, eu, Nolan e Nomi — Ela disse, chocada com tantos hackers em sua tribo.

— Sério? Isso é um grupo enorme de pessoas — Ele se assustou.

— Eu reconheço um hacker quando eu vejo um, então sim, eles são hackers — Ela disse — Isso daria uma ótima aliança, não acha? "Os hackers"!

— Gostei — Ele disse rindo.

Annelise se levantou para ver o que Lip fazia. Enquanto Nomi e Nolan voltavam de sua caminhada, cada um segurando alguns cocos que haviam pegado no caminho. Eles se juntavam a Caleb e Felicity.

— Eles parecem muito felizes — Annelise disse para Lip, que arrumava os óculos de Felicity.

[C] Annelise Keating: Eu não gosto dessa tribo, não gosto dessas pessoas. Eu não tenho nem vontade de respirar o mesmo ar que eles. Quero sair daqui.

— O que? — Não entendeu direito, estava concentrado em seu trabalho.

— Aqueles quatro, parecem uma aliança, não acha? — Ela indagou.

— Nem reparei — E virou para seu trabalho.

[C] Annelise Keating: Lip é jovem e inocente, ele deveria se ligar mais no jogo.

— Nós estamos excluídos, Lip. Você deveria reparar isso — Ela falou.

— Eu acho que não — Ele disse, sem virar o rosto para ela.

[C] Lip Gallagher; Eu acho que as pessoas gostam de mim, sempre gostaram, ficaria surpreso se não gostarem. Annelise está tentando me levar pra um buraco em que ela se encontra.

— Annelise, eu gosto de você, mas não tem nada que eu possa fazer — Ele disse.

— Ok — Ela deu de ombros.

Na tribo Rizal, a tribo dos Beauty, os participantes estavam bastante felizes, pois haviam detonado no desafio, não tinha quem colocasse a moral deles pra baixo.

[C] Jenny Humphrey: Temi que perdessemos esse desafio, mas Olivia e Jeff acabaram com todas as outras duas tribos em um piscar de olhos!

Todos parabenizavam Jeff e Olivia, incluindo Max.

— Aqueles músculos vão precisar de mais Whey se quiserem nos derrotar — Max disse, causando risos.

[C] Max Black: Eu não gosto dessas pessoas, mas por enquanto eu vou fingir. Já tenho meu ídolo guardado, tudo que preciso agora é de uma aliança nova.

— Alguém quer buscar água comigo? — Max perguntou.

— Eu posso ir — Jeff se ofereceu — Vamos?

— Tudo bem — Ela disse recolhendo os cantis.

[C] Jeff Winger: Max parece mais animada, acho que ter vencido a prova de imunidade deu mais confiança pra ela.

— O que é esse sorriso? — Indagou o advogado.

— Só contente por estar aqui mais uns dias — Ela respondeu, disfarçando

— Hm...

Eles continuaram caminhando calados por um tempo. Ao chegarem no poço, colocaram as coisas no chão e jogaram o balde na água.

— Você sabe que aquele trio não vai se separar, né? — Ela disse, enquanto puxava o balde de volta.

— Sim... Mas não precisa ser um trio, podemos ser um quinteto, só depende de você.

[C] Max Black: Eu não acredito no que estou ouvindo. Jeff está jogando pra ser quarto lugar, mas eu não quero ficar com o quinto, thanks.

— Ok, vou considerar — Ela mentiu.

[C] Max Black: Eu não tenho qualquer chance com esse cara, então, hora de mudar a estratégia.

Olivia, Jenny e Joey conversavam juntos, deitados no acampamento.

— Nós temos que abrir os olhos em Max — Jenny disse — Ela deve estar tentando algo com Jeff.

[C] Jenny Humphrey: Estou preocupada com Max, eu sei que ela não gosta de mim e já cogitou me eliminar. Então eu preciso garantir que ninguém dê a atenção que ela quer.

— Sim, eu concordo, ela é perigosa — Olivia disse.

— Acho que não. Ela já tentou uma vez e não conseguiu — Joey discordou, bastante seguro.

[C] Joey Tribianni: Nossa aliança é forte, não tem porque achar que aquele par de peitos vai estragar alguma coisa.

— Mas ela vai tentar muito e/ — Foi cortada antes que continuasse.

— Não tem o que temer, Jenny, relaxa — Joey pegou na mão dela — Nós estamos bem

[C] Jenny Humphrey: Qualquer um que se sentir 100% seguro com isso é um idiota. Joey só não teme porque é o que todos aqui que todo mundo confiam.

Mais tarde, Max conversa com Olivia e Jenny, que estão tomando banho na água do mar.

— Oi garotas — Max disse cumprimentando-as, que estranharam.

— Oi, Max — Elas disseram juntas, forçando animação

— Eu não vou enrolar, bem, estou de fora, mas nós podemos trabalhar juntas, se quiserem — Ofereceu.

— Como assim? — Olivia perguntou.

[C] Olivia Castle: Pra Max estar tão desesperada a ponto de fazer aliança comigo e com Jenny, é porque a conversa com Jeff não lhe agradou.

— Jeff é um idiota, ele vai seguir tudo que Joey falar, tenho certeza que vocês são maiores que isso — Ela falou, com uma pitada de deboche

— É algo a se pensar — Olivia considerou. Jenny continuou calada.

[C] Jenny Humphrey: Eu não sei o que pensar de estar em uma aliança com Max, será que ela levaria isso longe ou a curto prazo?

— Vou deixar vocês pensando, mas a proposta está feita — E saiu.

— O que você acha? — Olivia disse.

— Eu não sei... Eu não confio muito nela — Jenny falou.

— Mas sabemos que ela está desesperada, certo? — Indagou Olivia.

— Sim — Confirmou a loira.

— Ela faria qualquer coisa pra se savar? — As duas se olharam.

[C] Olivia Castle: Eu estou pensando... Max está pretendendo nos usar, mas nós também podemos tentar usá-la. Será interessante tentar trabalhar nisso.

— Vamos pensar nisso depois — Jenny sugeriu.

A tribo Brawn chegava no acampamento, estavam esgotados mentalmente e fisicamente principalmente. Aquele desafio deveria ser deles, pensavam.

[C] Linda Esquivel: Por um lado estou com raiva por perdermos, por simplesmente sermos um time forte, pelo outro, estou contente porque podemos nos livrar de uma das vadias: Johanna ou Claire. Você decide!

— Desculpe, pessoal — Jon se lamentava.

[C] Jon Snow: Estou me desculpando simplesmente por dizer, fiz o meu melhor e se não gostaram, tentarei lhes persuadir.

— Está tudo bem — Quatro disse.

[C] Quatro Eaton: É claro que se não fosse por Jon, teríamos vencido, mas não podemos colocar a culpa 100% nele. Há outros fatores a se considerar.

— Desculpem-me de verdade — Ele disse.

— Você tentou — Linda o ofereceu apoio.

[C] Claire Redfield: Aqueles dois estão cada vez mais nojentos, felizmente vamos ter a chance de eliminar Jon. Não aguento mais!

