Evanna Black escrita por MaahXD


Capítulo 21
18- He sees me like a sister


Notas iniciais do capítulo

Oiee o/ tudo bem com vocês?
Hoje eu trago um capítulo meio "melodrama adolescente", mas ta valendo u.u

Eu comecei a ler Heróis do Olimpo, estou amando *--*

Alguém aí joga Amor Doce? O EPISÓDIO 23 SAIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560737/chapter/21

Há um espelho no fim do corredor, através dele eu posso ver dentro da cozinha, então não precisei me virar para ver a reação do meu pai. Primeiro ele se boquiabriu, acho que por essa ele não esperava. Depois se formou um sorriso em seu rosto. Pelo menos ele aprova. Mas de que isso importa? Harry está com a Cho.

Eu decido dar uma volta. Subo as escadas e vou atrás de um casaco no meu malão. São seis da manhã, ninguém vai estar acordado. Assim que pego meu casaco, desço as escadas e saio sem que ninguém perceba.

Preciso colocar meus pensamentos em ordem.

Começo a caminhar meio sem rumo, então vou pensando na vida.

Eu descobri que gosto do meu melhor amigo, não, pera. Que estou apaixonada pelo meu melhor amigo. A quanto tempo? Isso eu realmente não faço ideia.

A Mione está me escondendo alguma coisa, isso já não é uma teoria, é um fato. Por que ela me pediria ajuda para juntar a Parvati e o Simas? Claro, juntá-los supostamente, porque isso é uma mentira que ela inventou. Eu deveria ter parado pra pensar sobre isso antes, se eu fizesse minhas perguntas discretas a ela naquela hora, eu conseguiria descobrir a verdade! Mas eu estava cansada e absorta pela música que estava ouvindo, então não raciocinei direito. Droga, perdi minha chance! O que significa que vou ter que me virar com o que já sei.

Vamos pensar: a Mione sabe que eu gosto do Harry, o que poderia ser ela “saber que a Parvati gosta do Simas”, então seguindo a lógica, ela também saberia que “o Simas gosta da Parvati”. Ou seja, que o Harry gosta de mim. Mas ela teria me contado se fosse isso.

...

Ou não. A Mione é muito rígida com suas promessas, e se ela tivesse descoberto que o Harry gosta de mim, teria ido falar com ele. E ele a faria prometer que não contaria pra ninguém, o motivo para que ela não me contasse. Faz sentido.

Mas um simples detalhe destrói toda a minha teoria: o Harry gosta da Cho. Eles se beijaram. Ele vai convidar ela para ir a Hogsmead com ele no dia dos namorados. Ele não faria nada disso se gostasse de mim.

Então não é isso.

Eu suspiro de raiva. Detesto quando não consigo descobrir as coisas.

Percebo que minha caminhada fez com que eu andasse até uma cafeteria trouxa, decido entrar. Porque está frio e porque deu vontade de café.

Eu me sento em uma mesa e faço meu pedido à garçonete. Fico encarando a paisagem do lado de fora da janela enquanto espero. É uma rua onde não passam tantos carros, mas tem uma quantidade razoável de pessoas. Tem um parque aqui do outro lado da rua. Iria pra lá se não estivesse tão frio. Já falei que odeio frio? Bem, eu odeio.

Começo a reparar nas pessoas. Vejo pais com seus filhos brincando no parque, algumas crianças patinando no lago congelado, e alguns casais também. Alguns caminhando de mãos dadas, outros sentados em bancos conversando e trocando carícias. Eles parecem felizes...

Desperto de meus devaneios quando ouço o barulho da xícara de café batendo na mesa. Me viro a tempo de ver a garçonete voltando para atrás do balcão. Pego minha bebida e levo a boca. Ah! Quente!

Vou tomando meu café aos poucos e continuo pensando... Mione claramente não se referia a Parvati e Simas. Nem a Harry e a mim. Infelizmente, tenho de admitir. Então... se referia a quem?

Depois de muito pensar, e de muito me frustrar por não conseguir achar uma resposta, eu termino o meu café. Vou pagá-lo e logo após saio da cafeteria.

Vou andando de volta à sede da ordem. Devagar, admito, não estou muito afim de falar com pessoas nesse momento.

Quando chego, vejo um tumulto de pessoas, aparentemente preocupadas, na sala de estar. Tem uma Sra. Weasley andando de um lado pro outro, uma Gina tentando acalmar um Sirius, um Harry, um Ron e uma Mione conversando no sofá com faces atordoadas, e um Fred e um Jorge jogando snap explosivo no outro sofá.

– Ei, gente, o que aconteceu? – Eu pergunto.

– Evanna! – Diz a Sra. Weasley vindo em minha direção e me dando um abraço apertado. – Ficamos tão preocupados! Onde você estava? – Ela disse me soltando.

– Eu só saí pra uma caminhada.

– Sem avisar ninguém? – Disse Harry.

– Tava todo mundo dormindo.

– Eu não estava! – Disse Sirius.

– Achei que você tivesse me visto sair. – Na verdade não achei nada, eu não estava nem aí em avisar alguém que eu ia sair.

– Eva, você nos matou de susto! – Disse Mione.

– Desculpa, não foi minha intenção. Só quis caminhar um pouco, nem sumi por tanto tempo. Nada de mais.

– Nos tempos de hoje, qualquer coisa é motivo para alarde. – Disse Sirius. – Nós ficamos muito...

– GANHEI! – Meu pai foi interrompido pelo grito de Jorge, que aparentemente havia ganhado a partida.

– ... preocupados. – Ele concluiu.

– Ok. – Eu disse. – Alguém tem algo a acrescentar?

– Nunca mais faça isso. – Quase todos os presentes disseram ao mesmo tempo.

– Okay, okay...

–----------------------------------------------

Estava de noite, eu havia passado o resto do dia no quarto ouvindo música, só saí pra almoçar. Harry, Ron e Mione vieram conversar comigo, perguntaram se eu estava bem, eu disse que só queria ficar um pouco sozinha porque estava de mau-humor por não conseguir dormir a três dias. O que era uma mentira que eles caíram. Pude ouvir eles falando isso para as outras pessoas lá embaixo, então quando sei-lá-quem entrou no quarto, eu fingi estar dormindo.

O truque para saber fingir dormir, é saber como você dorme. Eu durmo feito uma pedra e tenho sono pesado, não ronco. Então pra mim e fácil fingir. E você precisa respirar o mais calmamente e regularmente possível.

Ouvi a pessoa entrando e andando até minha cama. Achei que fosse ser alguém que ia me “acordar” para o jantar, mas a pessoa parou em frente a minha cama. Acho que ela está me olhando.

– Se você soubesse o quanto fiquei preocupado... – Isso foi quase um sussurro. Algo que você diz para si mesmo. Era a voz do Harry. Ouvi os passos saindo do quarto.

Abri os olhos e me vi sozinha novamente.

Com isso eu poderia até achar que a minha teoria estava certa, que o Harry gosta de mim e a Mione sabe disso. Mas o Harry gosta da Cho, então não é isso.

Harry ficou preocupado comigo porque ele me conhece a muito tempo, porque ele é meu melhor amigo, porque...

Porque o Harry me vê como uma irmã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, alguém tem pizza? Eu quero pizza :(

Espero que vocês tenham gostado do capítulo :)
Beijos ♥