Zahira e Cam escrita por Bia Medeiros


Capítulo 6
Acordo entre planos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561359/chapter/6

Deitada em sua cama, Zahira se recusou a levantar na manhã seguinte. Estava com medo de enfrentar o seu avô e descobrir que tudo que Cam Azai havia dito era verdade. E se fosse, como ela iria lidar com toda a situação? Iria ter que morar no Inferno e deixar seu plano natal? Ela, que achava que nunca deixaria a Ilha da Névoa Densa, que amava tanto esse lugar?

Suspirou frustrada enterrando a cabeça nos travesseiros. Ouviu a batida na porta, inútil, já que a pessoa entrou sem nem mesmo ouvir uma permissão.

"Por que você está aqui por todo esse tempo?" Alita Kaunis, a irmã mais próxima em idade e em confiança de Zahira Xigmad, sentou-se na cama a observando "Todos estão preocupados, você não foi vista desde ontem a noite. O que aconteceu? A dança foi tão ruim assim?"

Alita, assim como outros irmãos de Zahira, não havia ido a festa de recepção. Esse tipo de comemoração costumava ser exclusivo para deuses, o Grande Mestre e seus conselheiros. Portanto, ela não sabia o que havia acontecido ali dentro e se tivesse ido, provavelmente Alita Kaunis entenderia tudo em um piscar de olhos. Ela era perspicaz e entendia Zahira como ninguém. Ambas, e mais Kaolin, haviam crescido juntas, como unha e carne, praticamente inseparáveis.

Zahira virou-se para a irmã e a observou por um momento. Ela estava mais linda do que nunca, grávida de algumas semanas a barriga começava a aparecer levemente. Ela transparecia uma luz que apenas as mulheres gerando vida conseguiam emitir. Seu cabelo era vermelho como o de Zahira Xigmad, mas a pele era bem mais morena como a da mãe delas, fazendo um belíssimo contraste exótico. Alita Kaunis abriu o sorriso lindo que tinha, deixando a mostra todos os dentes. Isso fez com que Zahira quebrasse sua superfície gelada e retribuísse carinhosamente.

"Agora você pode me contar o que aconteceu?" Alita deitou-se ao lado da irmã a abraçando pelo quadril e a ajeitando os cabelos bagunçados pelo sono "A melhor conselheira de todos os tempos da Ilha da Névoa Densa, a melhor dançarina e leitora de sentimentos que eu conheço, não quis levantar pela manhã, comer alguns dos seus amados doces de néctar, nem nos enlouquecer pregando peças emocionais enquanto trabalhamos..." ela prendeu o olhar ao de Zahira "Meu avô me contou do acordo dele com Lúcifer antes de eu vir falar com você. É sobre isso, não é mesmo?"

Inspirando profundamente, Zahira confirmou com a cabeça "Eu descobri... O acordo entre planos. Eu não quero, Alita, eu não quero sair daqui. Não é para isso que estou destinada, não quero me casar com Cam Azai!"

"No entanto... Quando sabemos para o que estamos destinados? Nós fazemos nosso destino, com as nossas escolhas."

"Mesmo assim, meu dever é servir meu povo!"

"E concordando com o Acordo entre Planos você estará contribuindo da melhor forma possível com o a Ilha e com todas as outras criaturas do universo, irmã."

Zahira suspirou fechando os olhos para aceitar a realidade da importância desse acordo. Não era qualquer criatura que poderia mudar de planos. Uma união precisaria ser realizada conscientemente e de forma agradável entre ambos os seres destinados a se unir. O Grande Mestre Chilon não havia a escolhido por acaso, foi nesse momento que Zahira Xigamad percebeu que essa não poderia ser uma missão aleatória. Ela era o braço direito de seu avô, tinha poderes raros que poderiam vir a ser muito úteis para muitas criaturas, o controle de terceiros era algo apreciado entre os planos.

"Alita, você acha possível que o Grande Mestre tenha em mente algum plano maior que não seja apenas um Acordo entre Planos? Talvez ele tenha tido alguma ideia de como intervir de forma mais eficaz com os conflitos entre o Éden e o Inferno?"

A irmã sorriu lindamente e todo seu rosto foi iluminado. "Talvez você seja de uma importância maior do que imagina, Zahira. Agora, eu não faço parte do conselho, não tenho todo o conhecimento político que você e papai têm, mas posso te garantir que nada que o avô Chilon faz é simples ou sem intenções mais práticas e relevantes. Fazer com que você se una a uma criatura não é apenas um mero contrato de paz, mas uma manutenção efetiva."

