Evanna Black escrita por MaahXD


Capítulo 26
22- Azkaban's escape


Notas iniciais do capítulo

MEU DEUS, HOJE É DIA 24!!!!!!
O ano passou muito, mas muito rápido! Ou fui só eu que tive essa impressão?

Enfim, estou aqui trazendo mais um capítulo para vocês, sweat hearts!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560737/chapter/26

Ron, sinceramente, você está a fim de levar um chute na cara?

Esses foram meus pensamentos.

Eu sabia que Harry ia convidar a Cho para ir com ele a Hogsmead no dia dos namorados, eu até dei dicas pra ele. Mas saber que ele realmente convidou ela e que ele realmente vai com ela a Hogsmead, é sem dúvida um tapa cheio de realidade na minha cara.

Não culpo Ron por me fazer sentir assim. Ele não sabe que eu gosto do Harry, só a Mione. Ele ainda acha que eu quero ver os dois juntos. Também não o culpo por achar isso, é essa imagem que eu procuro passar. Então reagi àquela informação de acordo.

– Jura? Finalmente! Achei que ele fosse esperar até estar em cima da hora e ela já ter companhia, como ele fez ano passado no baile de inverno.

– Ele deve ter aprendido a lição com aquilo... – Mione respondeu pensativa. Provavelmente ainda tentando entender porque eu finjo apoiar e ajudar o “casal”.

Um pouco mais de conversa depois, Harry entrou no salão comunal.

– E aí, como foi? – Eu fui a primeira a perguntar.

– Desagradável. – Ele respondeu.

– Falei! – Disse Mione.

– É, e nós não duvidamos. – Disse Ron.

– Tá – Eu continuei, ignorando os comentários de Ron e Mione – Mas como foi, em detalhes? O que Snape fez?

– Ele entrou na minha mente, me fez reviver lembranças. Eu tinha que resistir. Fator em que falhei... – Ele suspirou – Não foi uma boa experiência. Mas eu tenho que voltar lá toda segunda, no mesmo horário.

– Meus pêsames. – Eu disse por fim.

– Mas... – Harry começou – Isso rendeu alguma coisa. Vocês se lembram daquela porta que eu falei que estava sonhando há meses? – Assentimos com a cabeça. Já tem um tempo que Harry tem nos contado sobre esses sonhos. Todos iguais, sobre a mesma porta. – Eu a vi quando fui a audiência com o Sr. Weasley. Ela leva ao departamento de mistérios.

– Então... – Começou Ron – Isso quer dizer...

Ele parou hesitante, então eu completei.

– Que a arma que Voldemort procura está lá.

–------------------------------------------------------------

E mais uma manhã de aulas começa...

Odeio acordar cedo. Aposto que você também. E se você gosta de acordar cedo, desculpe, mas você não é humano.

Me arrumei em “modo automático”, pois só percebi que estava me mexendo quando estava descendo as escadas do dormitório junto à Mione.

No salão comunal nos encontramos com Ron e Harry, então descemos juntos ao salão principal para tomar café da manhã.

Tudo estava realmente calmo, por um milagre eu não estava com meu mau-humor natural.

Aí o profeta diário da Mione chegou...

Como sempre, ela pegou o jornal, colocou alguns galeões na bolsinha da coruja, abriu o jornal e começou a lê-lo. À medida que ela foi descendo os olhos pela notícia da primeira página, sua cara foi fechando. Ela estava sentada a minha frente, e eu, curiosa como sempre, arranquei o jornal de suas mãos para ver o que era. Ela pareceu nem se importar com o meu gesto.

“FUGA EM MASSA DE AZKABAN
MINISTÉRIO TEME QUE BLACK SEJA O ‘PONTO DE REUNIÃO’ PARA ANTIGOS COMENSAIS DA MORTE”.

Esse era o título da notícia.

Dois pontos me incomodaram.

O primeiro foi que houve uma fuga de Azkaban, mas isso nem foi o que mais me incomodou. O segundo foi que o ministério de idiotas da magia acredita que meu pai ajudou! Ah, vai tomar no... calma Eva, calma. Continuei lendo a notícia.

