Survivor escrita por junn


Capítulo 11
S01E11: "Você Fez Sua Cama, Agora Deite Nela"


Notas iniciais do capítulo

[N] = Narração
[C] = Confessionário

E chegamos ao fim da temporada, gente!
Quem será o último sobrevivente? :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561433/chapter/11

[N] Há algumas semanas uma nova competição começou a ser exibida. 16 americanos foram deixados em uma ilha, apenas com a roupa do corpo. Eles teriam que conviver uns contra os outros, contra a natureza e até mesmo contra si mesmos. Nunca foi fácil no começo, nunca é. Mas eles sempre encontravam um jeito de fazer com que seja. Seja encontrando forças uns nos outros — Imagem de Ana Lucia e Melissa abraçadas — seja descontando nos outros — Imagem de Chris e Curtis brigando — seja curtindo o dia — Imagem de Katniss, Melissa, Charlie e Regina juntas sorrindo. Após vários desafios, conselhos tribais e eliminações, quatro daqueles 16 mostraram o porque merecem chegar até onde estiveram.

Charlie Matheson, a garota com a força de um homem. Provou ser mais do que uma garota com simples músculos, provou saber exercitar seu cérebro na hora certa, quando usou um ídolo e virou o jogo, estando de uma baixa posição, para uma superior.

Daniel Grayson, o garoto rico que normalmente seria um peixe fora da água, responsável por liderar uma aliança sólida feita desde o primeiro dia. Além de sua força em todos os desafios, mostrou que estava longe de ser só mais um riquinho a passeio.

Madison Montgomery, a garota imprevisível. Sua personalidade forte foi sua marca nesse jogo, mas não foi apenas isso que lhe fez chegar até aqui. Ela não teve medo das imprevisibilidades do jogo, fazendo o que era melhor pra ela na hora correta.

Regina Mills, a evil queen que mostrou que de evil não tem nada. Sempre foi vista como uma das melhores pessoas do acampamento, apesar de alguns comentários árduos, mas nunca abaixou sua cabeça ou escondeu um sorriso quando esteve por baixo.

[N] Desses quatro competidores, um será eliminado, três estarão na final e um será coroado com o título de Último Sobrevivente. O resultado disso você confere a gora.

Os participantes voltavam do conselho tribal, Daniel estava com bastante raiva de Madison e não estava disposto a esconder isso.

— Você é uma vadia! Eu e Stefan te aturamos desde o primeiro dia e é assim que você retribui? — Ele gritava, deixando Charlie nervosa e fazendo Regina rir.

[C] Regina Mills: Madison votou em Stefan, ele está fora e por isso, Daniel está surtando. E eu estou AMANDO.

[C] Daniel Grayson: Não acredito no que Madison fez, não acredito mesmo! Se ela não fosse uma garota, eu estaria a socando até agora!

— Você nunca vai vencer esse jogo! — Daniel falou, ainda em tom alto. Ele saiu estressado.

[C] Madison Montgomery: Daniel ficou jogando seu ódio em mim, eu ouvi tudo e fiquei tipo "ok, pode dizer o que quiser, eu não ligo". E eu realmente não ligo, eu estou no topo, você não.

Pela manhã, Regina e Charlie conversavam entre si.

— Dia 38 e ainda estamos aqui — Dizia Regina.

[C] Regina Mills: Eu e Charlie éramos próximas no começo, mas depois, nossa amizade foi aumentando. Agora, ela além de ser a melhor aliada que eu tenho aqui, será uma aliada do lado de fora também.

[C] Charlie Matheson: Eu e Regina sempre contamos os dias... Acreditamos que nos dá uma sorte, não sei. É como o nosso amuleto. O amuleto que dará a nossa vitória.

Daniel acorda e vê que Madison está dormindo. Ele se aproxima de Regina e de Charlie para conversar.

— Ela não merece estar aqui, nós temos que eliminá-la! — Ele falou, rapidamente. Charlie e Regina se olharam.

[C] Daniel Grayson: Eu e Stefan acolhemos Madison desde o primeiro dia... O que ela fez ontem não foi só desumano, foi escroto! Ela não merece estar aqui.

— Eu cheguei tão longe, batalhei tanto, vocês deveriam me dar uma chance — Ele falou.

— É difícil te dar uma chance, quando você nunca quis dar uma pra nós — Charlie falou.

[C] Regina Mills: Daniel está tentando uma política de bom menino, que merece ficar mais. Mas, não vai acontecer.

— Se você vencer a imunidade, ela sai. Se não... — Charlie disse, com um sorriso no rosto.

[C] Charlie Matheson: Eu nunca pensei que eu estaria com o poder em minhas mãos, ainda mais no dia 38. Depois de altos e baixos, eu finalmente consigo me ver na final.

[C] Daniel Grayson: Estou em perigo, tudo que preciso é me esforçar pra vencer a imunidade. Espero que dê certo e eu consiga, e assim, me livrar de Madison e ir para a final.

— Boom diaa! — Madison dizia se espreguiçando, bastante feliz. Daniel passou pelo seu lado, emburrado.

— Ele está com tanta raiva — Regina cochichou, rindo.

— É bom estar mesmo — Madison falou.

[C] Madison Montgomery:Daniel não tá legal,m as eu não ligo, no fim do dia serão três mulheres na final e ele vai embora.