"Tudo pelo equilíbrio!"

"Tudo pelo equilíbrio."

Após um curto período de tempo, Zahira já se sentia pronta para sair da clausura do seu quarto e se envolver em alguns trabalhos atrasados pela própria teimosia. Entrou em sua saleta e começou a rever alguns documentos equivalentes ao plano de Siddartha Gautama. Ele ainda não havia feito muitas exigências para o plano dele, nem nada muito complexo, mas a pose havia sido feita muito recentemente, portanto ela esperava que muito mais viesse do plano do tranquilo mortal ascendido.

Olhando alguns outros papéis ela suspirou ao se deparar com o Acordo entre Planos já assinado pelo Grande Mestre Chilon e Lambert. Zahira recostou suas costas na grande cadeira acolchoada, talvez fosse o orgulho falando mas o fato de ser a última a saber sobre aquilo tudo a deixou enfurecida. Nem seu avô, nem seu pai a haviam avisado e, se ela não tivesse escutado sobre o plano através de Cam Azai, ela provavelmente teria descoberto tudo naquele momento. Através de um documento. Assinou onde deveria assinar, ainda como conselheira, com resignação e fúria. Ela resolveria essa questão agora!

Sem nem mesmo olhar outros documentos que estavam dispostos em sua mesa, Zahira Xigmad levantou-se e caminhou para fora de sua saleta, indo em direção a saleta do Grande Mestre.

"Entre." ela pode escutar assim que bateu na porta. Entrou fechando a porta atrás de si. Chilon estava absorto em algum papel e apenas levantou os olhos por alguns segundos. Zahira tentou ler o que se passava no coração de seu avô e encontrou serenidade.

Ela se aproximou da mesa e colocou o papel em cima desta, sem dizer uma palavra sequer. Apenas observou o Grande Mestre em sua concentração, sem saber os sentimentos da conselheira a sua frente.

"Você deveria ter informado que já estava acordada," ele disse ainda concentrado no que lia, sem olhar para a mulher que mantinha o semblante impassível "temos alguns ajustes a fazer diante a questão de alguns planos que começaram a ganhar alguma evidência. Também precisamos conversar sobre questões de natureza mais prática..."

"Como, por exemplo, o fato de que eu devo me casar com o décimo filho de Lúcifer, Cam Azai, e ficar sabendo disso por ele mesmo e um documento em minha mesa?" ela vociferou sem esconder a frustração.

Chilon levantou o rosto e encarou profundamente Zahira Xigamad. Ela podia sentir que ele estava surpreso, mas não tanto. Ele havia deixado o assunto para tão em cima da hora e sabia que isso poderia chegar aos ouvidos dela por meio de alguém que não ele, mas isso não fazia com que gostasse nem um pouco da situação.

O Grande Mestre suspirou recostando-se. "Eu não imaginava que esses documentos iriam chegar hoje para você. Eu deveria ter te contado do meu plano com Lambert, inicialmente. Mas nós saberíamos que você iria recusar, a princípio."

"Então vocês simplesmente maquinaram toda a coisa sozinhos. Nem mesmo pensaram que eu gostaria de estar a par dessa história antes de vocês prosseguirem, sem pensar que talvez eu detestasse toda essa ideia e sem pensar que eu tenho uma vontade própria e que ela não chega perto de me casar com Cam Azai!" ela pronunciou o nome com desgosto, ele tinha um sabor amargo em sua língua "Por todos os planos, você e meu pai realmente acharam que eu não iria compactuar com qualquer plano que vocês tivessem! Eu sou um membro desse conselho ou não? Sou apenas uma ferramenta por causa desse poder maldito?"

Chilon parecia muito mais velho do que ele já era. Suspirou fechando os olhos esperando que a neta expressasse toda sua raiva. Quando ela terminou ele a olhou fixamente "Tínhamos medo que alguma coisa saísse errada, na verdade. Sabíamos que essa decisão seria mais difícil para você do que foi para nós, mas ainda assim é tão difícil ter que deixar você ir..."

"Deixar? Eu não quero ir! Vocês estão me obrigando!"