Johanna e Claire conversam separadas na praia, tentando ver o que vão fazer mais a noite no conselho tribal.

— Não podemos deixar Linda nesse jogo — Johanna disse.

— Por que? — Claire perguntou confusa — Jon foi o motivo de estarmos indo pro conselho tribal.

— Ela é tão chata quanto ele! Deveria sair primeiro.

[C] Claire Redfield: Linda disse que não sabia nadar, diferente de Jon, ela disse que não aguentaria fazer o desafio e por isso foi dispensada. Ela não merece sair.

— Mas Jon — Ela foi cortada.

— É sério, ela vai tentar colocar os meninos contra a gente. O Jon é mais fácil de manipular — Johanna disse.

— Vamos ver o que eles tem pra dizer — Claire disse confusa.

[C] Johanna Mason: Acho Jon um otário, está tão perdido no jogo. Linda é mais cabeça firme, por isso ela precisa ir embora primeiro.

Jon conversava na floresta com Linda, Ryan e Quatro, mirando o alvo nas duas garotas.

— Elas precisam ir embora — Ele falou — Elas vão ser um problema e tanto.

— Já estão sendo — Linda confirmou.

[C] Linda Esquivel: Tudo que Jon diz, eu confirmo, porque assim, quero que os outros dois vejam que o número de votos nelas serão maiores.

— Em quem vocês querem votar? — Ryan perguntou, confuso.

— Acho que tanto faz — Jon disse — Qualquer uma não vai fazer diferença.

— Acho que Claire é mais forte que Johanna — Linda sugeriu.

— Johanna então? — Quatro indagou.

[C] Linda Esquivel: Johanna é abusada, por isso eu não gosto dela. Ela é mais nojenta que Madison e Marissa juntas.

[C] Jon Snow: Ao que tudo indica Johanna vai ser eliminada hoje, como deveria ser na primeira semana. Estou em uma ótima posição e me sinto confortável.

Pela tarde, as garotas vão tentar conversar com Ryan e Quatro, mas Jon está sentado por perto.

— Podemos conversar? — Claire perguntou.

— Sim — Quatro confirmou.

Quatro e Ryan se levantaram para seguir as garotas, e então Jon se levantou também, indo atrás, deixando as duas incomodadas.

[C] Johanna Mason: Estavamos indo conversar com os rapazes e quando olhei por trás dos meus ombros: Jon Snow atrás de nós.

— Jon, poderia nos dar licença? — Johanna pediu, com ironia em seu tom.

— Por que, onde vão? — Ele perguntou, se fazendo de sonso.

[C] Jon Snow: Eu não vou deixar aquelas garotas poluirem a mente dos meus aliados. Elas vão ter que me aturar.

— Não tem nada que irá salvar vocês, já estão eliminadas, as duas — Ele disse.

Johanna e Claire riram. Ryan e Quatro se olharam, sem reação.

[C] Ryan Wheeler: Jon está nos sufocando, ele não nos deixa fazer estratégia. Nos segue o tempo todo com as garotas, isso é chato.

Eles continuam andando e Jon continua indo atrás.

— Você não vai nos deixar sozinhos? — Claire perguntou, já com raiva.

— Não — Ele respondeu.

— Pra mim chega — Quatro disse, começando a se alterar — Jon, precisamos conversar.

— Não tem problema, somos aliados, certo? Eu posso ouvir o que elas vão dizer — Ele disse, deixando todos ali com raiva.

— Isso é um jogo e pessoas precisam conversar reservadamente — Johanna disse.

— Não hoje — Ele disse — Quando uma de vocês sair, eu deixo.

[C] Quatro Eaton: Eu não sei que tipo de jogo Jon está tentando fazer... Mas está afundando mais ele do que ajudando.

— Cansei — Ryan disse, se retirando. Quatro foi atrás e Jon ficou sozinho com as garotas.

— Estou de olho em vocês — Ele disse.

Ryan e Quatro conversavam sozinhos.

— Fiquei bastante estressado agora — Quatro disse.

— Relaxa — Ele tentou confortá-lo — Vamos tomar uma decisão logo.

— Queria ouvir o lado das meninas, mas depois do que aconteceu, acho que a decisão é óbvia, não é? — Ele perguntou

[C] Quatro Eaton: Jon é um incômodo, então ele provavelmente vai embora hoje. Mas ele não nos deixa confirmar o voto com as meninas, então o que faremos?

— Sim, mas precisamos falar com elas — Ryan disse — Ele não vai deixar isso acontecer.

— Bom, eu falei com elas mais cedo ontem, elas me deram a pista pra um idolo de imunidade, mas não tive tempo pra procurar — Ele revelou.

— Isso é bom, mostra que elas estão com a gente.

[C] Ryan Wheeler: Estou feliz em saber que as meninas compartilharam a tal pista. Adoraria conversar com elas, se Jon não estivesse no meio nos impedindo. Acorde, não somos telepatas.

— Ei, pessoal — Jon disse aparecendo surpreendentemente — Tudo certo?

— Sim — Quatro confirmou — Johanna sai hoje.

— Vocês não precisam ouvir as besteiras delas, eu também não gostaria.

[C] Jon Snow: Johanna vai embora hoje... Tudo que eu preciso fazer agora é deitar, relaxar e ver sua tocha se apagando!

Antes de chegarem no conselho tribal, eles fazem a trilha em direção até o local. Claire tenta trocar alguns olhares com Quatro, mas não consegue.

[C] Claire Redfield: O voto de hoje é difícil, ainda não sabemos se vamos eliminar Jon ou Linda. Podemos votar em um e eles em outro e vai tudo por água a baixo.

[C] Jon Snow: Como fiquei de "guarda-costas" o tempo todo, sei que não tem ninguém tramando nas minhas costas. Uma pena pra você, Johanna, vai tarde.

[C] Quatro Eaton: Eu e Ryan estamos em uma situação difícil, pois o único voto certo que temos é em Johanna. Não sabemos em quem as meninas irão votar. Elas podem ir na Linda e nós no Jon, ou o contrário.

Eles chegam no conselho tribal, onde o apresentador os está esperando.

— Atrás de cada um de vocês há uma tocha, peguem-na e levem ao fogo — Eles viram as tochas com seus respectivos nomes e pegaram, colocando-a na fogueira — Isso faz parte do ritual de iniciação do conselho tribal, porque aqui, o fogo representa sua vida, uma vez que seu fogo se for, você também irá — Os participantes colocaram as tochas atrás dos banqunhos e se sentam.

— Confesso que estava animado para o conselho de vocês — O apresentador começou — Claire, você se sacrificou pela Johanna nas first impressions, por que fez isso?

— Porque eu achei uma injustiça eliminá-la, ela não era a mais fraca. Linda era.

— Não segundo nosso líder — Linda retrucou.

— Jon, o que aconteceu no primeiro dia ainda é um motivo para eliminar alguém hoje?