Os quatro vão até o apresentador que está os esperando próximo a um circuito.

— E restam quatro — Ele disse — Ok, a imunidade de hoje funcionará da seguinte forma: Teremos um circuito. Vocês estarão amarrados a uma corda, o intuito de vocês é se desprender durante todo o trajeto, vocês terão, inicialmente, uma barra de madeira, depois devem passar por debaixo de uma rede onde está cheio de lama, e por fim, devem andar sobre uma ponte de madeira abstrata. Mas não será fácil, pois durante todo esse percurso vocês notarão algumas emboscadas que a corda irá lhes dar. O primeiro que chegar ao final, vence a imunidade e apresentará seu caso ao júri. Os outros três, pra um deles, será o fim do jogo. Primeiro de tudo, Charlie, me devolva a imunidade.

Ele vai até Charlie e retira o colar.

— Imunidade novamente para ser disputada! Iremos distribuir os lugares e começaremos — Anunciou.

Os participantes estão agora em suas posições, amarrados às suas respectivas cordas.

— Em suas posições, por imunidade. Vão! — Anuncionou em voz alta.

Eles começaram pela barra de madeira. Charlie passou por baixo, mas viu que fez errado e voltou atrás. Daniel passou por cima, pelos lados e por baixo, agindo rapidamente. Madison se prendeu, fazendo o caminho todo inverso. Regina faz tranquilamente, da maneira certa, mas sem se apressar. Charlie se apressou. Daniel correu para a rede, mas acabou sendo puxado de volta, pois algo havia ele havia errado no obstáculo anterior. Ele começou a refazer o caminho que havia feito. Charlie se desprendeu da corda do primeiro obstáculo rapidamente.

— Isso é impossível! — Madison gritava.

Regina se desprendeu e Daniel veio logo depois. Eles se jogaram no chão, se arrastando pela lama. Charlie começou a rolar, na tentativa de desenrolar-se. A corda, naquele ponto, fazia um movimento de zigue-zague. Regina e Stefan adquiriram a mesma técnica de Charlie, enquanto Madison estava enrolada até o pescoço, literalmente.

Regina foi a primeira a sair de toda a lama, e em seguida Daniel. Charlie estava um pouco atrasada. A garota percebeu que havia enroscado seu pé na corda, e não conseguia voltar para arrumar. Regina e Daniel sugiram na ponte abstrata, onde eles teriam que subir e descer de alturas diferentes, passando por onde a corda estaria. Regina encontrava dificuldade em se equilibrar e caía, tendo que voltar ao começo. Daniel ia bem, mostrando-se bastante calmo. Charlie conseguiu desprender seu pé e logo foi pra ponte abstrata também.

Daniel se aproximou do ultimo obstáculo, mas acabou prendendo seu tronco e assim, caiu, ele começou a se desenrolar antes de conseguir voltar, o que o atrasou bastante. Regina continuou seguindo com calma, enquanto Charlie se apressava. Charlie caiu, tendo que recomeçar ao lado de Daniel. Regina, em sua paciência, chegou ao ultimo estágio da ponte, onde pulou.

— Regina vence a imunidade e está a salvo do conselho tribal! — O apresentador anuncia.

[C] Regina Mills: Quando eu vi que eu havia vencido a imunidade... Eu não poderia acreditar! Quem diria, que a mulher mais velha do programa, conseguiria vencer uma prova assim?

[C] Charlie Matheson: Eu queria ter vencido o desafio, mas ver a Regina vencer, foi bom também, porque ela tem se dedicado tanto a esse jogo que merece um descanso também.

O apresentador coloca o colar de imunidade ao redor do pescoço de Regina. Charlie vai abraçá-la.

— Regina é a única a salvo do conselho tribal de hoje, vocês podem pegar suas coisas e voltar ao acampamento, será uma tarde interessante.

[C] Daniel Grayson: Regina ter vencido a imunidade pode resultar em algo... Talvez ainda haja uma chance de tirar Charlie desse jogo, uma pequena, mas talvez haja a chance.

[C] Madison Montgomery: Daniel não venceu a imunidade, ele está indo embora hoje.

Eles voltam do desafio, indo para a praia principal.

— Eu vou me limpar, porque eu estou totalmente suja de lama — Regina disse.

— Parabéns, Regina — Daniel falou, sorrindo pra ela que retribuiu.

— Obrigada! — Ela respondeu.

— Eu já vou já, Regina. Tudo bem pra você? — Charlie perguntou.

— Aham... — Ela confirmou.

Regina foi para o mar da praia, se limpar, enquanto Madison e Charlie ficaram conversando no acampamento.

— Nós temos que eliminá-lo, ele vai vencer contra qualquer uma de nós — Charlie falou.

— Eu sei, eu sei — Madison confirmou.

— Ele provavelmente vai dizer que você foi cachorrinho dele o tempo todo... Você precisa ficar de olhos abertos — Charlie continuava a dizer.

[C] Charlie Matheson: Eu sei o quanto Madison se importa com seu ego, por isso estou dizendo pra ela o quanto levar Daniel para a final a prejudicaria.

Daniel se aproximava de Regina, para conversar com ela sobre mais tarde.

