Evanna Black escrita por MaahXD


Capítulo 23
Flashback - Winter Ball


Notas iniciais do capítulo

Oiee o/ Tudo bem com vocês?
Não, eu não esqueci, aee! Estou aqui para postar o flashback, e fico feliz que vocês realmente adivinharam do que seria nos comentários :)

E com vocês: O baile de inverno!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560737/chapter/23

20 de Dezembro de 1994

Argh, há algumas semanas foi anunciado que teríamos um baile de inverno nesse natal. Tradição do torneio tribruxo.

Eu. Odeio. Bailes.

Aquelas músicas chatas, aqueles vestidos imensos que fazem com que eu me pergunte como as meninas não tropeçam, aqueles saltos que fazem mais bolhas do que sapatilhas de ponta, aquelas danças lentas em casais, e, principalmente, essa baboseira de que todo mundo precisa ter um par!

A única coisa que ouço por parte das meninas é “será que ele vai me convidar?”, e dos meninos “Será que ela vai aceitar?”.

Ridículo.

Eu não vou ao baile de inverno. Mas também não vou passar o natal no orfanato. Então eu vou ficar ouvindo música no sofá em frente a lareira do salão comunal, me deliciando com a comida que vou contrabandear com Dobby na cozinha, confortavelmente em meu pijama do batman.

21 de Dezembro de 1994

– Então foi isso. Eu a convidei e ela disse que já havia aceitado o convite de outro cara.

Isso foi Harry contando a mim, Ron e Mione sobre o pedido a Cho para ir ao baile com ele. Já era de noite e estávamos no salão comunal, conversando em nosso lugar habitual. O mesmo sofá em frente a lareira que pretendo passar o natal.

– Também, você foi convidar ela quatro dias antes do baile. Provavelmente a grande maioria da população feminina de Hogwarts já tem um par. – Eu disse.

– Eva! – Mione me repreendeu.

– Que foi, é a verdade! A Cho tem um par, a Gina tem um par, a Mione tem um par...

– Você não tem um par. – Disse Ron.

– Ron, querido, você se dignou a prestar atenção quando eu disse que odeio bailes e que não prestaria presença neste?

– Nossa, que vocabulário. – Disse Harry.

– Harry, querido, isso não vem ao caso. A grande maioria da população masculina de Hogwarts também já tem um par. Fred, Jorge, Ron, até mesmo o Neville! – Isso é verdade. Ron acabou convidando Lilá, e Neville vai com a Gina. Mas eu sei que ela só aceitou porque seria o único jeito dela poder participar do baile, já que ela está no terceiro ano e só podem participar aqueles do quarto pra cima.

Harry suspirou.

– O que eu faço agora, então?

Ron e Mione desviaram o olhar, sem graça por não saberem o que fazer. Harry estava quase desesperado. Então eu suspirei.

– Eu vou com você.

– O quê? – Ele olhou pra mim surpreso e esperançoso, Ron e Mione me encararam também. – Faria isso mesmo?

– Claro, o que eu não faço pelos amigos. – Sorri para ele. – E alguém vai precisar amenizar o mico que você vai pagar, porque, convenhamos, você não sabe dançar. – Eu completo rindo. Meus amigos me acompanham.

22 de Dezembro de 1994

Hoje é o dia em que Hogsmead fatura! Eu estou com Mione indo comprar as coisas para o baile. Eu perguntei se eu não poderia ir de jeans e all star, a Mione riu da minha cara.

Estamos tentando passar entre a multidão de garotas que estão procurando vestidos para poder procurar os nossos.

Aqui está cheio de vestidos longos, bufantes, brilhantes, elaborados, e, principalmente, está cheio de pessoas! Eu odeio pessoas. Eu odeio vestidos longos. Eu odeio bailes.

Me infiltrei em meio a multidão e consegui chegar até uma área mais vazia, com vestidos mais simples. Comecei a olhá-los até que achasse um que me agradasse.

Acabei escolhendo um vestido rosa, com uma saia mullet não muito comprida e a parte do busto composta por rendas pretas formando o desenho de flores.

– Bonito. – Mione disse quando mostrei a ela. O vestido dela era um azul comprido e com alguns babados. Admito que achei bonito, considerando que eu odeio vestidos assim. – Agora temos que achar um salto que combine! – Ela disse me puxando.

– Opa! Peraê, salto? – Eu perguntei indignada. – Mione, eu já estou indo de vestido! Me recuso a usar salto! Eu nem vou de all star, que tal meus coturnos pretos? Combinariam! Ninguém vai reparar, eu vou ser só mais uma garota de vestido em meio a muitas outras!

– Não, você não vai! Você é o par do Harry, e ele é um dos campeões do torneio, o que significa que ele e os outros campeões vão abrir o baile. Todos vão reparar em você.

Ela nem me deixou retrucar, continuou me puxando até a área dos sapatos.

Acabei escolhendo um salto preto. E acabei pegando um colar de pedras também pretas.

É bom que a comida desse baile esteja boa, pra compensar tudo isso!

25 de Dezembro de 1994

Feliz natal!

Não pra mim.

Estou sendo forçada a usar um vestido de baile, saltos, maquiagem pesada e penteados de cabelo elaborados. Detesto tudo isso.

Mas eu não posso reclamar. Fui eu que me ofereci pra isso.

Já estou pronta. Neste momento estou me olhando no espelho. Espero estar apresentável.