— Sim, Richard — Jon começou — Nós sabemos que Johanna e Claire são uma dupla inseparável, elas vão fazer barbaridades se deixarmos elas juntas aqui — enquanto Jon falava, Johanna e Quatro cochichavam um com o outro — Por isso Johanna está indo embora hoje.

— Então sou eu? — Ela disse rindo.

— A maioria quer você — Ele revelou.

— Ryan, com tudo isso acontecendo, como você fica?

— Eu nao sei o que pensar ainda, Richard, sequer conseguimos estrategizar algo, pois o Jon não deixou eu e Quatro conversarmos com as garotas — Ele observava Claire sussurrando para Quatro.

— Então vocês não tiveram tempo? — O apresentador perguntou.

— Não queria deixar eles ouvindo besteiras, Richard — Jon respondeu.

— Foi isso aí — Ryan assentiu.

— Linda, o que você acha disso tudo?

— Necessário — Respondeu firme. Johanna revirou os olhos.

— Johanna, deve ser um problema pra você ouvir isso, já que segundo Jon, você está praticamente fora.

— Só estarei fora quando minha tocha for apagada, até lá, Jon Snow vai ter que rebolar muito pra me ver passando por aquela porta — Disse se referindo ao caminho de passagem.

— Dito isso, vamos aos votos. Linda, você começa.

Linda se levanta e vai para a área de votação, onde escreve o nome de Johanna. Claire é a segunda a votar. Ela mostra o voto para a câmera. Johanna vota em seguida, ela dobra o papel antes de colocá-lo no cesto. Jon vota em Johanna — Acho que já rebolei o suficiente — Ele diz mostrando o papel com o nome da moça escrito. Ryan vota. Quatro é o último, ele guarda o nome no cesto.

— Irei dizer-lhes os votos — Richard vai pegar o cesto com os votos.

— Se alguém tem o ídolo de imunidade e deseja usá-lo, essa é a hora de fazer algo — Ninguém faz nada — Ok. Irei ler os votos. Uma vez lido os votos a decisão é final, a pessoa eliminada deverá deixar a área do conselho tribal imediatamente. Irei ler os votos.

— Primeiro voto: Johanna — Era o voto escrito por Linda.

— Segundo voto: Jon — Ele mostrou o voto para eles. Jon sequer se importou, deu de ombros.

— Terceiro voto: Johanna — Ela revirou a cabeça ao ver um coração escrito no papel, Jon debochava dela.

— Quarto voto: Jon. Dois votos Johanna, dois votos Jon — As garotas se olhavam, ansiosas pelo próximo voto, e Jon mais ainda.

— Quinto voto: Jon. Três votos Jon, dois votos Johanna, um voto falta — Jon e Linda não entendem.

— Sexto voto e segundo eliminado do Survivor Brawns vs. Brains vs. Beauty: Jon, você precisa me trazer sua tocha — O apresentador disse.

— Isso é impossível — Jon levantou-se reclamando.

— HAHAHAHAHAHA — Johanna gargalhava alto. Linda era a mais chocada de todos.

— Vocês são dois idiotas — Ele pegou sua tocha e colocou no buraco que ficava no chão.

— Jon, a tribo decidiu — O apresentador apagou a tocha do participante — É sua hora de ir.

Jon foi embora, bastante chateado.

— Para o primeiro conselho tribal de vocês, uma lição deve ser aprendida, nunca tente calar a voz de ninguém, às vezes sussurros são mais convincentes do que palavras firmes. Peguem suas coisas e voltem ao acampamento, boa noite.

Na volta do acampamento, Linda estava chocada com o que havia acontecido no conselho tribal. Jamais imaginaria que seu aliado faria a caminhada para fora do programa.

[C] Linda Esquivel: Estou chocada! Em menos de segundos eu vi o nome do Jon aparecer mais vezes e agora, eu estou totalmente por fora.

— Nós conseguimos — Johanna sussurrou baixinho para Claire, as duas estavam com sorrisos que marcavam seus rostos, possíveis de ver até mesmo em uma escuridão como aquela.

— Estou tão feliz! — Claire falou.

[C] Claire Redfield: Justiça foi feita! Jon está fora.

Ryan e Quatro se entreolham ao chegar no acampamento, eles percebem que Linda está inquieta e não sabem o que fazer.

— Devemos falar algo com ela? — Ryan perguntou.

[C] Ryan Wheeler: Nós vimos pela temporada passada como latinas podem ser... Problemáticas. Então eu estou com medo do que Linda possa fazer.

— Vamos deixá-la quieta, pensando — Quatro disse — Não vamos perder a próxima prova mesmo.

Linda se deita na cama de bambus antes de todos os outros quatro.

[C] Linda Esquivel: Aqueles quatro são ridículos! Uma cambada de mentirosos mas eu não vou deixá-los em paz, eles não vão ter um pingo de sossego enquanto eu estiver aqui.

Claire e Johanna foram dormir, próximas a linda, deixando os aliados masculinos sozinhos e acordados. Eles resolvem procurar a pista do ídolo de imunidade.

— Acho que é a hora perfeita — Ryan disse, correndo pela praia.

[C] Quatro Eaton: Todas as garotas dormindo: Hora de procurar o ídolo. Já lemos a pista e temos ideia de onde esteja.

Eles começam a procurar pelas árvores, é uma pista diferente da tribo onde Max está, então, a localidade também é diferente. A dupla procura entre arbustros.

— A pista diz algo sobre espinhos e leveza, então deve estar próximo dali — Disse apontando para um pequeno rio, onde havia algumas plantas com espinhos.

[C] Ryan Wheeler: A pista é clara e objetiva, mas o lugar pode ser perigoso, ainda mais a noite.

— Nós não sabemos se esses espinhos são venenosos — Quatro alertou.

— O que fazemos? Procuramos? — Ryan indagou.

— Vamos deixar pra quando clarear — Quatro disse.

[C] Quatro Eaton: É melhor não arriscar procurar agora, não queremos nos machucar e sair do jogo por causa de cobiça. O melhor agora é esperar.

Na tribo dos Brains, Annelise procurava o ídolo pela manhã, não havia ninguém acordado além de Caleb, que parecia bastante focado construindo algo.

[C] Annelise Keating: Caleb é ridículo, ele está cortando lenha... Simplesmente por cortar lenha, porque sequer há algo para se fazer na tribo.

Annelise procura seu ídolo na floresta, ela vai checando o tronco de algumas árvores.

— Aparece, aparece! — Ela dizia em tom baixo.

[C] Annelise Keating: Estou procurando em árvores, moitas e qualquer lugar verde, assim como a pista indica. Mas agora, tudo parece vago pra mim.

Na tribo dos Beautys, Max fazia tranças nos cabelos de Jenny e Olivia, que pareciam estar se divertindo com a situação.

— Rapunzel, rapunzel, jogue suas tranças cor de mel! — Ela dizia terminando o penteado em Jenny, que ria.

— Eu amei! — Ela disse passando a mão no cabelo.