[C] Daniel Grayson: Regina é a chave para a votação de hoje, porque ela tem a imunidade... Então quem ela quiser fora, todo mundo vai querer fora.

— Regina, o que está pensando sobre hoje? — Ele disse.

[C] Regina Mills: Daniel veio até a mim e me perguntou o que eu estou pensando em fazer... Sério?

— Estou aberta à opções — Disse, tirando a lama de seu corpo e jogando na água.

— Eu estive pensando, Charlie é uma ameaça muito grande ao jogo. Ela pode vencer fácil — Ele falou.

— Eu acho que todo mundo aqui pode vencer fácil, depende da argumentação que vai usar — Ela falou.

[C] Regina Mills: Daniel quer eliminar Charlie, eu não vou votar nela, desista.

— Até mesmo Madison? — Ele perguntou.

[C] Daniel Grayson: O voto na Charlie... Não vai acontecer. Então vou tentar me salvar, direcionando o alvo para Madison. Ela não merece estar aqui.

— Você sabe, ela não merece estar aqui.

— Eu sei — Regina disse, lavando as pernas — Talvez você esteja certo.

— Então, você cogita votar nela hoje? — Daniel perguntou.

— Por que não? — Regina deixou o mistério no ar.

Charlie chegou para se limpar também, ela viu os dois conversando numa boa.

— E aí, pessoal — Charlie disse entrando na água.

[C] Charlie Matheson: Acredito na fidelidade de Regina em relação a mim. Mas Daniel não tem fidelidade alguma, ele com certeza vai tentar algo.

— Charlie! Tudo bem? — Daniel perguntou — Nós podemos trabalhar juntos hoje, não acha? — Sugeriu.

— E eliminar Madison? Seria um dia tranquilo amanhã — Ela respondeu.

— Nem a prova ela terminou... Isso foi vergonhoso — Daniel respondeu.

— Eu acho que nós precisamos conversar e entender melhor a situação — Charlie falou, o excluindo indiretamente.

— Ok, irei deixar vocês pensarem a vontade — Ele falou.

[C] Daniel Grayson: Sei quando devo parar de forçar a barra. Não vou ser como Stefan, não vou ficar sufocando ninguém.

Daniel saiu da água, enquanto Regina e Charlie o observaram, prendendo sorrisos em seus rostos.

— Ele está tão desesperado — Charlie falou.

— Sim — Regina riu — Mas ele está certo em alguns pontos. Madison fez muita coisa de ruim nesse jogo... Lembra quando ela atacou a Ana Lucia? — Regina falou.

— É, isso foi horrivel mesmo — Ela disse — Mas o ponto, é que os dois foram arrogantes no jogo. Sinceramente, nenhum deles pode vencer, na minha opinião.

— Só se o juri for muito louco — Ela respondeu e Charlie riu.

[C] Regina Mills: Nós sabemos que tanto Daniel quanto Madison são... É, eles possuem o nariz um pouco acima do normal, então, não vemos eles vencendo o jogo. Qualquer um que for pra final, ficará no terceiro lugar.

Daniel conversa com Madison no acampamento.

— Então, eu acho que a Regina vai votar em você hoje... Você deveria ir na Charlie, comigo — Ele falou — Não vamos ter chances de chegar a final, se não formos juntos.

— Isso é sério? — Madison falou preocupada.

[C] Madison Montgomery: Eu sei que eu posso vencer esse jogo... Então estou um pouco assustada de que Regina e Charlie vejam eu, como uma ameaça maior, porque elas sabem que vão perder na final.

— Acho que precisamos votar na Charlie hoje — Madison disse, instigada.

— É, se tivessemos eliminado a Regina antes... Mas enfim, vamos tentar forçar um empate hoje — Ele falou.

[C] Daniel Grayson: Madison acreditou no que eu disse, então talvez haja uma esperança de eliminá-la hoje.

Madison vai falar com Charlie e Regina, pouco antes do conselho tribal acontecer.

— O que está acontecendo? Vocês vão votar em mim? — Madison perguntou, calma.

— Quem disse isso? Daniel? — Regina se assustou.

— Sim, ele realmente me assustou — Madison falou.

— Ele vai tentar de tudo, Madison, ele está sozinho contra nós três. Você nos protegeu, não seremos ingratas — Charlie falou.

[C] Charlie Matheson: Daniel é louco, eu estava considerando salvá-lo. Mas agora, ele pediu para sua tocha ser apagada.

[C] Madison Montgomery: Não sei em quem confiar hoje. Posso escrever o nome de Charlie e de Daniel, pois sei que um dos dois, ao menos, quer me ver longe. O difícil é descobrir qual.

[C] Daniel Grayson:Tentei confundir as garotas, espero que isso se torne algo favorável, e não a minha morte.

[C] Regina Mills: Tudo pode acontecer hoje, Madison pode sair, Daniel pode sair e pode ocorrer um empate contra a Charlie. A unica coisa certa é que eu estou a salvo hoje.

Os quatro levam suas tochas para o conselho tribal, onde colocam em suas posições. Eles se sentam observando o apresentador.

— Trazendo agora os membros do júri: Ana Lucia, Katniss, Marissa, Melissa, Curtis e Stefan, eliminado no último conselho tribal — Os jurados entram enfileirados, sentando em seus respectivos assentos — Ok. Grande desafio hoje, Regina, você saiu vitoriosa. Como é saber que você, depois de todo esse tempo, já está na final?

