Evanna Black escrita por MaahXD


Capítulo 15
12- Dumbledore's Army


Notas iniciais do capítulo

Hello! Gente, hoje estou de bom humor!
E sobre aquela briga com a minha amiga, tudo se resolveu meio que "automaticamente". Simplesmente voltamos a conversar normalmente como se nada tivesse acontecido.
Mas enfim, estou aqui postando o capítulo! Bem mais cedo que o normal porque eu vou sair hoje e provavelmente não vou conseguir postar em outro horário.
Nos vemos nas notas finais o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560737/chapter/15

Hoje seria a primeira reunião do nosso grupo secreto de DCAT. Foi bem difícil avisar a todos os membros, já que são muitos e também porque ninguém pode saber, já que tecnicamente somos um grupo ilegal. Não seríamos se aquele tal decreto da educação número vinte e quatro não existisse!

Hoje de manhã, antes que a aula de Runas Antigas começasse, eu e Mione estávamos na sala discutindo sobre uma maneira de avisar a todos os membros sobre as reuniões de uma maneira que não causasse desconfiança e que fosse eficiente. Conseguimos uma invenção brilhante!

Trata-se de um galeão, e no canto dele vai aparecer o dia e a hora da próxima reunião. O galeão-mestre, por assim dizer, ficará com Harry. E quando Harry mudar a data no galeão dele, os demais também mudarão. Afinal, quem vai desconfiar de um simples galeão?

O dia correu normal, o que até me surpreendeu, porque sempre que pretendemos fazer algo errado, alguma coisa acontece pra atrapalhar a gente.

Harry, Ron, Mione e eu estávamos na sala precisa, esperando que as outras pessoas chegassem.

Cada pessoa que entrava no recinto nos perguntava que sala era aquela, então resolvemos esperar todos chegarem pra explicar pra todo mundo de uma vez só.

– Ei, Fred, nós já entramos nessa sala para nos esconder do Filch uma vez, só que era um armário de vassouras! – Disse Jorge ao entrar junto com Fred e Lino Jordan.

Quando todos chegaram, eu me pus a explicar sobre a sala. Todos acharam isso muito legal. Então Mione explicou sobre nossa invenção e distribuiu os galeões falsos. Aí Harry começou a falar:

– Bom, estive pensando no que nós poderíamos fazer na nossa primeira... – Ele parou ao ver Mione com a mão levantada – Que foi Hermione?

– Acho que deveríamos escolher um líder.

– Harry é o líder. – Disse Cho Chang. Ah, o amor é lindo! Eu ainda pretendo dar uma de cupido pra juntar esses dois. O Harry tem uma queda por ela desde o ano passado, e ela claramente gosta dele. Só não estão juntos ainda porque nenhum deles tem coragem de tomar uma iniciativa.

– É, mas acho que deveríamos fazer uma votação formal. Pra tornar a coisa mais oficial. – Explicou Mione. Eu olhei pra ela como se dissesse “sério mesmo?”, então ela me devolveu um olhar de “sim, é sério”. Então eu revirei os olhos e, mesmo achando desnecessário, disse:

– Tudo bem, então. Quem vota em Harry para líder levante a mão. – Todos levantaram a mão. – Então está decidido. Agora o Harry pode dar continuidade ou você quer tornar mais alguma coisa oficial, Mione?

– Bem, já que você perguntou... eu acho que seria legal se nós tivéssemos um nome. – Ela disse e todos pareceram concordar. Então foram surgindo as sugestões:

– Será que podemos ser a Liga Anti-Umbridge? — perguntou Angelina.

– Ou o Grupo Ministério da Magia Só Tem Retardados? — sugeriu Fred.

– Apoiado! – Eu disse rindo a favor da sugestão de Fred.

– Eu estive pensando — disse Hermione franzindo a testa para Fred e para mim — mais em um nome que não anunciasse a todo o mundo o que pretendemos fazer, de modo que a gente possa se referir ao grupo fora das reuniões sem correr perigo.

– A Associação de Defesa? — arriscou Cho. — A AD, para que ninguém saiba do que estamos falando?

– É, a AD é bom — concordou Gina. — Só que devia significar a Armada de Dumbledore, porque o maior medo do Ministério é uma força armada de Dumbledore.

Houve uma concordância por parte da maioria, então esse virou nosso nome oficial. Mione o escreveu no topo da lista com nossos nomes. Então Harry finalmente pode iniciar a reunião.

– Bem, já que tudo está resolvido, vamos continuar com a reunião. Eu estive pensando e acho que podemos começar praticando o Expelliarmus, o feitiço para desarmar, sabem? Eu o acho realmente útil e...

– Ah, corta essa. – Disse Zacarias Smith, interrompendo Harry. – Não acho que esse feitiço possa me salvar de você-sabe-quem!

– Eu o usei contra ele ano passado, salvou minha vida. – Disse Harry impassivo. Zacarias ficou de boca aberta. Minha única reação foi me controlar para não gritar “CHUPA OTÁRIO!”. – Okay – continuou Harry – Podemos nos dividir em pares e praticar. Vamos lá!