[C] Max Black: O que é o melhor a se fazer com duas garotas estúpidas? Agir como uma garota estúpida. É o que estou fazendo.

— Como eu pareço, Olivia? — Ela perguntou, bastante animada.

— Maravilhosa!

[C] Olivia Castle: Max está tentando nos comprar com mimos. Pra mim não está funcionando, mas enquanto eu tiver alguém pra cuidar do meu cabelo, você pode fazer a vontade, mas se perdemos o desafio, você está fora.

Joey e Jeff, acordados, observam as três juntas: rindo e felizes.

— O que você acha? — Jeff perguntou, cabulado com a cena que via.

— Ela está fazendo o melhor que pode — Joey disse seguro de si.

[C] Joey Tribianni; A estratégia de Max é falha, ninguém vai cair nessa. Nem mesmo duas garotas estúpidas.

— Acho que podemos marcar outra sessão pra amanhã, o que acham? — Max sugeriu.

— Eu adoraria! — Jenny disse ainda deslumbrada.

[C] Jenny Humphrey: Agora meu cabelo está maravilhoso. Talvez Max não seja esse bicho de sete cabeças que eu achei que era.

— Você precisa tomar cuidado com isso — Jeff o alertou.

— Nada vai acontecer, relaxa — Ele se virou para descansar.

[C] Jeff Winger: Uma coisa que me dá medo no Joey, como ele consegue ser tão seguro a ponto de sequer, desconfiar de uma aliança feminina? Estamos em minoria, rapaz!

Na ilha da tribo Visayas, Felicity estava reunida com seus aliados: Nolan, Nomi e Caleb.

— Acho que todos aqui sabem o nome de nossa aliança, não é? — Ela disse super animada.

— Os hackers? — Caleb perguntou confuso

— Exatamente — Ela disse andando de um lado para o outro

— Como você sabe que eu sou hacker? — Nomi perguntou estranha.

— Como você não sabe que eu sou? — Felicity estranhou.

— O que está acontecendo? — Nolan questionou

— Então, para nos unir ainda mais, eu decidi nomear cada um de nós com um codinome secreto.

[C] Nolan Ross: Mal acordamos e Felicity está sendo... Felicity.

— Caleb você é forte e quieto, silencioso, você é o cavalo de troia! — Ela disse.

[C] Caleb Rivers: Cavalo de troia não é um nome ruim... Na verdade até aumenta minha auto-estima.

— Nolan, você é inteligente e audacioso, Conficker para você — Ela apontou pulando.

[C] Felicity Smoak: Estou realizando meu sonho de criança que é dar para meus amigos, nomes de vírus. E eu digo com toda a certa: É muito melhor do que dormindo!

— Nomi, você é fofa e sensiva, nada melhor que loveletter, certo?

[C] Nomi Marks: Felicity, eu amo você... Mas você nos deu nomes de vírus. De vírus!

— E eu sou CIH, também conhecida como Chernobyl! O que acharam? — Ela perguntou, vendo falsos sorrisos.

— Maravilhoso — Caleb a elogiou.

[C] Caleb Rivers: Eu gosto de Felicity, mas as outras pessoas podem não entendê-la e isso pode se tornar um problema pra ela.

Lip estava ali por perto, sozinho, pois Annelise ainda procurava pelo ídolo.

— Hackers fodidos!

[C] Lip Gallagher; Eu estou ouvindo cada palavra que eles dizem... E eu cansei! Hora de fazer o melhor pra mim.

Lip começa a procurar Annelise que está na floresta com a pista em suas mãos, ela lia quieta, até que foi flagrada, e escondeu.

[C] Annelise Keating: Aquela criança me surpreendeu! Ele apareceu do nada, como me achou?

— Como/ — Foi interrompida

— Sou bom em seguir passos. Mas eu estou com você, você estava certa! Eles estão nos excluindo.

— Agora eu gostei do que ouvi — Ela disse, ainda com a pista do ídolo atrás de suas costas.

— Juntos? — Ele ofereceu a mão.

— Juntos — Ela apertou a mão dele.

[C] Lip Gallagher: Eu e Annelise, o mais novo e a mais velha. Juntos, vamos dar a volta por cima. Esperem e vejam.

Na tribo dos Brawns, estavam todos reunidos diante da fogueira.

— Meninas? — Ryan disse se referindo à Claire e Johanna. Linda, percebendo, não as acompanhou.

— Nós vamos procurar o ídolo — Ele disse em tom baixo, ao lado de Quatro

— Vigiem ela — Quatro pediu.

— Tudo bem — Claire concordou.

[C] Johanna Mason: Os garotos vão procurar o ídolo... E nós temos que ficar de babá? Oh não.

Os rapazes saem. Linda fica quieta, apenas observando a situação. Claire se senta no chão, enquanto Johanna fica inquieta, não gostando da situação.

— Eu não quero ficar... Você sabe, tomando conta dela. A presença dela é negativa — Ela disse sussurrando para que Linda não ouvisse.

— Vamos esperar um pouco — Claire tentou acalmá-la.

— Por que? Sabemos que achar aquela coisa é impossível — Ela disse revirando os olhos — É melhor nós quatro procurarmos.

— Tem certeza? — Claire perguntou.

[C] Claire Redfield: Estou preocupada que Linda possa aprontar algo, os garotos não confiam nela, e eu menos. Mas só de estar ao lado dela, é desagradável.

— Deixe ela sozinha, ela está fodida de qualquer maneira — Johanna disse. As duas então, se viraram e foram atrás dos rapazes.

[C] Linda Esquivel: Todo mundo foi embora, me deixou sozinha... Se você assistiu Survivor Acapulco, você deveria saber que nunca se deve deixar uma latina raivosa sozinha.

Linda se levantou, começou a cavar um buraco na areia rapidamente.

[C] Linda Esquivel: Eu vou enterrar tudo que o meu buraco couber!

Enquanto isso, os meninos procuram pelo ídolo.

[C] Quatro Eaton: Olhando melhor, nós podemos ver lugares penetráveis, em que não nos machucaríamos com espinhos, no qual não conseguimos ver direito de madrugada.

— O que você acha dali? — Disse apontando para um lugar com grandes espinhos, porém, espaçosos.

— Tem que ser cuidadoso — Ele alertou.

— Ok, estou indo — Quatro foi até os espinhos, que eram bem altos e grossos, visivelmente não era algo bom. Ele começou a olhar por perto, para ver se encontrava algo.

Na praia da tribo, Linda havia feito um buraco enorme, ela começou a jogar todos os utensílios da tribo ali: panelas, facões e o que eles haviam conquistado na recompensa do primeiro desafio também, incluindo a pederneira, usada para fazer fogo.

[C] Linda Esquivel: Quer me excluir? Me exclua. Mas nunca, nunca me deixe sozinha porque é sozinha que eu faço o melhor pra te arruinar.

Depois de jogada as coisas, ela começa a colocar a areia de volta. Caminhando pelo mato, as garotas encontram Quatro e Ryan.