"No entanto," ele continuou como se ela não tivesse o interrompido "é extremamente fundamental que tenhamos um de nossos integrantes no plano do Inferno. Precisamos de uma fonte confiável de informação... Já temos nossa informante no plano do Paraíso, mas o que acontece no Inferno é um mistério. As revoltas poderiam ser facilmente extinguidas lá se pudéssemos colocar um diplomata que cedesse instruções precisas de o que precisamos fazer para mantermos o equilíbrio."

Zahira se deixou cair em um sofá. Sua cabeça latejava. Nenhum acordo entre planos era apenas um casamento entre criaturas amantes. Ela sabia que Sandala havia sido uma agente previamente escolhida para ficar ao lado de Nabi. A cidadã da Ilha conseguiu fazer com que o anjo a levasse para o plano do Paraíso, desde então ela mandava mensagens regulares de como as coisas estavam funcionando.

"O Inferno está em crise, segundo alguns informantes, mas que crise? Como lidar com ela sem influenciar outros planos? É por isso que precisamos que você vá, Zahira Xigmad. Você é a melhor opção, pois foi treinada por Lambert para ouvir sem ser ouvida ou notada." Chilon levantou-se e caminhou em direção a sua neta, sentou-se ao lado dela "Eu imagino o quanto isso deve ser difícil, mas Cam Azai é o filho favorito de Lúcifer, o que tem a idade mais próxima a sua e não está casado ou prometido. É a escolha perfeita e ambos aceitaram de bom grado receber a você no plano deles como moradora integral."

Ela pulou no decreto. Isso significava que ela não iria poder voltar a Ilha da Névoa Densa depois que sua missão terminasse. Ela teria que ser uma moradora eterna do Inferno, estando casada com Cam Azai ou não.

"Integral?" ela disse com um fio de voz.

"Foi a única condição que eles aplicaram, não podia negar isso."

Um vazio preencheu o coração de Zahira Xigmad. Como ela viveria sabendo que nunca mais poderia morar da Ilha? Não iria mais beber ou se banhar nas águas sagradas, as cerejeiras não seriam mais vistas por ela diariamente, ela não olharia mais para o céu branco e enevoado ou iria conviver diariamente com os cidadãos pacíficos e divertidos de lá. Sem competições de dança, sem seus aposentos, sem sua família. A perspectiva de futuro vislumbrada por ela só piorava cada vez que pensava mais.

"Isso é tudo?" ela perguntou se sentindo fraca e desajeitada "Quando deverei ser despachada para o plano do Inferno?" ela sabia, também, que nunca iria se casar aos costumes da Ilha da Névoa Densa, sentindo os pés tocando a grama energizada e o amor pelo parceiro ou parceira que escolheria. Casaria no Inferno, num lugar desconhecido e com praticamente um estranho que a fazia nervosa e desconfortável.

"Assim que Cam Azai a vier buscar." o Grande Mestre informou "Seu vestido de noiva está pronto, tudo seria esclarecido hoje, de qualquer forma."

Zahira apenas assentiu, saindo lentamente da sala e torcendo para que Cam Azai nunca viesse buscá-la. Sentiu o coração afundar quando lembrou que deveria preparar os documentos para seu substituto no conselho.

"Zahira!" Chilon a chamou, antes que ela pudesse passar pela porta. Assim que ela se virou viu que o Grande Mestre já estava de volta a sua mesa "Hoje, mais cedo, Cam Azai enviou uma mensagem pedindo que realizemos a cerimônia aqui, já que essa não é a prioridade no Inferno. No entanto, a comemoração será lá."

Ela assentiu tentando esconder sua surpresa pela estranha delicadeza do filho de Lúcifer. Será que ele conhecia a importância das tradições cerimoniais para o Povo sem nome? Ou estaria ele tentando se remedir pela forma brusca de avisar que Zahira seria sua esposa? Poderia apenas ser um golpe de sorte também.

Ao entrar em sua saleta, olhando os papéis em sua mesa, o coração de Zahira Xigmad voltou a afundar mais ainda ao descobrir que haviam documentos já prontos, esperando apenas a sua assinatura. Um deles, era o documento da indicação de um substituto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey, hey!
Então... Terça! Como o prometido, hehe. O que acharam? Foi bem rapidinho, né?
Eu, particularmente, gosto muito da Alita. Quero fazer com que ela apareça mais vezes, quem sabe...
Comentem, votem, remendem.
beijos e queijos :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Zahira e Cam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.