— É maravilhoso, Richard! Eu sei o quanto eu me esforcei pra estar aqui e ter essa chance de mostrar o meu ponto de vista do jogo ao redor do meu pescoço, é uma sensação incrível.

— Diferente de Regina, Madison, você sequer se importou com a prova. Você não acha que isso pode tornar você como uma pessoa que talvez, não mereça estar aqui?

— Não mesmo. Eu não me esforcei porque era um desafio muito difícil. Eu sou uma garota de 57 quilos, Richard, eu não aguento tanto assim.

— Charlie, você venceu tantas imunidades e hoje, quando você mais precisou, não conseguiu vencê-la. Está preocupada com a votação de hoje?

— Não tanto, Richard. Talvez eu receba um voto, mas não acredito que receberei dois — A loira respondeu.

— Daniel, você se sente tão confiante quanto a Charlie hoje?

— Não mesmo — Ele riu — Nós sabemos que desde que a Madison trocou de lado, eu e Stefan ficamos por baixo. Ele saiu, então parece que eu sou o próximo.

— Regina, isso é algo muito fácil de acontecer. Você mesma viu suas aliadas indo embora, mas você também ainda está aqui. Então, afinal, como são os altos e baixos desse jogo?

— É uma questão do que acontece no acampamento, Richard. Se você souber trabalhar em cada situação da forma correta, você vai chegar o mais longe que puder.

— Então, Daniel, no que seu voto é baseado hoje? — Ele perguntou ao participante.

— Meu voto hoje é baseado na pessoa que menos merece estar aqui — Falou.

— Que na cabeça dele, é a Madison — Charlie interrompeu.

— Isso foi o que você disse pra mim hoje — Ele falou. Madison assustou-se.

— Eu mal falei com você hoje! Você queria mirar o alvo na Madison, vai dizer que não? — Charlie falou, não acreditando nas palavras do rapaz.

— O que está acontecendo? Madison, parece que você é o pivô da história novamente — Ele falou.

— É algo que eu já tenho ouvido desde o começo — Madison começou a chorar — pessoas dizendo que eu não mereço estar aqui, que eu sou ou fui o cachorrinho de alguém. Me machuca porque tudo que eu fiz foi para o meu bem!

— Regina, em que posição você fica em relação a tudo isso? — Ele perguntou.

— Eu entendo a Madison totalmente, eu sou uma mulher mais velha, e eu fui bastante subestimada nesse jogo.

— Richard, eu não estou sendo subestimada. Estão querendo me eliminar porque sabem que eu vou ganhar se chegar na final — Madison falou. Stefan começou a rir no juri — Hoje mesmo, Daniel me disse algo e Regina me disse algo completamente diferente.

— O problema, é que Daniel está tão desesperado pra ficar, que não consegue sequer, manter uma mentira — Charlie falou — Você deveria saber que não se fala uma mentira para três garotas. Porque elas provavelmente vão conversar entre si.

— Então, Daniel, ao que me parece... Ou alguém está atuando ou tudo está perdido pra você.

— É o que veremos, Richard — Daniel disse.

— Ok. Regina, você tem a imunidade, caso queira dá-la para alguém, é a sua escolha.

— Não, Richard, estou bem! — Ela falou.

— Ok. Com isso é hora de votar, todos menos Regina podem ser votados. Madison, você começa.

Madison vai votar, ela escreve o nome no papel. Daniel vota, mostrando seu voto à câmera. Charlie vota em seguida. Regina é a última a votar.

— Irei dizer-lhes os votos! — O apresentador pega o cesto com os votos — Uma vez lido os votos a decisão é final, a pessoa eliminada deverá deixar a área do conselho tribal imediatamente. Eu vou ler os votos — Richard pega o primeiro voto e o lê em voz alta — Primeiro voto: Daniel, um voto Daniel — Ele abre o segundo voto e revela para eles — Segundo voto: Madison. Um voto Daniel, um voto Madison — Ele abre o terceiro papel — Daniel. São dois votos Daniel e um voto Madison — Ele pega o último papel — Quarto voto e décimo e terceiro eliminado, sétimo membro do júri: Daniel. Você precisa me trazer sua tocha.

Daniel se levanta frustrado, ele pega sua tocha e coloca dentro do buraco. Ele olha pra trás e vê Charlie consolando Madison.

— Daniel, a tribo decidiu — Richard apaga a tocha de Daniel que vai embora.

— 38 dias, 13 eliminados e 7 membros do júri. Vocês cumpriram a parte de vocês, agora, depende deles para decidir o futuro de vocês. Tirem a noite para descansar com um só pensamento: missão cumprida. Não há mais nada que vocês possam fazer. Peguem suas coisas e voltem ao acampamento, boa noite.

Charlie, Madison e Regina estão voltando ao acampamento, pela primeira vez, estão bastante felizes.

[C] Charlie Matheson: É a primeira vez que voltamos do conselho tribal com sorrisos no rosto, pois sabemos que acabou. Nós estamos na final!

— Eu só preciso dormir, garotas — Regina falou, rindo.

— O dia de amanhã precisa chegar logo! — Madison exclamou — Obrigada por me manterem — Agradeceu.

