Evanna Black escrita por MaahXD


Capítulo 20
17- She's hiding something


Notas iniciais do capítulo

EU TO DE FÉRIAS!!!
Finalmente, né u.u
Tecnicamente minhas aulas acabaram ontem, mas hoje teve o campeonato de futsal dos meninos e eu e minha amigas fomos assistir.
NOSSA SALA GANHOU! VAI OITAVO!
Bem, agora não mais, agora é 9º ano u.u

Sem mais delongas, vamos ao capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560737/chapter/20

Eu e Mione chegamos ao Largo Grimmauld junto com Remus, íamos entrar mas ele disse que tinhas tarefas a cumprir para a ordem e que tinha de ir. Ele disse que foi bom nos rever e pediu que mandássemos lembranças aos outros.

Vocês já aparataram antes? Não? Bem, é uma sensação horrível. Senti que eu ia vomitar.

Entramos na casa e fomos recebidos pela Sra. Weasley, perguntamos a ela sobre o Sr. Weasley, ela disse que ele ainda estava no St. Mungus se recuperando mas que ficaria bom antes do natal.

Subimos até nossos quartos, nas escadas encontramos Fred e Jorge, Colocamos nossas malas em nossas respectivas camas e fomos até o quarto de Harry e Ron, que como os nossos são os mesmos que ficamos no fim do verão.

– Posso saber que palhaçada é essa? Como assim vocês saem de Hogwarts antes das férias de natal e nos deixam lá? – Eu pergunto quando abro a porta. Sem bater, só pra constar. O que foi uma péssima ideia, porque aparentemente eles estavam se trocando e estão ambos sem camisa. Eu me forcei a ignorar esse fato, enquanto Mione corava, e me sentei na cama mais próxima, que eu acho que é a do Ron. Os meninos também estão corados. Não vou mentir, os dois tem um abdômen que...

– Eva, você nos assustou! Sabe bater na porta não? – Disse Ron interrompendo meus pensamentos.

– Dá pra responder a minha pergunta primeiro? – Eu perguntei me fingindo de irritada. É assim que eu fujo de perguntas que não quero responder.

– Desculpa , nós teríamos levado vocês também mas foi um grande imprevisto e... – Começou Harry, mas eu o interrompi.

– Ownt, eu adoro quando vocês acreditam que eu estou irritada de verdade! – Eu digo indo até o Harry e bagunçando seus cabelos. Merlin, eu faço muito isso! Só agora eu sei porque eu gosto tanto. – Agora, rapazes, coloquem uma camisa, tá frio. Agora se me dão licença, vou comer alguma coisa. – Eu disse saindo do quarto. Não sem antes ver as faces coradas de todos os presentes

Na cozinha me encontrei com Gina, começamos a conversar enquanto ajudávamos a Sra. Weasley a preparar o jantar. Eu estava cortando tomates e ela lavando os alfaces para a salada. Mas depois invertemos as tarefas porque eu simplesmente não conseguia cortar uma fatia simétrica.

Não muito tempo depois, Harry, Ron e Mione desceram para ajudar, mas o jantar já estava pronto então eles acabaram só comendo mesmo.

Comemos, conversamos. Só não entendi porque a Mione ficava olhando de mim para Harry com um sorrisinho bobo.

A Sra. Weasley nem nos deixou conversar direito. Ela disse que estava tarde e que tínhamos que ir dormir. Eu adoro a Sra. Weasley, mas assim ela me irrita.

Harry e Ron foram para o quarto deles, eu e Mione fomos para o nosso. Apagamos as luzes, eu não estava com um pingo de sono, então peguei meu celular e comecei a ouvir música.

– Eva? – Ouvi Mione me chamar enquanto eu escutava “gives you hell”

– Hum? – Eu retirei um fone para poder ouvir melhor.

– Posso te pedir um conselho?

– Sobre o quê?

– Bem... – Ela parou um pouco, como se estivesse pensando no que falar. – Sabe a Parvati? Eu descobri que ela está gostando do Simas, e também descobri que ele está gostando dela, mas nenhum dos dois faz nada. Então eu queria... juntar os dois. Como eu faço isso? – Oi? Eu entendi direito? Okay, então, né...