O Ministério da Magia anunciou à noite passada que houve uma fuga em massa em Azkaban.
Em entrevista aos repórteres em seu gabinete, Cornélio Fudge, ministro da Magia, confirmou que dez prisioneiros de segurança máxima escaparam no início da noite de ontem, e que ele já informou ao primeiro-ministro dos trouxas a natureza perigosa dos fugitivos.
"Nós nos encontramos, infelizmente, na mesma posição de dois anos e meio atrás quando o assassino Sirius Black fugiu", comentou Fudge. "E achamos que as duas fugas estão relacionadas. Uma fuga nessa escala aponta para ajuda externa, e devemos nos lembrar que Black, a primeira pessoa a escapar de Azkaban, estaria em posição ideal para ajudar outros a seguirem seus passos. Cremos que muito provavelmente esses indivíduos, entre os quais se inclui a prima de Black, Belatriz Lestrange, se agruparam em torno de Black como seu líder. Estamos, no entanto, envidando todos os esforços para capturar os criminosos, e pedimos à comunidade bruxa que se mantenha alerta e cautelosa. Em nenhuma circunstância devem se aproximar desses indivíduos."

Ao terminar de ler, amassei o jornal e o joguei em cima da mesa. Enquanto me levantava, pude ver que Ron e Harry o desamassavam para lê-lo. Saí do salão, sem nenhum rumo específico.

Cheguei em um corredor vazio, então me apoiei na parede e comecei a colocar os pensamentos em ordem, tentando me acalmar. Algo que não estava dando certo.

Como Fudge pode botar a culpa disso tudo em Sirius? Como ele pode ser tão idiota! Esse não é um homem que sirva para ser ministro da magia! PORRA, MEU PAI É INOCENTE.

Não sei por quanto tempo fiquei com a cabeça apoiada na parede, xingando o ministério mentalmente. Mas saí de meus pensamentos quando ouvi uma voz me chamando.

– Eva? – Me virei em direção a voz e vi Harry – Tá tudo bem?

– Eu não vou responder sua pergunta ironicamente, porque é óbvio que eu não estou bem. Eu vou deixar você reformular a sua pergunta, hum, idiota.

– Ahm... como você se sente?

– Com raiva, ódio e repulsa do ministério e principalmente do energúmeno do Fudge.

– Voltou a usar “energúmeno”? – Ele sorriu.

– Nunca parei, você que não percebe. – Eu não devolvi o sorriso. Com isso ele deve ter percebido que eu não estava com humor para brincadeiras.

– Hey, calma. Um dia tudo isso vai acabar... – Ele disse colocando a mão no meu ombro.

– Tudo isso o quê? Os idiotas do ministério?

– Também...

– Então o que você quis dizer? – Eu arqueei uma sobrancelha.

– As acusações ao Sirius, meus sonhos, Voldemort...

– Admiro que você veja o lado positivo da coisa, mas... isso tudo tá longe de acabar...

– Eu sei, mas eu procuro pensar desse jeito. Que um dia vão perceber que Sirius é inocente e...

– E quando eles vão admitir isso? – Eu falei levantando a voz, de repente muito estressada - Fudge é tão idiota que mesmo que descubra que ele é inocente, não vai trazer isso a público, porque seria uma vergonha ao ministério! Eles nunca vão... eles não...

Não consegui terminar.

Nesse momento a única coisa que consegui fazer, sem nem pensar direito, foi abraçar Harry. Ele ficou surpreso mas logo depois retribuiu o abraço.

Então eu comecei a chorar, sem nem saber o principal motivo. Por causa do ministério, da guerra que obviamente estava por vir, do Harry e da Cho (por mais que seja um motivo idiota), pelo meu pai. Extravasei tudo isso que me incomodava.

Harry começou a afagar meus cabelos, e eu chorei livremente em seu ombro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E terminamos o capítulo com mais um momento "ownt" de Harry e Eva. Agora nós torcemos para que o Harry acorde pra vida e faça algo! #AcordaHarry

Feliz Natal genteeee!