[C] Madison Montgomery: Regina foi pra cama dormir, mas eu não sei se eu vou conseguir! É como um sonho se tornando realidade.

— Boa noite, Regina — Charlie e Madison desejaram juntas. A evil queen foi dormir.

Pela manhã, Madison estava desesperada gritando pelo acampamento.

[C] Regina Mills: Eu acordei e Madison estava "meninas, meninas". Ela estava eufórica, eu nunca a vi assim.

— O que aconteceu, Madison? — Regina perguntou.

— Me ajudem! — Diz ela. Regina foi atrás e logo Charlie também a seguiu.

[C] Madison Montgomery: Quando eu levantei essa manhã, eu vi um baú misterioso. Mas eu sou muito magra, então eu não conseguia arrastá-lo sozinha.

— Isso é o que eu estou pensando que é? — Charlie falou com um sorriso no rosto. Juntas, as três arrastaram o baú até o acampamento.

— Tem um bilhete — Regina disse, pegando-o — "Parabéns, finalistas. Hoje é o dia 39, o último dia no jogo, mas antes de vocês irem ao Conselho Tribal Final, vocês tem duas missões: A primeira é satisfazer-se pela última vez, tanto em seus estômagos quanto em suas mentes. Comam e pensem no que irão dizer ao chegarem em frente ao júri, pois ele determinará o vencedor. A segunda, é um ritual de passagem, atrás desse bilhete há as instruções do que se deve ser feito — Ela terminou de ler.

— Acho que devemos comer primeiro, e depois lemos o resto — Charlie sugeriu.

— Concordo totalmente — Regina disse. Elas abriram o baú e ali encontraram bastante comida e vinho.

— Isso é vinho? — Madison assustou-se, pegando a garrafa imediatamente — Oh my god!

[C] Charlie Matheson: Nós abrimos o baú e tinha frutas, tinha chocolate e até mesmo vinho. Eu vi Madison super contente e não conseguia parar de rir. Foi um ótimo momento.

— Eu só preciso de um pouco de chocolate, isso vai reativar minhas energias — Charlie disse, pegando uma barra do doce.

Após comerem, as meninas observam o acampamento, elas veem tudo que haviam construído, e que logo, deixariam para trás.

— Eu acho que deveríamos dar um jeito de deixar nossa marca na ilha — Charlie disse.

— Como? — Regina perguntou.

— Eu não sei, algo simples como escrever nossos nomes na areia — Ela falou.

— Eu gostei — Madison falou. As três então, começaram a escrever seus nomes com letras grandes na areia. Um pouco mais afastadas, elas observaram.

— Ficou ótimo — Madison falou, limpando as mãos.

— É nossa hora de ir, eu acho — Regina falou, ela estava um pouco triste — Vamos pegar tudo que é nosso aqui.

Elas começaram a recolher seus itens pessoais no acampamento, incluindo suas tochas. Regina pegou o bilhete que havia no baú, pois indicava o caminho a seguir.

— "Agora vocês irão encontrar a tocha dos 13 participantes que foram eliminados do jogo. Vocês podem dizer algo sobre eles, caso queiram. Em honra de suas memórias, vocês devem queimá-las ao chegarem na fogueira principal" — Ela leu, em voz alta. As meninas começaram a andar e rapidamente encontraram a primeira tocha.

— Regina George, ela foi a minha primeira aliada no jogo — Madison falou, pegando a tocha da mesma.

— Acho que se Regina não tivesse sido a primeira a sair, eu não estaria aqui, ela poderia ter dominado o jogo facilmente — Charlie falou.

[C] Regina George: Eu sabia que eu me tornaria um alvo muito cedo nesse jogo. As garotas não gostam de mim, elas querem ser como eu. E quando não conseguem, tentam me tirar do caminho.

— Donnie! Acho que não chegamos a conhecê-lo, não é? — Diz Regina, observando a tocha do mesmo.

— Não, não chegamos a conhecê-lo — Madison confirmou.

[C] Donnie Hendrix: Sair tão cedo no jogo me fez refletir que nem tudo acontece como queremos. Às vezes precisamos nos esforçar mais para conseguir algo, mas as vezes, não podemos fazer nada além de esperar.

— Bobby! Nós também não chegamos a conhecê-lo — Charlie falou — Mas Katniss sempre nos falou bem dele.

Elas pegam a tocha de Bobby e levam com si, seguindo o caminho.

[C] Bobby Singer: Eu posso não ter ido tão longe, mas conheci pessoas espetaculares na minha tribo. Então o jogo não foi de todo um desperdício.

— Chris — Madison falou — Eu entrei no lugar dele na tribo. Charlie você estava comigo, não é?

— Sim, foi difícil eliminar ele. Ele era muito perigoso — Charlie falou — Ele provavelmente poderia vencer se não tivessemos nos livrado dele logo.

[C] Chris Rodriguez: Esse jogo serviu pra provar que eu sou um lutador. Eu me doo por inteiro até o último segundo. Posso não ter sido o último sobrevivente, mas não quer dizer que eu não tenha a alma de um.

— Jin! — Regina riu — Esse cara era uma piada.

— Eu e ele brigamos algumas vezes... — Madison lembrou de quando espalhou o peixe pelo acampamento — Eu acho que ele mais agradeceu ter saído do que teria se tivesse ficado.