Os pares começaram a se formar, eu fiquei com Mione e Ron foi com Neville. Depois de um tempo só ouvíamos “Expelliarmus” pra lá e pra cá. Eu, que sou muito boa em duelos, modéstia à parte, conseguia bloquear quase todos que a Mione me lançava. Porém a mesma coisa valia pra ela. As vezes a varinha dela voava pra longe, as vezes a minha voava...

Eu e Mione cansamos e começamos a olhar o desempenho dos outros alunos. Harry dava voltas pela sala avaliando cada uma das pessoas. Dei um grande sorriso ao constatar que Zacarias não sabia lançar um expelliarmus decente. Também reparei que a varinha dele voava para longe sozinha, mas depois vi que na verdade eram Fred e Jorge. Harry Também notou isso, então os repreendeu e eles voltaram a praticar o feitiço um com o outro. Quando Harry se aproximou da Cho, ela ficou toda atrapalhada. É o amoooor! Também vi Neville comemorando quando ele conseguiu desarmar Ron. Mas foi só porque ele se distraiu... olhando pra Mione! Sabia que ele gostava dela!

Depois de mais um tempo, Harry chamou a atenção de todos com um apito que surgiu sabe-se-lá-da-onde, então falamos que marcaríamos nos galeões a próxima reunião, assim todos foram saindo aos poucos e voltando aos seus salões comunais.

– Viu só Harry, deu tudo certo! – Eu disse bagunçando os cabelos dele. – E agora me conta, qual foi a sensação ao constatar que a Cho ficou nervosa perto de você? – Eu disse sorrindo maliciosa, ele corou.

– Ah, esqueci de falar pra vocês! – Ele disse claramente mudando de assunto. – Recebi um bilhete de Si... Snuffles, mesma hora mesmo lugar.

– Então vamos! – Eu disse e nos apressamos mais até o salão comunal.

Chegamos e esperamos que ele ficasse vazio, então esperamos que Sirius aparecesse na lareira. Não demorou muito até vermos a tão conhecida face do meu pai em meio as chamas.

– Oi — Ele disse.

– Oi — Nós respondemos.

– Como vão as coisas?

– Não muito boas — respondeu Harry — O Ministério nos impôs mais um decreto, o que significa que não podemos ter equipes de quadribol...

– Nem grupos secretos de Defesa Contra as Artes das Trevas? — perguntou Sirius. O encaramos atônitos.

– Como é que você soube? — Eu perguntei.

– Vocês precisam escolher com mais cuidado o local onde se reúnem — disse Sirius, dando um sorriso ainda maior. — Logo o Hog’s Head?

– Bom, era melhor do que o Três Vassouras — disse Hermione defensivamente. — Está sempre lotado...

– O que significa que seria mais difícil ouvir vocês — disse Sirius. — Você tem muito que aprender, Hermione.

– Quem nos ouviu? — Eu perguntei.

– Mundungo, é claro — e quando todos fizeram cara de espanto, ele deu uma risada. — Era a bruxa de véu.

–Aquela bruxa era Mundungo? – Perguntou Harry. – O que ele estava fazendo lá?

– Que é que você acha que ele estava fazendo? — perguntou Sirius impaciente. — Vigiando você, é claro.

– Eu continuo sendo seguido? — indagou Harry aborrecido.

– Continua, sim, e ainda bem, não é, se a primeira coisa que você faz no fim de semana de folga é organizar um grupo ilegal de Defesa!

Mas ele não parecia zangado nem preocupado. Pelo contrário, nos olhava com orgulho.

– Antes que eu me esqueça, Ron, a sua mãe me pediu para passar um recado. – Ron pareceu meio atordoado. – Ela diz que te proíbe de fazer parte de qualquer grupo ilegal, diz que isso pode te acarretar problemas. – Então ele se virou para Harry e Mione. – Ela também disse que não possui nenhum poder sobre vocês dois, mas que aconselha o mesmo. – Então ele se virou pra mim. – Eva, ela me disse para te proibir de fazer parte disso e...

– E agora você vai me proibir e eu vou ignorar sua proibição completamente e continuar a fazer parte disso. – Eu disse revirando os olhos e cruzando os braços.

– Você não me deixou continuar. – Ele me olhou impaciente. – Eu disse que esse é o conselho da Sra. Weasley, eu particularmente acho essa ideia brilhante!

– Jura? – Disse Harry, sorrindo.

– Claro! Você acha que eu e seu pai não faríamos nada e obedeceríamos ao ministério? – Ele nos olhou divertido. – Vocês estão herdando nosso legado, estou tão orgulhoso!

Antes que pudéssemos responder, ou que Sirius pudesse falar mais alguma coisa, ele ficou tenso de repente. Ele pareceu estar encarando a parede da lareira, quando eu ia perguntar o que estava acontecendo, apareceu uma mão. Essa mão parecia tentar agarrá-lo, então Sirius logo desapareceu.

É, pelo visto não teremos mais conversas com o Sirius por um bom tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, foi isso.

Gente, eu comecei a ler PJ. Eu já tinha ouvido que o filme era bem diferente do livro, mas eu não achava que pudesse ser tanto. Aí eu li o livro. TEM MUITA DIFERENÇA! E o livro é melhor, óbvio. Eu já li o ladrão de raios e agora estou lendo o mar de monstros, e estou adorando!

Kisses ♥