– Um sabe que o outro gosta dele?

– Como assim?

– O Simas sabe que a Parvati gosta dele, e vice-versa?

– Não...

– Então faça com que eles descubram. Se eles souberem que o sentimento é mútuo, vão se sentir encorajados a fazer alguma coisa.

– Entendi. E... como eu faço eles descobrirem?

– Contando pra eles? – Eu digo como se fosse óbvio, e é mesmo.

– Bem, então... obrigado.

– Disponha – E assim eu recoloquei o fone de ouvido.

Conversa muito estranha essa. Pavati e Simas? Desde quando a Mione se importa com a Parvati e o Simas? E qual é, É óbvio (pra mim, pelo menos) que o Simas gosta da Lilá!

A Mione está escondendo alguma coisa.

E como sempre, eu vou descobrir.

–-----------------------------------------------

Acordei naquela manhã antes da Mione. Acho que antes de todo mundo pra falar a verdade.

Ah, que bom! São cinco da manhã.

Me reviro pra lá, me reviro pra cá, e quando percebo que não vou conseguir dormir de novo, desisto de tentar e me levanto.

Vou ao banheiro, faço minha higiene matinal, coloco uma roupa, vou até a cozinha assaltar a geladeira.

Admito que estou com fome, porque ontem no jantar eu não comi muito. Estou sentindo um pouco de nervosismo, mas com tudo que está acontecendo...

Abro a geladeira e pego um iogurte. Já falei que gosto de iogurte? Não? Bem, eu gosto. Eba, tem de morango! Acho que o fato de gostar de morango vocês provavelmente já sabiam.

Sento à mesa e começo a tomar meu iogurte. Começo a pensar na vida, mas sou tirada dos meus devaneios pouco depois.

– Como vão indo as coisas, Eva? – Olho pra cima e vejo meu pai.

– Ah, bem. E por aqui?

– Mais monótono impossível! – Ele diz e eu dou um riso sem humor. – Evanna... você está bem?

– Estou, porque?

– Sabe... você é igualzinha à sua mãe. – Ele fez uma pausa, mas não continuou, acho que ele quer que eu dê uma resposta...

– E... qual o motivo desse comentário repentino? – Eu arqueio uma sobrancelha.

– Ela também negava seus sentimentos. – O que ele quer dizer com isso? Eu franzo o cenho em resposta. – Sabe, filha, eu convivi muito tempo com a sua mãe, conheço ela desde os onze anos. Não que fôssemos amigos, bem pelo contrário, ela me odiava. Mas por trás desse ódio, havia amor escondido. Entende onde quero chegar? – Eu nego com a cabeça, por mais que eu saiba. – Você está apaixonada, mas está escondendo isso. Assim como sua mãe. – Ele sorri pra mim. Eu suspiro e começo a encarar o iogurte.

– Não estou escondendo exatamente, a Mione sabe... – Ele ri um pouco.

– Eu até poderia dar uma de pai ciumento, e falar que vou matar o desgraçado que roubou o coração da minha garotinha, mas... não faço muito esse tipo. Tenho um pouco de ciúme? Claro. Todo pai tem. Mas você tem que viver a sua vida.

– Onde você quer chegar? – Eu o encaro entediada.

– Em nenhum lugar, exatamente. Só quero que você saiba que tem meu apoio. – Ele sorri pra mim e eu retribuo. – Agora... quem é o garoto?

– Pai, isso não é o tipo de coisa que eu queira conversar com você.

– Porque não?

– Porque faz parte do drama adolescente. – Sorrio para ele.

– Vai, me conta! Prometo que não falo pra ninguém. – Nesse momento eu terminei meu iogurte, então levantei e fui até a lixeira jogar o potinho, fui até a pia lavar a colher, e tomei um copo de água. Pude perceber meu pai me acompanhando com o olhar. Então comecei a me encaminhar para fora da cozinha, e enquanto passava pela porta, eu disse:

– É o Harry.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que essa é a primeira cena "pai e filha" da fic. Espero que tenha sido boa pelo menos :P

Agora que estou de férias vou ter mais tempo pra escrever ♥ porque, sinceramente, estava quase ficando sem capítulos para postar.

Beijos ♥