Evanna Black escrita por MaahXD


Capítulo 8
5- At the Hogwart’s Express


Notas iniciais do capítulo

Olá novamente meus caros leitores!
Normalmente eu posto os capítulos cerca de 18:00, mas hoje eu atrasei porque estava fazendo um trabalho de escola, então culpe minha profª de Português u-u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560737/chapter/8

– Então... vamos procurar uma cabine? – Perguntou Harry a Ron, a Mione e a mim, quando já estávamos no trem.

– Eu e Ron precisamos ir até a cabine dos monitores e depois fazer ronda pelo trem. Achamos vocês depois – Respondeu Mione.

– Ah, sim, claro... então, vamos? – Ele se dirigiu a mim.

– Aham. Até! – Disse acenando ao Ron e à Mione enquanto eu e Harry nos afastávamos.

Eu e Harry andamos até que encontramos uma cabine vazia. Entramos e antes que ele pudesse dizer qualquer coisa para puxar conversa, eu indaguei:

– Você parece estar incomodado com alguma coisa. Saudades do Ron e da Mione? Você não pareceu muito feliz quando eles viraram monitores. Quer desabafar?

– N-não, eu não estou incomodado. Estou bem. Estou feliz por eles! Ron até ganhou uma vassoura nova. – Eu não disse nada, apenas o olhei com o meu olhar de “eu sei que você ta mentindo, desembucha logo!” – Ta, eu estou um pouco intrigado do por que Dumbledore não me nomeou monitor...

Eu não aguentei e comecei a rir.

– Ta rindo do que? – Ele me perguntou um pouco bravo.

– Desculpa. – Eu parei de rir. – É que é engraçado. Desde que você voltou do julgamento do ministério você ta estranho. Eu já imaginei mil motivos pra isso, achei que você poderia ter ficado chateado em ter que se separar dos nossos amigos em certos momentos por conta das tarefas de monitor, mas na verdade você ta sentindo inveja?

– Não é inveja, só não entendi porque Dumbledore não me nomeou monitor!

– Vejamos – Fiz uma cara pensativa – Você já andou pela escola à noite bilhões de vezes, você já lutou contra um trasgo, você já entrou em um corredor proibido e acabou passando por um cão de três cabeças, visgo do diabo, um jogo de xadrez gigante e duelou com um professor, que tinha Voldemort na parte de traz da cabeça, mas ainda sim era um professor. Você já fez parecer que estava atiçando uma cobra para cima de um aluno, você já tomou poção polissuco e se passou por Goyle, você já entrou na câmara secreta, você obrigou um professor a ir junto com você e ele acabou perdendo a memória, um elfo doméstico já atacou Lucio Malfoy para te defender, isso não foi sua culpa, mas... continuando, você já fez sua tia virar um balão, você já foi para Hogsmeade sem autorização, não que eu não tenha ido junto... você também lutou contra Voldemort em pessoa ano passado... belo monitor você seria!

Ele começou a me encarar. Não sei se indignado com minhas palavras, ou impressionado por eu me lembrar de tudo isso. Ou ele simplesmente não entendeu nada que eu falei, porque quando eu começo a falar demais eu também começo a falar muito rápido.

– Exatamente! Eu lutei contra Voldemort, vi ele retornar. E Dumbledore está simplesmente me ignorando! – Ele disse finalmente, um tanto exaltado. Eu suspirei.

