Evanna Black escrita por MaahXD


Capítulo 19
16- What if I do?


Notas iniciais do capítulo

Oláááá
Gente, estou quase de férias, quase lá *--*
Amanhã vai ser o último dia, que vai ter só a festa de despedida. E lágrimas. Eu tenho amigos que vão sair, isso é tão triste T-T Aí quarta vai ter o campeonato de futsal dos meninos, eu vou dar uma de líder de torcida com as minhas amigas u.u Mentira, eu vou é ficar sentada assistindo mesmo :P

Nos vemos nas notas finais :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560737/chapter/19

Quando acordei naquela manhã, estranhei o fato de que nem Harry, nem Ron, nem Fred, nem Jorge, nem Gina estavam em lugar algum. Quando perguntei pra Mione o quê tinha acontecido, ela me disse que a tia Minnie tinha dito pra ela que Harry havia tido uma visão de que o Sr. Weasley havia sido atacado, então todos eles foram para o Largo Grimmauld nº 12, onde nós duas iríamos amanhã para passar as festas.

– Ah, com tudo isso até me esqueci! Onde você estava ontem depois da reunião da AD? –Estávamos almoçando. Eu abri a boca para inventar uma desculpa, mas fui interrompida. – Ah, não importa! Você nem vai acreditar. Harry e Cho se beijaram ontem!

Eu hesitei por um momento antes de responder. Eu demonstro o entusiasmo que demonstraria se eu não gostasse do Harry e faço a Mione pensar que não estou escondendo nada, ou eu abro o jogo pra ela? Esconder meus sentimentos pode ser um problema, e agora eu sei disso... mas... eu vou pela primeira opção.

– Jura?! Ai. Meu. Deus!!! Estou tão feliz por eles!

– E não é só isso, ele vai convidar ela pra ir a Hogsmeade no dia dos namorados com ela! – Okay, por essa eu não esperava...

– Que legal! – Droga, saiu com uma pontada de ironia... pelo amor de Merlin, que a Mione não tenha percebido!

– Posso saber o porquê do sarcasmo? – Merda.

– Por nada Mione, só estou com sono. Tive insônia essa noite... – Tive nada, mas vai que ela cai.

– Evanna... pela primeira vez na vida eu sei que você está mentindo. – Ela diz decidida e me encarando, eu desvio o olhar para enrolar espaguete no meu garfo.

– E se estiver, e daí? – Eu olho novamente pra ela, a encarando mais decidida ainda. Posso ouvir as engrenagens trabalhando dentro da cabeça dela, assimilando os fatos. Ela arregala os olhos e leva a mão a boca.

– Você... você... mas... eu não... como que...

– Mione, você pretende terminar alguma dessas frases? – Eu digo revirando os olhos.

– Você gosta do Harry! – Ela diz em um sussurro. Eu hesito um pouco antes de responder. Enrolo um pouco mais de espaguete no garfo, levo a boca, tomo um pouco de água... mas resolvo acabar logo com isso.

– Gosto. – eu digo em um sussurro quase inaudível.

Ela fica me encarando atônita por um bom tempo, até que recupera a fala.

– Mas... desde quando?

– Não sei... pode ser recente, pode vir de muito tempo... tudo que sei é que descobri isso ontem.

– Como? Quando?

– Quando eu esqueci minha blusa na sala precisa, voltei pra pegar, e vi o Harry e a Cho se beijando.

– Ai meu deus... conta pra ele!

– O quê? Tá louca, Mione? Eu não vou contar pra ele. E além do mais, ele gosta da Cho, vai convidar ela pra Hogsmeade pro dia dos namorados e tudo mais... – Que legal, meus olhos começaram a lacrimejar. Eu não choro desde que me entendo por gente e vou chorar agora? Inferno!

Me levantei da mesa e fui andando calmamente para fora do salão principal, segurando as lágrimas ao máximo, até que me vi sozinha em algum corredor aleatório. Me encostei numa parede e fui me escorando até me sentar no chão, então comecei a chorar livremente.