— O que ele está fazendo? Não é perigoso? — Claire perguntou, vendo o lugar que Quatro estava.

[C] Ryan Wheeler: O que essas garotas estão fazendo aqui? Pedimos pra que ficassem na praia!

— O que fazem aqui? — Ele perguntou sussurrando.

Quatro tirou uma pedra e pode ver embaixo, uma embalagem, sem dúvida, era o ídolo de imunidade.

[C] Quatro Eaton: Eu estava quase desistindo, mas achei, finalmente achei esse ídolo de imunidade. E ele é melhor do que em pensamento.

Quatro sai dos espinhos e se espanta ao ver as duas garotas, conversado com Ryan. Ele guarda o ídolo, sem ninguém perceber, pois estão distraídos.

— O que houve? — Quatro perguntou.

— Nada, só achamos que seria mais rápido ajudar a procurar — Johanna disse.

— Podemos procurar amanhã, vamos voltar pro acampamento — Ryan disse.

[C] Ryan Wheeler: Estou preocupado, não quero voltar e ver que nosso acampamento está um desastre.

Linda está deitada no acampamento, na cama de bambus, como se nada tivesse acontecido. Os participantes voltam, sem notar a falta dos utensilios que ela havia enterrado.

[C] Johanna Mason: Estamos de volta e tudo parece estar na mesma ordem que deixamos. Então não há indícios de que ela tenha aprontado alguma.

Linda ficou quieta, apenas observando os quatro se acomodarem.

— Espero que possamos vencer hoje — Ryan disse.

— Eu também — Quatro concordou.

[C] Linda Esquivel: Eles são tão ridículos que nem perceberam o que está faltando no acampamento. Espero que tenham uma boa surpresa quando precisarem usar o que está escondido.

As tribos Brains e Beauty são as primeiras a chegar no desafio. Richard está a sua espera. As tribos se posicionam em seus respectivos tapetes e logo a tribo dos Brawns é vista.

— Brains e Beauty dando uma nova olhada na tribo dos Brawns: Jon foi eliminado — Os participantes da tribo Brawns chegam, surpreendendo todos, que acreditavam que Jon estaria ali, mesmo depois do que aconteceu na última prova.

— Primeiro de tudo. Brains e Beauty, irei pegar os ídolos — Ele disse pegando os ídolos tribais das duas tribos — Agora sim, imunidade está para ser disputada. Na prova de hoje nós iremos testar a força de vocês. Cada tribo vai selecionar três membros na qual eles consideram os mais fortes, cada um desses três membros irá segurar uma barra, mas quem determinará o peso são vocês. Os dois que sobrarem, irão colocar o peso em quaisquer participantes que queiram colocar, contando que não seja do seu time. O primeiro time a ter os três participantes fora do desafio, vencem. Brains, vocês tem um membro a mais, devem dispensar alguém e não podem dispensar alguém do time duas vezes seguidas, Felicity deverá participar dessa vez.

— Eu — Nolan disse rapidamente.

— Irei dar-lhes um minuto para estratégia e começaremos — O apresentador disse.

Minutos depois, os participantes estão todos já em suas posições para iniciar a prova.

— Para a tribo Brains serão Annelise, Caleb e Nomi. Para a tribo dos Brawns serão Johanna, Quatro e Ryan. Para a tribo dos Beauty serão Max, Joey e Jeff. Assim que funcionará: Os itnegrantes da dupla pegam um saco de cinco quilos, colocam cada um de um lado da barra e alternaremos, até que o primeiro time seja extinto.

— Como perderam, Brawns vocês começam.

Sem pensar duas vezes, Claire e Linda colocam os primeiros sacos na barra de Nomi. No começo, não há muita diferença, ela aguenta bem. A dupla seguinte, dos Brains, Felicity e Lip colocam os sacos na barra de Johanna.

— Vamos matar a tribo dos Brawns — Lip disse abertamente.

Olivia e Jenny se olharam. Elas foram até Johanna e colocaram mais dez quilos, que para a garota ainda não era nada.

— Dois contra um, ótimo — Ela disse revirando os olhos.

Na segunda rodada, os Brawns colocaram os dois sacos na barra da Caleb. Tanto Felicity e Lip quanto Olivia e Jenny continuavam colocando os sacos em Johanna, que agora suportava quarenta quilos na barra.

— Isso não é justo! — Claire exclamou.

Claire e Linda colocaram os sacos em Caleb novamente, o rapaz segurava vinte quilos. Felicity e Lip colocaram novamente em Johanna, que agora aguentava cinquenta quilos. Nenhum Beauty segurava qualquer peso até então. Olivia e Jenny colocaram mais dois sacos em Johanna, que agora começava a sentir o desconforto do peso em seus ombros.

— No momento estamos assim: Nomi suporta dez quilos, Caleb suporta vinte quilos, Johanna está com sessenta quilos e os Beautys não estão com nenhum peso até então — O apresentador disse.

Linda e Claire colocaram mais dois sacos em Caleb, assim Lip e Felicity retribuiram com mais dois em Johanna. Jenny e Olivia se olharam, vendo qual seria a melhor escoha.

— Nós vamos em quem? — Sussurrou Jenny.

— Vamos continuar assim — Olivia disse.

Elas colocaram mais dois sacos em Johanna, que agora suportava oitenta quilos nos ombros. Parecia mesmo que eles haviam se unido para tirar os Brawns da prova. A barra de Johanna começava a inclinar, ela não aguentaria muito tempo.

Claire e Linda colocaram mais dois sacos em Caleb, o rapaz estava aguentando quarenta quilos agora. Lip e Felicity colocaram mais dois em Johanna. Ela começou a se desequilibrar, não aguentou e soltou a barra. Johanna começou a falar vários palavrões.

— Brawns com um participante a menos.

Jenny e Olivia colocaram os dois sacos seguintes em Caleb, deixando Lip e Felicity com raiva. Claire e Linda colocaram os dois sacos em Nomi, que agora aguentava vinte quilos. Lip e Felicity colocaram em Quatro.

— Agora temos Nomi aguentando vinte quilos, Caleb aguentando sessenta quilos. Quatro aguentando dez quilos. Ainda nada para a tribo Beauty.

Jenny e Olivia colocaram mais dez em Caleb, o que deixou Lip furioso.

— Eles já tem um a menos — Alertou o jovem.

Claire e Linda colocaram mais dez em Nomi. Lip e Felicity em Quatro, novamente. Jenny e Olivia colocaram em Nomi, que agora aguentava quarenta quilos.

— Ajude-nos com a garota — Claire disse.

Claire e Linda colocaram mais dez em Nomi, que aguentava cinquenta agora. Ela começara a suar frio e a tremer, não aguentaria muito tempo. Lip e Felicity colocaram mais dez em Quatro, que aguentava trinta agora.

— Você consegue, Nomi — Nolan incentivava.

Jenny e Olivia colocaram mais dez em Nomi, ela agora aguentava sessenta, o tanto quanto Caleb. Nomi se desequilibrou, quase deixando a barra cair, mas segurou firme.