– Sabia que tinha algo te incomodando. E como sempre, eu consegui descobrir. Aplauda minhas capacidades! – Ele me olhou sem entender. – Se eu fizesse você desabafar sobre um problema pequeno, o fato do Ron e a Mione serem monitores e você não, depois você ia acabar falando sobre um problema maior. Que por mais que você negasse, eu sabia que existia. E é esse: você lutou contra Voldemort, viu ele retornar, viu Cedrico morrer, passou por muitas coisas, e agora Dumbledore está te ignorando. Já que até a última semana de férias você respondia as minhas cartas de maneira decente, você também sentiu a mesma raiva que eu ao descobrir que o Ron e a Mione estavam escondendo algo, e juntos. Lembra que a Mione tinha dito “Viu, Harry, eu te disse que se você ficou com raiva, a Eva ficou o dobro” – Ele assentiu com a cabeça. – Desde aquele momento eu sabia que tinha algo com você, você não é de sentir toda essa raiva que normalmente quem sente sou eu. E você percebeu que eu percebi isso no dia que te encontrei na cozinha de madrugada.

– Tem certeza que você não sabe ler mentes? – Eu ri.

– Tenho, Harry. Eu não leio mentes. Eu só sei interpretar os sinais e tenho uma capacidade dedutiva muito grande.

– Bem, tudo que você disse ta certo. Eu realmente tenho sentido muita raiva, mas eu não quero descontar em ninguém. O que eu faço?

– Você não quer descontar nos outros e ta perguntando pra MIM o que fazer? – Ele assentiu. – Jura, pra mim, que estou sempre descontando minha raiva nos outros?

– Mas você sempre sabe o que fazer até mesmo em situações que não tem nada a ver com você.

– Você pode desabafar, isso ajuda.

– Mas eu acabei de fazer isso!

– Então sofra em silêncio. – Ele ia responder mas foi interrompido por uma voz vinda da porta da cabine.

– Oi Harry! – Disse Cho Chang. A garota da Ravenclaw por quem Harry tem uma queda desde o ano passado.

– Oi Cho! – Ele disse, sorrindo pra ela. A garota sorriu de volta. Eles ficaram se encarando por um tempo. Isso ta ficando extremamente desconfortável...

– Eu vou atrás de sapos de chocolate. – Eu disse me levantando e indo para fora da cabine.

Comecei a andar pelo trem, sozinha, sem rumo... Okay, chega de drama. Eu posso estar sozinha, mas tenho um rumo. O carrinho de doces! Continuei andando até que uma voz irritante e extremamente debochada me fez parar.

– Ora, ora, se não é a filha do assassino! – Disse Draco Malfoy. Ele me chama desse jeito desde o terceiro ano, quando descobri que Sirius era o meu pai. Ele acha que me atinge com esse apelido. Pobre Malfoy, ele não sabe que nada que ele diz me atinge!

– Ora, ora, se não é a doninha saltitante! – Eu disse imitando o tom de voz debochado dele. Eu chamo ele desse jeito desde o ano passado. Quando o professor Moddy (que na verdade era um comensal disfarçado) transformou ele em uma doninha.

– Olha como trata os seus superiores, sua traidora de sangue! – Ele disse fazendo um olhar metido.

– Olha como trata sua família, priminho! – Eu disse com um sorriso falso, e pra completar dei uma piscadinha. Dei meia volta e comecei a procurar o carrinho de doces novamente, quando sinto uma mão no meu ombro me fazendo parar.

– Não somos da mesma família! – Diz a doninha completamente irritada. Já falei que ele detesta quando eu chamo ele de primo? Não? Pois é, ele odeia! Não que eu também goste de ter essa coisa como primo, na verdade eu odeio. Mas isso não me irrita tanto quanto irrita ele.

– Ora, priminho. Sua mãe é prima do meu pai, o que nos torna primos de segundo grau. Não sinta vergonha, você deveria gostar de ter alguém decente como eu na sua família! – eu disse dando as costas novamente. Querem apostar quanto que ele vai tentar me acertar com algum feitiço?

Petrificcus totta...

– Impedimenta

Ele ficou imobilizado. Quando eu disse que ele ia tentar me lançar um feitiço, é porque ia só tentar mesmo.

– Que feio. Nunca ataque o adversário pelas costas, priminho. – E com isso eu finalmente consegui ir embora. Achei o carrinho de doces e comprei dois sapos de chocolate, Um pra mim e o outro pro Harry. Mas se ele ainda estiver com a Cho, eu como os dois mesmo!