Estava de olhos fechados e com a cabeça encostada na parede, e não muito tempo depois, senti alguém se sentar ao meu lado e me abraçar. Não precisei abrir os olhos para saber que era Mione, então encostei minha cabeça no seu ombro.

– Hey... quem é você e o que fez com a Evanna Black que eu conheço? A minha melhor amiga não choraria por causa de garotos. – Ela diz em tom de brincadeira.

– Todos tem direito a um momento de fraqueza. – Eu digo com a voz embargada pelo choro. Mas logo me recomponho e levanto minha cabeça. – Mas você está certa. E esse momento de fraqueza acabou. – Eu digo parando de chorar e limpando minhas lágrimas. Glória ao senhor pelo fato de que eu não uso maquiagem, senão meu rosto estaria uma coisa linda agora!

– Assim que se fala! – Diz Mione esboçando um sorriso. – Agora... é sério, fala com ele. Reprimir esse sentimento só vai te fazer mal... – Você não faz ideia do quanto...

– Mione, não vou fazer isso, já falei! – Eu digo rindo e a empurrando de leve. Ela ri também.

– Ah, quer saber. Se você, aliás, quando você perder a nossa aposta, você vai ter que beijar o Harry. – Eu arregalo os olhos. Ah, então é assim, é? Eu arqueio uma sobrancelha e repondo:

– E quando você perder, você vai ter que beijar o Ron. – Ela fica completamente corada.

– O q-quê? – Ela pergunta coma voz meio esganiçada.

– É isso ai Mione, tá estampado na sua testa eu você gosta dele. – Na verdade não está, eu só tenho uma teoria que nem tem provas concretas, mas se tem alguém que pode fazer a Mione confessar isso, esse alguém sou eu. Mione suspirou antes de dizer:

– Tá tão óbvio assim? – Eu dou uma pequena risada antes de responder.

– Na verdade não. Eu não tinha certeza de nada, mas agora você confirmou.

– Idiota! – Ela diz rindo e me empurrando de leve, como eu fiz com ela.

– Então... apostado? – Eu digo estendendo a mão pra ela.

– Apostado. – Ela diz apertando minha mão.

–-------------------------------

Eu e Mione concordamos que não íamos contar para absolutamente ninguém sobre os segredos que descobrimos uma da outra. O dia seguiu normalmente, então fomos dormir quando a noite chegou. No dia seguinte, acordei antes dela, então me arrumei e fui tomar café.

Não muito tempo depois Mione se juntou a mim. Tomamos café e depois nos dirigimos junto ao resto dos alunos em direção à estação de Hogsmeade, para sair da escola para o natal.

Dormi o caminho todo e Mione me acordou quando chegamos.

– Mione – A chamei enquanto pegávamos nossa bagagem.

– O que foi?

– Bem, er... como nós vamos chegar até a casa? – Ela parou subitamente.

– Eu... não havia pensado nisso.

Nos encaramos por um tempo, tentando achar uma solução. Então tive uma ideia.

– Podemos pegar o Night bus e descer num parque que fica próximo à casa.

– Sim, vamos fazer isso.

Então fomos com nossas coisas para fora da estação, e lá tivemos uma surpresa. Remus estava a nossa espera.

– Olá meninas! – Ele disse sorrindo para nós.

– Professor Lupin! – Nós dissemos juntas, então o abraçamos.

– Você vai aparatar conosco até a sede? – Eu perguntei.

– Sim. – Ele respondeu. – Mas... preciso perguntar, como vocês pretendiam ir até lá? Muito longe para caminhar.

– Night bus. – Eu respondi.

– Certo. – Então ele estendeu um braço para cada uma de nós. – Só uma dica para a aparatação. É um tanto... desconfortável.

Então eu e Mione demos nossos braços. E eu certamente senti o desconforto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

I'm back u.u

Gostaram? Eu realmente espero que sim, porque eu achei o capítulo meio chato -.-' Até tentei reescrever, mas... tem que ser desse jeito.

Bem, até a próxima,
Beijos ♥