Survivor escrita por junn


Capítulo 15
S02E00: MEETING THE BRAINS TRIBE x CONHECENDO OS 'CÉREBROS'


Notas iniciais do capítulo

Ultima tribo! hihi
Espero que gostem.

[A] = Apresentação
[P] = Pergunta feita
[R] = Resposta dada



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561433/chapter/15

Anneliease Keating (HOW TO GET AWAY WITH MURDER - BRAINS TRIBE)

[A] Meu nome é Anneliease Keating e eu sou advogada!

[P] Como advogada, seu cérebro deve trabalhar sempre. Afinal, você precisa defender.

[R] Sim, meu cérebro nunca para. Ele está sempre em movimento. Como advogada eu o uso da melhor forma, eu não ligo pra justiça, eu ligo pra defender o meu lado e sair vitoriosa.

[P] Então você não vai ter pena de trair?

[R] Não irei ter pena de ninguém nesse jogo. Se não tenho pena perante a um tribunal, não vai ser na frente de um grupo de desconhecidos que terei.

[P] E jogar pesado, não pode te por como um alvo muito cedo?

[R] Sei esconder minha atitude, mas uma vez que eu estiver feito algo, todos saberão que sou eu. Então sim, pode me por um alvo, mas eu sei manipular as pessoas. Eu sei fazê-las acreditarem em mim.

[P] Dentro do tribunal vale de tudo?

[R] Dentro e fora do tribunal vale de tudo. Eu não vou deixar de fazer algo, ou usar um método que me beneficie, ou beneficie algum aliado meu por medo. Eu não sou essa pessoa. Eu me arrisco e até agora eu nunca falhei.

[P] E se você falhar dessa vez?

[R] Eu não vou falhar dessa vez. Quando eles menos perceberem, a velha negra alta já lhes fez sua tocha ser apagada.

Caleb Rivers (PRETTY LITTLE LIARS - BRAINS TRIBE)

[A] Meu nome é Caleb Rivers e eu sou estudante, mas também mexo com computadores e filiados.

[P] Então você é definitivamente um cérebro!

[R] Alguns dizem que eu sou bastante inteligente sim, mas eu não acho. Só me acho uma pessoa esforçada que busca o melhor quando tem a oportunidade. Eu nunca deixo uma oportunidade passar, e talvez isso me faça ser inteligente sim.

[P] Então, se isso for o que te define um cérebro, você não terá medo de arriscar no jogo?

[R] Se for necessário para o meu jogo, eu vou aproveitar as chances sim. Mas eu não vou ser como Madison que jogou uma aliança inteira pro ar e ainda achou que venceria na final. Eu não sou estúpido. Não estou aqui para aparecer e sim para vencer.

[P] Hacker, é algo ilegal. Você não tem medo de que possa ser pego? Ou alguma vez foi? E se sim, o que faria para evitar que o mesmo aconteça no jogo?

[R] Eu já fui pego em uma situação envolvendo computadores, mas eu soube lidar com ela. Talvez eu faça o que sei fazer de melhor em uma rede de internet: me camuflar, isso pode ser essencial para o meu jogo, pode ser a diferença entre ser o primeiro a sair ou o vencedor.

[P] E como certificar que você seja o vencedor?

[R] Só vou me certificar de que sou o vencedor, quando estiver na final com o Richard anunciando meu nome. Até lá, tudo pode acontecer.

Felicity Smoak (ARROW - BRAINS TRIBE)

[A] Olá! Meu nome é Felicity Smoak e eu sou uma contadora administrativa e hacker em tempo integral.

[P] Hacker, isso deve ser interessante, me conte mais.

[R] Em alguns períodos do meu dia eu trabalho como vigilante, é perigoso e sexy ao mesmo tempo. Não sexy num estilo erótico, mas sexy com um devido charme, é como uma mágica, eu faço e acontece.

[P] Eu percebi que você fala demais e muito rápido, acha que terá problemas em comunicação?

[R] Eu não terei problemas em comunicação, óbvio que não. Talvez alguns não me escutem, talvez escutem. Talvez escutem o que pensam estar escutando quando não estão e talvez não escutem o que queiram escutar, mas essa é Felicity Smoak.

[P] Estou tentando acompanhar sua linha de pensamento, então me diga. O quanto você usa seu cérebro?

[R] Eu uso meu cérebro o tempo todo. Eu sou o meu cérebro. Quando eu era pequena, pessoas zombavam de mim dizendo que eu era magra e muito alta, feia e quatro olhos, mas eu sabia que eu tinha uma virtude, eu sou inteligente e eu explorei isso ao máximo. Eu continuo magra, alta e com um par de óculos, mas agora sou um cérebro bonito.

[P] Você acha o cérebro, um fator especial para vencer o jogo?

[R] Para vencer o jogo é uma combinação de fatores, acho que tudo é bem distribuido. Cérebro demais também pode atrapalhar.

[P] E como fazer para o seu não te atrapalhar?

[R] Meu cérebro provavelmente vai me atrapalhar e eu já vejo minha tocha sendo apagada. Mas eu amo estratégia e essa é a diversão, certo?