– Fecha pra mim? – Mione diz se aproximando para que eu fechasse seu vestido, eu o faço e ela se vira pra mim. – Uau, você está linda!

– Tá, tá, que seja. Vamos logo. Odeio essa palhaçada das “garotas sempre se atrasarem”.

E com isso fomos descendo até o salão principal. Demoramos nas escadas porque eu tive que descer devagar e agarrada ao corrimão. Andar de salto definitivamente não é pra mim.

Quando chegamos, Mione vai até seu par, Vítor Krum. Eu procuro por Harry, e o acho babando olhando pra Cho, que está de braço dado com Cedrico.

Eu preciso bolar um plano pra fazer o Harry e a Cho dançarem alguma música juntos! Já sei até como, vai dar super certo!

– Oi Harry. – Eu digo o tirando de seus devaneios, ele se vira pra mim.

– O-oi. – Ele diz. – Uau, você está linda!

– É, desde que eu não caia dessa coisa que alguns intitulam de salto, continuarei assim. – Eu disse revirando os olhos. – Por mim eu vinha de all star, mas nãããão! Segundo a Mione, “eu sou o par do Harry, que é um dos campeões do torneio, eu vou abrir o baile dançando com ele, todos vão reparar em mim”.

– Ãh, bem... desculpa?

– Não se desculpe, a culpa não é sua se você é um campeão, não foi você que colocou seu nome no cálice de fogo. Vamos?

– Aham. – Ele me ofereceu o braço e eu entrelacei o meu no dele.

Tia Minnie nos guiou junto aos outros campeões e seus pares para formarmos uma fila, então ouvimos tio Dumby anunciar o início do baile e as portas do salão se abriram. Começamos a entrar, então nos posicionamos.

Harry estava completamente perdido e não fazia ideia do que fazer. Eu peguei a mão esquerda dele e a coloquei na minha cintura, peguei a mão direita dele e a estendi ao nosso lado com a minha e coloquei minha mão esquerda em seu ombro.

– Você faz a mínima ideia de como se dança valsa? – Eu murmurei. Ele negou com a cabeça. – O que seria de você sem mim! – Eu revirei os olhos.

A música começou a tocar. Eu comecei a conduzir o Harry.

Dançar valsa é fácil. Difícil é você conduzir um garoto e fazer parecer que ele está te conduzindo pra que ele não faça papel de bobo.

Pra trás, pra esquerda, pra frente, pra direita, repete e giro.

Depois de umas três vezes repetindo essa sequência, Harry pareceu entender. Ele parou de olhar pro chão e começou a me conduzir.

Quando as outras pessoas começaram a entrar no salão para dançar, eu e Harry ficamos apenas por menos de um minuto e saímos.

– Obrigado. – Diz Harry quando saímos do meio da multidão e nos encaminhamos para uma mesa.

– Por te conduzir? Disponha.

– Não. Bem, não só por isso, mas por ter vindo comigo. Eu sei que você está odiando isso.

– Ah, não completamente. Tem comida, então estou feliz. – Eu disse, o fazendo rir. Estávamos em frente a uma mesa de comida, e eu sou meio “foda-se” pra essa história de dama. Eu como bastante mesmo.

– Harry, já volto. – Eu digo e ele assente. É hora de colocar meu plano em prática.

Eu começo a andar pelo salão até que acho Cedrico e Cho sentados em uma mesa, conversando. Me aproximo deles.

– Oi, com licença, desculpe interromper. – Eu digo fingindo estar sem graça. – Cedrico, Dumbledore quer falar com você, ele está te procurando. Sendo Dumbledore deve ser importante.

– Ah, sim, claro. – Ele responde. – Cho, você se importa?

– Ah, não, claro que não. É Dumbledore, deve ser importante. – Ela responde.

– Então, com licença. – Então ele sai a procura de Dumbledore.

– Eu realmente me sinto mal por ter sido eu a atrapalhar. – Eu digo continuando a fingir estar sem graça.

– Ah, tudo bem, não é sua culpa.

– Olha, Harry está perto da mesa de comida. Eu não estou me sentindo bem, dor de cabeça, então estou indo embora. Se você quiser conversar, ou até mesmo dançar com ele, me aliviara dois pesos na consciência.

– Dois? – Ela pergunta. Okay, ela é meio lerda.

– Fazer seu par ir embora e deixar meu par sozinho.

– Ah, sim. Obrigada. – Ela sorri pra mim, então começa a andar em direção a mesa de comida.

Vou me encaminhando até a saída do salão, mas não saio realmente. Espero ver Harry e Cho indo até o salão e começando a dançar juntos. Eu sorrio, o plano funcionou! Então eu me encaminho até a mesa de comida. No caminho reparo em Ron sentado sozinho em uma mesa encarando... Vítor e Mione? Ron está enciumado... ele gosta da Mione! Cara, duas conquistas em uma noite! Fazer Harry e Cho dançarem juntos e descobrir que Ron gosta da Mione.

Chego na mesa de comida e encho um prato com vários petiscos. Agora sim eu vou embora.

Quando eu saio do salão principal, tiro os saltos e jogo eles em um canto. Nunca vou usar eles de novo mesmo!

E é descalça, segurando um prato de comida e muito satisfeita comigo mesma que eu subo em direção ao salão comunal para por em prática meu plano inicial para o natal.

Sofá e pijama do batman, aqui vou eu!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E este foi o terceiro flashback da minha humilde fanfic u.u

Eu comi Pizza ontem *--* Agora estou feliz!

Beijos ♥