— Mate ela — Johanna disse.

Linda e Claire colocaram mais dez em Nomi, agora ela aguentava mais que o seu companheiro Caleb. Suas pernas começavam a tremer, mas ela não cedia, não queria largar. Lip e Felicity colocaram mais dez em Quatro, que ainda não estava preocupado com o peso.

— Ela vai cair na próxima — Olivia disse — Vamos no rapaz.

— Ok — Jenny concordou.

Elas colocaram o peso em Quatro, que agora aguentava cinquenta quilos. Linda e Claire colocaram mais dez quilos em Nomi, e antes mesmo que pudessem soltar os sacos, a garota deixou a barra cair.

— Droga — Ela disse com lágrimas nos olhos.

— Você foi ótima, Nomi — Felicity disse.

— Nomi está fora. Caleb agora aguenta sessenta quilos, Quatro com cinquenta. Nenhum Beauty com nenhum peso — O apresentador os atualizou.

Lip e Felicity colocaram mais dez em Quatro e as meninas da tribo Beauty os seguiram. Ele aguentava setenta quilos, mas não parecia ser muito pra um rapaz daquele tamanho. Enquanto isso, Claire e Linda colocavam mais dez em Caleb, que agora aguentava o mesmo peso que Quatro. Os dois estavam com setenta quilos nos ombros e nenhum parecia que iria ceder.

Lip e Felicity colocaram mais dez no rapaz e Olivia e Jenny os seguiam rapidamente. Ele estava próximo de aguentar cem quilos na barra. Linda e Claire colocaram mais dez em Caleb, que agora aguentava oitenta e começava a sentir-se mal. Era atlético, mas não tanto quanto Quatro. Lip e Felicity colocaram mais dez em Quatro, ele havia chegado aos cem quilos e agora precisava respirar fundo. Olivia e Jenny foram atrás de Caleb, colocando mais dez quilos na barra do rapaz e assim Linda e Claire o fizeram também. Ele caiu instantaneamente, assim como Nomi.

— A mais velha agora, será mais fácil — Linda disse.

Lip e Felicity colocaram dez em Quatro, que já parecia não aguentar muito. Olivia e Jenny pegaram seus sacos e colocaram em Ryan, que até então não tinha mais peso. Linda e Claire colocaram em Annelise, ela era a última dos brains.

— Annelise com dez quilos, Quatro com cento e dez, Ryan com dez quilos. Beauty com nada — Ele disse.

Lip e Felicity colocaram mais dez em Quatro, ele lutava pra conseguir ficar em pé, mas estava prestes a cair. Olivia e Jenny colocaram em Ryan, o que deixava Claire e Linda desesperadas. As duas mulheres da tribo Brawns, foram atrás da remanescente dos Brains, Annelise, que retribuia com um olhar agressivo para elas.

Lip e Felicity colocaram mais dez em Quatro, ele não aguentou e caiu, quase por cima da barra.

— Quatro está fora do desafio. Restam apenas Ryan pelos Brawns, Annelise pelos Brains e a tribo Beauty permanece intacta — O apresentador disse.

Olivia e Jenny colocaram em Ryan novamente, mas ele não dava sinal que iria cair ainda. Claire e Linda colocaram em Annelise, não poderiam arriscar em qualquer Beauty a essa altura do jogo. Lip e Felicity colocaram em Ryan, ele agora aguentava quarenta quilos. Olivia e Jenny continuaram colocando mais dez no rapaz, tudo que a tribo poderia fazer era torcer para que ele aguentasse.

Claire e Linda continuaram em Annelise, enquanto as outras duplas também não mudaram suas opções, Ryan era o alvo, e agora aguentava setenta quilos, contra quarenta da advogada. Claire e Linda colocaram mais dez em Annelise, ela ajustou o peso, parecendo quase cair. Lip e Felicity colocaram mais dez em Ryan. Olivia e Jenny mudaram de opção, colocando mais dez em Annelise. Claire e Linda fizeram o mesmo. Ambos agora aguentavam oitenta quilos.

Lip e Felicity colocaram mais dez em Ryan, que começava a sentir dificuldades. Annelise parecia bem estável, quando Olivia e Jenny colocaram mais dez em seguida da dupla de Brawns que também repetiu o ato. Annelise era a única mulher do desafio a ter chegado a marca de cem quilos. Lip e Felicity colocaram em Ryan, ele estava sentindo um enorme desconforto, havia chegado nos cem quilos também. Olivia e Jenny pegaram os sacos em direção à Annelise, quando Ryan soltou a barra, não aguentando mais.

— Ryan cai. Beauty vence a imunidade, Brains vencem a imunidade. É o segundo desafio em que Brawns perdem e são obrigados a ir ao conselho tribal! — O apresentador anunciou. Ele pegou os dois idolos tribais e jogou para as duas tribos — Beauty, Brains. Salvos novamente do conselho tribal, aproveitem a tarde para descansar — Ele disse, enquanto as tribos começaram a se distanciar, voltando para suas localidades — Brawns, nada pra vocês além de um encontro no conselho tribal. A tarde de vocês será interessante, lhes vejo lá.

Na tribo Beauty, Max elogiava as garotas que estavam bastante animadas por terem vencido.

[C] Jenny Humphrey: Nós vencemos o desafio, e o melhor de tudo: Ninguém está vindo atrás de nós!

— Vocês colocaram as duas tribos uma com a outra — Jeff disse.

— Foi uma jogada de mestre! — Max exclamou em seguida.

[C] Olivia Castle: Minha estratégia era por os Brains contra os Brawns, enquanto nós, ficavamos no meio, divididos. Assim ninguém teria motivo pra nos tirar.

— Nós poderíamos nadar pra comemorar, não é, meninas? — Max convidou. Olivia e Jenny se olharam, concordando.

— Claro — Jeff falou.

— Oh, não, é só para garotas — Ela disse, o tirando da jogada.

[C] Jeff Winger: Max está fazendo de tudo pra levar as garotas pro lado dela e tudo que Joey faz é ficar deitado esperando que seu belo rosto o salve.

Jeff vai até Joey, que descansava. O rapaz estava com uma fúria enorme.

— Aquela garota está há dias com Olivia e Jenny fazendo de tudo pra tentar levá-las pro lado oposto e tudo que você faz é dormir! — Ele disse gritando — Agora elas estão se divertindo, rindo e provavelmente armando contra um de nós porque tudo que você tem feito é roncar e esperar que seu "lindo" rosto as agrade!

[C] Joey Tribianni: Jeff veio até mim com muita agressividade, eu não gostei disso. Não acho que ele esteja com uma boa saúde mental pra continuar no jogo.

— Você está louco, está pirado — Joey dizia — Abaixe o tom da sua voz

— Ela vai estragar tudo, cara

[C] Jeff Winger: Estou cansado de provar minha lealdade pro Joey ou qualquer outro dessa tribo. No primeiro momento, estou fora.

