Em Chamas - Peeta Mellark escrita por Nicoly Faustino


Capítulo 33
Capítulo 33




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560756/chapter/33

Quero gritar. Gritar para que Katniss saia daqui. Que me deixe morrer, pois se ela não sair, não terá outra alternativa, a não ser morrer comigo. E isso eu não vou deixar. Mas eu não consigo falar. Não consigo sequer abrir meu olho esquerdo. O que quer que tenha nessa névoa, faz muito mal. Com muito esforço, Katniss consegue me levantar, mas eu mal posso andar, pois minha perna se contorce com espasmos dolorosos demais. Eu sinto tanta dor, que talvez nem seja possível de aguentar, mas eu ainda estou aqui. Não posso desistir. Vejo o vulto de Finnick com Mags nas costas vindo em nossa direção. Katniss me arrasta, de um lado e Finnick do outro. Por que eles simplesmente não correm? Eu sei que isto não está dando certo. É quando Finnick para, e talvez sugira o que eu estou tentando dizer.

— Isso não é bom. Vou ter que carregá-lo. Você pode pegar Mags? — ele pergunta.
olho para os braços de Katniss, e eles estão com espasmos assim como minha perna. Não, ela não pode carregar Mags. A névoa está se aproximando. Meus olhos lacrimejam, enquanto eu sinto meu corpo desfalecer, enquanto eu me torno um peso morto que eles se verão obrigados a carregar.

— Sim — é o que Katniss responde, e eu não fico surpreso por isso.

Finnick então, me joga sobre suas costas e me entrega seu tridente. Reúno todas as minhas forças para segurar a arma. Todo meu corpo parece se contorcer involuntariamente. Mas, o que me preocupa realmente, é a falta de ar que sinto.

Katniss vem logo atrás com Mags nas costas, e eu penso em como isto está errado. Eu deveria estar carregando Katniss, não sendo carregado. É quando eu vejo que Katniss está tão mal quanto eu. Ela cai várias vezes no chão. Mas, Finnick está tão centrado em correr que nem olha para trás. Eu bato em seu peito, o que faz com que ele pare. Katniss está no chão, Mags caída a seu lado.

— Não adianta — Katniss dispara. — Você pode pegar os dois? Vá em frente, eu vou chegar lá.

Meus olhos encontram os de Mags.

— Não — ele responde. — Eu não posso carregar os dois. Meus braços não estão funcionando.

Olho para baixo, e vejo seus dois braços musculosos se contorcendo.

Mags olha fixamente para mim.

— Sinto muito, Mags. Eu não posso fazer isso – Katniss diz, e abaixa a cabeça.

Embora eu não esteja enxergando direito, consigo claramente ver as lágrimas se formando dentro dos olhos de Mags. Ela olha para mim, como se quisesse dizer algo. Em seguida olha para Katniss, e para mim mais uma vez. Ela leva a mão ao coração, e se levanta. Caminha até Finnick, beija seus lábios, olha para mim mais uma vez, e pronuncia algo que eu não sou capaz de entender, antes de se encaminhar para o nevoeiro, para a morte. Estendo meu braço inutilmente numa tentativa de impedi-la. Quando a névoa envolve seu corpo, ela começa a se contorcer violentamente. Finnick vira as costas, abandonando a cena. Eu me viro, a tempo de ver ela respirar uma última vez, com seu olhar ainda fixo em mim. Um olhar, que eu jamais vou esquecer. Cheio de dor, e bondade. Mags fez isso por mim.

Os ombros de Finnick sacodem, devido aos seus soluços. Katniss vem cambaleante atrás de nós. E nesse momento, eu esqueço da dor lancinante que estou sentindo, ou do fato de a nevoa estar nos alcançando. Tudo em que consigo pensar é que Mags se sacrificou por mim. Esse massacre será mesmo diferente. Pena que eu não estarei vivo para ver onde isso vai chegar, penso, enquanto olho para trás e vejo a névoa a poucos metros de nós, avançando ferozmente, selando nosso destino com o que só pode ser a morte.

Eu falhei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!