Phillip "Lip" Gallagher (SHAMELESS - BRAINS TRIBE)

[A] Meu nome é Lip Gallagher e eu sou estudante de robótica.

[P] Uau, 18 anos e estudando robótica. O que lhe levou a isso?

[R] O que me levou a estudar robótica foi a paixão pela forma como as coisas são feitas, como se movimentam. Sou curioso, gosto de saber de cada detalhe. Desde como uma chave é virada no buraco de uma fechadura até como um equipamento é ligado através de um botão.

[P] Então você gosta de estar no controle. Acha que isso pode influenciar seu jogo?

[R] Acredito que a minha carreira profissional não vai influenciar em nada, por enquanto sou só um estudante. O que tenho a demonstrar são meus outros atributos.

[P] E quais seriam?

[R] Eu vou tentar de tudo pra ter uma garota do meu lado, irei usar meu charme. Eu o tenho.

[P] Então você também tem um pouco da beleza em si?

[R] Eu acredito ter todos os aspectos necessários para vencer o jogo. Apesar de ter apenas 18 anos, minhas experiências de vida são enormes.

[P] E o que seria melhor para seu jogo a principio?

[R] Eliminar os mais fracos no começo é o melhor a se fazer. Porque enquanto você estiver pessoas fortes do seu lado, você nunca será o alvo principal. Você só será a cobaia.

[P] Isso não é algo a se preocupar?

[R] Com o termo sim, mas se você souber usá-lo direito, pode fazer um jogo espetacular, digno de aplausos.

Nolan Ross (REVENGE - BRAINS TRIBE)

[A] Meu nome é Nolan Ross, e além de empresário, sou um criador de softwares e equipamentos de tecnologia.

[P] Então você é praticamente um gênio!

[R] Ser um gênio é o que eu tenho sido desde que me entendo por gente! Tecnologia me fascina, na verdade, eu gosto da tecnologia porque ela é difícil, as máquinas são difíceis, diferente dos humanos, que são facilmente manipulados.

[P] Então você não vai ter problema em manipular alguém?

[R] Eu vou manipular todos que eu puder! Eles serão meus robôs e eu construirei um exército de aliados. Depois disso, irei cair em um por um!

[P] E com tanta vontade de jogar, não tem medo que isso torne você um alvo?

[R] Acredito que todos na tribo "Brain" serão um alvo a ser combatido, por justamente estarem em uma tribo com esse título, então eu vou tentar o máximo de aliados possível pra tirar o alvo das minhas costas, mas se eu precisar jogar de forma agressiva eu também o farei. Eu não tenho problemas em trair na cara, mas pra isso, terei certeza do que estou fazendo.

[P] Então, qual o melhor aliado pra você no jogo?

[R] Alguém com a personalidade de Madison é um ótimo aliado, se você souber dominá-lo. Você não pode ser como Stefan que ficou sufocando-a o tempo inteiro, tem que saber dominar a fera. E eu estou mais que pronto pra dominar todas as bestas que estiverem no jogo!

Nomi Marks (SENSE8 - BRAINS TRIBE)

[A] Olá, me chamo Nomi Marks, eu sou uma youtuber e trabalho fazendo campanhas do movimento LGBT.

[P] Então, o que você acha que lhe qualifica um cérebro?

[R] Eu nasci sendo homem, sou transexual. O que me qualifica como um cérebro é assumir isso praticamente, é assumir defender a mim e aos meus irmãos, é correr atrás da defesa de pessoas, que como eu, sofreram por conta do preconceito. Isso me qualifica um cérebro.

[P] Isso foi uma ótima resposta! Então, você não tolera injustiças?

[R] Eu não tolero nenhum ato de preconceito, bullying ou qualquer coisa do tipo! Se eu ver algo assim, com certeza irei chamar atenção. Não ligo se isso vai me prejudicar, faz parte da minha personalidade, é quem eu sou e eu não vou mudar.

[P] Não tem medo que isso lhe coloque um alvo nas costas?

[R] Se eu tiver que ser um alvo por ser quem eu sou, então eu aceitarei o título muito bem. Mas me esconder, é algo que eu não faço há um bom tempo e não pretendo mais fazer.

[P] Então você vai mostrar, no jogo, quem é você de verdade?

[R] No jogo as pessoas conhecerão a Nomi Marks, mas melhor que isso, eles irão adorá-la!

[P] Pretende fazer alguma estratégia?

[R] Pretendo sim fazer estratégias, mas eu não vou dizer que estarei ali pra trair todo mundo. Se eu achar necessário fazer uma jogada, por questões pessoais, sim, eu farei, mas sem motivo, não. Não vou chegar e dizer algo que não farei. Jogarei com meu coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PEQUENA CURIOSIDADE: Olivia estava cotada pra ser Brain, por isso eu havia fechado o cast há um tempão, porém, pesquisando mais sobre a personagem, vi que ela se encaixava nos Beauty. Quando comecei a ver Sense8, não poderia deixar Nomi de fora da tribo!
Ah, não sei quando estreia, mas deve estrear logo, vamos torcer.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survivor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.