— Você não vai muito longe com essa atitude — Joey disse — Sente e relaxe

De volta a praia da tribo Brain, os participantes estão reunidos, conversando sobre o ocorrido no desafio.

— Vocês sabem que agora precisamos estar mais unidos que nunca — Nolan disse — Brawns não foram com nossa cara, nos acham fracos e pequenos.

— Mas não somos — Annelise disse.

[C] Annelise Keating: Não ligo pra toda essa porra de ficar junto, você me excluiu no primeiro dia. É tarde demais pra se desculpar.

— Eu tive uma ideia — Felicity disse — Annelise, você será a placa mãe!

— O que? — Ela perguntou.

— Seu apelido, vai ser placa-mãe — Felicity disse.

— De novo... — Caleb falou rindo.

[C] Caleb Rivers: Nós estamos de volta e Felicity está dando mais apelidos que envolvam sistema de computação.

— Você nos salvou no desafio de hoje, foi quem segurou nossas pontas, assim como a placa mãe faz num computador — A loira completou.

[C] Felicity Smoak: Annelise? Ótima. Ela tem força nos braços e é a mais velha de todo o time. É triste ela não ser uma hacker, mas ainda gosto dela.

— Lip, você é... Eu ainda não pensei em um nome pra você, mas eu vou descobrir. Se alguém quiser dar sugestões... — Ela perguntou, olhando pra todos — Ok, depois vemos isso.

Mais tarde, Lip e Annelise caminham pela floresta.

— Aquela garota, Felicity, está me dando nos nervos, não sou mãe de ninguém, nunca iria ter filhos delinquentes — Annelise reclamou.

— Ela é um pé no saco, duvido aturarem ela por muito tempo — Ele disse.

— Deveríamos tentar algo pra excluí-la, assim ficaríamos salvos — Annelise sugeriu.

[C] Lip Gallagher:Nós não precisamos ser hackers para sermos inteligentes. Nosso cérebro trabalha mais rápido que qualquer máquina.

Nolan e Nomi conversavam sozinhos.

— Aqueles dois estão muito unidos — A transexual dizia — Precisamos fazer algo.

— O problema é que Felicity já deixou óbvio que há uma aliança de quatro pessoas, eles estão fora — Nolan falou.

[C] Nolan Ross: Tudo que Felicity diz é "Hackers Alliance", com quatro pessoas. isso deixa Annelise e Lip de fora, e numa possível fusão eles ficariam totalmente contra nós.

— Precisamos cortar a língua dela — Nolan disse — Ou as asas.

[C] Nomi Marks: Eu não sei se eu eliminaria Felicity, mas no momento ela está mais prejudicando do que ajudando, e isso não é bom.

A tribo dos Brawns chega no acampamento com bastante raiva. Eles estão obcecados por terem perdido para as outras tribos que eram fisicamente mais fracos que ele.

[C] Quatro Eaton: Estamos ferrados, dois times contra nós no desafio de imunidade. Nem nossos músculos poderiam ir contra algo assim.

— Nós precisamos ficar juntos — Linda disse — Quando voltarmos do conselho tribal, os quatro que ficarem precisam ficar juntos.

[C] Linda Esquivel: Quero mostrar pra esses idiotas que estou do lado deles, mas isso não é verdade. Eles eliminaram Jon sem que eu saiba.

— Sim, eu concordo — Ryan disse baixinho, antes que todos começassem a se dividir.

Claire e Johanna sentam a procura das panelas, mas não conseguem achar nada.

— O que houve com as panelas? — Claire perguntou.

— Não estou achando — Johanna disse — Estava tudo aqui quando fomos pro desafio.

[C] Johanna Mason: A produção deve ter feito alguma pegadinha: Tudo se foi!

— Pessoal, pessoal — Claire chamou os meninos e Linda, que logo chegaram.

— O que houve? — Linda perguntou, já sabendo.

— Tudo que tinhamos sumiu. Panela, facões, não estamos achando nada — Claire disse.

— Onde estava? — Quatro indagou, confuso.

— Estava tudo aqui antes de irmos, agora não está mais — Ela confirmou.

[C] Quatro Eaton: Voltamos e de repente tudo sumiu, isso é muito suspeito.

— Foi alguém aqui? — Ryan perguntou, olhando pra todos. Linda deu um sorriso no canto da boca, mas disfarçou.

[C] Linda Esquivel: Está sendo maravilhoso ver todos eles com essas caras de bocós.

— Se foi alguém aqui, com certeza Linda — Johanna a acusou imediatamente — Ela está fora e sabe disso.

— O que? Eu estava no desafio com vocês! — Linda se defendeu, mentindo.

— Isso é verdade, Jo — Ryan disse.

[C] Ryan Wheeler: Eu não sei o que houve, mas todos estávamos juntos no desafio. Não tem como ter sido alguém daqui.

— Que droga — Claire reclamou.

Mais afastados, o quarteto conversava sobre o comportamento de Linda.

— Estou dizendo, foi ela — Johanna afirmava — Nós a deixamos sozinha, lembra? Só pode ter sido isso.

[C] Quatro Eaton: Johanna está dando explicações sem fundamento, em primeiro lugar, nem deveriam ter deixado a mulher sozinha, falamos dos problemas que ela poderia causar, mas agora, não tem nada que comprove que foi realmente ela.

Separadamente, Linda conversa com os dois rapazes que estão com bastante dúvida sobre o que vão fazer.

— Aquelas garotas? Problema! Só pode ter sido uma delas e além do mais, elas não vão ficar unidas com vocês o tempo todo, eu posso oferecer isso — Ela disse.

— Precisamos pensar — Ryan respondeu.

— O que tem pra pensar? — Indagou com raiva — Eu sou a melhor escolha.

— Mas você é só uma, Linda, ainda teremos outra aqui caso uma delas saia — Quatro explicou.

— Melhor uma fiel do que duas instáveis, tenha certeza disso — Afirmou a latina.

[C] Quatro Eaton: Linda está tentando de tudo pra tirar uma das garotas, mas eu não acho que é o correto a se fazer ainda. Vai ser uma decisão mais difícil do que eu pensava.

Quatro e Ryan conversavam agora, sozinhos, tentando decidir o que irão fazer no conselho a noite.

— Nós precisamos ser quatro pessoas fortes depois daqui — Ryan disse — Precisamos fazer a escolha correta.

— Eu sei — Quatro virou o pescoço pra trás e respirou fundo — Você acha que Linda seria mais leal a nós do que as garotas?

— Ela tem motivos pra não ser... Nós tiramos o Jon sem avisá-la, ela pode estar nos enganando — Ryan argumentou.

[C] Ryan Wheeler: Latinas não perdoam fácil, Linda deve estar tentando nos enganar. Tudo que preciso fazer é abrir os olhos do Quatro.

As garotas vão confirmar o voto com os meninos, já que não há muita discussão a ser feita, na verdade.

— Nós estamos bem? — Johanna perguntou.

— Sim — Ryan disse com um sorriso.