[C] Jin-Soo Kwon: Esse jogo me ensinou que mentir... Não funciona. Não podemos negar quem somos, ou parte do que somos pra ter sucesso. Só precisamos ser nós mesmos.

— Alcide! — Regina pegou a tocha.

— Ele era seu amor, não era? — Charlie perguntou, rindo.

— Eu acho que ele tinha uma queda por mim. Mas éramos só amigos — Regina falou.

[C] Alcide Herveaux:Survivor foi uma ótima experiência pra mim, estive nos meus altos, estive nos meus baixos. Revi quem eu sou e o que posso melhorar em mim mesmo.

— Ana Lucia... — Charlie disse — Se ela não tivesse saído naquele conselho tribal, eu e Regina não estaríamos aqui.

— Definitivamente — Regina concordou.

[C] Ana Lucia Cortez: Vir para Survivor na minha terra natal foi uma das melhores experiências da minha vida. Aqui cresci como mulher, como latina, e como ser humano. Foi uma experiência que me fez acreditar em mim mesmo e nos meus ideais.

— Katniss! Eu tô com tanta saudade dela — Regina falou.

— Ela era uma guerreira, saiu porque era uma pessoa muito forte — Madison disse.

— Quero ver ela logo! — Charlie falou.

[C] Katniss Everdeen: Ter jogado Survivor foi uma ótima experiência em minha vida. Aqui fiz novos amigos, companheiros. Posso não ter vencido, mas ainda sinto que tive uma ótima trajetória.

— Marissa! — Madison disse — Ela meio que pirou, não?

— Um pouco, mas esse jogo é cheio de emoções, eu compreendo — Disse Regina.

[C] Marissa Cooper: Survivor... Eu não acho que tenha sido algo que me mudou, mas foi algo que me marcou bastante. Eu mostrei minha personalidade, uma pena que não deu certo.

— Melissa! — Charlie riu — Imagina ela e a Marissa se vendo depois do jogo?

— Desastre total — Madison falou.

[C] Melissa McCall: Acho que Survivor é a definição de seres humanos. Dos sentimentos de seres humanos, de nós. Do que somos possíveis de fazer quando queremos algo. É uma mistura. Nem todos vão seguir o bom caminho, nem todos vão seguir o mal. Mas ainda se trata de sobrevivência.

— Curtis — Madison disse, pegando a tocha do rapaz — Ele era um pouco em cima do muro... Deveria ter se manifestado melhor.

— Mas ele era um bom rapaz, eu o conheci um pouco — Charlie disse.

[C] Curtis Donovan: Estou feliz de chegar onde cheguei. Porque Survivor não é fácil, mexe com a sua cabeça. Às vezes você vai pra uma direção, e depois pra outra. E no fim, acaba resolvendo não ir para nenhuma.

— Stefan! Eu ainda não sei se ele me ama ou se ele me odeia — Charlie falou.

— Acho que ele odeia nós duas — Madison disse rindo.

[C] Stefan Salvatore: Survivor é um jogo, não importa se você trai, ou se você é traído. Você precisa saber que tudo é um jogo e eu estou orgulhoso da forma como joguei.

— Dani... Ele provavelmente me odeia agora — Madison falou.

— Mas ok, é parte do jogo — Regina a consolou.

[C] Daniel Grayson: Survivor é difícil. Porque você se entrega demais, você dá sua alma, mente e coração e no fim você é eliminado. Isso é algo muito difícil.

Elas pegam todas as tochas e jogam em uma enorme fogueira. Elas observam as tochas queimando e sorriem, abraçadas. Elas caminham mais alguns metros até chegarem a região do conselho tribal.

[C] Charlie Matheson: Nós estamos indo ao último conselho final. Agora, o júri decide quem vai ganhar. Tudo que eu vou fazer é ser quem eu sou, mostrar o meu ponto de vista do jogo e ganhar. Não aceito derrotas.

[C] Regina Mills: O último conselho tribal é como o purgatório. Você não deve ignorar as escolhas que fez. Só há duas regras: Aceitar e seguir.

[C] Madison Montgomery: Ir para o último conselho tribal é tudo que eu queria... E agora eu estou indo. Eu vou vencer, não há dúvidas disso. É a minha vez de brilhar.

— Charlie. Madison. Regina — Ele disse, vendo as três entrando. Elas se sentam em três banquinhos individuais — Agora estamos trazendo os membros do júri, hoje o poder passa de vocês, para eles, 7 dos que foram eliminados: Ana Lucia, Katniss, Marissa, Melissa, Curtis, Stefan e Daniel, eliminado no último conselho tribal — Os jurados entram, sentando em seus respectivos assentos, limpos e renovados e com rostos infelizes em seus rostos — Ok. Primeiro de tudo, eu darei um minuto para que cada uma dissesse o porque merece vencer o jogo. Começando com Charlie.

— Eu acho que eu mereço vencer esse jogo porque desde o começo eu fui uma ameaça. Todo mundo dizia "Charlie precisa ir embora", e eu, ao lado de minhas companheiras, na qual eu não posso esquecer, consegui reverter a situação e aqui estou eu. Sentada, ao lado de uma delas — Disse Charlie, dando a mão a Regina.

— Madison, sua vez — O apresentador disse.