Fui andando de volta para a cabine. Quando cheguei lá, Cho não estava mais presente, mas Harry não estava sozinho. Gina, Neville, e uma garota loira lendo uma revista de ponta cabeça estavam com ele.

– Oi Neville, que saudades, como foram suas férias? – Eu disse o cumprimentando com um abraço, mas não dei tempo de ele responder – Gina, a quanto tempo, não te vejo a quase uma hora! Como tem passado? – Disse a abraçando também – Garota loira com que eu nunca falei na vida! Como vai? Passou bem as férias? – Eu a abracei também, achei que ela fosse ficar com uma cara de tipo “que merda é essa?”, mas ela sorriu e me cumprimentou também – Harry! Não te vejo a cinco minutos! Me deixe a par das novidades desde o momento em que eu te deixei aqui. Toma, te trouxe um sapo de chocolate! – Também o abracei e entreguei o sapo de chocolate. Ele olhou pra mim e discretamente disse “depois”. Ufa! Ele entendeu meu jeito de perguntar a ele como tinha sido com a Cho sem revelar esse fato para os outros presentes.

– Obrigada, Eva. – Disse Harry agradecendo pelo sapo de chocolate.

– Porque você comprou sapo de chocolate pra ele e não comprou pra gente? – Disse Gina fazendo bico e cruzando os braços, fingindo estar chateada.

– Own, desculpa Gininha – Eu disse fazendo aquelas vozes que você usa com bebês e cachorros (e não negue, eu sei que você fala assim!). Eu e ela rimos depois desse meu gesto. – Mas é sério, se eu soubesse que vocês estariam aqui teria comprado pra vocês também, mas eu tava sozinha com o Harry aqui quando eu saí.

– Tudo bem. – Ela disse rindo mais um pouco.

– Então, loira dos cabelos cacheados gigantes realmente lindos, qual seu nome? – Eu pergunto à garota desconhecida por mim.

– Luna Lovegood. – Ela diz sorrindo pra mim. Eu sorrio de volta – Você é Evanna Black, certo?

– Sim. Só espero que você não saiba isso só por causa do ocorrido de dois anos atrás. – Eu disse desfazendo o sorriso.

– Ah, não. No meu primeiro ano eu conheci Gina em uma das aulas da Gryffindor com a Ravenclaw. Ela me falou sobre a família dela, depois sobre os amigos do Ronald, e isso inclui você. – A loira, digo, Luna, me disse ainda sorridente.

– Own, a Gininha fala sobre mim para os seus amiguinhos! – Eu disse forçando a voz e apertando a bochecha dela novamente.

– Se você não parar com isso, eu vou... – Ela começou a pensar em alguma ameaça.

– Que tal... enfiar um garfo na minha garganta? – Eu sugeri.

– Não, essa é sua marca registrada. – Ela respondeu. Isso é verdade, sempre que eu vou ameaçar alguém, eu falo que vou enfiar um garfo na garganta.

– Exatamente, seria irônico.

– Mas se eu tentasse enfiar um garfo na sua garganta você iria me matar.

– Se você tentasse fazer qualquer coisa contra mim eu iria te matar – Eu disse sorrindo cínica pra ela.

– O que quer dizer que eu nem preciso terminar a ameaça, já que eu nunca vou cumprir mesmo.

– Exatamente. – Eu disse e depois ri. Logo Gina começou a rir também. E logo todos da cabine estavam rindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

That's all, folks! Hoje tivemos um momento "psicóloga" com a Evanna e o Harry, um momento de primos "adoráveis" com a Evanna e o Draco, e uma aparição da fofa, e um tanto... diferente, da Luna Lovegood!

Alguém aí já leu/está lendo a série Maze Runner? Terminei o primeiro livro hoje, quero muito a continuação *--* Eu queria ter visto o filme, mas não deu T-T