— Ela está fora — Claire disse — E depois disso seremos um time mais forte ainda.

— Esperamos que sim — Quatro concordou.

Linda observa tudo aquilo, bastante insatisfeita. Ela ainda se sente fora da tribo.

[C] Linda Esquivel: Aqueles garotos são idiotas, eles não vão votar comigo. Então se é pra sair, eu vou deixá-los na pior.

Linda começa a pegar as coisas do acampamento e jogar para todos os campos. Ela pega uma pedra e bate nos bambus do abrigo, destruindo tudo.

[C] Linda Esquivel: Eu não ligo se eles vão me ver. Que vejam!

Eles veem tudo, cabulados e correm para pegar as coisas. Linda pega a comida e joga tudo no chão, deixando os participantes com mais raiva dela ainda.

[C] Ryan Wheeler: Nós olhamos pra trás e vimos Linda destruindo nosso acampamento, definitivamente. Essa mulher é pior do que eu pensava.

[C] Claire Redfield: Linda estava com raiva e com muito ódio, isso estava óbvio. Mas precisava mesmo destruir tudo que nós construímos?

— Você é louca, garota? — Johanna gritava.

— Quer me eliminar, me eliminem, mas até minha tocha ser apagada, isso aqui vai ser pior que o inferno! — Ela exclamou.

— Onde nossas coisas estão? — Claire perguntou.

— Em um lugar que vocês nunca vão achar — Ela respondeu audaciosa.

— É um desastre... — Quatro lamentou, falando baixinho.

[C] Quatro Eaton: Linda não tem cabeça, corpo ou dignidade pra estar aqui. Ela está fora.

Os participantes pegam suas tochas e levam em direção ao conselho tribal. Eles colocam atrás dos banquinhos e se sentam. Linda está com suas coisas prontas, o que assusta o apresentador.

— Ok. Começando, Claire, prova difícil. Pra você, Beauty e Brains estão contra seu time?

— Foi o que ficou claro hoje, Richard, eles nos acham intimadores demais. Eles não gostam de nós e nós vamos ser obrigados a não gostar deles.

— Johanna, como é estar nessa posição? Ser a pessoa "odiada" pela maioria?

— Terrível, Richard. Eles sequer nos conhecem e mesmo assim nos julgaram. Será difícil sobreviver depois disso, mas tentaremos manter a mente equilibrada.

— Linda, você está com suas coisas arrumadas, por que?

— Porque eu sei, eu vou sair. E eu não vou ser burra de deixar o que é meu pra trás — A latina respondeu.

— Ou o que sobrou — Claire indiretou.

— Ryan, o voto em Linda é certo?

— Linda destruiu nosso acampamento, Richard. Ela escondeu panelas, facões, todos os nossos utensílios e depois levou tudo que demoramos a construir abaixo.

— Porque mereceram —Ela respondeu.


— O que fizemos? — Quatro perguntou.

— Primeiro de tudo, enganaram a mim e o Jon. Vocês acham que eu sou estúpida? Eu não sou uma qualquer. Vocês mexeram com a pessoa errada e agora terão que lidar com as consequências.

— Mas depois disso você está fora — Johanna retrucou.

— Se sua vida estiver uma merda, então valeu a pena — Ela respondeu.

— Então, Linda, você está com raiva do acontecido no último conselho tribal?

— Raiva é pouco, estou furiosa. Esses quatro acham, que de alguma maneira, ficando juntos irão destruir o outro time. Mas deixa eu dizer uma coisa pra esses dois rapazes: essas garotas são pertubantes, elas na primeira oportunidade vão trair vocês. O que eu sou? A mais leal de todas, tenho sangue latino, eu honro isso — Ela falou.

— Se você honrasse você jamais teria destruído o que você mesma ajudou a construir — Claire falou.

— Quatro e Ryan, eu irei escrever o nome da Johanna, escrevam também. Vocês sabem que ela e a amiguinha não vão ficar com vocês por muito tempo.

As duas viram os olhos.

— Nós podemos votar, por favor? — Johanna perguntou.

— Ok. Claire, você começa — O apresentador disse.

Claire fez o caminho de pedras, indo em direção a votação — Louca, louca, louca! — Ela disse. Johanna foi a seguinte, ela escreveu o nome de Linda e mostrou o dedo do meio para a câmera. Linda foi a seguinte, ela escreveu o nome de Johanna — Provavelmente irei embora, mas deixo aqui meu voto em você — Ela voltou. Ryan foi votar, ele dobrou o papel. Quatro, o último, escreveu o nome e mostrou para a câmera. Ele se sentou em seguida.

— Irei pegar os votos — Richard disse pegando os votos e voltando a sua posição anterior.

— Se alguém tem o idolo de imunidade e deseja usá-lo, essa é a hora de fazer algo — Os participantes se olharam, mas ninguém fez nenhum movimento — Ok, irei dizer os votos.

— Primeiro voto: Linda. Um voto Linda — Era o voto de Claire.

— Segundo voto: Linda. São dois votos Linda — Johanna havia votado na latina.

— Terceiro voto: Johanna. Dois votos Linda, um voto Johanna — Linda sorriu.

— Quarto voto, terceira eliminada do Survivor Brawns vs. Brains vs. Beauty: Linda, são três, é suficiente, você precisa me trazer sua tocha.

Linda pegou suas coisas, segurou sua tocha e levou até Richard. Ela colocou a tocha no buraco.

— Linda, a tribo decidiu — Ele pegou a snuffer e apagou a tocha da participante — É sua hora de ir.

— Espero que saiam um por um — Linda disse dando de costas e indo embora.

— Com a votação de hoje ficou claro que vocês agora precisarão honrar seu nome e ser mais fortes do que nunca. Ou façam isso, ou irão cruzar o mesmo caminho que Linda está fazendo agora. Peguem suas coisas e voltem ao acampamento, boa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

VOTAÇÃO - PRIMEIRO CONSELHO TRIBAL:
Claire Redfield votou em Jon Snow
Johanna Mason votou em Jon Snow
Jon Snow votou em Johanna Mason
Linda Esquivel votou em Johanna Mason
Ryan Wheeler votou em Jon Snow
Quatro Eaton votou em Jon Snow

VOTAÇÃO - SEGUNDO CONSELHO TRIBAL:
Claire Redfield votou em Linda Esquivel
Johanna Mason votou em Linda Esquivel
Linda Esquivel votou em Johanna Mason
Ryan Wheeler votou em Linda Esquivel
Quatro Eaton votou em Linda Esquivel

NUMERO DE CONFESSIONAIS DO EPISÓDIO:
16 Quatro Eaton
13 Linda Esquivel
10 Max Black
9 Ryan Wheeler
8 Caleb Rivers
8 Claire Redfield
7 Olivia Castle
7 Felicity Smoak
7 Johanna Mason
6 Jenny Humphrey
6 Annelise Keating
5 Jeff Winger
5 Jon Snow
4 Joey Tribianni
4 Lip Gallagher
4 Nomi Marks
4 Nolan Ross