— Eu acho que eu mereço vencer porque todo mundo aqui comeu nas minhas mãos. Muitas pessoas não vão entender as coisas que fiz, mas tudo que fiz, desde o primeiro dia nunca foi pelo "bem do Stefan", ou "bem da Charlie" e seja lá quem for, foi pelo bem da Madison. Egoísta? Sim, mas eu joguei pesado como esse jogo deve ser jogado.

— Regina, sua vez.

— Bem, Richard, é difícil dizer. Eu fui subestimada desde o começo. Eu sou uma mulher mais velha, já tenho filhos... Todas essas pessoas, ou a maior parte delas, são novas, possuem músculos mais fortes e trabalham melhor que eu. Mas eu soube me adaptar da forma correta, em todos os aspectos do jogo.

— Ok. Agora, cada jurado irá vir aqui em frente, aleatoriamente e irá dizer sua opinião a respeito de um, dois ou dos três finalistas. Começamos com você, Katniss.

Katniss se levantou do júri e foi até as três finalistas, ela pousou em frente delas com um sorriso.

— Charlie, Madison, Regina. Quero dizer que eu observei vocês do júri todo esse tempo e estou muito orgulhosa. Não tenho raiva de ninguém porque sei que isso é um jogo. Minha pergunta vai para Regina. Regina, nós sabemos que a Charlie liderou a nossa aliança, ela sempre foi a cabeça. Então me diga, o que você fez para se "separar" de uma imagem de "sombra" da Charlie?

— Katniss, eu sabia que alguém iria falar isso — Ela riu — Então. Eu nunca fui forte em desafios, quando eu vi que a Charlie estava começando a vencer todas as provas, eu rapidamente pensei "eu preciso fazer algo" e foi quando veio o leilão, ele veio na hora correta, porque eu pude fingir que havia um ídolo comigo. Eu peguei uma pedra, escondi ela na minha saia, na frente do Stefan para que ele pensasse que eu tivesse um ídolo. Isso fez o Curtis sair e fez a Madison trocar de lado um conselho depois. No top 4 eu não precisei fazer mais nada.

— Pergunta respondida. Boa sorte, meninas — Katniss disse voltando ao seu lugar.

— Melissa, sua vez — O apresentador a chamou. Melissa desceu de seu lugar e foi até as meninas do júri.

— Meninas! Boa noite, boa sorte. Minha pergunta é para Madison, porque eu acho que ela é totalmente maluca de achar que de alguma forma vai vencer esse jogo. Então, Madison, você traiu — Fez sinal com as mãos, apontando para todos do júri — e irritou todos do júri. Como você acha que eles irão votar pra você agora?

— Exatamente por isso. Ninguém deles gosta de mim, porque sabem que eu sempre estive um passo a frente. Vocês quiseram me tirar, queriam tirar a "Madison insuportável" do acampamento, mas não conseguiram.

— Se alguém do júri entendeu essa linha de raciocínio, por favor, levante a mão — Melissa olhou para o júri, nenhum deles movia um músculo — Madison, você tratou mal todo mundo aqui. Você não vai vencer — ela virou seu olhar para Regina e Charlie — Regina, Charlie, vocês foram maravilhosas. Eu não sei em quem vou votar ainda, mas irei observar as outras perguntas para tomar minha decisão. Boa sorte.

— Obrigada, Melissa — Charlie e Regina agradeceram juntas.

— Marissa! — O apresentador a chamou. Marissa foi sorrindo até as três.

— Parabéns, finalistas. Eu só quero dizer que seja da forma que chegaram aqui, vocês mereceram. Digo, eu também já fui julgada pelas minhas ações... Então, que seja, aqui não é o lugar para fugir do que fizemos, é para levantar a cabeça e assumir as responsabilidades. Então, Charlie, qual foi a sua melhor jogada até aqui?

— Eu acho que foi quando nós dividimos os votos e então você saiu. Porque nós sabíamos que o Curtis dependia bastante de você e ele tinha um afeto com a Melissa. Então nós queríamos que você saísse, mas esperávamos causar um caos na aliança também.

— Ok, obrigada! — Marissa se virou e voltou a seu lugar.

— Curtis... — O apresentador chamou o rapaz.

— Minha pergunta é direta: Madison, por que você votou em mim? O que eu fiz pra você? E Charlie e Regina, vocês se acham tão merecedoras de estar aqui, mas por quê não a eliminaram ao invés de mim? — Ele perguntou.

— Você não me deixou tomar banho na recompensa, eu fiquei furiosa. Você sabia que eu queria — Ela falou, com raiva.

— Então você destruiu nossa aliança por um banho? Você pode tomar um banho amanhã, mas eu não acho que será com dinheiro no bolso.

— É isso o que você pensa — Ela retrucou.

— Então, Curtis — Charlie começou — Não havia como nós votarmos em você. Você era o voto decisivo, mas votava por coração. Se eliminássemos a Madison, nosso jogo estaria acabado, porque você, em nenhum momento se mostrou disposto a tirar Stefan ou Daniel. Foi por isso que nós resolvemos votar com ela.

— Ok, entendido — Curtis foi embora.

— Stefan, sua vez.

Stefan foi até as meninas e se posicionou em frente delas.

— Eu não vou abrir um discurso de ódio ou violência gratuita. Meu assunto é com o júri. Acho que todos aqui sabem quem foi a maior jogadora das três que estão sentadas — Madison sorriu — Charlie dominou as provas, ela tinha contato com todos na tribo e soube usar a cabeça nas horas certas. Mesmo estando por baixo, ela conseguiu dar a volta por cima. Fomos rivais durante o jogo, mas isso não significa que eu não a admire como jogador. Charlie, você tem meu voto e espero que consiga outros três — Ele disse, Charlie sorriu agradecida.

Stefan voltou a seu lugar.

— Daniel, é sua vez.

— Olá, garotas — Daniel foi até as três — Então vamos lá. Charlie, eu gostava de você desde o começo, tentamos uma aliança... Mas você era um pouco arrogante. Acho que essa posição por baixo que você ficou no jogo, te transformou como pessoa, espero que sim, porque eu jamais escreveria o nome de uma pessoa arrogante para vencer. Regina, você sempre deixou claro que me via como capacho de Madison, Stefan e não sei mais quem, mas olhe pra você mesma. Foi carregada até aqui e está sentada nesse banquinho por pura, pura sorte...

— Nunca diga isso! Eu nunca tive sort/ — Ela foi interrompida.

— Eu não pedi pra você falar nada! Continuando. Você teve sorte sim. Poderia ter sido Katniss, poderia ter sido Melissa, qualquer uma estaria no seu lugar, até mesmo Curtis. Madison... Bem Madison, eu estive com você desde o primeiro dia. Confesso que antes era uma atração física... Mas eu fui gostando de você como pessoa. Eu achava que você era uma pessoa legal, divertida, é claro, um pouco louquinha, mas que interpretava um personagem maldoso. Eu achava que eu conhecia você até que você escreveu o nome do Stefan. Eu sabia que eu era o próximo. Acredite no que eu digo, você não vale nada e tudo que dizem sobre você é verdade. Eu não sei como é na sua vida pessoal, mas boa sorte em tentar mudar isso, porque eu duvido que você vá conseguir

— Você achou que em 3 dias, ou até mais iria me conhecer, Daniel? Isso é um jogo. O que eu fui aqui, foi para o jogo. Para o meu jogo. Se não quisesse fazer parte, me eliminásse no começo. Mas você não poderia fazer, não é? Porque apesar de tudo você é um pervertido — Ela o acusou.

— Pervertido? — Ele debochou — Existem garotas melhores que você.

— Mesmo assim você preferia ficar comigo. Me agarrava o tempo todo e agora quer dizer que eu não valho nada? — Ela revirou os olhos.

— Eu gostava de você como pesso/ — Foi interrompido.

— Você gostava de mim porque queria me comer, queria meu corpo. Ponto. Pode voltar pra sua cadeira e engolir seu discurso hipócrita — Ela falou.

— Esse é o seu problema, você só vê o seu ponto de vista — Ele falou.

— Porque é o correto — Ela resmungou e ele saiu.

— Ana Lucia — O apresentador a chamou. Ana Lucia foi até elas, parou por alguns segundos.

— Você — disse apontando para Madison — Você me fez desacreditar em mim mesma. Você me fez achar que eu era um lixo de pessoa... Você ofendeu a minha cultura, ofendeu a minha moral e a minha ética. Você me desrespeitou e desrespeitou outras pessoas com comentários preconceituosos, xenofóbicos e ainda senta aqui em frente de todos dizendo que isso vai te fazer vencer? E eu nunca entendi o porque. Mas agora eu entendo. Todo esse "Charme da Madison" que você carrega, não passa de uma máscara de quem você deve ter sido, uma pessoa que sofreu, ou melhor, que ainda sofre. Eu não sei o que aconteceu na sua vida que te tornou tão amargurada a ponto de sentir prazer em humilhar as outras pessoas, mas seja o que for: você mereceu. E quando eu virar minhas costas, eu não quero ver uma lágrima caindo do seu rosto, porque você fez sua cama, agora deite nela.

Madison mostra o dedo do meio para Ana Lucia.

— Nunca mais aponte esse dedo pra mim — Ela gritou. Madison então levantou o dedo da segunda mão. Ana Lucia revirou os olhos.

— Você me dá nojo.

Ana Lucia voltou para seu lugar, deixando algumas pessoas do júri boquiabertas.

— Ok. Agora é simples, vocês do júri irão fazer o que já conhecem: Irão para o caminho de pedras, escrever um nome, mostrar a câmera e guardar no cesto. Mas esta é uma votação diferente, vocês irão votar em quem vocês querem que vença. Em quem mereceu o título de Último Sobrevivente. O poder está todo nas mãos de vocês. Ana Lucia, você começa.

Ana Lucia vai votar, ela escreve o nome de Regina: "Boa sorte". Stefan escreve o nome de Charlie, ele olha para a câmera e deixa um recado para a mesma: "Você jogou como eu, é como se eu estivesse votando em mim". Os outros participantes votam, aleatoriamente.

— Ok, todos já votaram. Para todas as três, parabéns por onde chegaram. Agora eu irei pegar o cesto com os votos e nós apenas iremos lê-los ao vivo em Nova York. Lhes vejo na Reunião!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O vencedor vocês ficam sabendo na Reunião (capitulo seguinte), com o tema da próxima temporada!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survivor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.